Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 272 jogos (24264 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 40 jogos (3556 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Centrix

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Centrix em 28 de Setembro de 2020, 00:45
Nem acredito que este tópico está no geral.

Um cepo caríssimo que está velho, não é melhor que o jogador que acabámos de vender e, pior que tudo, jogou no nosso rival de morte.

Em Outubro temos de tirar de lá o anti-Benfiquista Vieira, seja a bem ou a mal.

Cepo?  :confused:

É este o ângulo que escolhes para argumentar o que eu disse? Parece-me um pouco enviesado isso... deve haver n casos de jogadores não-estrela com um currículo cheio de troféus.

Mas vá, eu clarifico: ao dia de hoje, é um cepo - as suas exibições recentes assim o indicam. Chegou a um nível interessante no City? Aceito esse argumento. Pode chegar cá e acabar por vingar dado o nível inferior do nosso campeonato? Também aceito.

O que não aceito é que se troque um capitão do Benfica (dentro e fora do campo) por mendilhões e refugo do catálogo que acaba por nos decrescer a qualidade da equipa. E que jogou onde jogou. Será assim tão difícil compreender?

klik

Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2020, 00:51

Um cepo caríssimo que está velho, não é melhor que o jogador que acabámos de vender e, pior que tudo, jogou no nosso rival de morte.

O Steven Vitória tb tem um campeonato no currículo...pelo Benfica!

Jogou no Benfica, tem qualidade para isso? Não, nem nunca teve.

O Almeida tem vários títulos.

Não sei se me fiz entender.
70 jogos pela seleção.. lol.. que comparação absurda.

Ainda estou para saber quando é que o Benfica nos ultimos largos anos teve uma dupla tão batida a nivel internacional como esta...  Vertg e Otamendi.

Uma coisa é dizer se vai ser compativel ou não... no perfil de jogo do Jesus.. agora discutirem o resto é só um Absurdo.

UM deles 70 jogos pela seleção Argentina... outro com mais de 100 jogos pela seleção Belga!! Ambos vindos de "titulares" nas épocas anteriores dos seus clubes da Liga Inglesa... clubes esses que disputam champs e primeiros lugares!!

O pessoal as vezes da maneira que fala, parece que andamos em anos anteriores com o Maldini e o Canavarro... !!

J_PN

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: polivalente em 28 de Setembro de 2020, 00:50
Era lindo que viesse o Semedo para comeres banco.

Só o orelhas para te avaliar em 15 milhões.
Dassss que vergonha do crl
E vem o Semedo.
Mas é o Semedo que vai comer banco.

O JJ já deu a dica que o Semedo já trabalhou 1 ano com ele, não me surpreendia mandar o Otamendi para o banco pelo menos para já.

Villaridis

é uma máquina, obviamente. mas é preciso um central mais novo para dar alguma frescura física ao sector. um dos 2 velhos pode ficar como 3ª opção.

abar85

Citação de: polivalente em 28 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: polivalente em 28 de Setembro de 2020, 00:50
Era lindo que viesse o Semedo para comeres banco.

Só o orelhas para te avaliar em 15 milhões.
Dassss que vergonha do crl
E vem o Semedo.
Mas é o Semedo que vai comer banco.
Duvido muito, mas muito mesmo disso. Ainda mais por causa da última conferência do JJ.

E o Semedo depois disto quer vir?

tecoteco

Otamendi (Man. City) - Verthonghen (Tottenham).

A melhor dupla de centrais da premier league há 2 anos!

https://blogvisaodemercado.pt/2018/04/melhor-xi-da-premier-league-2017-18/

bmuc79

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Setembro de 2020, 00:51
depois admirem-se se os jogadores do Benfica puserem videos a curtir a vida e dançar o despacito no Instagram no dia a seguir a mamarem mais 3 no Dragão.

temos uma cambada de mercenários que não me lembro, querem saber tanto do Benfica como eu do Sheriff da Moldavia.

os faróis do Benfiquismo no plantel agora são o Pizzi e o Andre Almeida

mas vocês que ainda batem palmas a um negócio destes têm exactamente o que merecem.

O mais engraçado é que quem fez isso agora na derrota para a taça são os formados no clube pelo qual estás a chorar.

Jack Bauer

Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2020, 00:51

O Steven Vitória tb tem um campeonato no currículo...pelo Benfica!

Jogou no Benfica, tem qualidade para isso? Não, nem nunca teve.

O Almeida tem vários títulos.

Não sei se me fiz entender.

2019/20   Inglaterra   Manchester City   39   3
2018/19   Inglaterra   Manchester City   33   1
2017/18   Inglaterra   Manchester City   46   5
2016/17   Inglaterra   Manchester City   43   1
2015/16   Inglaterra   Manchester City   49   1
Espanha   Valencia   -   -
2014/15   Espanha   Valencia   38   6
2014   Brasil   Atlético Mineiro(E)
[Valencia]                  19    1
Portugal   FC Porto   20   1
2012/13   Portugal   FC Porto   43   1
2011/12   Portugal   FC Porto   30   2
2010/11   Portugal   FC Porto   32   6

70 internacionalizações.

"Nove milhões de euros é o preço estipulado pelo Manchester City para deixar sair Nicolas Otamendi, que tem contrato com os citizens até 2022. Segundo o jornal britânico The Sun, Pep Guardiola não conta com o defesa de 32 anos para a próxima época, o que ganhou mais força depois da contratação de Nathan Ake, antigo jogador do Bournemouth. O argentino está a ser seguido pelo Nápoles e Valência, mas também já foi apontado ao Atlético de Madrid.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=293422"

Parece-me que teve algum mérito nos títulos que conquistou.

magoslb

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 28 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Setembro de 2020, 00:48
Mas vocês não percebem que isto é tão, mas tão arriscado? Então o homem é capaz de fazer com o Benfica o último contrato da carreira (não sei quantos anos é que são de contrato, mas suponhamos que seja 3, acaba com 35 anos). Todos sabemos que já não é a primeira vez que se declara de amores ao Porto. Custa perceber que corremos o sério risco que de ser um Zivko da vida, ou um taraabt? Fora que de certeza vem ganhar um salário a preço de ouro...

Se fosse novo, ainda acreditava que viesse com garra, mas com 32 anos o homem, cheira-me, que vem ganhar um reforma de luxo, para suar pouco a camisola...
arriscado porque?? Não teve lesões graves, toda gente sabe que tem valor, jogou muitas épocas a titular e titular na seleção... onde é que está o risco? E em relação ao porto que eu saiba até teve problemas por lá... a relação nunca foi grande coisa

A relação é que ele tem a marca do ódio azul dentro da cabecinha e com um contrato assinado, pode fazer a merda que quiser nos jogos que nada se pode fazer.

Os jogos contra o porco só espero que tenha unhas encravadas nos dois jogos, ou vai sair cagada.

Pablito10Aimar

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 28 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Setembro de 2020, 00:48
Mas vocês não percebem que isto é tão, mas tão arriscado? Então o homem é capaz de fazer com o Benfica o último contrato da carreira (não sei quantos anos é que são de contrato, mas suponhamos que seja 3, acaba com 35 anos). Todos sabemos que já não é a primeira vez que se declara de amores ao Porto. Custa perceber que corremos o sério risco que de ser um Zivko da vida, ou um taraabt? Fora que de certeza vem ganhar um salário a preço de ouro...

Se fosse novo, ainda acreditava que viesse com garra, mas com 32 anos o homem, cheira-me, que vem ganhar um reforma de luxo, para suar pouco a camisola...
arriscado porque?? Não teve lesões graves, toda gente sabe que tem valor, jogou muitas épocas a titular e titular na seleção... onde é que está o risco? E em relação ao porto que eu saiba até teve problemas por lá... a relação nunca foi grande coisa

Arriscado, não pelo valor que tem, nem pelas lesões, mas sim pelo que disse! Espero estar profundamente errado, mas cheira-me a zivko 2.0. Um gajo que vem passear, pois acaba pode acabar o contrato com 35, e reforma-se depois.

djhifi

Citação de: Centrix em 28 de Setembro de 2020, 00:55

É este o ângulo que escolhes para argumentar o que eu disse? Parece-me um pouco enviesado isso... deve haver n casos de jogadores não-estrela com um currículo cheio de troféus.

Mas vá, eu clarifico: ao dia de hoje, é um cepo - as suas exibições recentes assim o indicam. Chegou a um nível interessante no City? Aceito esse argumento. Pode chegar cá e acabar por vingar dado o nível inferior do nosso campeonato? Também aceito.

O que não aceito é que se troque um capitão do Benfica (dentro e fora do campo) por mendilhões e refugo do catálogo que acaba por nos decrescer a qualidade da equipa. E que jogou onde jogou. Será assim tão difícil compreender?

Mas onde é que o Otamendi te desce a qualidade da equipa homem?
Refugo? O Man. City levou 5 do Leicester hoje, e o Otamendi nem jogou.
É titular na seleção da Argentina!

Se eu te oferecesse Otamendi e Vertonghen o ano passado para o final do campeonato, meto 100euros como tinhas aceite na hora.

sbremoved_42475

Grande jogador, os grunhos adoravam o gajo e ele nunca ficou com aquela raça de merda enraizada.

É uma questão de semanas para virar ídolo por aqui.

djhifi

Citação de: mitro11 em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Ficará com a 6?

Ele não é o 30 ?

Por acaso confesso que não sei. Mas a 6 fica vaga, foi por isso que fiz a pergunta.

RedEagleNN

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: RedEagleNN em 28 de Setembro de 2020, 00:53

Que estupidez. Isso não significa grande coisa, obviamente.  Até porque o Vertonghen é melhor.

Suponho que para ti o Seferovic seja melhor do que o Kane.

E isto, também não significa?

Citação de: Bergkamp em 28 de Setembro de 2020, 00:55

Estava no City é normal que títulos não faltem.

Até o Anderson Polga tinha um título de campeão do mundo no currículo...porque andava por lá.

Vocês não querem ver ou simplesmente desconhecem.

E metes isso aqui com o Vertonghen ao lado dele?

Já alguma vez o viste jogar? Ou é só mesmo pelo transfermarket?

cwally

Citação de: Merkel em 28 de Setembro de 2020, 00:52
Citação de: cwally em 28 de Setembro de 2020, 00:43
Citação de: Dr.Lecter em 27 de Setembro de 2020, 23:19
Volto a dizer que, para mim, descendo um nível e com um treinador que é melhor a trabalhar o sector defensivo, é um reforço que dá todas as garantias no imediato.

Tem 32 anos feitos, no futebol actual não é nada. Lesões graves nenhuma, esteve convocado para 36 dos 38 jogos da última Premierleague e vem com títulos e experiência acumulada na bagagem.

Custa perder o Rúben, como é óbvio, mas globalmente e atendendo a todo o contexto, parece-me um movimento acertado da nossa parte.
É um movimento acertado excepto o facto da política desportiva ter permitido chegar à situação em que é preciso descer um nível. Assim sendo, está tudo errado.

Está ainda por confirmar que o Otamendi encaixa no clube, talvez sim mas não é certo.

Por fim, em termos de mística, ir do jovem localmente formado capitão Ruben para um argentino ex porco Otamendi, numa equipa onde a identidade do clube já está quase ausente e nem há público nas bancadas para a impor... É aqui que esta movimentação mais nos fere.

Entende que o problema principal não é a vinda do argentino, é o facto de tudo o resto na equipa carecer de Benfica tornando mais difícil (para não dizer insuportável) encaixar mais esta facada no mística do clube.

Muito verdade. A questão é muito mais do que meramente desportiva. A equipa perde identidade, perde símbolos, perde vozes fortes.

O Benfica acabou de perder um jogador que fez todo seu percurso desportivo no clube, que é todo ele material de capitão, ainda muito jovem, que é neste momento o único jogador que temos na selecção e poderia ser o estandarte identitário  e de continuidade para as nossas equipas futuras. E o seu substituto, é um central com 32 anos (quase 33), com um historial recente de lesões e um passado significantivo no nosso maior rival.

A perda desportiva é a menor no meio de tudo isto. Este negócio representa uma perda muito maior do que a meramente desportiva.

Exacto!