As Finanças do Benfica

gazetadosdesportos

O do V. Setúbal, Heriberto também rendeu uns 450 mil euros. O Gedson rende 3 milhões em 20-21. Sobre o Helder Costa para o Leeds, acho que não se aplica o mecanismo da FIFA porque não é transferência internacional.

MALU15

Citação de: gazetadosdesportos em 08 de Outubro de 2020, 17:52
O do V. Setúbal, Heriberto também rendeu uns 450 mil euros. O Gedson rende 3 milhões em 20-21. Sobre o Helder Costa para o Leeds, acho que não se aplica o mecanismo da FIFA porque não é transferência internacional.
Do que conheço do regulamento (artº 21) a compensação devida pelo mecanismo de solidariedade não exclui a situação que referes. O artº 1 do anexo 1 do Reg Sol. utiliza só a expressão "Se um Profissional mudar de clube no decurso de um contrato".

gazetadosdesportos

Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2020, 19:01
Do que conheço do regulamento (artº 21) a compensação devida pelo mecanismo de solidariedade não exclui a situação que referes. O artº 1 do anexo 1 do Reg Sol. utiliza só a expressão "Se um Profissional mudar de clube no decurso de um contrato".

"O Mecanismo de Solidariedade da FIFA, também chamado de Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta, é um dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA, que foi criado no inicio dos anos 2000 com o objetivo de incentivar os clubes a formarem atletas, que permite que até 5% do valor total de cada transferência internacional de um atleta seja dividido proporcionalmente a todos os clubes pelos quais aquele atleta passou até completar 23 anos"

Entre clubes da mesma federação não se aplica.

MALU15

Citação de: gazetadosdesportos em 08 de Outubro de 2020, 20:05
Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2020, 19:01

"O Mecanismo de Solidariedade da FIFA, também chamado de Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta, é um dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA, que foi criado no inicio dos anos 2000 com o objetivo de incentivar os clubes a formarem atletas, que permite que até 5% do valor total de cada transferência internacional de um atleta seja dividido proporcionalmente a todos os clubes pelos quais aquele atleta passou até completar 23 anos"

Entre clubes da mesma federação não se aplica.
Tens razão. Numa versão mais actualizada do RS que consultei estão realmente excluídas as transferências dentro da mesma Federação.

MickaelSousa

Então o mecanismo de solidariedade nao funciona sempre?

bzouk

Citação de: CitriC em 08 de Outubro de 2020, 17:26
Citação de: dsousa em 08 de Outubro de 2020, 16:04
Citação de: CitriC em 08 de Outubro de 2020, 15:59
Citação de: nightcrowler em 08 de Outubro de 2020, 15:47
o Sporting publicou as vendas que fez, mostrando as receitas com as vendas, que chegaram a 40 milhões de euros mais coisa menos coisa, à custa do Wendel Acuña e Matheus Pereira, na prática.

da nossa parte, quais seriam os nossos números?

Ruben Dias 53
Lema 2

e depois o dinheiro dos empréstimos...
Vinicius por 3; Florentino por 1,5; Cadiz por 500k; Yoni uns 500k; e presumo que o WBA também tenha pago alguma coisa pelo Krovinovic, talvez 500k.
devemos também ter recebido uns trocos de direitos formação de Semedo ou Ivan Cavaleiro.

ou seja...uns 60 milhões de euros.

ao invés, foram 18 Pedrinho 20 Cebolinha 25 Darwin 3 Gilberto 15 Luka 1,5 Vertonghen Helton Leite (não sei, talvez 1 milhão)

acho que é isto mais ou menos

A informação que tens pode ser complementada com a seguinte lista (ver imagem) :

Citação de: ra1621 em 02 de Outubro de 2020, 10:06
Citação de: bzouk em 01 de Outubro de 2020, 23:42
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Outubro de 2020, 19:35
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Outubro de 2020, 19:31
Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Outubro de 2020, 19:04
Quanto dinheiro é que já fizemos em vendas ?

Penso que se pode acrescentar Direitos de Formação nas vendas do Rodrigo  e do Helder Costa para o Leeds, já neste exº e o premio de 330.000 € do Krovinovic pela subida do WBA
à Premiere League
Ruben Dias - 68 M
Florentino - 2M(emprestimo)
Vinicius - 3M (emprestimo)
Lema - 2M
Krovi - 0,5M (emprestimo)
Yoni - 0,5M (emprestimo)
Cadiz - 0,5M (emprestimo)
Willock - 1M
Heri - 1M
PePê - 3M

É isto ?

0,2M do Fábio Silva....

0,6 Nélson Semedo

0.525M,...... 1,5% dos 35M ...
A informação que fui reunindo:

acho que temos Dtºs de Formação das trf. do Rodrigo e do Helder Costa para o Leeds e o premio do Krovinovic pela subida do WBA à Premiere League (330.000€), já deste exº de 20/21

O Willock acho que deu um 1M€

Sim o Willock e a sua venda estao na imagem que o bzouk colocou (no total ele chegou aos €84.7M).

O valor deve ter sido retirado desta notícia:

https://www.abola.pt/nacional/2020-10-06/benfica-willock-rende-perto-de-1-milhao/863134
O valor considerei o que circulava nas notícias, principalmente do RU.

750 mil libras:
Spoiler

Esta por exemplo já fala noutros valores (pouco mais de 1 M€):
Spoiler

bzouk

O valor do Heriberto é oficial? É que não consta em notícia nenhuma.

gazetadosdesportos

Citação de: bzouk em 08 de Outubro de 2020, 22:01

Foi vendido por quase 1 milhão. Parece que foi para a China para a 2ª divisão e disseram que só metade entrava nos cofres do V. Setúbal pois a outra pertencia ao Benfica.

gazetadosdesportos

Citação de: MickaelSousa em 08 de Outubro de 2020, 21:18

Só funciona em transferências internacionais.

gazetadosdesportos

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=209136&epoca_id=149

MickaelSousa

Citação de: gazetadosdesportos em 08 de Outubro de 2020, 22:24

Por exemplo entre Nápoles e Sampdoria conta?

bzouk

Citação de: gazetadosdesportos em 08 de Outubro de 2020, 22:14

Foi vendido por quase 1 milhão. Parece que foi para a China para a 2ª divisão e disseram que só metade entrava nos cofres do V. Setúbal pois a outra pertencia ao Benfica.
Foi para o Brest (França)...o valor indicado no transfermarket é de 1,2M, mas não há nada oficial que confirme o valor.

MALU15

Citação de: MickaelSousa em 08 de Outubro de 2020, 22:58
Citação de: gazetadosdesportos em 08 de Outubro de 2020, 22:24

Por exemplo entre Nápoles e Sampdoria conta?
Não, porque os clubes envolvidos pertencem à mesma Federação.

bzouk

Quem puder ajudar na informação em falta  :bow2:
Informação oficial e não boatos please.

bzouk

Citação de: gazetadosdesportos em 08 de Outubro de 2020, 22:27

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=209136&epoca_id=149
Hildeberto? Ah... :2funny:

"A atravessar um momento complicado, face ao não cumprimento dos requisitos para a inscrição nos campeonatos profissionais, o V.Setúbal pdoeria ver na venda do internacional cabo-verdiano Hildeberto Pereira para os chineses do Kunshan FC, por 900 mil euros, um balão de oxigénio perante a situação atual.

Porém, apenas 35 por cento desse valor, ou seja, cerca de 315 mil euros, deverão ir para os cofres sadinos, visto ser essa a parte do passe do jogador detida pelo clube do Bonfim. Hildeberto foi formado no Benfica e as 'Águias' detém ainda 50 por cento do passe do atleta, pelo que também lucrarão com a sua venda."