Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

P245RS

O Pacheco na Comissão de Honra? A sério? Talvez não devia ficar surpreendido.

cmarg1971

Este embrulho judicial das interdições do nosso estádio (porque parece que apenas há um estádio para castigar) se passar para as mãos de uma nova direção devia ser pensado em nosso proveito.
Não seria de aproveitar estes castigos de interdição do estádio e jogar num estádio de um país onde não haja restrições de publico esses jogos?
O emigrante não faltaria de certeza. E a receita seria qualquer coisa.
Além de que estaríamos a falar de coisas com antecedentes já vistos nas grandes ligas mundiais.

Aka

Citação de: cmarg1971 em 20 de Outubro de 2020, 20:10
Este embrulho judicial das interdições do nosso estádio (porque parece que apenas há um estádio para castigar) se passar para as mãos de uma nova direção devia ser pensado em nosso proveito.
Não seria de aproveitar estes castigos de interdição do estádio e jogar num estádio de um país onde não haja restrições de publico esses jogos?
O emigrante não faltaria de certeza. E a receita seria qualquer coisa.
Além de que estaríamos a falar de coisas com antecedentes já vistos nas grandes ligas mundiais.

Vascolptt

O que aconteceu em Barcelos que já não me lembro?

Sóqueroganhar

As oito pedras da calçada - sete urbanizadas e uma por urbanizar - que LFV e os seus amigos venderam por milhões de euros.

Dezasseis hectares de terrenos comprados entre 1954 e 1972 pelos dirigentes do Clube com o Futebol a ganhar, em Portugal e na Europa além do Ciclismo que levava o clube a todo o recanto de Portugal, ainda que fosse uma modalidade dispendiosa mas era estrategicamente importante.

Ingratidão. Herdou terrenos desportivos que transformou em terrenos imobiliários para fazer milhões e nem agradece aos que lhe compraram estas oito pedras da calçada no valor de milhões.

Vai atirar areia para os olhos dos sportinguistas e portistas.

vermelhao_33

Ja vi a publicacao do Vieira no corpo do Hitler e causa me menos indignacao que ver o Pacheco catalogado como gloria do Benfica.

So que comecou a viver o Benfica em 2003 e que consegue fingir que o Pacheco e uma gloria do Benfica.

Crasher

Citação de: piratas15 em 20 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: Crasher em 19 de Outubro de 2020, 23:57
Citação de: G10 em 19 de Outubro de 2020, 23:15
Citação de: pedro22 em 19 de Outubro de 2020, 18:30
Esta  entrevista á RTP3 ( enfim sem comentários ) só vem confirmar porque foge a qualquer debate :

É pouco inteligente, mentiroso e está iludido pelo poder.

Com tantas contradições numa simples entrevista, num debate era dizimado ...
pouco inteligente.. isso não é.. afinal sabe falar.. debater o Benfica  com os sócios/candidatos é que deve doer lhe.. agora dizer as verdades dele pra 1 tricolor 2 porkistas e 1 sportinguista ai ele é esperto/rei

O Vieira nem pouco inteligente é. Ele é muito pior do que isso.

Até uma criança de 5 anos lhe ganharia num jogo mental.
Não vás por aí , neste mundo de Chico - espertice, a inteligência não é o " mais " importante...

Vou por aí vou.

Para se ser Presidente do Benfica deveria ter-se pelo menos um QI de 3 dígitos.

Chappu

Citação de: Sóqueroganhar em 20 de Outubro de 2020, 20:55
As oito pedras da calçada - sete urbanizadas e uma por urbanizar - que LFV e os seus amigos venderam por milhões de euros.

Dezasseis hectares de terrenos comprados entre 1954 e 1972 pelos dirigentes do Clube com o Futebol a ganhar, em Portugal e na Europa além do Ciclismo que levava o clube a todo o recanto de Portugal, ainda que fosse uma modalidade dispendiosa mas era estrategicamente importante.

Ingratidão. Herdou terrenos desportivos que transformou em terrenos imobiliários para fazer milhões e nem agradece aos que lhe compraram estas oito pedras da calçada no valor de milhões.

Com a tua permissão, vou levar esta imagem.

Sóqueroganhar

Usem e abusem.

Se disserem que Vale Azevedo tinha tudo hipotecado é mentira. Nenhuma instituição aceitava e aceita hipotecar terrenos classificados no PDM de Lisboa ou de qualquer outro Município como espaço desportivo, ou seja, só se podiam utilizar para criar infraestruturas de índole desportivo ou lúdico!

:cry2:

Sóqueroganhar

Citação de: Chappu em 20 de Outubro de 2020, 22:17

Com a tua permissão, vou levar esta imagem.

À vontade. Nem é minha. Pedi ao Alberto Miguéns. Ele costuma dizer. Usa e abusa!

lPhoenix

Que roubo.

Chappu

Citação de: lPhoenix em 20 de Outubro de 2020, 22:26

Que roubo.

"Nem as pedras da calçada eram nossas", diz o nojento.

Night Man

Citação de: Sóqueroganhar em 20 de Outubro de 2020, 15:12
Citação de: pedro_rkc em 20 de Outubro de 2020, 13:45
Deve ter engolido um sapo e pôs os interesses do Benfica à frente dos seus. Afinal de contas, estavam a tentar alterar a história do Benfica

Eu já falei com ele sobre isso. É fácil falar com ele pois tem Título Fundador no Piso 0 (já explicou que uma editora pediu-lhe uma caderneta de cromos para assinalar os 100 anos e como não sabiam quanto valia ele propôs o valor de um Título Fundador intermédio em termos de valor quando ainda nem se sabia quanto seriam vendidos) atrás do banco dos suplentes do adversário. Ele não se importa que se diga.

Além disso colabora sempre com qualquer Benfiquista. É frequente responder a pedidos de informação pelo blog que tem "Em Defesa do Benfica" e ainda num dia destes colaborou com o movimento «Servir o Benfica».

Quem puder fale com ele. A explicação é bem simples. E merece que se saiba.

Não vou adiantar pois seria longo. Apenas umas três notas.

1. Ele colaborava de graça com o clube por isso estava à vontade. Quando soube que LFV ia ser o delfim de Vilarinho, sabendo o que se passara em Alverca foi de imediato falar com os amigos de infância de LFV ao Bairro das Furnas ficando pasmado com o que lhe contaram.

2. Houve uma reunião para preparar a primeira Gala, a do Centenário em que ele não pode corresponder logo por conflituar com os horários de trabalho e só pode estar presente alguns dias depois, talvez em início de fevereiro de 2004 em que LFV como não sabia que ele trabalhava de borla lhe disse que um funcionário do Benfica tem de dar prioridade ao clube. Ele respondeu que não era funcionário só colaborador obsequioso. LFV  disse que não queria ninguém a trabalhar no clube sem contrato de trabalho. Miguéns disse-lhe. Eu não quero receber nada por isso tem uma solução. Mande-me embora que eu vou. Se não me mandar embora fico pois este é o meu clube, para mim é ouro não é qualquer outra coisa e gosto de colaborar com aquilo que me dá prazer.

3. Acerca do que se passou em Alverca só contou à esposa e filha, depois ao filho quando teve direito a votar e nunca votaram LFV.

4. Ele só divulgou o que se passou quando um dia se cruzou com Manoel Barbosa (responsável pelas Casas no tempo de Vilarinho) pois penso que moram perto um do outro e em conversa, Manoel Barbosa disse-lhe que uma vez LFV (já na SAD do clube) foi com ele visitar as Casas nos EUA e disse quando adeptos questionaram como estava o Benfica. Um dia tenho de pegar naquela merda! Ele ficou incrédulo pois pensava que só se tinha passado com ele uma situação daquelas. Disse a Manoel Barbosa se ficava livre para contar a dele e Manoel Barbosa concordou dizendo, não só fica livre como deve pois eu contarei a minha se alguém duvidar da sua.

Falem com ele que ele explica muita coisa. Resistiu em ir para a Comissão Instaladora do Museu (pois teria de ser funcionário pago pelo Benfica) e só foi com dois argumentos: eles queriam fazer o Museu com entrada pela porta 18 e ele disse que tinha de ser no exterior, dando a sugestão do stand (acabaram por aceitar sem ele saber, mas quando foi convidado já estava escolhido o local que indicara) e depois o argumento que o "matou": se lhe dão carta branca para colocar rigor na História do Clube e não aceita é porque tem mais interesse em passar a vida a criticar - aproveitando erros que outros que sabem menos possam escrever - em vez de colocar o seu saber ao serviço do clube.

Até como o Em Defesa do Benfica terminou na BenficaTV. Terminou porque a estreia passou de um dia da semana às seis da tarde para a uma da manhã e ainda colocavam a repetição do noticiário das 21 no intervalo do programa que em vez de cinco minutos tinha 20. Nem lhes comunicaram a alteração do horário. O António Melo não gostou pois como conduzia o programa dizia. Vamos para intervalo mas é breve e depois durava 25 minutos!  O Miguéns até descobriu por acaso e informou o António Melo que não devia dizer que o intervalo ia ser breve e depois durava quase meia hora. O António Melo decidiu que teriam que falar com o Palacín. O  Miguéns diz que foram mal intencionados mas engolia. Mas também percebeu que sendo o António Melo um homem da televisão sentia que estavam a ridicularizar a sua profissão. por isso foi solidário e foram fazer a tal reunião. Disseram ao Palacín se queria acabar com o programa estava à vontade. Ele disse que não pois era um programa de culto. O António Melo disse uma tirada à António Melo. Culto? É mas é um programa Oculto. Deram um mês ao Palacín para voltar a colocar a estreia a "horas decentes" ou não faziam mais. O Palacín não alterou o horário e continuou a meter a repetição do Benfica 21 horas no intervalo e eles nunca mais fizeram o Em Defesa do Benfica. Foi o António Melo que decidiu fazer o blog só que depois deixou de ter tempo. Acerca desta história do fim do Em Defesa do Benfica falem com o António Melo que ele conta-a de um modo delicioso e que a nós nos irrita como foi a BTV tão rasca.

Porra isto foi longo de mais.

Obrigado por este relato companheiro.
Infelizmente não me surpreende. Sou amigo de um antigo jogador profissional de futebol que teve o azar de coincidir com o Vieira no Alverca. Ele diz que o que arruinou o Alverca foi o Vieira e os seus muchachos terem roubado o dinheiro da transferência do Mantorras, esse dinheiro nunca entrou nos cofres do clube.

zizou

Se perder as eleições ainda vai concorrer às eleições do Porto para suceder ao seu ídolo