Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tulio_slb

Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:27
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 10:13
Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:06
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: PabloElMago10 em 23 de Outubro de 2020, 01:03
A braçadeira dada aqui ao mercenário é apenas uma amostra da completa falta de mistica e valores do nosso clube atualmente.

Mais um momento embaraçoso para recordar do Benfica do Vieira. Um ex andrade, que chegou há um mes ao clube, e que tem feito merda quase sempre que joga, chega a capitão da equipa.

Vou só ali vomitar...
Epah mercenários são todos, lembro-me assim de repente ex-andrades como o João M. Pinto e Drulovic serem capitães no Benfica
Precisamente num momento de falta de cultura, referências e mística tal como agora.
Mas quem querias entregar a braçadeira ontem? já agora, achas Pizzi um Capitão com Mística do Benfica?
Só assim para perceber a tua opinião?
O post original disse que a braçadeira no Otamendi era um sinal de falta de mística no Benfica.

Isto é objetivamente verdade. Os exemplos dos tempo do Drulovic só reforçam isto.

Não quer dizer que dadas as circunstâncias haja alguém melhor para ela.

Quando se constrói um plantel também se pensa nisso, quem serão os lideres daquele plantel e esses lideres têm que ser jogadores que jogam muito.

JSilva28

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2020, 22:10
No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.
Está-lhe no sangue. Tem perfil de capitão.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.
Concordo inteiramente.

Só tenho dúvidas é relativamente aos colegas que irá defender.  ;D

Mas obviamente que tem mais perfil de capitão do que os outros moles!

Flavius Julius

Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:27
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 10:13
Citação de: 2doMats em 23 de Outubro de 2020, 10:06
Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 09:56
A braçadeira dada aqui ao mercenário é apenas uma amostra da completa falta de mistica e valores do nosso clube atualmente.

Mais um momento embaraçoso para recordar do Benfica do Vieira. Um ex andrade, que chegou há um mes ao clube, e que tem feito merda quase sempre que joga, chega a capitão da equipa.

Vou só ali vomitar...
Epah mercenários são todos, lembro-me assim de repente ex-andrades como o João M. Pinto e Drulovic serem capitães no Benfica
Precisamente num momento de falta de cultura, referências e mística tal como agora.
Mas quem querias entregar a braçadeira ontem? já agora, achas Pizzi um Capitão com Mística do Benfica?
Só assim para perceber a tua opinião?
O post original disse que a braçadeira no Otamendi era um sinal de falta de mística no Benfica.

Isto é objetivamente verdade. Os exemplos dos tempo do Drulovic só reforçam isto.

Não quer dizer que dadas as circunstâncias haja alguém melhor para ela.
Neste momento sem Ruben Dias, não temos NINGUEM que represente a Mística Benfiquista, como havia nos anos 80.
Posto isto, para mim tanto me faz se é Otamendi se é Pizzi.
O únicos que se aproximam do perfil do Ruben Dias, até pelos anos de casa, pela entrega e postura que sempre tiveram são o Jardel (atual capitão) e o Samaris, mas não jogam.
E se o for o Balneário a escolher o Otamendi, par mim não me choca.

goldfrapp

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2020, 22:10
No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.
Está-lhe no sangue. Tem perfil de capitão.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.

não chegava a ser pachacha... mais tarde ou mais cedo, chegará o dia que uma pachacha deixará de ser murcha.
duvido que o mesmo se aplique ao hélder. ;D

Pedro84

Vou só ali vomitar...

Mercenário porquê?  :huh:

Patton

Mercenario... e o Ruben dias não é mercenario?! É que não o vi propriamente aborrecido por ir para o City... ainda disse que era um sonho!
No futebol moderno o amor a camisola é mto relativo!
Este jogador chega aqui e tem que começar do zero! Não interessa o que fez antes! E se o tratarmos bem e ele for feliz no Benfica e ganhar títulos se calhar no fim da época vai estar a dizer que o Benfica é o amor da vida dele!

Flavius Julius

JJ ontem na CI confirmou que Otamendi e Vert estão no lote de capitães e só não foi o Vert, porque não fala português

nfgl

Citação de: Flavius Julius em 23 de Outubro de 2020, 11:12
JJ ontem na CI confirmou que Otamendi e Vert estão no lote de capitães e só não foi o Vert, porque não fala português

Isso foi mais um momento de humor do Jesus.

Lopes1986

Ele disse claramente que quer 5 capitães e são:

Jardel
Pizzi
Samaris
Otamendi
Verthongen (ainda não foi ontem por nao falar português nesta fase)

Almeida é o nr.2 mas esta out.

nfgl

O Jesus fez carreira em clubes pequenos, todos os anos mudava de clube.
Ele sabe lá o significado do capitão de uma equipa do Benfica.

Pedro84

Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:13

Porquê?

nfgl

Citação de: Pedro84 em 23 de Outubro de 2020, 11:16

Porquê?

Qual era a necessidade de se falar português naquele momento específico?
Para o arbitro entender?

Nós nem andamos 6 anos a comer todo o tipo de desculpas estapafurdias do Jesus para agora voltar a acontecer.

Vai na volta e ainda não sabe que o Zlatan baixava no terreno.

Vascolptt

Meteu um storie no insta a felicitar o Darwin pelo hat-trick, já o Pizzi? Não lhe deixa bater o penalti contra o Rio Ave, num momento em que o Darwin estava com fome de golos, não marcaste o penalti contra o Rio Ave e ainda levaste com o hat-trick do Darwin, a capitão Otamendi > Pizzi

ultrahuey

Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:14
O Jesus fez carreira em clubes pequenos, todos os anos mudava de clube.
Ele sabe lá o significado do capitão de uma equipa do Benfica.

Isso mesmo, mas a politica de vendas do clube também não ajuda a criar capitães de passado no clube...

Pedro84

Citação de: nfgl em 23 de Outubro de 2020, 11:21
Citação de: Pedro84 em 23 de Outubro de 2020, 11:16

Porquê?

Qual era a necessidade de se falar português naquele momento específico?
Para o arbitro entender?

Nós nem andamos 6 anos a comer todo o tipo de desculpas estapafurdias do Jesus para agora voltar a acontecer.

Vai na volta e ainda não sabe que o Zlatan baixava no terreno.

Mas o capitão foi escolhido naquele momento? Não me parece.