Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2020, 22:55
Falta o 6...um gajo que dá liberdade ao 8 e quando as tais equipas que jogam em contra ataque as bolas são postas nas costas dos laterais e o central vai tentar fazer a dobra o 6 tem que fazer a posição de central.

O JJ teve sempre grandes 6... Javi, matic, fejsa, William (mas o Sporting tinha um adrian que jogava por 2), arao... E neste momento ainda nem se descobriu quem é o 6...

Decidiram emprestar o florentino... Até dá vontade de rir não dá?
Dá. Dá para vontade de rir essa opção do JJ em deixar sair o Tino.

Esta equipa precisa de um 6 e de um 8.
Nenhum destes médios tem qualidade para ser titular do Benfica.

groingsid

Só não é fraude porque sempre foi uma merda.

E pior, uma merda convencida que é alguma coisa de jeito.

Um calhau com olhos e madeixas.

nfgl

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Novembro de 2020, 22:48
O plantel é mesmo curto. É mesmo mau.

Mas ele está a fazer um trabalho MERDOSO.

ZERO

O plantel ser curto ou mau não justifica as 3 derrotas e as exibições miseráveis até agora.

BENFIKA

E para tornar tudo mais ridículo é lembrar as palavras do outro da direção "acredito que vamos ganhar o campeonato facilmente". :estrelas:

Axwell

Citação de: Nhecks em 08 de Novembro de 2020, 22:56
Citação de: Axwell em 08 de Novembro de 2020, 22:55
Fora da Champions e a 4 pontos do Sporting. É d'arrasaaaaaar!!

Eu estou arrasado. Tu nao estas?

Estou completamente arrasado. Bem tento desligar-me, mas não está fácil

TexGenius

De que adianta começar bem os jogos, ter uma boa pressão, não deixar a equipa adversária jogar...Se depois sempre que conseguem passar o primeiro bloco de pressão, é uma casa a arder??? O nosso meio campo não pode ser a dois, não temos jogadores para isso!!! Muda de tática, faz alguma coisa!!!

slbenfica_croft

Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:57
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Novembro de 2020, 22:48
O plantel é mesmo curto. É mesmo mau.

Mas ele está a fazer um trabalho MERDOSO.

ZERO

O plantel ser curto ou mau não justifica as 3 derrotas e as exibições miseráveis até agora.

Exacto. E por isso mesmo escrevo o que está logo abaixo

Hocuspocus

Mal posso esperar pelos jogos contra Porto e Sporting.

trucatruca

Na próxima jornada ficamos atrás do Porto e a 7 dos lagartos. Chegamos ao Natal e começa a conversa de pôr o lugar à disposição. Em Janeiro vai mais um "interino" assumir funções e é mais do mesmo.

Só querias assinar por um ano porque sábias que era o suficiente para foder o Benfica.

RedHeart_95

Este ainda está em modo Brasileirão. E muitos que pensam que ele evoluiu no campeonato brasileiro... Os jogadores brasileiros têm de sair de lá para a europa e quando cá chegam não jogam um terço do que poderiam jogar no Brasil, treinadores brasileiros a virem treinar para a europa é raro, muito raro.
Ele lá não evoluiu, aconteceu foi o contrario.
Chegou cá e já não consegue fazer com que os jogadores circulem a bola como fazia antes, já não consegue que a defesa jogue como jogava com ele, não há fio de jogo, não há criterio.
Ainda insinuou ele que não vinha para o Benfica reformar-se, dando a entender que iria mais tarde sair para um grande da Europa... assim nem dado Jorge, assim nem dado.
Volta para o Brasil que é mais facil lá.

Baron_Davis

O mengo a comer 4 batatas do Sampaoli

Vai jajao eles desejam te

MaFd_R@_SLB

"Vamos arrasar...os benfiquistas"
Não deixaram o homem acabar a frase!

kino

Olhem bem para a defesa do Benfica e pó meio campo. Está merda nem o Sporting que está falido é não consegue comprar jogadores.
O JJ não vale nada em todos os sentidos mas isto não é culpa dele mas sim do caixeiro viajante que se governa a custa fo clube.
Há poucas semanas tivemos uma oportunidade histórica de devolver o clube aos que o amam de verdade, agora há que aguentar e não chora.

sbremoved_28408

Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Novembro de 2020, 22:45
Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Novembro de 2020, 22:30
Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2020, 22:22
Citação de: Livrinhos em 08 de Novembro de 2020, 22:20
Não consigo perceber duas coisas.

Uma porque é que se insiste neste modelo acabado e que é facilmente anulado.

A outra é porque é que os nossos laterais são os únicos que fazem jogo exterior nesta equipa, qual é a vantagem de utilizar extremos se passam a vida a fazer jogo interior? Que vantagem tiramos disto?

Os dois golos de hoje, nascem do aproveitamento do jogo exterior de um lateral e de um extremo. Não consigo perceber como é que não se insiste nisto, e se insiste em jogar uma bolinha que não vai resultar variadas vezes durante uma época, especialmente com jogadores não talhados o efeito.

Laterais fazem jogo exterior?
Vê o comportamento dos 2 laterais direitos a atacar. Totalmente diferente. Um sempre por dentro, outro a abrir na linha.
Será que não treinam o mesmo? Cada um faz o que quer?
O Gilberto é um jogador pouco explosivo e sem capacidade de drible. Por isso acaba invariavelmente por ir para o meio. Já no Brasil era assim.

Até por isso é que o Diogo Gonçalves tem de ser titular. Na 2ª parte viu-se bem como a equipa ficou muito mais equilibrada ofensivamente só pelo simples facto de o Diogo Gonçalves estar bem aberto e ser um jogador rápido.

Desculpa lá, mas os comportamentos tácticos da equipa não são determinador pela explosão de um jogador.

E já agora, o que é que a explosão tem a ver com o posicionamento sem bola?

Cada um faz o que quer em campo. Não há treino, não há uma ideia, não há nada.
Só há um nível de incompetência gritante de alguém que pensa que por ganhar um campeonato amador, é um génio. E não é, está ultrapassado no tempo.
Claro que são. Os comportamentos tácticos da equipa e do adversário são totalmente diferentes. Se tens um jogador rápido pela frente não lhe dás espaço, se tens um Gilberto dás mais espaço porque sabes que ele não é uma ameaça e tens tempo para recuperar posições. Vê bem a quantidade de situações de 1vs1 que o Rafa teve na direita a partir do momento em que o Diogo entrou. Não é por acaso.

O Gilberto até começou o jogo aberto na direita, mas à medida que o tempo foi passando foi afunilando cada vez mais. Provavelmente porque já estava mais cansado e foi uma forma de se proteger. E por isso mesmo é que foi substituído, parece-me.
uma forma de se proteger

Esquece.
Tu andas a ver outra coisa qualquer.

2 laterais, 2 comportamentos ofensivos sem bola totalmente diferentes.
Aquilo que é táctico, que é determinado pelo treinador, é totalmente diferente.

Portanto, cada um faz o que quer em campo. E não estou a falar deste jogo. Estou a falar de um comportamento repetido em todos os jogos

E repara que nem sequer me estou a dar ao trabalho de entrar em grandes detalhes, estou só num pormenor.

Não há trabalho, não há nada. É um convencimento absurdo que usar o trabalho do brasileirão funciona num campeonato profissional.
Vê lá quantas vezes o Gilberto esteve aberto na ala na 1ª parte e depois compara com o que fez a certa altura da 2ª parte. Há até um lance de ataque na 2ª parte em que a jogada começa na esquerda, vai ao meio, o jogador que leva a bola quer abrir tudo na direita e o Gilberto está enfiado no meio. Até acho que o Otamendi lhe diz para ele ir para a ala. Pouco depois é substituído.

Por tudo isto é fácil de ver que as indicações são para ele estar aberto e que foi o próprio jogador que, a certa altura, para se proteger, deixou de o fazer. E foi substituído.

nfgl

Citação de: |OnE| em 08 de Novembro de 2020, 22:51
E já agora.
Ter dado a braçadeira ao Otamendi é ridículo.
E não é por ter sido jogador do Porto. É por ter sido o último a chegar.

Mas tem garra e tal.
Vai defender os colegas.

Tudo normalizado porque um treinador que nunca jogou num clube grande acha que sabe o que é ser capitão do Benfica.