Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 55 jogos, 0 golos

Mozer_4

Boa sorte.

Deixa saudades, mas não pelo trabalho realizado na equipa B embora tenha sido mais vítima do que réu.

Ruud

GGG

Que tenha sorte na nova aventura.

vermelhao_33

Os elogios que fez ao Verissimo e os agradecimentos ao Vieira deixam me apreensivo quanto ao seu futuro.

pguerreiro

Qualquer caramelo com passado andrade tem uma oportunidade por cá, um Treinador como o Renato Paiva, do melhor que passou pela nossa formação tem de ir para o Equador à procura de um desafio.

Boa sorte para o Renato e que volte a Portugal pela porta grande.

Godescalco

Citação de: vermelhao_33 em 28 de Dezembro de 2020, 10:16
Os elogios que fez ao Verissimo e os agradecimentos ao Vieira deixam me apreensivo quanto ao seu futuro.

Porquê?

Chama-se gratidão.

vermelhao_33

Os elogios ao Verissimo a dizer que e um grande treinador ?

Ao Vieira ainda percebo a gratidao, mas se fosse um oasis iria para o equador? 

força Benfica

Zimmerman

Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2020, 14:46

Porquê?

Chama-se gratidão.
Renato Paiva não tem a memória curta.

Cob92

Que se desenvolve como treinador.

Devia ter saído para o setubal naquela altura mas não arriscou mas se calhar devia.

Que tenhas sorte Renato espero ver te no Tugao cedo e quem sabe se conseguires chegar ao potencial que todos vimos quando estavas nos juniores chegar a equipa principal do Benfica..

Baron_Davis

RedHead

Renato Paiva na primeira pessoa disse:- Chalana,Basto Lopes ,Adolfo Calisto,ou seja ex jogadores de futebol podem ensinar coisas que eu na i porque não fui jogador,eles foram e de alta competição!Eu a este tipo de professores de educação física deixaca-os como isso mesmo,professores de miúdos, pedagogia!O Futebol está a precisar de gente que perceba de futebol e não de ratos de laboratório que têm os cursos e as carteiras todas mas depois é isto,Rui Vitoria,Bruno Lage,Renato Paiva,Luís Araújo e tudo o que a meu ver deveriam ser adjuntos de antigos ex jogadores e não o contrário!

Godescalco

Citação de: Zimmerman em 30 de Dezembro de 2020, 23:25
Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2020, 14:46

Porquê?

Chama-se gratidão.
Renato Paiva não tem a memória curta.

E bem.

eagles_letchworth

Houve malta aí a dizer que o Renato não teve colhões para aceitar o convite... Afinal nunca foi convidado.
Fontes da telha...

BENFICA

TÉCNICO MUDOU-SE PARA O EQUADOR

Lage saiu e Renato Paiva esperava subida à equipa principal: «Pensei que poderia ser o escolhido»

2020/12/31 12:58

Redação

E1

Depois de vários anos nos escalões de formação do Benfica e na equipa B dos encarnados, Renato Paiva vai mudar-se para o Equador. O técnico de 50 anos é o novo técnico do Independiente del Valle, uma experiência a nível profissional que Renato Paiva esperava ter tido na equipa principal dos encarnados.

Em declarações à rádio Renascença, o treinador lembrou a saída de Bruno Lage e revelou que nessa altura esperava ter sido convidado para suceder ao treinador, como havia acontecido com o próprio Bruno Lage, que na altura sucedeu a Rui Vitória. No entanto, o escolhido pela estrutura encarnada acabou por ser Nélson Veríssimo, adjunto do então treinador principal do Benfica.

«Havia muita comunicação social a falar no assunto, porque entendiam que o treinador da B poderia substituir novamente o da A, nem que fosse interinamente. Senti que poderia ser o meu nome. Não foi, o presidente certamente tomou a melhor decisão para o clube. Pensei nisso, estava a treinar a B, era um momento de transição e pensei que poderia ser o escolhido. Respeito enorme, continuei focado e continuaria se não surgisse esta oportunidade», disse, em declarações ao programa Bola Branca, da Renascença.

Sobre a mudança para o Equador, Renato Paiva explica que só ocorre por ser uma grande oportunidade.

«Entendi que era uma tremenda oportunidade e só deixaria o Benfica por uma grande oportunidade. Permite-me lutar por títulos, o que não é um salto fácil saíndo do Benfica B, posso jogar competições internacionais. A filosofia e estrutura do clube é muito parecida ao Benfica, a academia é das mais fortes da América do Sul e isso pesou, porque eles querem o desenvolvimento da academia», justificou.