Rodrigo Pinho

Avançado, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022), 10 jogos (212 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kampz

Citação de: louis97 em 02 de Janeiro de 2021, 12:03
Citação de: Kampz em 02 de Janeiro de 2021, 11:51
https://youtu.be/_FplRwikMMo

Cepo.

Para quem não sabe, é alemão, pode ajudar na comunicação com os do plantel.

Ele nao sabe falar alemao. Nasceu na alemanha, porque o pai dele na altura era jogador do Hamburger SV.

Por acaso tinha lido que tinha nascido e passado alguns anos por lá, mas acredito que tenhas razão.

LFVL

Citação de: Diogo.Cris em 02 de Janeiro de 2021, 13:23
Outro que veio do Marítimo e também era apelidado de ser um grande jogador era o Derley.. depois viu-se a grande qualidade que tinha..

Não quer dizer que sejam todos iguais... essa teoria é o mesmo que nada... Por exemplo, já vieram jogadores do Boavista bons e outros foram uns cepos.

JSilva28

Citação de: LFVL em 02 de Janeiro de 2021, 13:14
Citação de: Velazquez em 02 de Janeiro de 2021, 13:12
Critica-se e bem termos muitos jogadores com contrato.

E depois diz-se que é risco 0 contratar um jogador em final de contrato

O estar em final de contrato está longe de ser um bom argumento para contratar alguém

Não é assim que preconizo o que deve ser a política de contratações.Tem sido está e é esta que discordo

A política deve ser contratar poucos e para fazer a diferença.Para ser mais um já temos muitos.

Nao temos que contratar alternativas aos titulares, os que temos que contratar são para titulares

Tendo em conta o que têm feito os nossos avançados e o que tem feito o RP... se mantiverem as performances, o RP é titular.  :crazy2: :crazy2:
Pensar que o Rodrigo Pinho teria o mesmo tipo de rendimento no Benfica que tem no Marítimo é viver numa twilight zone.

Jogador interessante dentro daquela conjectura, onde é protagonista e o alvo principal de todo o futebol ofensivo da equipa.

Aqui, duvido, que conseguisse oferecer mais que o Seferovic, principalmente com este balneário e inserido neste Benfica.

Dos_Santos

Estamos piores do que imaginamos, vejo malta contente por queremos um gajo que joga numa equipa de pernetas e que esta numa fase em que tudo sai bem e que so aos 30 anos conseguiu bater o máximo de golos na carreira para uns estonteantes 12 golos.

Deviam borrar a cara com merda, têm o benfica que merecem.

20Nico Gaitan20

O Derley também era muito bom no Maritimo....e o Marcel na Académica....depois é  que coiso.

Pelo menos o  risco é  nulo

LFVL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Janeiro de 2021, 13:33
O Derley também era muito bom no Maritimo....e o Marcel na Académica....depois é  que coiso.

O Taremi tambem era bom no Rio Ave... Derlei no Leiria...

Kampz

Sinceramente, espero que venha.

Não tenho qualquer dúvida quanto à qualidade, tenho "apenas" quanto à capacidade psicológica para não sentir o peso da camisola - jogar sem adeptos também facilita a inclusão destes jogadores vindos de "baixo".

Pode jogar a 9 ou, idealmente, como um segundo avançado.

Tem um pé esquerdo excelente, tanto para rematar como para distribuir jogo, onde é um jogador com boa capacidade de decisão e execução.

Tem muita frieza a finalizar, sendo forte a atacar a profundidade e no 1x1 com o guarda-redes. Não é muito rápido mas movimenta-se muito bem.

Diria que as lacunas para mim são a capacidade de choque, o jogo dentro de área (cabeceia bem mas não ganha muitas bolas nas alturas) e a falta de pé direito que o limita por vezes.

Dá 10 a 0 em termos de capacidade técnica e decisão ao Darwin e Seferovic.

Geovanni95

Citação de: ZeaDuart em 02 de Janeiro de 2021, 12:40
Bem vou deixar aqui os meus 10 cêntimos sobre o Rodrigo Pinho:

1. Sou sócio do Marítimo;
2. Vejo todos os jogos do Marítimo;
3. Há muito tempo que o Rodrigo Pinho é o melhor jogador do Maritimo, não apenas pelos golos que marca até porque tirando esta época, não tem assim tantos golos.
4. É bom jogador, tem um pé esquerdo fantástico e joga sempre de cabeça levantada. Antes da bola chegar já sabe o que vai fazer com ela.
5.  Leio pessoal aqui a criticá-lo mas se calhar apenas vêem 2 jogos do Pinho por ano, contra o Benfica, tudo bem nada contra isso, são escolhas...
6. O Marítimo nos últimos anos não tem tido sorte com os treinadores desde que o Pereira embirrou com o Daniel Ramos. Os treinadores que chegaram, jogavam apenas com um avançado na frente, muitas vezes o Joel, ou o Pinho e até o Getterson. Não tem resultado. O Pinho complementa muito bem o Joel e vice-versa. Os dados de épocas anteriores do Pinho têm a ver com jogar muitas vezes sozinho na frente, ele rende mais com um avançado fixo ao lado.
7. O Pinho está em final de contrato e neste momento é apetecível. Irá fazer falta ao Marítimo mas nem sei se acrescentaria alguma coisa ao Benfica, pois no Benfica hoje em dia, talvez por culpa das redes sociais, critica-se o jogador ainda antes dele assinar. Veja-se o que ainda estão fazendo com o Gilberto.
8. Jogadores que vão do Marítimo para o Benfica raramente têm sucesso, por alguma razão qualquer...
9. Para os que dizem que foi dispensado do Braga, o Paneira, o Deco, o Stanic e outros foram dispensados ou não aproveitados pelo Benfica. É relativo...
10. O Rodrigo Pinho faz mais falta ao Marítimo do que acrescentaria algo ao Benfica, no entanto, em termos de qualidade técnica é mil vezes mais jogador que o Darwin, o Seferovic. É mais inteligente que o Taraabt. Ah, a idade...aquele senhor de 30 anos que chegou de Espanha, regularmente com dores nas costas também era velhinho! O Lima também... O Weldon... O que os Benfiquistas parece que querem é jogadores pagos por 20 milhões, esses é que são bons porque hoje em dia olha-se mais para os milhões que para o futebol em si.
Cumprimentos da Madeira e um bom ano de 2021...

Concordo com o que dizes. Mas existe só um problema: Emprestam o melhor marcador do campeonato passado e agora estão a chorar por avançados. Mas é a gestão de merda das pessoas que estão no clube

xungaria

Jogador de muita qualidade.

Cá ia lhe acontecer o que está a acontecer a todos os outros... vai perder-se numa equipa em que ninguém procura a bola e que se joga 1x11

A entrar alguem, invista-se num médio que limpe o meio campo e que saiba pressionar e que tire da equipa do Taarabt

LFVL

Pois... é a gestão e nada podemos fazer... agora que corrijam a porcaria que fizeram.

Red Men

Citação de: LFVL em 02 de Janeiro de 2021, 13:34

Era no Rio Ave e é no fculporco, já valeu vitórias e pontos.

LFVL

Citação de: Red Men em 02 de Janeiro de 2021, 13:37

É o que estou a dizer... quando falam de maus exemplos de jogadores que vieram da Liga para o SLB, tambem há exemplos de jogadores que vieram de clubes menores e vingaram.

20Nico Gaitan20

Citação de: LFVL em 02 de Janeiro de 2021, 13:38

É o que estou a dizer... quando falam de maus exemplos de jogadores que vieram da Liga para o SLB, tambem há exemplos de jogadores que vieram de clubes menores e vingaram.
Ya  no porto.

Eu falo de Benfica que é  o meu clube.

Quero mais é  que o porto se foda.

LFVL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Janeiro de 2021, 13:40
Citação de: LFVL em 02 de Janeiro de 2021, 13:38

Ya  no porto.

Eu falo de Benfica que é  o meu clube.

Quero mais é  que o porto se foda.

Se ha exemplos que rendem nos porcos porque nao pode haver no SLB? Simples... porque temos aversão a jogadores da Liga e queremos é jogadores com nome que chegam cá a ganhar balúrdios e pouco rendem...

Sexta-Feira

Ao contrário do que escrevem aqui sobre o Taremi, eu não o acho nada de especial. É um jogador sujo que prefere o penalty, em detrimento da oportunidade de golo em lance corrido.

Não é rápido, não tem jogo aéreo, falha imensos remates fáceis...

É um jogador que segura bem a bola e muito rato. Está no clube certo.