Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Coiso123

Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:48
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic


São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.



NOJENTO! A situação repete-se.
;D ;D Obrigado!
Nunca tinha visto isto.

Até aposto que um dos "cabeças" era o sr. capitão. Tinha perfil disso.

Mas se pensarmos bem, isto é algo recorrente em qualquer grupo de trabalho. Quanto mais num grupo, cheio de meninos mimados, que têm quem lhes vá trocar lâmpadas a casa, ou o que quer que precisem...

Foi notório o "desligar" da equipa, com a entrada do Weigl. E sem qualquer culpa do alemão. Que ele não tem culpa de vir parar a um grupo de imbecis.

Agora também digo, uma coisa é amuarem com a chegada do GR do Setúbal...Outra é com a chegada de um internacional alemão, que à data era a contratação mais sonante dos últimos largos anos.
É para percebermos bem, o ponto a que jogadores medíocres, foram elevados. E aí a culpa é nossa, adeptos.

É que até o Quim, tinha mais motivos para ficar chateado, do que qualquer um do plantel do ano passado.

Por estas e por outras, é que fui defensor de se tentar trazer o Zlatan. A ver se faziam grupeta contra ele...
Estão aí a misturar coisas. A chegada do Weigl nada teve a ver com o início dos resultados vergonhosos do ano passado. A equipa já não vinha a jogar corno desde o início da época. Foi a derrota no Dragão que iniciou o descalabro que já há muito se adivinhava.

vermelhoftw

Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia.

Mais um pra seita 😂

fpie

Citação de: redglobe em 26 de Janeiro de 2021, 14:59
Citação de: kid bengala em 26 de Janeiro de 2021, 14:09
Isto foi há 7 meses atrás


O capitão de equipa, propositadamente a deixar um adversário sozinho, que marca golo numa derrota do Benfica, numa altura decisiva do campeonato.

A atitude dos jogadores não é de hoje, não nasceu com o JJ. Já vem de há muito tempo. Também todos pareciam maus com o Lage ou com o RV.

Já se percebeu que não é uma questão de treinador no que toca atitudades e afins, é uma questão de balneário, dos seus líderes, que não tem vergonha em enterrar treinadores e sofrer derrotas.

O erro do JJ foi ter deixado esta corja toda na equipa, com o mesmo estatuto, quando nem deviam ter começado a treinar, e por isso, também tem muitas culpas no cartório.

Agora quanto a comportamentos dos jogadores, já está mais que visto, que nada tem a ver com treinadores.

E naturalmente, este comportamento resulta de quem está bem acima, que também se está cagando para o Benfica.

Para quem defendia a vinda do jj, um dos argumentos era precisamente as "mudanças" que iam ocorrer no balneário, ele ia "limpar" o ambiente e meter as divas na ordem.

E tinha todas as condições para o fazer, vinha com "estatuto" de campeão, era o "desejado", andaram de joelhos atrás dele, deram-lhe o maior orçamento que uma época do Benfica já teve.

Um treinador com estas condições, não só podia como devia ter obrigação de limpar toda a porcaria que causava entraves à evolução da equipa, mas não o fez. A pergunta é porquê? Desinteresse para com o projeto, não tem capacidade para impor respeito no balneário ou pelo contrário tem um projeto "específico" para minar o clube ou simplesmente veio para fazer um favor específico ao parceiro de caminhada? Uma destas hipóteses tem de ser, e o porquê de estar acontecer deveria ser alvo duma profunda reflexão por parte dos benfiquistas.


aliás, a equipa está pior, porque antes ainda tinhamos alguem a marcar golos, agora nem isso

dsdsds44

Citação de: vermelhoftw em 26 de Janeiro de 2021, 15:00
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4356668587701169&id=554166714618061&fs=1&focus_composer=0


Apenas mais uma do mestre top-5 personagem patética...
"Não é um problema desportivo para mim" relativamente ao Covid.

"Eu venho do Brasil".

Está mesmo frouxo.

Gravesinho

Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:48
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic


São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.



NOJENTO! A situação repete-se.
;D ;D Obrigado!
Nunca tinha visto isto.

Até aposto que um dos "cabeças" era o sr. capitão. Tinha perfil disso.

Mas se pensarmos bem, isto é algo recorrente em qualquer grupo de trabalho. Quanto mais num grupo, cheio de meninos mimados, que têm quem lhes vá trocar lâmpadas a casa, ou o que quer que precisem...

Foi notório o "desligar" da equipa, com a entrada do Weigl. E sem qualquer culpa do alemão. Que ele não tem culpa de vir parar a um grupo de imbecis.

Agora também digo, uma coisa é amuarem com a chegada do GR do Setúbal...Outra é com a chegada de um internacional alemão, que à data era a contratação mais sonante dos últimos largos anos.
É para percebermos bem, o ponto a que jogadores medíocres, foram elevados. E aí a culpa é nossa, adeptos.

É que até o Quim, tinha mais motivos para ficar chateado, do que qualquer um do plantel do ano passado.

Por estas e por outras, é que fui defensor de se tentar trazer o Zlatan. A ver se faziam grupeta contra ele...

Ou o Cavani :D

Tony Soprano

Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia. 
Epá, jogámos contra o Nacional e as baixas foram essencialmente na defesa. Foi por causa disso que praticamente não criámos oportunidades de golo, que jogámos a 2 à hora (como é habitual)? Vá lá...

Gravesinho

Citação de: Coiso123 em 26 de Janeiro de 2021, 15:01
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:48
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic


São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.



NOJENTO! A situação repete-se.
;D ;D Obrigado!
Nunca tinha visto isto.

Até aposto que um dos "cabeças" era o sr. capitão. Tinha perfil disso.

Mas se pensarmos bem, isto é algo recorrente em qualquer grupo de trabalho. Quanto mais num grupo, cheio de meninos mimados, que têm quem lhes vá trocar lâmpadas a casa, ou o que quer que precisem...

Foi notório o "desligar" da equipa, com a entrada do Weigl. E sem qualquer culpa do alemão. Que ele não tem culpa de vir parar a um grupo de imbecis.

Agora também digo, uma coisa é amuarem com a chegada do GR do Setúbal...Outra é com a chegada de um internacional alemão, que à data era a contratação mais sonante dos últimos largos anos.
É para percebermos bem, o ponto a que jogadores medíocres, foram elevados. E aí a culpa é nossa, adeptos.

É que até o Quim, tinha mais motivos para ficar chateado, do que qualquer um do plantel do ano passado.

Por estas e por outras, é que fui defensor de se tentar trazer o Zlatan. A ver se faziam grupeta contra ele...
Estão aí a misturar coisas. A chegada do Weigl nada teve a ver com o início dos resultados vergonhosos do ano passado. A equipa já não vinha a jogar corno desde o início da época. Foi a derrota no Dragão que iniciou o descalabro que já há muito se adivinhava.

Então perdem no Dragão, ficam com 4 pontos de vantagem e deitam tudo a perder com uma performance de quem luta pela manutenção?


Goldberg

Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia.
acho que todos nós perdóavamos este empate de ontem sumado aos erros do árbitro caso tivessemos em primeiro e a jogar bem nas outras partidas anteriores.

Já defendi jesus e acho mesmo que não tem nada a ver em termos de falta de qualidade dele, pois é muito mas mesmo muito superior a rv e lage.
Mas que já merece ouvir críticas e exgiências, já.

J_PN

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Citação de: J_PN em 26 de Janeiro de 2021, 14:54
Perder em Alvalade e ficar em 9 pontos e acaba o campeonato. O empate também provavelmente.
Os anos anteriores foram ferteis em recuperações, mas nunca a este nível e com 2 adversários na frente. Foi sempre um mano a mano, tanto nós no ano do Lage como o Porto o ano passado.

Mas isto é só a confirmação daquilo que é visível há muito tempo, desde o mês passado que se falava aqui no calendário de janeiro e que tínhamos que subir muito o nível para sair vivos desde mês.

Mesmo ficando a 5 pontos do Sporting, ficamos a ter de os receber na segunda volta, podendo perfeitamente ganhar na Luz reduzindo para 2 pontos a diferença.

O Porto já me parece pouco provável.

O campeonato está muito nivelado por baixo e não acredito muito que o Sporting continue com este rácio de pontos por jogo. Não acho que dê para o título porque são dois adversários à frente, mas para o 2º lugar, ultrapassando o Sporting, parece-me mais que possível. Também não ficaria surpreendido se ficássemos em 3º, contudo.

Por acaso acredito mais que o Sporting limpa isto do que o Porto. A melhor benção que tiveram foi serem eliminados da LE. Permite-lhes estar sempre frescos fisica e mentalmente e encarar cada jogo como uma final, não há gestão nenhuma para fazer ali nem os jogadores pensam em tirar o pé para não falhar o jogo europeu. O Porto ainda está na Champions e Taças, ainda vai ter umas semanas com jogos de 3 em 3 dias.

Sei que é o Sporting e estamos habituados a que falhem. Mas estão muito consistentes e o Ruben Amorim está a fazer um trabalho brutal. E quando há qualidade, as vitórias estão mais perto seja o Sporting ou o Barcelona.

redglobe

Citação de: fpie em 26 de Janeiro de 2021, 15:01
Citação de: redglobe em 26 de Janeiro de 2021, 14:59
Citação de: kid bengala em 26 de Janeiro de 2021, 14:09
Isto foi há 7 meses atrás


O capitão de equipa, propositadamente a deixar um adversário sozinho, que marca golo numa derrota do Benfica, numa altura decisiva do campeonato.

A atitude dos jogadores não é de hoje, não nasceu com o JJ. Já vem de há muito tempo. Também todos pareciam maus com o Lage ou com o RV.

Já se percebeu que não é uma questão de treinador no que toca atitudades e afins, é uma questão de balneário, dos seus líderes, que não tem vergonha em enterrar treinadores e sofrer derrotas.

O erro do JJ foi ter deixado esta corja toda na equipa, com o mesmo estatuto, quando nem deviam ter começado a treinar, e por isso, também tem muitas culpas no cartório.

Agora quanto a comportamentos dos jogadores, já está mais que visto, que nada tem a ver com treinadores.

E naturalmente, este comportamento resulta de quem está bem acima, que também se está cagando para o Benfica.

Para quem defendia a vinda do jj, um dos argumentos era precisamente as "mudanças" que iam ocorrer no balneário, ele ia "limpar" o ambiente e meter as divas na ordem.

E tinha todas as condições para o fazer, vinha com "estatuto" de campeão, era o "desejado", andaram de joelhos atrás dele, deram-lhe o maior orçamento que uma época do Benfica já teve.

Um treinador com estas condições, não só podia como devia ter obrigação de limpar toda a porcaria que causava entraves à evolução da equipa, mas não o fez. A pergunta é porquê? Desinteresse para com o projeto, não tem capacidade para impor respeito no balneário ou pelo contrário tem um projeto "específico" para minar o clube ou simplesmente veio para fazer um favor específico ao parceiro de caminhada? Uma destas hipóteses tem de ser, e o porquê de estar acontecer deveria ser alvo duma profunda reflexão por parte dos benfiquistas.


aliás, a equipa está pior, porque antes ainda tinhamos alguem a marcar golos, agora nem isso

O melhor marcador do campeonato só metia bolas lá dentro, não servia.

Goldberg

Citação de: J_PN em 26 de Janeiro de 2021, 15:04
Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Citação de: J_PN em 26 de Janeiro de 2021, 14:54
Perder em Alvalade e ficar em 9 pontos e acaba o campeonato. O empate também provavelmente.
Os anos anteriores foram ferteis em recuperações, mas nunca a este nível e com 2 adversários na frente. Foi sempre um mano a mano, tanto nós no ano do Lage como o Porto o ano passado.

Mas isto é só a confirmação daquilo que é visível há muito tempo, desde o mês passado que se falava aqui no calendário de janeiro e que tínhamos que subir muito o nível para sair vivos desde mês.

Mesmo ficando a 5 pontos do Sporting, ficamos a ter de os receber na segunda volta, podendo perfeitamente ganhar na Luz reduzindo para 2 pontos a diferença.

O Porto já me parece pouco provável.

O campeonato está muito nivelado por baixo e não acredito muito que o Sporting continue com este rácio de pontos por jogo. Não acho que dê para o título porque são dois adversários à frente, mas para o 2º lugar, ultrapassando o Sporting, parece-me mais que possível. Também não ficaria surpreendido se ficássemos em 3º, contudo.

Por acaso acredito mais que o Sporting limpa isto do que o Porto. A melhor benção que tiveram foi serem eliminados da LE. Permite-lhes estar sempre frescos fisica e mentalmente e encarar cada jogo como uma final, não há gestão nenhuma para fazer ali nem os jogadores pensam em tirar o pé para não falhar o jogo europeu. O Porto ainda está na Champions e Taças, ainda vai ter umas semanas com jogos de 3 em 3 dias.

Sei que é o Sporting e estamos habituados a que falhem. Mas estão muito consistentes e o Ruben Amorim está a fazer um trabalho brutal. E quando há qualidade, as vitórias estão mais perto seja o Sporting ou o Barcelona.
não dá para dizer isso antes do jogo deles no bessa, se perdem pontos no bessa o porto para mim já tem mais hipóteses do que eles.

Mannschaft

Citação de: Goldberg em 26 de Janeiro de 2021, 15:04
Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia.
acho que todos nós perdóavamos este empate de ontem sumado aos erros do árbitro caso tivessemos em primeiro e a jogar bem nas outras partidas anteriores.

Já defendi jesus e acho mesmo que não tem nada a ver em termos de falta de qualidade dele, pois é muito mas mesmo muito superior a rv e lage.
Mas que já merece ouvir críticas e exgiências, já.
Por que raio haveríamos de perdoar um empate em casa contra uma equipa cujo valor total é inferior ao de um dos pontas-de-lança titulares ontem???????????

Aliás, o próprio Pedrinho, que começou no banco, foi mais caro que o plantel todo do Nacional.

Exigência nível Tondela.

Toronto_SLB

Citação de: Almeida92 em 26 de Janeiro de 2021, 15:03
Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia. 
Epá, jogámos contra o Nacional e as baixas foram essencialmente na defesa. Foi por causa disso que praticamente não criámos oportunidades de golo, que jogámos a 2 à hora (como é habitual)? Vá lá...
So' na defesa?  Faltou-nos o Waldschmidt e Everton na frente, e jogamos ja' 3 jogos seguidos de 3 em 3 dias com o Darwin (limitado) e Sefe na frente.  E praticamente sem jogadores para substituir. 

André Sousa

Citação de: J_PN em 26 de Janeiro de 2021, 15:04
Por acaso acredito mais que o Sporting limpa isto do que o Porto. A melhor benção que tiveram foi serem eliminados da LE. Permite-lhes estar sempre frescos fisica e mentalmente e encarar cada jogo como uma final, não há gestão nenhuma para fazer ali nem os jogadores pensam em tirar o pé para não falhar o jogo europeu. O Porto ainda está na Champions e Taças, ainda vai ter umas semanas com jogos de 3 em 3 dias.

Sei que é o Sporting e estamos habituados a que falhem. Mas estão muito consistentes e o Ruben Amorim está a fazer um trabalho brutal. E quando há qualidade, as vitórias estão mais perto seja o Sporting ou o Barcelona.

Oxalá.

Escolhendo entre Sporting e Porto, que sejam os primeiros. O nosso rival em termos de palmarés é claramente o Porto, por isso ganhar o Sporting seria uma merda, mas seria uma espécie de mal menor.

Shoky

Citação de: Coiso123 em 26 de Janeiro de 2021, 15:01
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:48
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic


São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.



NOJENTO! A situação repete-se.
;D ;D Obrigado!
Nunca tinha visto isto.

Até aposto que um dos "cabeças" era o sr. capitão. Tinha perfil disso.

Mas se pensarmos bem, isto é algo recorrente em qualquer grupo de trabalho. Quanto mais num grupo, cheio de meninos mimados, que têm quem lhes vá trocar lâmpadas a casa, ou o que quer que precisem...

Foi notório o "desligar" da equipa, com a entrada do Weigl. E sem qualquer culpa do alemão. Que ele não tem culpa de vir parar a um grupo de imbecis.

Agora também digo, uma coisa é amuarem com a chegada do GR do Setúbal...Outra é com a chegada de um internacional alemão, que à data era a contratação mais sonante dos últimos largos anos.
É para percebermos bem, o ponto a que jogadores medíocres, foram elevados. E aí a culpa é nossa, adeptos.

É que até o Quim, tinha mais motivos para ficar chateado, do que qualquer um do plantel do ano passado.

Por estas e por outras, é que fui defensor de se tentar trazer o Zlatan. A ver se faziam grupeta contra ele...
Estão aí a misturar coisas. A chegada do Weigl nada teve a ver com o início dos resultados vergonhosos do ano passado. A equipa já não vinha a jogar corno desde o início da época. Foi a derrota no Dragão que iniciou o descalabro que já há muito se adivinhava.

A chegada do Weigl e entrada directa a titular tem tudo a ver.
O Benfica vinha jogando pouco, adivinhava-se perda de pontos, mas ninguém ousou pensar que o bicampeonato estaria comprometido.