Análise - Época 2020/2021

TotoSalvio

Tenho visto muitos de nós a discutir a razão pelo qual o nosso Benfica se encontra no estado em que está.. Gostava de saber o que acham os users sobre qual a razão / razões que levam a que o nosso Benfica esteja a passar um momento tão delicado.. A 9 pontos do primeiro lugar e com uma crise de identidade (uma equipa onde não parece haver chama, alma e qualquer tipo de ambição), o futuro próximo não augura nada de bom..

A meu ver, há jogadores que "minam" o balneário e que impedem que todos possam remar para o mesmo lado e da mesma forma.. Vejamos a diferença de atitude entre jogadores que chegaram há pouco tempo (exemplo: Otamendi, Vertonghen, Gilberto) e que mesmo que por vezes tecnicamente falhem, dão sempre a sensação que se entregam ao jogo a 100%, dando tudo o que têm.,

Penso que todos conseguimos comparar as atitudes de alguns jogadores acima que ainda agora chegaram ao Benfica com a de jogadores como Pizzi, Rafa, Nuno Tavares, Gabriel, André Almeida (refiro me ás últimas épocas) entre outros..

O receio de que os jogadores que chegaram e dão tudo  possam ser influenciados pela atitude dos meninos vedeta que acham que já não têm nada a provar neste clube deixa-me com enorme receio num futuro próximo..

Seja com o treinador atual ou qualquer um outro..

A meu ver, há que "limpar" o balneário com a maior emergência possível ou acredito que nos próximos tempos e anos vamos voltar a ver mais do mesmo.. Prefiro perder um jogo e ver uma equipa de 11 jogadores que fazem absolutamente tudo ao seu alcance para vencer o jogo e que nos deixam orgulhosos de deixar a pele em campo ao invés de ganhar 3-0 com 11 jogadores em que 5 têm atitude competitiva e os restantes não.. Com 11 jogadores que deixam a pele em campo, sabemos que não ganhando um jogo, qualquer um dos próximos estaremos sempre mais perto de vencer...

Se tiverem que colocar jogadores no banco ou na equipa B, então que coloquem.. já que a época parece perdida, a estrutura que aproveite e passe de palavras ao atos..

Nenhum de nós merece o que está a passar e o mínimo que exigimos é respeito por NÓS!

eaglerp

Vassourada precisa-se, no balneário e fora dele....

Plantel desequilibradissimo sobretudo no centro do terreno e nas laterais da defesa, para além da falta de um matador.....

Não se pode ganhar a ninguém com Gilbertos, Diogos Gonçalves, Jardéis, Ferros, Todibos, Grimaldos, Tavares, Gabriéis, Taarabts (rir), Pizzis, Sefes, Rafas, Ewertons, Darwins e tantos outros, acho mesmo que deste plantel só meia dúzia têm condições para continuar...

Mas para construir outra equipa forte, não chegam mais 100 milhões e onde estão???

Também não será com esta estrutura que lá vamos desde dirigentes a equipa técnica

Adivinham-se anos dificeis.....

SemperFi_SLB

...só dá para escolher uma das hipóteses...?

Innuendo

Citação de: SemperFi_SLB em 03 de Fevereiro de 2021, 13:20

...só dá para escolher uma das hipóteses...?

Concordo, devia dar para escolher mais.

Mas o problema está no topo, tudo o resto são metástases do problema Inicial

Mostar

Para mim o plantel é um problema. Principalmente as posições 6/8, jogar sempre com adaptações limita a equipa.

Mas depois vemos equipas com jogadores muito mais fracos que jogam muito melhor que nós . O Benfica devia render muito muito mais com o plantel que tem. E isto já aconteceu com outros treinadores... quebras abrutas de rendimento

Por isso para mim a explicação que faz mais sentido é aquele balneário estar podre. Com demasiados jogadores acomodados/em fim de linha, e que usam o histórico de anos no clube para controlar o resto. Até nem digo que seja intencional, mas é preciso renovação

Por mim é preciso que saiam Jardel, Almeida, Samaris, Pizzi, Gabriel, Rafa, etc etc

Mannschaft

Já foi feita uma análise à época 19/20? Essa já terminou e o Benfica conseguiu 0 títulos.

Não faz sentido analisar a época 20/21 sem antes assumir o fracasso da época anterior. Os problemas são os mesmos.

Mephisto

Ainda não sabem qual o problema?  :confused:

fpie

Citação de: Mephisto em 03 de Fevereiro de 2021, 14:09
Ainda não sabem qual o problema?  :confused:

pelos vistos é de todos e não é de ninguem, conclusão, tudo na mesma

bzouk

Presidente e toda a estrutura administrativa em fim de ciclo, acabando por contribuir para todas as restantes.

Jota059

Ah imensas razões do não sucesso deste Benfica:
- a equipa mudou muitos jogadores de uma só vez, e muitos estão com imensas dificuldades a adaptar-se o nosso futebol, e outros mais adaptados agora mas também precisaram de algum tempo o princípio...
Pensavam que tinha comprado jogadores feitos mas nenhum chegou e partiu tudo...
- muitos jogadores estão em quebra, não estão o nível exigido...
- as escolhas táticas também nem sempre foram as melhores no meu ponto de vista...
- o contexto, este Covid não tocou nenhuma equipa mais que o Benfica...
- um plantel talvez muito grande, muito jogadores que não jogam, cria mal estar...
- a falta de um bom médio com uns bom pésinhos, que faça boas assistências, que meta boas bolas na área, basicamente os nossos avançados nunca recebem uma bola em condição da parte de um 8, um jogador que faça dos livres e dos cantos, situações perigosas...
- a falta dos adeptos, o Benfica precisa de mais pressão...