João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 19:37
Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 19:24
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 19:22
Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 18:58
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 18:39
Alguém leu este livro?
https://www.wook.pt/livro/a-armadilha-joao-vale-e-azevedo/120478
Não, mas já li uma noticia relativamente ao mesmo.
Aqui tá.

https://www.dn.pt/dossiers/sociedade/vale-e-azevedo/noticias/ex-presidente-do-benfica-relata-historias-dos-bastidores-do-futebol-portugues-1006033.html

5 de Dezembro de 2002.

Um par de anos depois estalava o Apito Dourado.

Era um homem muito à frente do seu tempo...Provavelmente o único que ia mantendo o Porto sob controlo nas artimanhas nos bastidores. A partir do momento em que saiu para virem os dois lacaios da OliveDesportos foi curiosamente quando eles recuperaram o controlo sobre o futebol português construindo uma longa década de pesadelos.

Achas que Vale e Azevedo contribuiu para o mini jejum andrade 1999-2003?
Sim, acho que esteve muito perto de reverter o processo de autodestruição do Benfica em 2000 quando trouxe Mourinho que no final de tantos anos tinha conseguido conquistar os adeptos e a equipa. Infelizmente esse trabalho foi sabotado pelo seu sucessor e a equipa acabou em 6º.
E a equipa de 2000 não era tão má como se pinta com jogadores como Poborsky, Sabry, Van Hoydjonk, Maniche, Marchena, Fernando Meira e Enke.
Era uma boa equipa, compacta com jogadores que podiam ter chegado mais longe com um treinador que os soubesse desenvolver como o Mourinho. Até o Carlitos andava a jogar bem naquela altura.
Vilarinho não só desestabilizou o grupo ao mandar embora o Mourinho como ao tratar-se de pedir ao Van Hoydjonk, que era o nosso melhor marcador para se ir embora.
Em relação aos andrades, foi o único presidente que defendeu o clube de ataques externos e sabia muito bem denunciar as artimanhas do Pinto, portanto obviamente isso acabou por  alargar o jejum andrade que durou aquele tempo.

ricardoslb1988

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 19:37
Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 19:24
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 19:22
Citação de: Trapattoni em 06 de Fevereiro de 2021, 18:58
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 18:39
Alguém leu este livro?
https://www.wook.pt/livro/a-armadilha-joao-vale-e-azevedo/120478
Não, mas já li uma noticia relativamente ao mesmo.
Aqui tá.

https://www.dn.pt/dossiers/sociedade/vale-e-azevedo/noticias/ex-presidente-do-benfica-relata-historias-dos-bastidores-do-futebol-portugues-1006033.html

5 de Dezembro de 2002.

Um par de anos depois estalava o Apito Dourado.

Era um homem muito à frente do seu tempo...Provavelmente o único que ia mantendo o Porto sob controlo nas artimanhas nos bastidores. A partir do momento em que saiu para virem os dois lacaios da OliveDesportos foi curiosamente quando eles recuperaram o controlo sobre o futebol português construindo uma longa década de pesadelos.

Achas que Vale e Azevedo contribuiu para o mini jejum andrade 1999-2003?
De certa forma talvez...da mesma maneira que Bruno de Carvalho acabou por ser "útil" no tetra do Benfica. Curiosamente quando voltaram à aliança dragarta em 2017/18 perdemos o penta.

pcssousa

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 14:52
São festejos épicos mas isso é de gente que não sabe estar porra

ele era presidente do Benfica, essas alarvidades têm de ficar para os adeptos

Alarvidade é estar na bancada com ar de enfado e sair do estádio antes de terminar o jogo.
Vale e Azevedo era um tipo ainda jovem e enérgico, eu no lugar dele também festejava.

JustMe

Um era um ladrão de maçãs; o outro é o Bernie Madoff.

pcssousa

Citação de: TFFS em 06 de Fevereiro de 2021, 18:42
Um filho da puta. O 2º pior presidente da nossa história que tem de ser odiado por nós para sempre.

A sério? Não tivemos um presidente que tentou despejar o clube e ainda o processou?

Vale roubou? Sim. Que fez Damásio que construiu uma capela com o dinheiro do Benfica? Isso não é roubar? Desfazer-se de todo um plantel campeão não é roubar?
Vieira nunca roubou? O que é pagar 2,5M por Hermes que estava livre, entre tantas outras negociatas? O que é permitir que o Benfica pague casamentos, não é roubar?
Vilarinho, ao ceder ao lobby do Betão e dos Oliveirinhas, não roubou?

E a mim não me dá gozo nenhum escrever isto. Para qualquer Benfiquista o Benfica deveria estar acima de interesses próprios, nenhum dos referidos colocou o Benfica à frente do resto. São uma merda, todos. Alguns deles uma merda mais malcheirosa, outros um vómito fecaloide.

Trapattoni

Citação de: pcssousa em 06 de Fevereiro de 2021, 20:03
Um filho da puta. O 2º pior presidente da nossa história que tem de ser odiado por nós para sempre.

A sério? Não tivemos um presidente que tentou despejar o clube e ainda o processou?

Vale roubou? Sim. Que fez Damásio que construiu uma capela com o dinheiro do Benfica? Isso não é roubar? Desfazer-se de todo um plantel campeão não é roubar?
Vieira nunca roubou? O que é pagar 2,5M por Hermes que estava livre, entre tantas outras negociatas? O que é permitir que o Benfica pague casamentos, não é roubar?

E a mim não me dá gozo nenhum escrever isto. Para qualquer Benfiquista o Benfica deveria estar acima de interesses próprios, nenhum dos referidos colocou o Benfica à frente do resto. São uma merda, todos. Alguns deles uma merda mais malcheirosa, outros um vómito fecaloide.
O problema é que a farça da "salvação de 2000" nunca passou disso mesmo. De uma farça e uma história muito mal contada.
Vilarinho já estava a mando da OliveDesportos há muito tempo e infelizmente os adeptos estavam mais focados em tirar o VA da presidencia do que eleger o homem certo que não era Vilarinho. Graças a essa decisão ainda hoje temos de levar com o loby do betão sobre a face de Vieira.

TFFS

Citação de: pcssousa em 06 de Fevereiro de 2021, 20:03

Sim, são todos o nome com o qual eu os qualifiquei

Mas eu coloco em 1º o atual presidente

Em segundo este ser vivo

E para vermos os padrões de filha da putismo com que estamos a lidar, apenas em 3º, o Damásio.

Mas concordo integralmente com esse texto

TFFS

Amigos, o resto da vida do Vale, fora do Benfica, tem provado bem o vigarista que ele é. Um homem que nunca mais pode pisar o estádio da Luz, como não poderia para mim o atual e o Damásio.

Aqui a grande questão é a diferença de tratamento mediático entre este e o pior de sempre do Benfica, que é o atual.

Cloughie

Damásio foi pior que o Vale e posssivelmente pior que o Vieira.
Foi o criador destes 27 anos de perda progressiva de benfiquismo.

joemigal

Volta.. estás perdoado. Ao pé do Vieira és um menino...

Roberto Kaldeira

Apagar

TFFS

Uma coisa é certa: desde a eleição do Damásio, o que tem ficado provado é que infelizmente é cada vez menos aconselhável confiar nos sócios para eleger quem manda no clube.

Bem sei que o Benfica se orgulha de ser democrático e eu orgulho-me dos valores do Sport Lisboa e Benfica. No entanto, às vezes contemplo a hipótese de chegar aqui um Sheikh árabe e correr isto a seu bel-prazer. Pelo menos, investiria dinheiro para obter sucesso desportivo. Evitaria a progressiva destruição do clube da parte destes mamões. Se o destruísse, seria de uma vez e nós pegaríamos nos cacos, como vamos pegar mas mais tarde.

Roberto Kaldeira

A eleição deste em vez da do Tadeu enfraqueceu-nos, mas não tanto quanto esta reeleição do Tricolor Vigareira.

Este ao pé do anormal que nos dirige é mesmo um menino de coro.

imightbewrong

Estamos na merda quando esta thread aparece no Live.

Mpaq

Citação de: imightbewrong em 06 de Fevereiro de 2021, 21:42
Estamos na merda quando esta thread aparece no Live.
Quando o Benfica perde,aparece sempre o maluquinho a ressuscitar o homem do sonho e do projecto.