Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Nramos

A principal limitação é a falta de inteligência competitiva

miguel_36

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2021, 13:12
A principal limitação é a falta de inteligência competitiva
Isto.

Aguia31

GiiB_10

No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.

bzouk

Heisenberg_1904

Quando há adeptos que aceitam isto, seja com que justificação for, não é de admirar o 4º lugar

Billy the Kid

Vai dar um grande lateral daqui a ano e meio.
Tem de ser emprestado para fazer uma Liga NOS inteira (34 jogos) e depois regressar preparadissimo.

A política de empréstimos de "canteranos" é boa, quando feita com critério e racionalidade.

Vejam-se os casos de Mount, Abraham e Tomori no Chelsea...

Os benfiquistas (Direcção, treinadores e adeptos) têm de colocar na cabeça que nem todos são como Renato, Félix e Guedes que já eram relativamente maduros aos 18/19 anos. Rúben Dias, Nelson Semedo e Lindelof fizeram-se aos 22 anos. Bernardo Silva fez-se também aos 22 (embora já se via notoriamente que seria craque). João Cancelo só "exorcizou fantasmas" agora, apesar do talento absurdo que sempre teve.

É preciso deixar que os jogadores que apresentam potencial cresçam na B ou sejam emprestados a clubes onde vão efectivamente jogar.

Nuno Tavares é um deles – qualquer um vê que, pelas suas características físicas, vai ser um lateral demolidor e dominante – Florentino, Jota, Gedson (99), Dantas (2000), Gonçalo Ramos, Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Umaro Embaló (2001) são outros. Reconhecendo-se que têm potencial, estes jogadores devem ser sujeitos a um plano de desenvolvimento (na B ou empréstimo) perspectivando-se a subida/regresso deles se corresponderem as expectativas.

Não incluo aqui a super talentosa geração 2002 de Paulo Bernardo, pois são todos bons, mas têm de fazer 60 jogos na B, primeiro.

cristiano_1904

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 13:21
No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.
Então aquele lance do golo anulado ao Licá, mostra bem que é um craque.

Henry14

No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.

Porquê teria curso de piscina?

Ou acham que sabia correr mais rapido para ir pedir penalty ou cartoes?

Secalhar os linguados aos cão deram-lhe uma valentia necessaria para jogar num clube de arruaceiros?

Fiquei curioso

tulio_slb

Citação de: Billy the Kid em 23 de Fevereiro de 2021, 15:46
Vai dar um grande lateral daqui a ano e meio.
Tem de ser emprestado para fazer uma Liga NOS inteira (34 jogos) e depois regressar preparadissimo.

A política de empréstimos de "canteranos" é boa, quando feita com critério e racionalidade.

Vejam-se os casos de Mount, Abraham e Tomori no Chelsea...

Os benfiquistas (Direcção, treinadores e adeptos) têm de colocar na cabeça que nem todos são como Renato, Félix e Guedes que já eram relativamente maduros aos 18/19 anos. Rúben Dias, Nelson Semedo e Lindelof fizeram-se aos 22 anos. Bernardo Silva fez-se também aos 22 (embora já se via notoriamente que seria craque). João Cancelo só "exorcizou fantasmas" agora, apesar do talento absurdo que sempre teve.

É preciso deixar que os jogadores que apresentam potencial cresçam na B ou sejam emprestados a clubes onde vão efectivamente jogar.

Nuno Tavares é um deles – qualquer um vê que, pelas suas características físicas, vai ser um lateral demolidor e dominante – Florentino, Jota, Gedson (99), Dantas (2000), Gonçalo Ramos, Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Umaro Embaló (2001) são outros. Reconhecendo-se que têm potencial, estes jogadores devem ser sujeitos a um plano de desenvolvimento (na B ou empréstimo) perspectivando-se a subida/regresso deles se corresponderem as expectativas.

Não incluo aqui a super talentosa geração 2002 de Paulo Bernardo, pois são todos bons, mas têm de fazer 60 jogos na B, primeiro.

Concordo em tudo o que escreveste. Repara que o máximo de jogos que o Nuno Tavares fez numa época na equipa B foi de 13 jogos. O Nuno esta época devia de ter sido emprestado a uma equipa da primeira Liga. Já referi aqui que a restrição de empréstimos na primeira liga podia ser facilmente resolvida com uma ou mais parecerias com um clube estrangeiro, a exemplo da parceria entre o Vitesse e o Chelsea.

Não podemos é usar os jogadores como mercadoria ou esperar que eles sejam a solução para uma equipa em estado de sitio que nem internacionais pelas melhores seleções do Mundo se conseguem destacar.

O Seixal é e deve ser prioridade mas deve ser feita aposta com tempo e ponderação.

arodrigues84

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2021, 15:50
No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.

Eu nem sou grande adepto do Nuno Tavares mas esse lance é Grimaldo trademark.

cristiano_1904

Citação de: arodrigues84 em 23 de Fevereiro de 2021, 16:00
No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.

E dele também, tens n más abordagens por parte dele, ele tem é a sorte de ser rápido e ter mais físico.

Esse lance que referi, não vejo assim tantas vezes abordagens dessas na distrital por exemplo... 

arodrigues84

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2021, 16:04
No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.

E dele também, tens n más abordagens por parte dele, ele tem é a sorte de ser rápido e ter mais físico.

Esse lance que referi, não vejo assim tantas vezes abordagens dessas na distrital por exemplo...

A diferença é que ele tem 21 anos, e está a dar os primeiros passos no futebol profissional. O Grimaldo já tem 25 anos e já anda cá há algum tempo e só tem regredido, está muito pior agora que há 3 ou 4 anos.

cristiano_1904

Citação de: arodrigues84 em 23 de Fevereiro de 2021, 16:07
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2021, 16:04
No Porto, seria craque.

E por aqui me fico.

A diferença é que ele tem 21 anos, e está a dar os primeiros passos no futebol profissional. O Grimaldo já tem 25 anos e já anda cá há algum tempo e só tem regredido, está muito pior agora que há 3 ou 4 anos.
Verdade mas isso não significa que algum dia saiba defender. Não sabe o básico, apesar de ter características que podem fazer com que ele defenda melhor que o Grimaldo.

A posição corporal dele em certos lances é de chorar, ou rir se ele for embora. 

Gohan_11

Acho que o Tavares tem algumas coisas interessantes, mas lacunas evidentes e toda a gente tinha a ganhar se fosse emprestado 1-2 anos para equipa competitiva de uma dimensão inferior (preferencialmente na primeira liga).