Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

djhifi

Citação de: BovinoSLB em 11 de Março de 2021, 17:44
Deve haver uma linha no manual da BP que diz assim:
"Quando não tiveres mais, parte para o insulto pessoal"

Insulto é ter de ler os disparates que escreveste sobre um senhor que não conheces, que é sócio há mais tempo que tu deves ter de vida, que colecciona artigos do Benfica tendo todo o direito disso, e ainda vires para cima de quem te chama a atenção pelo que estás a escrever, atirando-nos o ónus de andarmos a medir Benfiquismo, quando tu é que o fizeste com a patetice do "coleccionismo não é Benfiquismo".

Ele é sócio há 50 anos rapaz.

Tem juizo e lê as coisas que escreves.

Conversa estupidificante. Para mim já chega.

Só tou a ver

Vocês têm de perceber que os bots voltaram a aparecer em força neste e noutros tópicos para defender o aperta-pescoços e que não vale a pena tentar convencer essa gente com factos. Muitos deles registaram-se aquando das eleições.

Mattamouros

Citação de: bzouk em 11 de Março de 2021, 17:46
Citação de: Iverson em 11 de Março de 2021, 17:24
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Março de 2021, 15:58
https://www.facebook.com/Chalupas-do-Vieirist%C3%A3o-107796234715119

Sigam esta página .

Se conheceres o autor, diz-lhe que eu tenho TODAS as fotos daquela página de apoio à candidatura do orelhas. Guardei isso antes que os donos da página se lembrassem de mandar isso ao ar e se perdesse tudo.

As carinhas todas, as frases de 'apoio', com os numeros de sócios.

Não sei se a dita página ainda está no ar ou não, eu por via das duvidas já arquivei tudo.

Se ele quiser é só pedir, são mais de 100 trombas de sócios.
Consegues partilhar isso? Gostava de dar uma vista de olhos. Os dois que perdi tempo a ver, um trabalha numa CM e o outro tem negócios no betão e afins...Coincidências apenas claro.

Consigo, mas só mais logo quando estiver em casa.

Conheço pelo menos 3 pessoas que lá estão, 2 deles 1 é presidente duma casa o outro é vice, e antes de ser vice foi ele mesmo presidente uma data de anos.
O 3º tem redpass e vai assiduamente à luz.

Tenho isso num imgur meu, mas tenho lá cenas pessoais também pelo que não o posso meter aqui agora. Logo crio um novo para hostar só isso, e partilho.

djhifi

Citação de: Só tou a ver em 11 de Março de 2021, 17:55
Vocês têm de perceber que os bots voltaram a aparecer em força neste e noutros tópicos para defender o aperta-pescoços e que não vale a pena tentar convencer essa gente com factos. Muitos deles registaram-se aquando das eleições.
Apesar de até concordar com o que dizes, isto dito por quem se registou em Setembro de 2020 é a suprema ironia da semana.  ;D

Mittelstürmer

"Gigante adormecido - mentalidades.

🚩 O período do 'Vietname' sugou a exigência à massa associativa. As marcas deixadas por Vale e Azevedo, com um impacto abismal no mandato de Manuel Vilarinho, alteraram por completo aquela que outrora foi a mentalidade de adeptos que viram o Sport Lisboa e Benfica atingir o estrelato com infinitas e gloriosas páginas de conquistas, formando um intimidante vulcão em erupção num Inferno da Luz que incutia respeito a todos: aos adversários e aos nossos. E é nos nossos que me irei debruçar.
🚩 Tenho e terei sempre em mim a mágoa de ter nascido e crescido a ver o nosso maior adversário conquistar tudo no mundo do futebol: em Portugal e na Europa. Assisti, como muitos, a um clube que esteve de rastos a todos os níveis. Depois de uma reconhecida evolução a nível de branding e infraestruturas, trocámos os valores pelo dinheiro e os adeptos pelos clientes. Mais do que o insucesso desportivo, preocupa-me a total descaracterização que os próprios sócios têm feito em redor da identidade do clube. Intriga-me a resignação, indiferença e desinteresse de uma grande fatia dos associados.
🚩 A cultura empresarial, transacional e mercantilista instaurada no Benfica é também visível no afastamento dos sócios da vida ativa do clube, tendo os mesmos reduzido a exigência a larga escala relativamente ao que deve ser o objetivo primordial de um clube: vencer.  Não podemos ser coniventes com uma estrutura que afirma que 'os adeptos fazem falta porque são uma grande mazela em termos económicos'. Os sócios são o maior ativo do Benfica, não em termos financeiros, mas em recursos humanos, militância e associativismo.
🚩 Para alcançar o sucesso contínuo, o exemplo tem de vir do topo da hierarquia. Não ganharemos sempre, mas estaremos mais perto de o fazer quando tivermos dirigentes humildes, ambiciosos e congruentes. Apesar de o Porto ser um clube detestável por encarnar todos os valores que abomino no desporto, dá-nos 30 a 0 na Europa. E isto não é um elogio externo, é um motivo para reflexão interna.
🚩 A equipa tem respeito pelos adeptos e a estrutura incute os seus valores em todos os jogadores. A união é evidente porque a garra e a atitude não têm preço nem se compram. O presidente, velho e senil, deslocou-se a Turim com a equipa numa eliminatória fulcral para o clube. O nosso? Nem a Faro se desloca por 'questões pandémicas' mas já pode andar de avião para ir buscar Jorge Jesus ao Brasil, qual cavaleiro salvador em cima de um cavalo branco.
🚩 O Benfica, na época 2017/2018, fez zero pontos na edição da Liga dos Campeões, naquela que foi a pior prestação de sempre na prova. Posteriormente, perdeu 2 campeonatos em 3 para um Porto falido e intervencionado pela UEFA. Nos últimos 18 anos, conquistou 7 campeonatos. Esta época, 100 milhões depois (investidos em contra-ciclo quando era prudente e ajustado reduzir despesas), continua a ser o saco de pancada na Europa. Em 20 anos, passou 4x a fase de grupos da Champions e foi por 2x aos quartos-de final. O Porto, intervencionado e tecnicamente falido, está lá pela 11ª vez.
🚩 No entanto, para muitos, temos de dobrar o joelho por devoção e gratidão: porque 'fomos Tetra'; porque 'não se pode ganhar sempre'; porque 'a obra está feita'; porque 'temos de ter memória'; porque 'o presidente não dá toques na bola'; porque 'não sabem o que foi o Vietname'; porque 'não havia dinheiro nem para as pedras da calçada'; porque 'não havia centro de treinos'; porque hoje 'o clube tem credibilidade financeira'. Os que têm esta mentalidade perderam a completa noção da nossa Grandeza.
🚩 Vencer na Europa faz parte da nossa História. Não nos impinjam mais discursos vazios de conteúdo. O Benfica construiu-se com exigência e muita ambição. Não percamos definitivamente os valores, a mística e o Benfiquismo que sempre nos caracterizaram. Não queremos credibilidade financeira, exigimos credibilidade desportiva e, essa, constrói-se anualmente com sucesso desportivo e consequente aumento de reputação, respeito e notoriedade. Urge refletir e aceitar que há um longo caminho a percorrer para resgatar a verdadeira dimensão Europeia do Benfica.
🚩 Enquanto a mentalidade for pequena, não voltaremos a ser Grandes. Perder não pode ser natural; normalizar o insucesso tem de ser irradiado do mundo do Benfiquismo; banalizar a derrota é martelar (mais) um prego mortal no caixão do Sport Lisboa e Benfica. E esse continuará bem vivo enquanto por cá continuarem os milhares de orgulhos pulhas, garotões e aventureiros que acreditam na ressuscitação de um Gigante Adormecido que há tantas décadas está em coma."

https://www.facebook.com/mistica.pelobenfica/posts/217307083474712

RedVC

Citação de: redglobe em 11 de Março de 2021, 17:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Março de 2021, 15:30

estas bestas inventam mentiras , para defender o seu ditador .  :-X

Mas que cambada de sarnentos mentirosos. Inventar que o bigodes fez o estádio e ainda tem a lata de falar sobre Borges Coutinho e o estádio na altura. Estes nojentos precisavam de tratamento gulag.

Este tipo de Vieiristas lavam a boca com merda para depois virem falar do Dr Borges Coutinho.

Sabem lá eles quem foi o Dr. Borges Coutinho.

Tempo desgraçados estes em que o Sport Lisboa e Benfica foi tomado de assalto por gente que reinventa a História e deitam toda a merda da sua boca cá para fora.

El Tacuara

Citação de: djhifi em 11 de Março de 2021, 18:03
Apesar de até concordar com o que dizes, isto dito por quem se registou em Setembro de 2020 é a suprema ironia da semana.  ;D

O VAN põe as mãos no fogo pelo Só tou a ver.

luislima

Citação de: pipoca123 em 11 de Março de 2021, 14:21
Citação de: Perth em 11 de Março de 2021, 12:54
Os vieiristas atualmente sao muito menos do que a maquina de propaganda quer fazer acreditar. Sim ainda sao muitos, mas a maioria que anda por ai nas redes sociais sao todos blue props.

Basta perceber que as eleiçoes foram manipuladas, o Maduro perdeu e fez batota. Que ninguem tenha duvidas.

Não houve batota, pelo menos não me parece pelo que vivi no dia das eleições, viu-se e ouviu-se muita gente a favor de Vieira!

Mas muitos já não votariam nele hoje em dia, se eleições fossem agora e houvesse concorrente há altura, Vieira perdia eleições pela mesma margem que ganhou, apostava nisso!

Isso sim!

Mas ainda há quem duvide que o Vieira era o pior candidato para a presidência nestas eleições? E que a lista de JNL, de cima abaixo, foi a melhor que apareceu na história do futebol português?

asaek1

Citação de: redglobe em 11 de Março de 2021, 17:46
Citação de: FP3 em 11 de Março de 2021, 17:24
Citação de: Jyzaks em 11 de Março de 2021, 15:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Março de 2021, 15:10

Vamos ao Marquês festejar ?  :estrelas:
Um vieirista que até á pouco tempo atrás rasgava o Vieira de alto a baixo

E o Benfica estava numa situação muito melhor que a atual

É esta a credibilidade dos apoiantes do chulo

Lixo humano

A prova está guardada para mandar à cara desse porco, até que saia do clube.

Espero que mandes fazer esse texto inscrito em mármore.

Epá... Não suporto esta personagem. É mandar-lhe isto à cara ASAP.

Red Zeppelin

A "Não contam títulos, não contam votos, só contam €€ nos bolsos" foi para mim a melhor tarja de todas até agora.

Pedro84

Citação de: pipoca123 em 11 de Março de 2021, 14:21
Citação de: Perth em 11 de Março de 2021, 12:54
Os vieiristas atualmente sao muito menos do que a maquina de propaganda quer fazer acreditar. Sim ainda sao muitos, mas a maioria que anda por ai nas redes sociais sao todos blue props.

Basta perceber que as eleiçoes foram manipuladas, o Maduro perdeu e fez batota. Que ninguem tenha duvidas.

Não houve batota, pelo menos não me parece pelo que vivi no dia das eleições, viu-se e ouviu-se muita gente a favor de Vieira!

Mas muitos já não votariam nele hoje em dia, se eleições fossem agora e houvesse concorrente há altura, Vieira perdia eleições pela mesma margem que ganhou, apostava nisso!

Isso sim! 

Sim, não houve batota... Por isso é que esconderam as provas

Aka

És o Vieira. Nos últimos tempos andas apertado e nervoso, com medo de umas eleições quaisqueres que não admites colocarem-te fora do clube. Chega o dia das eleições e ganhas justamente com 62%. A oposição questiona este resultado e exige que os votos físicos são contados. Conhecendo a tua mentalidade, a primeira coisa que fazes é mostrar a esses pulhas que perderam mesmo, não é? Mas não, mandas o teu presidente da mesa inventar todas as desculpas e mais algumas para que os votos físicos não sejam contados.

Sabem porque é que nas filas só ouviam vieiristas?

Spoiler

Só tou a ver

Citação de: djhifi em 11 de Março de 2021, 18:03
Pois, mas a grande diferença entre mim e esses bots, para além de não ser pago nem cego para defender o indefensável, é que frequento o SB desde 2010, pelo menos.

redglobe

Citação de: Aka em 11 de Março de 2021, 18:37
És o Vieira. Nos últimos tempos andas apertado e nervoso, com medo de umas eleições quaisqueres que não admites colocarem-te fora do clube. Chega o dia das eleições e ganhas justamente com 62%. A oposição questiona este resultado e exige que os votos físicos são contados. Conhecendo a tua mentalidade, a primeira coisa que fazes é mostrar a esses pulhas que perderam mesmo, não é? Mas não, mandas o teu presidente da mesa inventar todas as desculpas e mais algumas para que os votos físicos não sejam contados.

Sabem porque é que nas filas só ouviam vieiristas?

Spoiler

Mas já não se pode fugir com umas urnas que se levanta logo suspeitas? Garotões.

A propósito de voto eletrónico:

António Costa:

Hoje, como sabemos, o voto eletrónico tem muitas fragilidades. Os países que o adotaram, estão a adotar medidas muito restritivas. Mesmo no nosso território nacional, nós não avançámos para essas medidas de voto eletrónico, precisamente pelos riscos que existem e aquilo que é essencial para preservar a democracia é a autenticidade do voto e é isso que temos de assegurar.

https://lusojornal.com/antonio-costa-o-voto-eletronico-nao-esta-no-nosso-horizonte/