Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Once_Human

SLBenfica1904

Citação de: Silveralho em 13 de Março de 2021, 09:05
Citação de: Tr - 17 em 13 de Março de 2021, 01:31
Citação de: Baron_Davis em 12 de Março de 2021, 18:02

:rir:

Bem essa malta do LASK.

Da mesma forma que não se deve acordar um sonâmbulo, também considero que não se deve contrariar os deficientes que escreveram aquela vergonha no jornal O Benfica.

É um "there, there"..

Somos a chacota da europa.

Só de pensar onde podíamos estar tivéssemos alguém que defendesse os interesses do clube em vez de lavar dinheiro, nem era preciso muito, apenas uma época bem pensada e bem preparada, podíamos facilmente andar a passear no tugão e estar a fazer melhor que os porcos na europa.
Bastava ter mantido Vinicius no plantel, vender seferovic(5), Grimaldo(10) e com o dinheiro juntar o do darwin(25), pedrinho(17) e gilberto(3) , reforçar a equipa onde fazia mais falta, um 8(20) e um defesa laterais bons(20x2).
Era simples, equipa com 11 forte, e para equilibrar as contas/ordenados, vender gabriel(5), pizzi(10), chegar a acordo com samaris e jardel, tino tinha voltado....não era preciso grande ciencia, apenas amor ao clube.

Era tão fácil que qualquer benfiquista com dois neurónios conseguia. Tão simples anular a concorrência interna tendo em conta a fragilidade financeira que apresentavam! Imperdoável o que este trafulha fez.

MonstroDasCuecasRotas

Neste momento tentar encontrar quem esteja com Vieira é trabalho árduo. Já era assim nas eleições, marteladas até ao osso, mas agora ainda mais.

O que é assustador é que se houvesse eleições amanhã, voltava a martelá-las e ganhava outra vez.

O sentimento de resignação é muito grande já, estamos completamente atados. Estamos sequestrados até que o tema do maior clube português entre no domínio da pura subjetividade. E vão ser menos anos do que parece.

Crl, no dia das eleições fui tão totó. Fui votar de manhãzinha e andei o dia todo em pulgas à espera que chegasse o Natal à noite. Cheguei genuinamente a acreditar. Subvalorizei o esquema ditatorial que nos controla.

Já teríamos dado tanto passo em frente se o Noronha tivesse sido declarado vencedor das eleições que verdadeiramente ganhou. Estive em duas sessões com ele e das duas vezes fiquei com a sensação que era o homem certo, não para "substituir" Vieira, mas para devolver a filosofia original ao clube.

Porque é esse o grande problema deste clube, é de filosofia. Em tudo na vida, quando a filosofia está errada, tudo o que vier a seguir é construído sobre o erro. Quando a filosofia é em si o erro, tudo nasce torto. O facto de uma equipa que chegou ao ponto de já nem jogar com o seu símbolo original não é mais do que uma consequência natural da inexistência de uma filosofia, que tinha mais de 100 anos e devia ser inegociável.

Há tanto que corrigir que até desmotiva. Tenho pena de todas as crianças que amam este clube e não fazem ideia do que era o Benfica que eu vi na minha infância.

Benfica era sinónimo de fascínio, imponência, respeito, valores, mística. Tudo fazia brilhar os olhos e sonhar: do estádio, aos jogadores, passando pela militância da massa adepta e pelo respeito internacional. Neste momento é uma equipa que joga de vermelho morto e preto, de símbolo monocromático ou cor de mijo e que no fundo é uma equipa como as outras, mais coisa menos coisa, mais título menos título, mais valor menos valor, mais motivo de especial orgulho ou vergonha menos motivo de especial orgulho ou vergonha.

A distância para aquilo que é o Benfica ideal/original é tanta que o Benfica já não precisa de um mero presidente que tenha capacidades de gestão, o Benfica precisa é de um filósofo, que por acaso e que como habilidade meramente adicional e secundária também seja presidente.

Por essa razão a minha fé está hoje em dia num baixo histórico. Nunca tive tão pouco fé no renascimento do Benfica como tenho hoje.

Once_Human

O mal foi o Noronha não ter contestado minimamente os resultados

Comeu e calou.

Deveria ter exigido uma contagem dos votos físicos até às últimas instâncias

Agora é tarde, o Benfica morreu

zefo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Março de 2021, 11:25
Neste momento tentar encontrar quem esteja com Vieira é trabalho árduo. Já era assim nas eleições, marteladas até ao osso, mas agora ainda mais.

O que é assustador é que se houvesse eleições amanhã, voltava a martelá-las e ganhava outra vez.

O sentimento de resignação é muito grande já, estamos completamente atados. Estamos sequestrados até que o tema do maior clube português entre no domínio da pura subjetividade. E vão ser menos anos do que parece.

Crl, no dia das eleições fui tão totó. Fui votar de manhãzinha e andei o dia todo em pulgas à espera que chegasse o Natal à noite. Cheguei genuinamente a acreditar. Subvalorizei o esquema ditatorial que nos controla.

Já teríamos dado tanto passo em frente se o Noronha tivesse sido declarado vencedor das eleições que verdadeiramente ganhou. Estive em duas sessões com ele e das duas vezes fiquei com a sensação que era o homem certo, não para "substituir" Vieira, mas para devolver a filosofia original ao clube.

Porque é esse o grande problema deste clube, é de filosofia. Em tudo na vida, quando a filosofia está errada, tudo o que vier a seguir é construído sobre o erro. Quando a filosofia é em si o erro, tudo nasce torto. O facto de uma equipa que chegou ao ponto de já nem jogar com o seu símbolo original não é mais do que uma consequência natural da inexistência de uma filosofia, que tinha mais de 100 anos e devia ser inegociável.

Há tanto que corrigir que até desmotiva. Tenho pena de todas as crianças que amam este clube e não fazem ideia do que era o Benfica que eu vi na minha infância.

Benfica era sinónimo de fascínio, imponência, respeito, valores, mística. Tudo fazia brilhar os olhos e sonhar: do estádio, aos jogadores, passando pela militância da massa adepta e pelo respeito internacional. Neste momento é uma equipa que joga de vermelho morto e preto, de símbolo monocromático ou cor de mijo e que no fundo é uma equipa como as outras, mais coisa menos coisa, mais título menos título, mais valor menos valor, mais motivo de especial orgulho ou vergonha menos motivo de especial orgulho ou vergonha.

A distância para aquilo que é o Benfica ideal/original é tanta que o Benfica já não precisa de um mero presidente que tenha capacidades de gestão, o Benfica precisa é de um filósofo, que por acaso e que como habilidade meramente adicional e secundária também seja presidente.

Por essa razão a minha fé está hoje em dia num baixo histórico. Nunca tive tão pouco fé no renascimento do Benfica como tenho hoje.
Enquanto existir um Benfiquista se lembre disso como tu e passar aos filhos é como passar uma fagulha pequenina que pode acender a alma Benfiquista

ABenficaC

Citação de: Once_Human em 13 de Março de 2021, 11:27

Comeu e calou.

mas o que ele conseguia fazer? Não tinha como provar nada. Os votos já tinham sido violados

Once_Human

Citação de: ABenficaC em 13 de Março de 2021, 11:32

Comeu e calou.

mas o que ele conseguia fazer? Não tinha como provar nada. Os votos já tinham sido violados

Podia ao menos ter feito barulho

Assim, olha, assinou a sentença de morte do Benfica.

Executado por um pelotão de fuzilamento de vieiristas

ABenficaC

Citação de: Once_Human em 13 de Março de 2021, 11:34

Comeu e calou.

sabes perfeitamente que temos uma trupe de adeptos que iria logo virar-se contra ele

Once_Human

Citação de: ABenficaC em 13 de Março de 2021, 11:35
Citação de: Once_Human em 13 de Março de 2021, 11:34

Comeu e calou.

sabes perfeitamente que temos uma trupe de adeptos que iria logo virar-se contra ele

Então pronto, é deixar andar

Felizmente que a mim esta "coisa" atual que não sei bem o que é, já pouco ou nada me diz

SLBenfica1904

Citação de: Dennis em 13 de Março de 2021, 10:55
Citação de: PaulinhoB em 13 de Março de 2021, 09:52
Esta também é tua grande Luís! Juntos!

https://www.abola.pt/nnh/2021-03-13/fc-porto-dragoes-quase-a-sair-do-fair-play-financeiro/882508

Eu não engulo propaganda vieirista... mas também não engulo propaganda mais que óbvia e descarada dos dragartos.
Mesmo com as receitas da champions, ainda têm de fazer uns 100 milhões (ou mais!) em vendas, num plantel envelhecido, de cepos que só são bons a dar porrada e com muitos jogadores a chegar ao fim de contrato.
Estão numa situação miserável do ponto de vista financeiro e nós precisamos ainda de uns quantos anos como este para lá chegar.

Terça-feira foi o dia em que se salvaram. Têm agora o plantel valorizado e basta venderem 2 jogadores que estão safos. O Vieira salvou o porto.

Kurt Cobain 10

presidente do conselho fiscal . no dia 4 de novembro.  :-X

Camisola_20

Citação de: albertocperez em 12 de Março de 2021, 15:46
Olá a todos! Este é o meu primeiro post, sou novo aqui! Sou benfiquista desde que nasci, sócio há mais de 28 anos. Sou fã de Jorge Jesus, que considero o treinador que acordou o nosso clube de uma longa seca. Desde 2012, tenho votado sempre em Luis Filipe Vieira e com muito orgulho por isso. Mas isso agora não interessa, pois somos todos Benfica!Adoro comentar coisas do nosso clube e por isso decidi inscrever-me para que possamos ter uma conversa agradável, de muita união e benfiquismo  :flagglorioso:
Tu recebes para andar aqui e nem de das ao trabalho de fazer um trabalho que não dê logo uma bandeira enorme no primeiro post?

Ou recebes muito mal ou a qualidade da Blueprops esta uma lastima. Ao nivel desta direcção para qual são pagos para defender.

É que voces entram todos com um discurso parecido. E sei que na faculdade aprendem sobre como a utilização de emojis ajuda a destacar o post, mas dava jeito estudarem o forum e perceber que so voces usam essas bandeiras de merda.

A serio, tenham mais brio no vosso trabalho. Estudem o meio. Adaptem-se.

A Blueprops esta uma merda a e culpa vai ser de quem? Nossa? Do Lask?

É mais facil vos topar que a um infiltrado hoje em dia e isso é obra. Sinceramente.

ABenficaC

No rol de desculpas a questão do Lask é sintomática do Espírito desta direção que está no Benfica e também do seu treinador. As competições europeias são um peso para esta gente medrosa, se pudessem nem iam e davam o lugar a outro.