Futsal Internacional

BlankFile

Só me resta "conformar-me" e reconhecer que continuam a ser a melhor equipa do mundo actualmente e que mereceram ganhar esta Uefa Champions League novamente. Mais ainda depois de terem ido buscar o jogo na segunda parte com uma raça e um querer que impressionou sobremaneira. Isto sim é que é vontade de vencer... ao contrário de outros que baixam os braços à primeira contrariedade e acabam goleados. É triste dizer isto porque sou Benfiquista e doi imenso ver o rival no lugar que deveria ser do Benfica, mas a verdade é que quem gere o nosso clube não tem ambição nem competência suficiente para lá chegar. Ano após ano, o que temos visto é evidente.

Quem investe, quem arrisca, quem aposta e quem trabalha como eles trabalham, mais tarde ou mais cedo, vai colher esses frutos. Está à vista de todos.

Baron_Davis

calma que o individuo classificado como "mentiroso compulsivo" pelo leao das furnas vai fazer e acontecer nas modalidades

slbenfica_croft

Citação de: Slb23 em 03 de Maio de 2021, 21:10
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Maio de 2021, 21:05
E o Varandas num mandato igualou o número de títulos europeus nas modalidades que o Vieira conseguiu em 18 anos.

O. Varandas.

Benfica. 10. anos. à. frente.
O Vieira vê isto e ri-se.

Quer lá ele saber, não lhe dói, não sente inveja...

Quando não se sente é assim.
Nos tempos que correm isso não é o mais grave porque isso já se sabe.

O grave, o verdadeiramente grave, é ver que a maioria dos sócios e adeptos já não quer saber também.

E isto é ainda mais grave porque significa tão somente que ficaremos na lama largos anos. A não ser que...PUFFF ACORDE TODA A GENTE.

Não acredito que a maioria acorde. Portanto, o que vai acontecer é que o fundo continuará a ser escavado até estarmos tão fundo, tão fundo, tão fundo, tão fundo...que alguém dê um murro na mesa e acorde este clube de moribundos.

Sim. É isso que somos. Um clube de moribundos com resultados condizentes com essa realidade.

Slb23

Citação de: Josh em 03 de Maio de 2021, 21:14
Uns investem em qualidade, outros poupam para depois gastar "mal gasto".

O Benfica nas modalidades tem sido isto há muitos anos. Aconteceu primeiramente com o futsal... equipa de topo a sair de cena após a conquista europeia, substituida por jogadores manifestamente mais fracos (quem não se lembra de craques como o Diego Sol, Pablo del Moral ou o Nenê?). O Hoquei foi o senhor que se seguiu, depois de voltarmos a dominar internamente e até a conquistar títulos europeus, começamos a falhar a contratação de jogadores chave para posições que faziam a diferença. Esfumou-se tudo. Agora até no basquetbol levamos na corneta...

O Benfica está nos cuidados intensivos à espera que chegue o cirurgião "desportivo". De momento andam lá uns abutres a picar na carne.
Só um apontamento, o Pablo del Moral chega cá como uma das revelações da liga espanhola e estando às portas da seleção. Lesionou-se é logo num dos primeiros jogos e depois disso nunca mais se encontrou.

Ainda hoje anda a jogar na Liga Espanhola mas longe do que lhe era apontado.

slbenfica_croft

No BENFICA nem 100M no futsal chegavam.

Porque a solução não é despejar dinheiro.

Isto é mais complexo. Muito mais complexo.

ZICKLER

A viragem no futsal nacional deu-se no momento em que se deu a desintegração daquela equipa do Belenenses.

O Sporting foi buscar os melhores.

Nós fomos buscar o Diego sol.

Perdemos a hegemonia sobre o mercado nacional.

Daí para cá o Sporting não mais parou de crescer.

Nós as vezes que ganhamos foram ocasionais.

altinotorres

Parabéns ao Sporting que é Campeão Europeu sem que o presidente andasse a prometer títulos só para enganar sócios acéfalos.

Foram campeões europeus e merecidamente. Porque têm equipas competitivas e  que na hora de disputar competições não alienam os planteis ao sabor de comissões. Curvo-me perante gente que aposta nas vitórias, que é o objectivo máximo do desporto.

IPASLB

Vieira, não é o único dirigeiro culpado do sucesso do SCP no Futsal (e não só)  mas é o principal por ser quem manda (muito mal), é indigno de ser presidente do SLB mas quiseram votar na incompetência, têm o que merecem.

El Tacuara

Parabéns ao Sporting!

Já há alguns anos que digo, eles têm melhor treinador, melhores jogadores e melhor coletivo.

Se ganharmos o campeonato, será através da entrega ao jogo. Só nesse aspeto poderemos superar os lagartos.

Mas é como digo, será sempre o sporting a perder e não nós a ganharmos. Em igualdade de  circunstâncias, levamos 3-0.

RodrigoVivo

"MInetum" para os 62% de outubro.

bellamy

Citação de: IPASLB em 03 de Maio de 2021, 21:12
Citação de: G-Man em 03 de Maio de 2021, 21:08
Citação de: bellamy em 03 de Maio de 2021, 21:05
Citação de: G-Man em 03 de Maio de 2021, 21:02
Só falta aparecer um sem noção a dizer que vamos ganhar o campeonato ;D
Queres saber uma engraçada? Da ultima vez que o Sporting foi campeão europeu, o Benfica foi campeão nacional.

Engraçado mesmo. Eles nem dormiram com isso.
Concordo totalmente...mil vezes ser campeão europeu que nacional.

Bem como é milhões de vezes melhor e mais importante ter sido campeão europeu no Futebol que no Futsal.
Sim claro. Nem tem comparação!

IPASLB

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Maio de 2021, 21:18
No BENFICA nem 100M no futsal chegavam.

Porque a solução não é despejar dinheiro.

Isto é mais complexo. Muito mais complexo.
Sei que estás a ironizar, com 15 M tínhamos a equipa do SCP e do Barcelona juntas, só para citar os dois finalistas.

zero07

Não podemos ganhar sempre.

Isto de um rival falido ter um Vagandas como presidente e que considera os resultados desportivos como um dos 2 principais objectivos não é justo.

Parabéns ao sporting pelo título europeu de Futsal. Vemo-nos nas piscinas.

O'Brien

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Maio de 2021, 21:12
O Barça já deve estar a mexer os cordelinhos  para levar este Zicky . Que talento

Se levarem o Nuno Dias ficariam muito melhores servidos.

Está provado que é um treinador muito bom, e provavelmente, o melhor da Europa. Percebe disto, e adora o futsal. Vive com paixão, e passa essa motivação para os jogadores.

Sem ele, o sporting não teria os títulos que teve.

slbenfica_croft

Citação de: J. Tatum em 03 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Maio de 2021, 21:02
as claques do BENFICA são boas é para fazer TUDO menos o que importa.

para irem para os tabefes com os imbecis da mesma estirpe e de outra cor estão sempre prontos. Para se meterem em esquemas manhosos estão sempre prontos.

Para serem parte integrante de uma mudança para melhor do clube está quieto, para serem uma voz de contestação está quieto, para serem parte integrante de uma mentalidade de exigência no seio do clube está quieto...

Em suma, salvo raríssimas excepções, são outros que não servem para absolutamente nada.

Concordo parcialmente, mas falta o mais importante:

AS CLAQUES DO BENFICA ESTÃO PRATICAMENTE AUSENTES DO PAVILHÃO...

A direcção pode ser uma merda, o monte de esterco que é, mas a ausência sistemática das claques no pavilhão (à excepção de alguns "jogos grandes") representa uma ausência de incentivo para os nossos atletas.

Claro que não estou a falar deste ano em concreto, em face da situação de excepção. Também não quero menosprezar o "braço armado das modalidades". Mas claque a sério a fazer barulho e a incentivar e "pressionar" (pela positiva) os nossos atletas, faz muita diferença.
Olha, para isto é que eles são bons

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/encapuzados-atacam-torcida-verde?ref=HP_DestaquesPrincipais

As claques do BENFICA pouco mais servem do que isto. Gostam é destas poucas vergonhas.

E não que do outro lado sejam gente séria. É tudo merda. Mas pelo menos são factor de exigência e contestação no seus clubes.

Não servem para nada. São mais uns que fazem parte do problema.

É o estado deplorável a que este clube chegou.

Eu tenho VERGONHA. Assumo, tenho VERGONHA do que o BENFICA se tornou. Isto mata por dentro quem ama este clube. É uma dor lancinante.

Cá tenho que me aguentar porque isto tão cedo não muda.

Não temos massa adepta para tal. Somos um clube moribundo, quase morto, sem chama, sem paixão, sem nervo, sem determinação, sem estofo, sem ambição, sem nada...

Falta aos adeptos e reflecte-se no clube que somos.

Nunca na vida o BENFICA seria pólo de esquemas e negociatas caso os seus adeptos ainda fossem como outrora foram.

Mas já lá vai o tempo.

São décadas de disparates e decisões miseráveis sem uma única auto reflexão.

Temos o que merecemos.