Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

giiin

Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:09
Citação de: giiin em 11 de Maio de 2021, 11:04
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:02
Citação de: giiin em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 10:54
Se dúvidas houvessem sobre qual setor foi realmente a causa da crise de 2008. Pelas declarações do Vieira, o sector imobiliário e a necessidade de ser alimentado por bancos é uma m*rda mesmo assustadora...

LFV: " O Novo Banco vai reaver todo o dinheiro, tem é de esperar e investir mais neles."

Se continuamos a viver na base da especulação imobiliária, daqui a uns anitos temos outra crise financeira, até porque Lisboa e Porto vivem uma especulação louca e selvagem.

O Luís Filipe Vieira a dizer que o Centeno devia ser enforcado por criar um buraco, desvalorizando terrenos a preços muito baixos, é ridícula. Os bancos, especialmente o Novo Banco, estão para além de f*didos com o capital tóxico que têm nas mãos, quanto mais rápido o despacharem, mais rápido recuperam.

A questao é que esses terrenos, com optima localizacao, foram vendidos por tuta e meia quando tem um potencial de mais valias tremendo. Se ten um terreno no braco de prata que pode valer 1000 com projecto e sei la que mais tendo e conta o que se paga na área, e o vendes por 10 a um fundo estilo Fosun, é de questionar o porque de o Novo Banco perder tanto dinheiro. N sou da área, mas o que a deputada do PSD deu a entender é que mais do incompetencia pode ter havido marosca.

o banco vende por pouco e se for preciso ainda empresta para o comprador comprar  .:clap1:

Mas o vender por pouco é relativo , e o Vieira disse algumas coisas certas sob especulação imobiliaria , ou apenas especulação.

Pá, se tens edificios ao lado a 3000 euros por metro quadrado e vendes os terrenos na mesma area por uma bagatela algo está mal.

mas e se o vendedor nao fores tu mas sim o banco?  ;D

Este é o momento certo para alguem de jeito aparecer....

Estara o Noronha lopes a fazer birrinha?

Ja disse atras, a deputada deu claramente a entender que os projectos poderiam ter sido mais desenvolvidos por um custo menor, com um retorno muito superior ao que foi conseguido que é uma bagatela.

spt

Citação de: PeloBenfica em 11 de Maio de 2021, 11:06
Bom dia a todos, 

Era nosso objetivo continuar com as iniciativas durante a época, mas tivemos de as suspender por um tempo. A verdade é que não foi vontade nossa parar os protestos, mas a nossa última iniciativa não chegou a acontecer porque nos foi impossível de a realizar. 

Tivemos então de pensar em novas estratégias e estivemos este tempo a organizar-nos. E acreditem que valeu bem a pena. 

Vão perceber, muito rapidamente, que não estivemos parados. 

Neste interregno estivemos a delinear uma estratégia. Optámos por algo simples, mas com potencial para ser absolutamente esmagador.

As mais valias desta direção têm sido o populismo e a desinformação. É urgente anular estes dois fatores. Rapidamente!

É absolutamente essencial que todos entendam isto: é tempo de informar os benfiquistas. 

É tempo de criar uma onda de informação, visar tópicos sensíveis, falar de tudo o que tem lesado o Sport Lisboa e Benfica e levar isso à exaustão. Pontualmente, vamos mostrar um "elemento novo" que é necessário expor, ridicularizar, viralizar. Temos muito trabalho de casa feito, um por um, vamos desvendando o que andámos a preparar.

Esta é a primeira imagem e foi colocada hoje, no Estabelecimento Prisional de Évora. 

A imagem é simples e elucidativa.

760 representa a vergonha, a impunidade, a injustiça que é Luís Filipe Vieira. 

760 é o número, em milhões, com que as empresas de Vieira lesaram a Banca Portuguesa. Muitos desses milhões estão perdidos. E pagámos todos nós. Benfiquistas, portistas, sportinguistas, do Braga, do Marítimo... pagaram as pessoas sem clube afeto. Pagámos nós, os contribuintes portugueses. Todos!

760 é um número de Vieira. Não é do Benfica. De Vieira.

E um dia, o "Recluso 760" não ficará à porta de um Estabelecimento Prisional.

Por último queremos falar sobre o desejo comum de uma manifestação. 

Antes de mais, têm de ter noção que o que está em jogo é muito superior a um resultado singular ou uma classificação geral. E por isso mentalizem-se que é necessário um plano e organização, por muito que achem conveniente e queiram sair para a rua e gritar.

Voltamos a repetir: antes de uma manifestação, é necessário informar, galvanizar e organizar. Nesta altura, um evento deste tipo levaria a uma auto-vitimização da direção. Seríamos conotados como violentos (por mais pacífica que fosse a manifestação) e/ou como "uma minoria que não respeita as eleições de outubro". O "benfiquista comum" não iria perceber as reais razões da nossa revolta, porque simplesmente anda desinformado com o que se passa no clube. Como tal, olharia para nós como um "grupo rebelde" que age no calor dos maus resultados. E seria bastante difícil de recuperar rapidamente de uma situação dessas. 

Queremos com isto dizer que, até chegarmos ao momento de uma manifestação (que tem de existir), é essencial que cheguemos primeiro às notícias, aos "trendings do twitter", às vozes no café... é vital que todos falem, viralizem e apoiem as iniciativas que terão cariz informativo e polémico. Só assim o "benfiquista comum" se interrogará. E acreditem, precisamos desse "benfiquista comum".

Dissemos desde sempre que iríamos até ao fim. Foi sempre a nossa última frase: até ao fim!

Não sabemos quando será o fim, mas sabem que está mais próximo. E hoje, demos mais um passo.

Até ao fim, temos muitos degraus a subir.

Sejam pacientes, inteligentes e organizados. 

E como sempre, pacíficos. Só assim teremos o Benfica livre, de uma vez por todas.

Decidimos criar uma conta no Instagram e Twitter. Vamos ter iniciativas mais assiduamente, algumas puramente online, portanto faz todo o sentido. Deixamos aqui os links.

https://www.instagram.com/pulha_/

https://twitter.com/o_tal_pulha

Obrigado.

E até já!

#ruavieira

#movimentopulha
Está na prisão ou está a fazer uma pega de touro?

ABenficaC

Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Maio de 2021, 10:59
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 10:40
Este fórum também serve para uma pessoa desabafar.

Estou a começar sentir uma certa aversão ao meu clube de toda a vida. Porque o clube também são as pessoas, talvez até sejam acima de tudo as pessoas.
As pessoas do Benfica, os adeptos do Benfica e sócios, cada vez me causam aversão. Tenho aversão a uma boa parte dos adeptos do Benfica, aos vieiristas, aos jesuitas (em menor grau).
Uma pessoa ser enganada é normal, acontece, mas ter a verdade clarinha como a água na frente e mesmo assim dizer que aquilo é água inquinada e a boa é a que o aguadeiro vende tirada do rio Ave, não me entra na mente

Qualquer dia aceito a sugestão dos vieiristas e quando dizem "senão gostas não és benfiquista" aceito a verdade. Se isto é ser benfiquista então não sou. Se calhar estes têm razão

Eu cheguei a um ponto é que sinceramente já nem sofro com esta "especie" de Benfica. É apenas tristeza o que sinto por saber que o Benfica que aprendi a amar já não existe.

Já não me identifico praticamente com nada do clube atualmente, seja direção, jogadores, treinadores, mentalidade instalada e o pior de tudo é mesmo os adeptos. Não consigo sentir simpatia por um clube em que a mentalidade da maioria dos adeptos, que é a verdadeira identidade e essência do clube, é oposta à minha.
é como o outro vierista comentou. Se calhar o problema é mesmo nosso.

MuadDib

Como benfiquista sinto-me humilhado.
Jamais me esquecerei daquele dia de ontem em que o presidente do Benfica mostrou o aldrabão que é para quem quis ver.
Que ser revoltante, que aldrabão, que vendedor da banha da cobra.
Triste sina a nossa de o ter como presidente do nosso grande amor Benfica.
Deu-me uma profunda vergonha.
Estou arrasado como benfiquista. Envergonhado.

alsohugo

Cada vez convenço-me mais que isto só muda quando meia dúzia de malucos acertarem o passo a estes criminosos que estão na direcção.

E não, não estou a incentivar.

ABenficaC

Citação de: Francescoli em 11 de Maio de 2021, 11:03

Estou a começar sentir uma certa aversão ao meu clube de toda a vida. Porque o clube também são as pessoas, talvez até sejam acima de tudo as pessoas.
As pessoas do Benfica, os adeptos do Benfica e sócios, cada vez me causam aversão. Tenho aversão a uma boa parte dos adeptos do Benfica, aos vieiristas, aos jesuitas (em menor grau).
Uma pessoa ser enganada é normal, acontece, mas ter a verdade clarinha como a água na frente e mesmo assim dizer que aquilo é água inquinada e a boa é a que o aguadeiro vende tirada do rio Ave, não me entra na mente

Qualquer dia aceito a sugestão dos vieiristas e quando dizem "senão gostas não és benfiquista" aceito a verdade. Se isto é ser benfiquista então não sou. Se calhar estes têm razão

Eu cheguei a um ponto é que sinceramente já nem sofro com esta "especie" de Benfica. É apenas tristeza o que sinto por saber que o Benfica que aprendi a amar já não existe.

Já não me identifico praticamente com nada do clube atualmente, seja direção, jogadores, treinadores, mentalidade instalada e o pior de tudo é mesmo os adeptos. Não consigo sentir simpatia por um clube em que a mentalidade da maioria dos adeptos, que é a verdadeira identidade e essência do clube, é oposta à minha.

Eu só não vejo os jogos da equipa principal.

Tudo o resto sigo com o mesmo fervor.
Tens todo o vierismo impregnado no clube. Só o volei parece estar à margem.

giiin

Citação de: af10 em 11 de Maio de 2021, 11:09
Citação de: giiin em 11 de Maio de 2021, 10:56
Citação de: Meio_metro em 11 de Maio de 2021, 10:53
Citação de: giiin em 11 de Maio de 2021, 10:48
Citação de: Ginkgo em 11 de Maio de 2021, 10:47
Já agora, uma palavrinha para o Noronha Lopes e restante oposição: Vergonha

São uma vergonha. Num dos momentos mais negros da história são incapazes de dar uma palavra. Quando os sócios querem acções, escondem-se.

O peso de milhares de votos devia ser suficiente para se levantarem do conforto do sofá de casa ou da cadeira do escritório e terem pelo menos uma crítica pública, um sinal de vitalidade.

É um bocado isto. Os socios mais proeminentes do Benfica tem de vir a terreiro agora. Sobretudo os candidatos da ultima eleicao. A terreiro ou na sombra, mas tem de agir.
Só se forem tolos...

O Noronha foi enxovalhado... Não precisa disto para nada... Eu no caso dele nunca mais me metia nisto...

N o tomava por ingenuo. Porque se meteu nisto sem saber as consequencias e abandona o seu lugar de destaque na oposicao quando o clube precisa..

Opinião pessoal, sem fontes ou conhecimentos, ou coisas do género: o Noronha ficou desiludido com isto tudo.

Andou a levar com bocas de que do queria tacho, que não fazia ideia do que isto era, que só ia agora entrar no clube porque o clube estava bem. Depois, viu o outro ser eleito.
Acredito, que não deva estar mais para aí virado. Os adeptos fizeram a escolha deles e não o querem, para quê eles andar numa luta perdida?

Agora,  ainda tem de levar de levar com insultos

Mas isso é de um nivel de ingenuidade muito grande. Quem for à luta tem de saber que vai levar com muita merda. Eu percebo que haja muita gente que n aceita isso, sobretudo quem tem familia ou n tem uma vida estavel para isso. Mas ir para a guerra e depois dizer que lá se mata ou se é morre é bastante ingenuo.

lPhoenix

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 10:50
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Maio de 2021, 10:45
Teve de faltar ao clássico para se preparar para a comissão. E mesmo assim, na hora da verdade meteu completamente os pés pelas mãos, completamente chacinado pela Mortágua, Cotrim e Cecília.

Isto só ao alcance de alguém demasiado idiota.

Eu sinceramente acho que nem meteu os pés pelas mãos.

Penso que admitir que lhe foi pedido para ir para o Benfica pelas instituições financeiras e ter sido apanhado a mentir por diversas vezes, já se pode classificar por meter os pés pelas mãos. Ou a quantidade de vezes que fugiu à questão com respostas vagas como "impossivel" ou que tentou saber que documentos estavam na posse dos deputados... para poder dar a resposta mais conveniente.

Bailey

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Maio de 2021, 11:06
Portanto, admite que foi colocado no Benfica a mando das instituições de crédito e não se passa NADA ????? Mas que caralho está a fazer a oposição ??? Não entendo sinceramente, assim como não entendi o porque de não se ter requerido a contagem fisica dos votos nas ultimas eleições!
A oposicao n existe

Francescoli

Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 11:14
Citação de: Francescoli em 11 de Maio de 2021, 11:03

Eu só não vejo os jogos da equipa principal.

Tudo o resto sigo com o mesmo fervor.
Tens todo o vierismo impregnado no clube. Só o volei parece estar à margem.

Fomos ganhar 5-7 em hóquei na casa do porto.

alsohugo

Citação de: Aka em 11 de Maio de 2021, 11:11
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 11:07
Com a 4 classe deu baile nos drs o que diz muito destas inquirições parecem reality shows já do Bava ou Berardo foi de rir.

Como é que uma pessoa que teve de ser chamada à atenção inúmeras vezes por estar a fugir ao assunto, que usou linguagem brejeira, que disse que o Centeno tinha de ser enforcado, que não conseguiu explicar o que tinha para lá de um palheiro, que quando questionado acerca de uma percentagem conseguiu não responder nada e, acima de tudo, que de cinco em cinco segundos o advogado tinha de lhe desligar o microfone e ficavam cinco minutos à conversa no silêncio e depois voltava para dizer praticamente o mesmo conseguiu dar baile a quem quer que seja?

Num país minimamente normal, ele não teria passado de ontem.

Deu baile porque esta gentinha acha que ser mal educado e sem educação é ser forte.

Diogo.Cris

Algo pouco falado é que , segundo o Novo Banco, o LFV não tem qualquer tipo de ativos em sem nome. Um gajo que em 2011 tinha quase 100M€ em imobiliário pessoal..

Manto Sagrado

É impressão minha ou o escândalo que este tipo ontem proporcionou em direto para o país não está a ter qualquer repercussão nos meios de comunicação social de hoje?? Tirando o CM, parece que ontem não aconteceu nada!!

vince1987

Citação de: Aka em 11 de Maio de 2021, 11:11
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2021, 11:07
Com a 4 classe deu baile nos drs o que diz muito destas inquirições parecem reality shows já do Bava ou Berardo foi de rir.

Como é que uma pessoa que teve de ser chamada à atenção inúmeras vezes por estar a fugir ao assunto, que usou linguagem brejeira, que disse que o Centeno tinha de ser enforcado, que não conseguiu explicar o que tinha para lá de um palheiro, que quando questionado acerca de uma percentagem conseguiu não responder nada e, acima de tudo, que de cinco em cinco segundos o advogado tinha de lhe desligar o microfone e ficavam cinco minutos à conversa no silêncio e depois voltava para dizer praticamente o mesmo conseguiu dar baile a quem quer que seja?

Num país minimamente normal, ele não teria passado de ontem.

Então repara
- Vive do quê?
- Dos meus negócios e tenho uma boa reforma.
Se isto não é dar baile és capaz de ter razão foi mais bailarico, gozou com eles todos tal como os outros o tinham feito.

lPhoenix

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Maio de 2021, 11:06
Portanto, admite que foi colocado no Benfica a mando das instituições de crédito e não se passa NADA ????? Mas que caralho está a fazer a oposição ??? Não entendo sinceramente, assim como não entendi o porque de não se ter requerido a contagem fisica dos votos nas ultimas eleições!

Eu também não... é algo que me ultrapassa e gostava de ver esclarecido.

Espero que tudo isto não seja uma grande manobra de diversão para esvaziar a contestação ao Vieira.