Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

IloveSLB2014

13:02
'Expresso' diz que grupo de Vieira pagou viagens de luxo quando renegociava dívida
Deslocações terão ocorrido no final de 2014

O 'Expresso' avança esta sexta-feira que a empresa Imosteps, controlada por Luís Filipe Vieira desde 2005, pagou uma viagem ao Brasil em outubro de 2014 no valor de 200 mil dólares, com uma comitiva que era composta por uma dezena de elementos, entre eles o presidente do Benfica, o filho Tiago e o sócio de Vieira, Almerindo Duarte.

A viagem terá ocorrido um mês antes de o grupo Promovalor, fundado por Vieira, ter proposto à administração do Novo Banco uma reestruturação da dívida.

O semanário escreve ainda que "a viagem ao Brasil não foi a única desse final de 2014, quando a administração da Promovalor tinha noção do estado do grupo, que fecharia esse ano por falência técnica, com capitais próprios negativos de 72 milhões de euros".

Vigarista do caralho

Kyoto

Citação de: Tiago Fella em 14 de Maio de 2021, 13:02

não consigo arranjar com mais qualidade
devia ter usado essa coluna para fazer uns desenhos. porque os socios que conseguem interpretar esse texto, nenhum vota vieira deliberadamente

tnlemos

Citação de: Red2802 em 14 de Maio de 2021, 12:48
Citação de: tnlemos em 14 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2021, 11:54
Citação de: patetalegre em 14 de Maio de 2021, 11:52
Eu tenho 34 anos e não me lembro do Benfica pré-Damásio...

Não sei o que é ter o Benfica bem presidido

Pois, eu é que já vou para os 41. Lembro-me desde 86.
Já não te deves lembrar do Fernando Martins, mas deves lembrar-te do João Santos...

Foi um puro mandato desportivo em que o Benfica chega a duas finais da Taça dos Campeões e só ganha 2 titulos nacionais pois estamos no auge do Apito Dourado, das perseguições aos arbitros dentro de campo personificadas pelos Fernandos Coutos, Andrés e outros semelhantes...

Para mim foi o grande mandato desportivo da minha memória de vida, tinhamos treinador topo da Europa (o nosso Sven Goran Eriksson) e equipa topo da Europa.

Depois entrou um grande benfiquista para presidente, se bem me recordo eleito quase como agradecimento a anos em que ajudou o Benfica financeiramente. Nomeadamente Jorge de Brito.

Mas foi um descalabro financeiro. Para além de ter contratado JVPinto e Futre, ainda queria ir buscar um jogador de topo europeu na altura, o dinamarques Povlsen do Dortmund que esteve quase para vir...

Os benfiquistas assustaram-se... E julgo que ainda hoje vivem desse sindroma. A seguir veio Damásio com o Artur Jorge que destruiu desportivamente tudo... Depois Vale e Azevedo e Vieira.

E não saimos disto, sempre com as sombras do passado.

Vergonhoso como ainda temos estes incompetentes do presidente e do treinador no nosso Benfica.

Tal e qual.

Sublinho que as épocas de 91/92 e 92/93 foram as mais escandalosas de sempre e deram o bicampeonato ao sofrivel Porto de Carlos Alberto Silva.

E porquê? Porque estávamos no início da Liga dos campeões e só podia ir lá um.

Se aquela super equipa de 92/93 tem sido campeã o Porto teria muitas dificuldades em apanhar o comboio.

Quando ganhámos em 93/94 já lá estava Damásio e depois foi o descalabro  que sabemos.
A de 89/90 com os penaltis do central belga Demol do Porto, também foi muito inclinado...

Já lá vão muitos anos, é dificil eleger a época em que o roubo era maior...

Bolas até no ano que ganhamos em 90/91 o roubo foi tremendo, escandaloso!!!! Nunca me esqueço de um jogo em Setubal que à meia hora (salvo erro) estavamos a jogar com 10, porque já tinhamos 3 lesionados e só haviam 2 substituições, sarrafo de meia noite e o primeiro amarelo só surgiu perto do intervalo... Salvo erro foi a nosso unica derrota nessa época!

A mais tranquila até acabou por ser a do nosso titulo em 88/89, em que acho que o Porto julgou que com a machadada Rui Águas / Dito nos tinha aniquilado.

Embora não encontrassemos melhor que Rui Águas (e se calhar por isso é que voltou :P), fomos buscar o melhor central da minha vida a ver Benfica (Ricardo Gomes) para fazer dupla com Mozer... Ou seja, ficamos se calhar com a melhor dupla de centrais na Europa.

O Benfica aí era gerido por benfiquistas, eramos dos melhores da Europa, e chegou a existir alturas em que eramos mesmo os melhores. Não tinha receio de enfrentar ninguém...

Lebohang Mokoena

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2021, 13:05
'Expresso' diz que grupo de Vieira pagou viagens de luxo quando renegociava dívida

O 'Expresso' avança esta sexta-feira que a empresa Imosteps, controlada por Luís Filipe Vieira desde 2005, pagou uma viagem ao Brasil em outubro de 2014 no valor de 200 mil dólares, com uma comitiva que era composta por uma dezena de elementos, entre eles o presidente do Benfica, o filho Tiago e o sócio de Vieira, Almerindo Duarte.

A viagem terá ocorrido um mês antes de o grupo Promovalor, fundado por Vieira, ter proposto à administração do Novo Banco uma reestruturação da dívida.

O semanário escreve ainda que "a viagem ao Brasil não foi a única desse final de 2014, quando a administração da Promovalor tinha noção do estado do grupo, que fecharia esse ano por falência técnica, com capitais próprios negativos de 72 milhões de euros".

Vigarista do caralho

Já se sabe quais são os aviões a que ele se referia na Comissão de Inquérito, resta saber quais são os iates. :rir:

Tr - 17

Guarda de honra não digo..

Mas um "corredor da morte" formado por todos os benfiquistas que estão fartos deste parasita mandatado a sabotar o clube.. era bonito.

Eu alinhava nisso.

ClaudioCaniggia

http://sendvid.com/b8taeva7

Citação

'Rei dos frangos' comprou dívida de Vieira após Novo Banco vender com desconto de 90%

Luís Filipe Vieira revelou na CPI do Novo Banco que a dívida da Imosteps, que o Novo Banco vendeu em 2019 a um fundo-abutre por 10% do seu valor, acabou nas mãos de José António dos Santos, seu sócio em duas empresas imobiliárias e maior acionista individual da Benfica SAD
O empresário José António dos Santos - conhecido como 'Rei dos Frangos' -, um dos donos da Valouro e maior acionista individual da Benfica SAD, comprou por 8 milhões de euros a dívida da Imosteps que o Novo Banco vendeu ao fundo norte-americano Davidson Kempner por cerca de 5 milhões de euros, aproximadamente 10% do valor da dívida da Imosteps. Esta empresa, que é controlada por Luís Filipe Vieira, tem ativos no Brasil, e ficou fora das reestruturações de 2015 e de 2017 feitas pelo Novo Banco.

Luís Filipe Vieira admitiu esta segunda-feira na comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Novo Banco que foi José António dos Santos quem ficou com a dívida da Imosteps e os ativos dessa empresa.

Vieira foi questionado pela deputada Mariana Mortágua sobre se conhecia o fundo Iberis Semper, que adquiriu à Davidson Kempner a dívida que este fundo comprou ao Novo Banco. "Não conheço o fundo, mas a pessoa que pôs o dinheiro conheço, conheço a pessoa", declarou Vieira. E o investidor foi José António dos Santos.

"Eu acho que ele fez um ótimo negócio", comentou Luís Filipe Vieira, notando que ao adquirir esses créditos da Imosteps José António dos Santos ficou com uma carteira de terrenos de 102 mil metros quadrados no Rio de Janeiro.

José António dos Santos, além de sócio da Valouro e maior acionista individual da Benfica SAD, é sócio de Luís Filipe Vieira e da sua filha em duas empresas imobiliárias em Portugal.

Além disso, José António dos Santos também assumiu a dívida de que Vieira era avalista numa pequena empresa de pneus da Amadora, a David Maria Vilar.

OPA no Benfica 'dá' 25 milhões a quatro empresários

Spoiler
CitaçãoAlém de Luís Filipe Vieira, que pode vir a receber mais de 3,7 milhões com a venda das suas ações, também os empresários José António dos Santos, José Guilherme, Joaquim Oliveira e os donos da Quinta de Jugais vão recuperar milhões com esta OPA.

A par do presidente do Benfica, há quatro empresários que podem ganhar com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo clube sobre a SAD benfiquista, um total de cerca de 25 milhões de euros. José António dos Santos (um dos nomes do Grupo Valouro) detém 12,7% da SAD, o construtor José Guilherme – que esteve envolvido na célebre 'liberalidade' de 14 milhões a Ricardo Salgado – conta com 3,7%, a Olivedesportos (do empresário Joaquim Oliveira) com 2,7% e a Quinta de Jugais, empresa de cabazes de Natal e doces de Coimbra (detida  em 50% por António Manuel Alves Martins e em 50% por Pedro Luís Alves Martins), com 2%, são os quatro maiores acionistas da SAD do Benfica, de acordo com o último relatório e contas que foi apresentado. Só estes quatro empresários poderão encaixar cerca de 25 milhões de euros.

Mas vamos a números. Só José António Santos poderá ganhar cerca de 15 milhões se vender a totalidade das suas ações (2.922.387). Já José Guilherme pode vir a receber quase 4,3 milhões no caso de vender  todos os seus títulos (856.900), enquanto a Olivedesportos poderá encaixar cerca de três milhões (detém 612.283). Também a Quinta de Jugais pode vir a ganhar 2,3 milhões de euros (conta com 460.926 ações).

A estes nomes há que juntar ainda outros pequenos acionistas que compraram títulos em 2001. Também Luís Filipe Vieira, assim que abandonar as funções de presidente do Benfica, poderá encaixar mais de 3,7 milhões de euros, no caso de querer vender a sua participação assim que sair da liderança do clube.

Em causa está uma OPA parcial, em que são oferecidos cinco euros por ação. O clube, que detém atualmente 66,9% da SAD, pretende adquirir o equivalente a mais 28,06% do capital. Uma operação que envolve 32,3 milhões de euros e que está a ser levada a cabo pelo Haitong Bank como intermediário financeiro. E que é considerada superior «à cotação média ponderada das ações da Benfica SAD no período de seis meses anterior à divulgação do anúncio preliminar da oferta», bem como à «cotação intradiária mais elevada das ações da Benfica SAD no período de seis meses anteriores» à OPA, revelou esta semana a SAD do clube, considerando ainda a oferta como «oportuna».

[fechar]

CMVM chumba de forma definitiva OPA do Benfica

Spoiler
Citação
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários anunciou esta sexta-feira que a OPA do Benfica foi chumbada de forma definitiva.

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ("CMVM") informa ter hoje indeferido o pedido de registo de oferta pública voluntária e parcial de aquisição de até 6.455.434 ações emitidas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, anunciada preliminarmente pela Sport Lisboa e Benfica, SGPS, SA ("Oferente") a 18 de novembro de 2019", lê-se no comunicado divulgado no site da CMVM.

O regulador dos mercados financeiros explica que "a decisão de indeferimento, fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida, extingue o procedimento iniciado com o pedido apresentado a esta Comissão a 22 de novembro de 2019″.

Este chumbo já tinha sido antecipado uma vez que no final de março a CMVM já tinha questionado as condições de financiamento da oferta, considerando que era a própria SAD a financiar a SGPS, e por isso tinha chumbado, de forma preliminar, a OPA. Esta sexta-feira chegou a confirmação de que a OPA não tem pernas para andar.

Nessa altura, a administração do clube, mesmo discordando do entendimento do supervisor, decidiu pedir à CMVM o cancelamento da oferta, avaliada em cerca de 32 milhões de euros, por causa das consequências do novo coronavírus na economia e no negócio do futebol, em particular.

Sobre o fundamento da sua decisão de chumbar definitivamente a operação, a CMVM adianta que "no âmbito do procedimento de registo foi possível concluir, ao longo do apuramento e análise de elementos relevantes conduzidos nos últimos meses, que os fundos que o oferente pretendia utilizar para liquidação da contrapartida tinham, de forma não permitida pelo Código das Sociedades Comerciais, origem na própria Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, sociedade visada por esta Oferta Pública de Aquisição".

"Não tendo o referido vício sido sanado, e estando em causa a legalidade de uma oferta que compete à CMVM salvaguardar, a mesma não pode proceder, pelo que o Conselho de Administração da CMVM indeferiu o correspondente pedido de registo, conforme impõe o art. 119.º, n.º 1, al. b) do Código dos Valores Mobiliários, prejudicando o conhecimento do pedido de revogação da oferta apresentado igualmente pelo Oferente a 24 de março de 2020, atenta a extinção do procedimento a que diz respeito", conclui a CMVM.
[fechar]

20 anos com esta personagem na presidência.  :estrelas:

Leonzo

Um é o Rei dos Frangos, o outro é o Rei dos Cambalachos, como não se poderiam amar. Amor à primeira vista certamente.

raio

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2021, 13:05

Vigarista do caralho

Gatuno do crlh. Verme sem escrúpulos.

Um vieirista se acha isto normal, é só porque tem o desejo de fazer o mesmo.

Este clube está totalmente a saque.

corsaftw

Citação de: TFFS em 14 de Maio de 2021, 12:03
Citação de: RedShadowF95 em 14 de Maio de 2021, 10:47
Ave, NGL!

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Resume bem o tipo de apoiantes que tem, sim. Aqueles de 50 votos
Foda-se, parece o meu avó de costas.  :estrelas:

Não me admirava nada, falei com ele sobre Vieira uma vez e desisti "O melhor presidente que o Benfica já teve" disse ele, é incrivel como ele conseguiu ver o Benfica 2 vezes campeão Europeu, ensinou-me o que era o Benfica e agora não se apercebe que esse mesmo clube está a morrer.
Esta merda devia ser estudada.

E sim, se for o meu avô, tem 50 votos que espeta no Vieira.  :bah2:

ISO

Citação de: Red_Fraction em 14 de Maio de 2021, 13:57
https://sicnoticias.pt/programas/eixodomal/2021-05-14-Festejos-do-Sporting-e-Luis-Filipe-Vieira-na-comissao-de-inquerito-ao-Novo-Banco-a4c52a41

O Eixo do Mal de ontem, começa a partir dos 30 e poucos minutos a parte do Vieira.

Vejam!

É preciso não esquecer que esse Eixo do Mal tem lá 2 sapos primários e um tripas bronco!

BENFIKA

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2021, 13:59

Começaram a mexer na merda e agora saem notícias todos os dias.
E espero que investiguem muito mais!! É preciso expor todos estes caloteiros que não pagam os milhões que devem!

Baron_Davis

quem votou neste demagogo é totalmente cumplice

RUA

Gondoriz

Este gatuno vai a outra comissão de Inquérito?