João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 14:03
Essa tirada do papel higiénico para mim define Manuel Vilarinho.

Um empresário sem classe que percebia menos de futebol que a minha avó.

Estava ao serviço dos interesses porque se servia e dava a servir a esses mesmos interesses. Era parte e parcela da teia empresarial que controlava o futebol português... Da banca (BES) à Olivedesportos.

Vilarinho não tornou o Benfica numa SGPS para tornar o Benfica mais forte.

Fez isso para se promover enquanto indivíduo, ao rodear-se de quem dele podia beneficiar e de quem ele poderia beneficiar, numa teia de interesses empresariais cujo principal objectivo seria garantir a sustentabilidade da empresa Benfica, assegurando os "compromissos financeiros" e explorando empreitadas "lucrativas". Para todos eles.

Pelo meio, hegemonia desportiva do FC Porto no futebol. Um pequeno asterisco para estes homens dos "negócios".
Não esquecer que para além de Vieira, o próprio admitiu vezes sem conta quando competia pela presidência ser amigo de Pinto Da Costa. Já se sabia o que vinha dali e o que é pena é muitos não terem dado ouvidos a aquilo que Vale dizia na altura mas eu volto a transcrever:

https://www.youtube.com/watch?t=472&v=ptd-H4EqBsI&feature=youtu.be

"A olivedesportos mandava no Benfica, como manda na candidatura de Manuel Vilarinho há muita gente ligada à olivedesportos, há muita gente...E o tempo o dirá!"

É perturbadora a maneira como Vilarinho passou o debate inteiro a defender os amigos Joaquim e António branqueando tudo aquilo que se dizia sobre eles.
Mas mais perturbador do que isso, é ainda HOJE haver imensa gente com o pensamento primitivo de se achar que de facto o Vilarinho salvou o Benfica quando na realidade apenas  ajudou todos os bichos que trazia em seu redor a afundar o clube.

Delirium Tremens

O Vilarinho perdeu esse debate.

O que o fez ganhar as eleições foi a capa com o Jardel (d'O Jogo) e o apoio do Eusébio (que deveria ser bem explicado com que promessas foi conseguido...)

Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2021, 11:49
Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2021, 11:17
Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2021, 10:00
Citação de: Chappu em 23 de Abril de 2021, 23:41
Parece-me pacífico que quem tem de longe os adeptos mais burros somos nós.

São os gajos que dão 40% ao Vale sabendo de tudo o que ele andou a fazer e que validam cegamente tudo aquilo que o Vieira faz, ignorando o fosso para onde ele atirou o clube e atravessando-se em prol do Deus vivo deles mesmo que isto esteja a bater no fundo.

Os lagartos, quando foi necessário darem um golpe de força, correram com o pote de banhas, independentemente do contexto. Os benfiquistas fariam o mesmo caso houvesse um "Seixal"? Tenho sérias dúvidas.

Já dos andrades nem vale a pena falar... uma grande parte deles não teve problema nenhum em votar numa alternativa ao gajo que os transformou - com todas as virtudes e defeitos - naquilo que eles são hoje e já vi muitos a dizerem que o velho está esgotado e querem sangue novo. Vejam lá bem a audácia e ingratidão!

Isto nem sequer devia ser discussão.

É por isso que o velho leva uma vida inteira de porto e no sporting foram sido eleitos Jorge Unhas Gonçalves, Cintra, Bettencourts e outros que tais, a ponto de terem dois campeonatos vencidos nos últimos 40 anos... bem intel8gentes, eles, cada tiro cada melro.

Quanto a Vale e Azevedo, não fosse Eusébio e a história ds estátua terem vindo ao barulho e teria vencido as eleições. Era uma merda, mas o Vilarinho foi um cagalhão.
Tenho sérias dúvidas que Vieira tenha realmente tido mais votos que Noronha Lopes.

o Vilarinho na campanha esteve muito bem. incomparavelmente melhor do que esteve enquanto presidente.

o debate entre ele e o Vale e Azevedo foi monstruoso. conseguir ir para um debate, e fazer arroz de puta do Vale e Azevedo é muito muito muito dificil. ele foi contra um advogado de primeira linha, mentiroso patológico, e ganhou-lhe o debate.

chapeau.

parece-me que terá sido o ponto alto dele no Benfica. ganhar ao Vale e Azevedo. e é indissociável isso do debate

Ganhou graças à intervenção de Eusébio.
Ele sabe bem também o que prometeu ao Pantera e só o Vieira cumpriu quando já era presidente. Mas não vale a pena falar disso agora.

É claro que Vilarinho ia com uma agenda: estádio novo (lobby do betão) e meter lá o Vieira.

Pena não terem perdido os dois. Os 4 ultimos presidentes do Benfica foram os 4 piores da história.

luis___alex

Citação de: HoMiCiDaL em 24 de Abril de 2021, 14:10
roubou mais que o Socrates

mesmo assim duvido que chegue aos calcanhares do nosso actual Presi
mais que o Sócrates?
perto do Sócrates o que o Vale roubou foram trocos

Só tou a ver

TFFS

Segundo pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica

cernache1

Citação de: TFFS em 11 de Maio de 2021, 08:56

A léguas do primeiro !

Imortal10

SLUG

Quem diria... cada dia que passa parece melhor.

Trapattoni

Manuel Vilarinho.

TFFS

Citação de: Trapattoni em 11 de Maio de 2021, 09:34
Manuel Vilarinho.
Sim... Talvez seja até o terceiro

Trapattoni

Citação de: TFFS em 11 de Maio de 2021, 09:35
Manuel Vilarinho.
Com Damásio acho que fica em 4° na melhor das hipóteses.

cernache1

Citação de: Trapattoni em 11 de Maio de 2021, 09:39
Citação de: TFFS em 11 de Maio de 2021, 09:35
Manuel Vilarinho.
Com Damásio acho que fica em 4° na melhor das hipóteses.

Pois...Porra !

darkwolf

Só tou a ver