Iniciativa de contestação à atual direção - ação de guerrilha nas redes sociais

Clau_21

Citação de: luis.live em 26 de Maio de 2021, 01:36
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2021, 01:30
Luis...e razões para o senhor Calotes não querer a contagem dos votos?

Não faço ideia.

mas não tenho duvidas que o LF Vieira venceu. Acredita que se as tivesse , eu escreveria aqui. Mas não tive. quem passou horas e horas na fila teve a percepção que o Vieira tinha mais apoiantes. e já que a conversa é como as cerejas , ainda vou escrever mais uma coisa, na altura em que estava na fila houve uns 5 ou 6 jovens que passaram e gritaram " só falta o Vieira" , ou qualquer coisa assim e tirando 2 ou 3 que estavam na fila que gritaram também , todos os outros que estavam na fila se mantiveram em silêncio e mostraram claramente que não tinham gostado.
para mim ,baseado no que vi , é certinho que o LF Vieira venceu. Não posso escrever outra coisa.
Eu posso dizer exactamente o contrário. As 4h que estive na fila deram-me a sensação que o JNL ganhava. Porque quase todos ali estavam mais para a mudança do que para o Vieira. E quando eu cheguei à fila, passado 1min chegou o próprio JNL que foi sempre atrás de mim na fila, e foi recebido por quase toda a gente com aplausos e gritos de incentivo.

luis.live

Citação de: Clau_21 em 26 de Maio de 2021, 01:50

Não faço ideia.

mas não tenho duvidas que o LF Vieira venceu. Acredita que se as tivesse , eu escreveria aqui. Mas não tive. quem passou horas e horas na fila teve a percepção que o Vieira tinha mais apoiantes. e já que a conversa é como as cerejas , ainda vou escrever mais uma coisa, na altura em que estava na fila houve uns 5 ou 6 jovens que passaram e gritaram " só falta o Vieira" , ou qualquer coisa assim e tirando 2 ou 3 que estavam na fila que gritaram também , todos os outros que estavam na fila se mantiveram em silêncio e mostraram claramente que não tinham gostado.
para mim ,baseado no que vi , é certinho que o LF Vieira venceu. Não posso escrever outra coisa.
Eu posso dizer exactamente o contrário. As 4h que estive na fila deram-me a sensação que o JNL ganhava. Porque quase todos ali estavam mais para a mudança do que para o Vieira. E quando eu cheguei à fila, passado 1min chegou o próprio JNL que foi sempre atrás de mim na fila, e foi recebido por quase toda a gente com aplausos e gritos de incentivo.

Nem podia ser de outra forma. Estamos a falar do próximo presidente do SL BENFICA. Menina Clau ^-^

lPhoenix

Citação de: luis.live em 26 de Maio de 2021, 00:16
Citação de: lPhoenix em 26 de Maio de 2021, 00:14
Citação de: luis.live em 25 de Maio de 2021, 23:02
Citação de: lPhoenix em 23 de Maio de 2021, 11:45
Citação de: luis.live em 22 de Maio de 2021, 21:38
Também se podia postar uma foto da Pila. Para ver quem a tem maior.

Ou então também se pode esperar pelas próximas eleições para cada um votar em quem quiser...

não entendo esta de querer abrir um ciclo de instabilidade no SL BENFICA.

Há Salários em atraso?
estamos assim tão mal que se justifique abrir um periodo de instabilidade?

Quem não votou no LF Vieira , deveria de respeitar a vontade da maioria dos sócios que votaram nessa lista. O tempo passa depressa e as próximas eleições não estão assim tão longe. acalmem a passarinha , preparem uma lista ou duas ou vinte , ou mais até , e em eleições , os sócios decidem.

Não pode é haver (na minha opinião) cada vez que uma lista ganha que não é do agrado de alguns/muitos/maisquemuitos benfiquistas , abrir ciclos de instabilidade que não é bom para o SL BENFICA. Já passámos por isso e não me lembro de ter sido campeão nacional nessas ocasiões.

A não ser que a ideia seja a de cada vez que se perde um jogo , ou não se ganha um campeonato , despedir tudo e todos , eleger nova direcção e por ai fora como se esse fosse o caminho.

O problema maior é que não existe absolutamente nada que garanta o resultado destas eleições.

Imagina que jogamos aquele jogo em que eu escondo nas costas em qual das mãos eu escondi uma noz e peço-te para escolheres uma das mãos. O que te garante que eu não alterei nas minhas costas para a mão que tu não escolheste antes de te mostrar? A confiança que tens em mim? E se eu estivesse num mar de dívidas por pomares de nogueiras e aquela noz me fizesse falta?

É preciso olhar para as coisas como elas são e neste momento temos o clube ao abandono, minado por tachistas, portistas e sportinguistas sem qualquer dedicação ou amor ao clube.

Neste momento prestar um culto ao presidente é colocar os interesses de outros acima dos do Benfica.

Phenix onde é que no meu post existe algum culto ao Vieira ?  Falo do SL BENFICA. Se o presidente fosse o Noronha escreveria a mesma coisa.

Se farias a mesmas coisa ao Noronha então o culto não é ao Vieira é ao presidente... e o presidente tal como qualquer outro sócio eleito para dirigir o Benfica deve ser escrutinado pelos restantes sócios.

óbvio.

Então porque não respeitas a opinião da maioria dos sócios nas últimas eleições?

Eu ter uma opinião acerca das tuas afirmações não significa que eu não respeite o direito a teres a tua opinião. Tal como deves respeitar a minha, em total desacordo com a tua.

É típico dos ditadores e dos seus seguidores aborrecer-se com o contraditório, e já agora com a transparência dos seus procedimentos.

Guilherme20

Citação de: luis.live em 26 de Maio de 2021, 01:28
Citação de: Guilherme20 em 26 de Maio de 2021, 01:26
Citação de: luis.live em 26 de Maio de 2021, 01:07
Citação de: piwo em 26 de Maio de 2021, 01:00

Ou então também se pode esperar pelas próximas eleições para cada um votar em quem quiser...

Há Salários em atraso?

Quem não votou no LF Vieira , deveria de respeitar a vontade da maioria dos sócios que votaram nessa lista. O tempo passa depressa e as próximas eleições não estão assim tão longe. acalmem a passarinha , preparem uma lista ou duas ou vinte , ou mais até , e em eleições , os sócios decidem.

Não pode é haver (na minha opinião) cada vez que uma lista ganha que não é do agrado de alguns/muitos/maisquemuitos benfiquistas , abrir ciclos de instabilidade que não é bom para o SL BENFICA. Já passámos por isso e não me lembro de ter sido campeão nacional nessas ocasiões.

A não ser que a ideia seja a de cada vez que se perde um jogo , ou não se ganha um campeonato , despedir tudo e todos , eleger nova direcção e por ai fora como se esse fosse o caminho.

O problema maior é que não existe absolutamente nada que garanta o resultado destas eleições.

Imagina que jogamos aquele jogo em que eu escondo nas costas em qual das mãos eu escondi uma noz e peço-te para escolheres uma das mãos. O que te garante que eu não alterei nas minhas costas para a mão que tu não escolheste antes de te mostrar? A confiança que tens em mim? E se eu estivesse num mar de dívidas por pomares de nogueiras e aquela noz me fizesse falta?

É preciso olhar para as coisas como elas são e neste momento temos o clube ao abandono, minado por tachistas, portistas e sportinguistas sem qualquer dedicação ou amor ao clube.

Neste momento prestar um culto ao presidente é colocar os interesses de outros acima dos do Benfica.

Phenix onde é que no meu post existe algum culto ao Vieira ?  Falo do SL BENFICA. Se o presidente fosse o Noronha escreveria a mesma coisa.

Se farias a mesmas coisa ao Noronha então o culto não é ao Vieira é ao presidente... e o presidente tal como qualquer outro sócio eleito para dirigir o Benfica deve ser escrutinado pelos restantes sócios.

óbvio.

Então porque não respeitas a opinião da maioria dos sócios nas últimas eleições?

Que maioria? Contaram os votos fisicos por acaso?

companheiro Piwo não tenhas duvidas que o LF Vieira venceu as eleições.

Dizes isso com base em quê? Um sistema informático que não foi regulado por ninguém? Ou pelos votos físicos que desapareceram em carros clandestinos, "selados" a fita cola.

com base naquilo que os meus olhos viram que bateu certo com os resultados , mesmo com essas situações que referiste que não deveriam de ter acontecido.

Viste o voto de milhares de pessoas? Os meus parabéns.

diabo maiato

Citação de: Guilherme20 em 26 de Maio de 2021, 02:40
Citação de: luis.live em 26 de Maio de 2021, 01:28
Citação de: Guilherme20 em 26 de Maio de 2021, 01:26

Há Salários em atraso?

óbvio.

Dizes isso com base em quê? Um sistema informático que não foi regulado por ninguém? Ou pelos votos físicos que desapareceram em carros clandestinos, "selados" a fita cola.

com base naquilo que os meus olhos viram que bateu certo com os resultados , mesmo com essas situações que referiste que não deveriam de ter acontecido.

Viste o voto de milhares de pessoas? Os meus parabéns.
a águia tem 20/20 de acuidade visual o que é espectacular!!!  Por isso dou também os meus parabéns ao Luís Live!!!

Kurt Cobain 10

Se tinham tanta certeza na vitória nas eleições ...porque não contaram os votos em papel ?

Está bem está  ::)

piwo

Há Salários em atraso?

óbvio.

Ate pode ter ganho...mas eu nao me baseio em conviccoes.
Sou como Sao Tome, so acredito no que vejo.

Apos os votos fisicos serem contados nao haveria duvida, por isso nao se entende a hesitacao em contar os mesmos.

piwo

Citação de: luis.live em 26 de Maio de 2021, 01:56
Citação de: Clau_21 em 26 de Maio de 2021, 01:50

Não faço ideia.

Nem podia ser de outra forma. Estamos a falar do próximo presidente do SL BENFICA. Menina Clau ^-^

Infelizmente o Noronha nao se deve voltar a candidatar. Muitas oportunidades nao surgem duas vezes...

Lembras te do Vale vs Tadeu ? Foi apenas uma coincidencia com o passado. Ainda estamos a pagar por isso e a historia voltou se a repetir para infelicidade do Benfica.

Esbutenado

Citação de: luis.live em 25 de Maio de 2021, 22:54
Citação de: jmpph em 23 de Maio de 2021, 00:50

Há Salários em atraso?

Mas que maioria amigo? Foste lá contar os votos para confirmares que foi a maioria? Ou estás te a fiar por aquilo que um sistema (que não é open-source e não é auditado há imenso tempo) te disse?

Respeitava os resultados se conseguisse verificar a autenticidade dos resultados, enquanto isso não acontecer (e já não vai acontecer) aquilo que se passou em outubro não passa de manobra fraudulenta de o orelhas não sair do poleiro. Continua a comer gelados com a testa.

Amigo jmp , eu de facto não contei os votos , mas estive 3 horas na fila para votar e , tive a sensação/ideia/convicção como lhe queiras chamar , que a maioria dos sócios que estavam na fila , iriam votar em LF Vieira. Agora se houve trafulhice , isso não sei. Há um user mojo _ dojo ( acho que o nick é assim) que após as eleições fez um post ( ele esteve lá como delegado da lista do Noronha ) se apercebeu que o LF Vieira iria ter mais votos.
Obviamente posso estar enganado , mas continuo com a ideia que a maioria dos sócios votaram no LF Vieira. E temos de saber lidar com isso e respeitar os sócios que assim votaram, assim como temos de respeitar os sócios que votaram no Noronha. Somos todos do BENFICA. Acho eu...

Somos de dois Benficas diferentes, sobre isso não há a menor dúvida. E é melhor estarmos preparados para a guerra civil que se avizinha. Esperem até podermos ir aos estádios outra vez, e vamos ver uma divisão gigantesca entre Benfiquistas. Não há qualquer hipótese de diálogo com Vieiristas, e há milhares e milhares de sócios e adeptos que não aceitam a forma fraudulenta como decorreram as últimas eleições.
Com todo o respeito que tenho por ti, os teus feelings na noite das eleições valem zero. A única forma inequívoca de demonstrar que o Vieira ganhou com 62% dos votos eram contar os votos físicos depositados nas urnas. Mas por ordem do próprio Vieira, essas urnas com os votos desapareceram na própria noite das eleições.
Até podia não ter havido vigarice, este simples facto era mais do que suficiente para questionar a validade das eleições. Agora expliquem porque razão o Vieira não conta os votos, porque sinceramente não sei o que é mais preciso para verem o vigarista mafioso que é o presidente do Benfica.

Esbutenado

Citação de: salvas.ra em 25 de Maio de 2021, 23:50
Citação de: luis.live em 25 de Maio de 2021, 23:20
Citação de: Diogo20 em 23 de Maio de 2021, 14:14

Há Salários em atraso?

Há muita coisa de errado com esta observação.
Abrir circo de instabilidade quando o clube anda há 20 anos com o mesmo presidente que comete sempre os mesmos erros, acho que a instabilidade no Benfica já existe há muito tempo.

Não se pode criticar o presidente porque não temos salários em atraso, aliás se isso existisse tinha que ser logo corrido e seja em que empresa for, falamos num direito do trabalhador que é ser pago pelo que faz. O normal é os trabalhadores receberem a tempo e horas, nada mais que a obrigação da entidade patronal. A maior instituição do país só tem que cumprir isso SEMPRE! Agora existem inúmeras coisas a criticar que são muitíssimo graves.

Em qualquer empresa, clube, instituição ou outro meio, se existem motivos para criticar e melhorar deve ser sempre feito, não é de 4 em 4 anos, é o mesmo que dizeres que algo está mal no teu concelho e não poderes manifestar-te contra o presidente do teu município, tens que esperar 4 anos para votar noutro. Alguma vez isso faz sentido?

Por último, se tu achas que é por perder um jogo ou um campeonato, então andaste debaixo de uma pedra nos últimos 10 anos. Para ti está tudo bem e pode-se fechar os olhos a toda esta palhaçada. Por favor não tentes fazer dos outros os tolinhos cá do sítio.

Bem Diogo , vamos ver uma coisa , isso que escreves sobre os salários em atraso tens toda a razão , mas muito provavelmente deves ser um moçoilo jovem e ainda bem para ti , porque no meu caso já velhote , lembro-me da abertura de telejornais e de primeiras páginas de jornais com noticias do não pagamento de salários aos jogadores , passes de jogadores , e até vê lá tu bem , tivemos um presidente que fez uma equipa de ciclismo e não pagou ao fornecedor as bicicletas . Parece assim meio surreal , mas já aconteceu no SL BENFICA.

Eu não escrevi que não se pode manifestar , eu escrevi que não estou de acordo com isso . E isso não tem a ver com o vieira , tem a ver com a estabilidade que eu acho que é necessário haver no clube seja o presidente o Vieira ou o Noronha. Quando o Noronha for o presidente vou escrever exactamente a mesma coisa.
Estabilidade? Quando todas os meses há buscas no estádio da Luz? Quando neste momento sabemos a forma como o presidente se serve do Benfica? Estabilidade é isto? Então comemos e calamos? É a sugestão? Eu não acredito nem por um segundo no resultado das eleições. Mas se é assim tão certo, contem a merda dos votos e calem-nos de uma vez por todas.
Onde é que pode haver estabilidade num clube em que a única lista que tem acesso aos votos é a lista em funções. Mas tu tens noção da gravidade desta merda. Tens a mais pequena noção???
Isto é inacreditável.
E este cabrão vai cair! Escrevam! Vai cair! E está quase!

A recusa sistemática em contar os votos é a prova cabal de que houve vigarice e que o Vieira roubou as últimas eleições.

Esbutenado

Há Salários em atraso?

óbvio.

Novamente, as tuas certezas valem zero. Com que base é que podes afirmar que LFV ganhou as eleições?
Como é que tu podes aceitar este sistema de voto como legítimo? Por amor da santa fdx.
Um sistema de voto eletrónico, não auditado ou verificado por qualquer entidade externa, controlado por uma das listas concorrentes, lista essa que depois se recusa a contar os votos físicos que iriam validar sem qualquer margem para dúvida os resultados do voto eletrónico. Isto nem no Burkina Faso, quanto mais em Portugal no ano de 2020.

chama.ardente

Os meus bitaites sobre este assunto:

- Os apoiantes do Vieira são a maioria. Enquanto isso não for reconhecido e aceite, não há nada a fazer. Eles não têm moral para usar as eleições como legitimação porque as eleições foram uma vergonha. Mas os resultados das eleições correspondiam ao sentimento geral dos sócios na altura e, infelizmente, não andarão longe da realidade actual. Essas avaliações feitas a olhómetro da fila para votar, ou essa ideia que se criou aqui de que só para mudar é que as pessoas ficariam 4 horas numa fila, valem o que valem, ou seja, nada. Alguém viu algum apoiante do Vieira a dizer que não ficava 4 horas na fila para votar na manutenção? Eu não vivo em Portugal, por isso votei online. Mas tenho amigos que estiveram em filas fora de Lisboa e quando entraram para votar sabiam muito bem qual seria o resultado, tal era o apoio ao Vieira que se fazia sentir.

O país não é Lisboa. E os sócios do Benfica não são o fórum. Neste fórum acreditou-se que o Rangel teria hipóteses de ganhar.

Os espaços que se frequentam moldam a nossa percepção, e este fórum não tem qualquer representatividade da massa Benfiquista. E ainda bem. Porque se tivesse, não teria metade da qualidade que tem.

Alguém tem dúvidas de que os apoiantes do Vieira são a maioria? Como já disse anteriormente, vão ao grupo de Facebook Viva o Benfica. Até choram ao deparar-se com aquele retrato tão realista do Portugal profundo: semi-analfabeto, ignorante e atrasado. Não são meia dúzia, não são dezenas, não são centenas, são MILHARES.

- A única forma de mudar alguma coisa é com diálogo. É preciso muita paciência, respeito pela opinião contrária e argumentos. E reforço a paciência. Isto é um trabalho para meses ou anos. Não é numa tarde que uma pessoa muda de opinião. Qualquer iniciativa que não respeite estes princípios só dá força ao Vieira. A única forma de este mandato não chegar ao fim é a resignação da maioria dos membros da direcção, como esteve quase a acontecer com o Vale e Azevedo.

E isso só é possível com algumas condições, que não são suficientes, mas são de certeza necessárias: 1- maus resultados desportivos; 2 - oposição organizada, séria, com disponibilidade para dialogar com os sócios (o RGS é bom que volte para o buraco onde andava escondido, só ajuda os situacionistas); 3 - percepção generalizada de que a oposição é maioritária; 4 - é preciso convencer alguns membros da direção. Palermas sem qualquer peso no universo Benfiquista e sem qualquer espírito crítico, como o Varandas e o Cervan, nunca. Só existem com o Vieira. Mas o Rui Costa, o Jaime Antunes ou o Moniz, quem sabe...

Granizo

Citação de: luis.live em 25 de Maio de 2021, 23:50
Citação de: Granizo em 25 de Maio de 2021, 23:46
Citação de: luis.live em 25 de Maio de 2021, 22:18
Citação de: Granizo em 22 de Maio de 2021, 23:13

Há Salários em atraso?

A cantiga e sempre a mesma, as eleicoes... as eleicoes...
Muito gostam de desviar a atenção e empurrar a culpa para quem se manifesta , fazendo sempre o papel dos coitadinhos.

Entretanto temos um presidente que para o pais inteiro assume o trafulha que e, pior arrasta o Benfica atras com ele na lama. Mas esta tudo bem.
Que importa se usa o Benfica em beneficio proprio, comprando jogadores para tentar comprar favores ou tentar pagar favores amigos usando OPA's.

No final foram so +100M gastos para ficarmos em 3o na liga. O que e um derrota aqui e ali.
Os salarios estao em dia e deixar andar, nao venham instabilidades.

Granizo , eu não escrevi que está tudo bem. Escrevi que o que se passa não é suficiente para eleições antecipadas (na minha opinião) . O que se passa neste momento é a escassez de titulos .    Mas sou 100% contra eleições antecipadas. Mas ressalvo , se for esse o caminho que a maioria dos sócios pretendem , vamos a isso.

Ok.
Em relacao a isso discordo mas como e obvio sao opinioes.
Verdade que foi uma escassez de titulos, aliadas a um gasto muito alto.

Mas para mim, nem comeco por ai. e sim a total incapacidade e falta de idoneidade do vieira actualmente para ser presidente do Benfica.

Considero no minimo ridículo que de momento o presidente do Benfica seja um dos maiores aldrabões do pais, neste momento exposto e publico para todos verem.
Como e que uma instituição que se diz e se quer seria, que pede seriedade (dos Arbitros, etc...) pode ter no topo uma pessoa como o vieira.

E isto sem entrar em pormenores no que se ouviu da boca do proprio.

Granizo , mas a maioria dos sócios votou no LF Vieira, tens ( aqui o tens é se quiseres , obviamente) de respeitar isso. Nas próximas é muito mas mesmo muito provavel que o Noronha vença.
E se isso acontecer , gostavas que outros fizessem aquilo que vcs fazem aqui todos os dias?

Um outro Benfiquista aqui do forum (L0W) ja respondeu ao teu comentario com praticamente o que ia dizer.

Mas acrescento, grande parte senão todos que apoiam vieira tentam descartar a contestacao como sendo apenas ressentimento devido ao resultado das eleições.
Noronha vs vieira etc... ofender a chamar hamburguers, etc... ou seja a tentar usar chavoes a ver se pega e ficam no ouvido.

Mas a verdade e que esta contestação ja vem de muito antes das eleições e muito antes de aparecerem sequer candidatos. A contestacao e a "luta" por assim dizer e entre vieira e o Benfica.

Mas pegando apenas nas eleições, que foram mais um exemplo gritante da total falta de honestidade e transparência da actual direcção.

Pergunto-te agora como cidadão Português, nem como Benfiquista. Se numas próximas eleições locais, existir um mínimo de duvida nos resultados apresentados, tu como cidadão o que é que esperas que aconteça, o que esperas que as entidades envolvidas façam?

Vou responder por ti, pois espero que nao esperes nada menos que isto. Esperas que as entidades envolvidas procedam a recontagem na presença de elementos de todos os partidos. Isto e o que acontece, chama-se transparência e faz parte de um processo democrático.

Tudo isto que se falou e ainda se fala em torno das eleições tem como base somente isto.
Enquanto houver a mínima suspeita nunca deixará de existir contestação às mesmas.

chama.ardente

Sobre o Rui Gomes da Silva, que voltou a aparecer, deixo aqui um comentário que fiz no Facebook. Venham os seus apoiantes insultar-me, mas por favor não o façam sem responder a esta pergunta: como se sentem ao apoiar um gajo que foi cúmplice do golpe mais vergonhoso da História do Benfica - a antecipação de eleições em 2009, para evitar a oposição e umas eleições democráticas?

Depois, acrescento só uma nota em relação à lista que o RGS apresentou para os orgãos sociais do Benfica. Entre outras situações questionáveis, havia lá uma candidata a vice-presidente da direcção, com 28 anos, que é assistente administrativa. É isto que querem para o Benfica? Isto sim, enquadra-se na definição de tacho. O Benfica não pode servir para uma pessoa passar de secretária directamente a vice-presidente. E isto é tão evidente que o próprio Rui Gomes da Silva de certeza que concordaria. O que acontece é que isto foi o que ele conseguiu arranjar. O que é uma excelente indicação da incapacidade para ser presidente do Benfica. Só como comparação, para o mesmo lugar de vice-presidente suplente, o Noronha apresentou um gajo com um MBA de Harvard.

Estou a ver que é um dos 1% que acredita em teorias da conspiração completamente loucas sem qualquer fundamento. Essas acusações rasteiras e aquele blog miserável que criaram, quantos votos deram ao Vieira? Eu abomino o Vieira. Mas confesso que, depois do que vi o RGS fazer na campanha, teria muita dificuldade em optar por um. RGS teve algum apoio dos descontentes enquanto foi a única voz da oposição. E claro, nós temos que puxar a brasa à nossa sardinha. A malta até desculpava a forma horrível dos textos que escrevia porque, a nível de conteúdo, estavam lá coisas importantes. Mas um advogado a escrever daquela forma já era de si bastante revelador. No entanto, isso é o menos. O RGS não é solução para o Benfica, nunca mais vai ser nada no Benfica e, arrisco-me a dizer, é uma figura ainda mais agregadora pela negativa do que o Vieira. Tem 99% dos sócios contra ele.

Os apoiantes dele, que pela minha percepção, basicamente, são os amigos dele, só pessoas que o conhecem pessoalmente (já agora, é o caso?), gostam de lançar estas frases feitas sem qualquer sustentação. "É o homem certo", "já basta de incompetência"... Mas o RGS mostrou alguma vez ter capacidade e competência para liderar o Benfica?! O que é que ele liderou? A máquina de um partido que estava completamente à deriva e que foi um autêntico desastre no governo? O homem não serve para ministro ou secretário de estado, o PSD nunca mais o convidou sequer para deputado, e serve para presidente do Benfica?! Podem dizer "ah e tal, o Benfica teve grandes presidentes que nunca poderiam ter sido políticos". Claro, mas eram homens de negócios, empresários e gestores de sucesso. O RGS geriu alguma coisa na vida? O RGS é político e advogado. Como político é completamente falhado. E não se pode dizer que seja um dos casos de alguém que tem a sua vida profissional e faz uma aparição na política. Não. Ele cresceu na política, ele fez carreira. Não fez mais porque não sabe mais e não tinha qualquer apoio ou popularidade.
Muita coisa também haveria a questionar sobre a forma como fazia uma defesa cega do Vieira, mas eu foco-me só num ponto. E gostava muito de lhe poder perguntar isto directamente: não tem vergonha na cara por ter sido cúmplice do maior golpe da história do clube, um autêntico atentado à democracia no Benfica? Sim, o RGS entrou no Benfica em 2009. Depois da direção do Vieira se demitir em bloco, antecipando eleições para evitar a oposição. Um político de um partido democrático, ainda por cima! A ser cúmplice de uma jogada nojenta para evitar o confronto democrático... Depois lançaram aquele boato completamente infundado (mais um) de que havia uns espanhóis a querer entrar no capital da SAD e que o Moniz era o testa de ferro deles. Primeiro, essa oposição tinha grandes figuras, completamente insuspeitas. Segundo, o Moniz e o Varandas Fernandes entraram na direção do Benfica em 2012 como colegas do... Rui Gomes da Silva. Pense lá bem nisto e não gaste as suas energias numa luta completamente errada.

chama.ardente

E uma nota final em relação ao RGS. Como é que permitiu a falsificação de números de sócio enquanto era vice-presidente do clube, COMO?! O caso do Domingos Soares de Oliveira é público e conhecido, eu vi com os meus olhos ele a passar de 5 votos numa AG directamente para 50 na AG seguinte. E escrevi no plural porque há relatos de mais funcionários da SAD na mesma situação. Para além da situação do sócio morto que aparecia nas votações, denunciada pelo próprio Rui Gomes da Silva no blog Geração Benfica. Então esteve lá durante 7 anos, a ver estas coisas a acontecerem, e não fez ou disse nada? E depois vem escrever em textos com meias palavras num blog refundido? Porque é que não denunciou isto na coluna do Jornal de Notícias ou nas centenas de aparições que fez na televisão?!

E se isto é o que é visível e que se fala, nem quero imaginar o que está completamente escondido.

Outra acção interessante seria chegar à fala com o Luis Nazaré. Não há por aí nenhum aluno do ISEG? Ele deve ter tanta coisa para contar.