João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: Trapattoni em 11 de Maio de 2021, 09:39
Citação de: TFFS em 11 de Maio de 2021, 09:35
Citação de: Trapattoni em 11 de Maio de 2021, 09:34
Citação de: TFFS em 11 de Maio de 2021, 08:56
Segundo pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica
Manuel Vilarinho.
Sim... Talvez seja até o terceiro
Com Damásio acho que fica em 4° na melhor das hipóteses.

No top 5 estão Vieira, Vilarinho, Damásio, Vale e Themudo.

O Património

Agora imagina que desse top 5, 4 foram de seguida e perfizeram os ultimos 30 anos de Benfica... Não dá para imaginar pior, a não ser que os próximos 30 anos sigam com este legado

DEVILLICA

Citação de: patetalegre em 14 de Maio de 2021, 17:29
Agora imagina que desse top 5, 4 foram de seguida e perfizeram os ultimos 30 anos de Benfica... Não dá para imaginar pior, a não ser que os próximos 30 anos sigam com este legado

O discurso do Damásio era muito parecido com o do LFV. 30 anos há procurar um rumo.
O Benfica ainda não encontrou a solução para repor o Benfica na Europa depois do titulo de 87 do Porto.   

Trapattoni

Não dá para voltar atrás e evitar a ascensão de Vi(larinho)eira?

Sylphs

Citação de: Trapattoni em 24 de Maio de 2021, 01:52
As vezes que eu já me imaginei a fazer isso.
A entrar em contacto com o Vale com recortes de jornais das falcatruas do braço direito do Vilarinho (Vieira) e ele depois levava essa material para o debate na tv e desmascarava o gajo em directo  ;D

Só tou a ver

Trapattoni

Citação de: Sylphs em 31 de Maio de 2021, 05:42
Citação de: Trapattoni em 24 de Maio de 2021, 01:52
As vezes que eu já me imaginei a fazer isso.
A entrar em contacto com o Vale com recortes de jornais das falcatruas do braço direito do Vilarinho (Vieira) e ele depois levava essa material para o debate na tv e desmascarava o gajo em directo  ;D
E através desse efeito borboleta evitavas a tragédia de Gelsenkirchen

elpayaso10

Citação de: Trapattoni em 24 de Abril de 2021, 14:10
Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 14:03
Essa tirada do papel higiénico para mim define Manuel Vilarinho.

Um empresário sem classe que percebia menos de futebol que a minha avó.

Estava ao serviço dos interesses porque se servia e dava a servir a esses mesmos interesses. Era parte e parcela da teia empresarial que controlava o futebol português... Da banca (BES) à Olivedesportos.

Vilarinho não tornou o Benfica numa SGPS para tornar o Benfica mais forte.

Fez isso para se promover enquanto indivíduo, ao rodear-se de quem dele podia beneficiar e de quem ele poderia beneficiar, numa teia de interesses empresariais cujo principal objectivo seria garantir a sustentabilidade da empresa Benfica, assegurando os "compromissos financeiros" e explorando empreitadas "lucrativas". Para todos eles.

Pelo meio, hegemonia desportiva do FC Porto no futebol. Um pequeno asterisco para estes homens dos "negócios".
Não esquecer que para além de Vieira, o próprio admitiu vezes sem conta quando competia pela presidência ser amigo de Pinto Da Costa. Já se sabia o que vinha dali e o que é pena é muitos não terem dado ouvidos a aquilo que Vale dizia na altura mas eu volto a transcrever:

https://www.youtube.com/watch?t=472&v=ptd-H4EqBsI&feature=youtu.be

"A olivedesportos mandava no Benfica, como manda na candidatura de Manuel Vilarinho há muita gente ligada à olivedesportos, há muita gente...E o tempo o dirá!"

É perturbadora a maneira como Vilarinho passou o debate inteiro a defender os amigos Joaquim e António branqueando tudo aquilo que se dizia sobre eles.
Mas mais perturbador do que isso, é ainda HOJE haver imensa gente com o pensamento primitivo de se achar que de facto o Vilarinho salvou o Benfica quando na realidade apenas  ajudou todos os bichos que trazia em seu redor a afundar o clube.
o VALE na questão Olivedesportos tinha toda a razão.
Aquele pacóvio meteu novamente a Olivedesportos dentro de nossa casa quanto já tínhamos ganho no Tribunal.

Festivus

O Vale de facto tinha razão em relação à Olivedesportos. E também não era lá muito mau a escolher treinadores. Souness, Heynckes e Mourinho. Melhores escolhas do que o Toni em 2001 e depois o Jesualdo Ferreira.

Pena é tudo o resto que foi muito negativo. Porque o Vale Tudo burro é que não era. Mas como era aquilo que todos nós sabemos acabou por quase destruir o clube.

É pena. Se o Vale fosse uma pessoa honesta e íntegra acho que teria dado um dos melhores presidentes de sempre na história do clube. Isto é um "se" enorme, claro.

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 28 de Junho de 2021, 06:15
O Vale de facto tinha razão em relação à Olivedesportos. E também não era lá muito mau a escolher treinadores. Souness, Heynckes e Mourinho. Melhores escolhas do que o Toni em 2001 e depois o Jesualdo Ferreira.

Pena é tudo o resto que foi muito negativo. Porque o Vale Tudo burro é que não era. Mas como era aquilo que todos nós sabemos acabou por quase destruir o clube.

É pena. Se o Vale fosse uma pessoa honesta e íntegra acho que teria dado um dos melhores presidentes de sempre na história do clube. Isto é um "se" enorme, claro.

Tb já pensei nisso mtas vezes, ele tinha tomates de arriscar e tivemos 4 "home runs" na sua Presidência, Mourinho, Panchito, Volta a Portugal 1999 (sendo ele quem trouxe o ciclismo de volta) e Seixal do qual tiramos proveito até hoje. Mas o ser ladrão aniquilava tudo de positivo que tinha. No entanto a nível desportivo direi smp, Damásio e Vilarinho foram piores e nem é equilibrado.

Festivus

Citação de: Pancho Lopes 67 em 28 de Junho de 2021, 06:19
Citação de: Festivus em 28 de Junho de 2021, 06:15

Tb já pensei nisso mtas vezes, ele tinha tomates de arriscar e tivemos 4 "home runs" na sua Presidência, Mourinho, Panchito, Volta a Portugal 1999 (sendo ele quem trouxe o ciclismo de volta) e Seixal do qual tiramos proveito até hoje. Mas o ser ladrão aniquilava tudo de positivo que tinha. No entanto a nível desportivo direi smp, Damásio e Vilarinho foram piores e nem é equilibrado.
O Damásio ainda conquistou uma Taça de Portugal. A de 1996.

Não incluo o campeonato de 1994 pois penso que ele ainda não era o presidente no início dessa temporada. Ou seja, não foi ele quem construiu esse plantel.

Já o Vale zero titoli, com excepção de Taças da Amizade talvez.

Sim, ele burro não era. Mas como mentiroso e vigarista obviamente que não resistia a fazer das suas.

Uma coisa é certa, Vale e Azevedo era mesmo benfiquista. Mentiroso e vigarista, mas o número de sócio dele era verídico. Nunca teve um passado ligado ao Sporting nem ao Porto nem a outros clubes.

Não que eu ache que ele tenha sido um bom benfiquista, claro. Um bom benfiquista não faz aquilo que ele fez.

O erro do Vale Tudo foi também ter feito das suas fora do clube. Se se tivesse limitado às trafulhices no Benfica não teria ido dentro. Aliás, se não tivesse perdido as eleições para o Vilarinho safava-se.

E o Vale também era praticamente desconhecido antes de ser presidente. Não era propriamente alguém poderoso e influente. Era um mero advogado. Quando foi eleito como presidente do Benfica de repente deu por si com mais poder do que nunca e deverá ter cometido erros de principiante. Isso também deve ter contribuído para ele ser apanhado. Pois ele não tinha amigos nos sítios certos e meteu-se com quem não devia, o que é péssimo para quem tem tantos telhados de vidro.

Não concordo com a lavagem que se tem feito à ele neste tópico. Vale não era o Diabo em pessoa, mas não me venham com "afinal ele nem era assim tão mau".

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 28 de Junho de 2021, 06:32

Não incluo o campeonato de 1994 pois penso que ele ainda não era o presidente no início dessa temporada. Ou seja, não foi ele quem construiu esse plantel.

Sim mas não comparemos, o Damásio apanhou um grande Benfica a nível desportivo ainda e foi ele quem o destruiu, o Vale apanhou um Benfica que já era uma sombra do grande plantel de 1993-94 que o Damásio herdou.

Pancho Lopes 67

Citação de: pcssousa em 14 de Maio de 2021, 16:45

No top 5 estão Vieira, Vilarinho, Damásio, Vale e Themudo.

Não tou a par da incompetência de Themudo, o que fez de tão mau?

Festivus

Citação de: Pancho Lopes 67 em 28 de Junho de 2021, 06:47
Citação de: Festivus em 28 de Junho de 2021, 06:32

Sim mas não comparemos, o Damásio apanhou um grande Benfica a nível desportivo ainda e foi ele quem o destruiu, o Vale apanhou um Benfica que já era uma sombra do grande plantel de 1993-94 que o Damásio herdou.
Oh verdade. Tens toda a razão.

Eu sabia disso, mas como nasci em 1990, não me lembro do Damásio como presidente. Do Vale já eu me lembro. Por isso as vezes acabo por esquecer isso. Entendo que foi Damásio o início dos maus presidentes do clube, mas só quem realmente viveu essa era com idade para perceber o que se estava a passar é que realmente sabe o quão danoso o Damásio foi para o Benfica. Eu já cresci a ver o Benfica a meio da travessia no deserto. Já sabia que eramos outrora um clube vencedor e que éramos o mais titulado do país mas que agora estávamos muito mal e um clube lá para cima que não era nada até aos anos 80 caminhava para um inédito pentacampeonato.

Eu até entendo onde o Trappattoni e o Delirium Tremens querem chegar, mas daí a fazer do Vale Tudo aquilo que ele nunca foi FDX. Ou andaram ambos a trollar ou então estão com falta de memória. Só pode.