As Finanças do Benfica

rsd

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Julho de 2021, 22:20
Citação de: rsd em 14 de Julho de 2021, 21:08
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Julho de 2021, 20:59
Citação de: rsd em 14 de Julho de 2021, 20:37
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Julho de 2021, 19:56
fica claro com estes negócios que as acções estão subavaliadas
senão não andavam a comprá-las acima do preço a que estão cotadas!

Porquê?

porque há quem pague acima do valor a que estão cotadas como foi o caso

Mas eu posso ir agora comprar uma por 500 euros. Como é que isso quer dizer que valem mais do que o valor da cotação?

parte-se do princípio que ninguém anda a comprar muito acima do preço actual
se o fizer é porque está muito interessado
e aumento de interesse dá aumento do preço porque os que têm acções passam a pedir mais
Mas o que é que isso tem a ver com o valor real da acção? Casos como a Game stop facilmente desmontam isso.

pguerreiro

Citação de: Carminati em 14 de Julho de 2021, 15:33
Citação de: pguerreiro em 14 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 12:08
Citação de: pguerreiro em 14 de Julho de 2021, 11:31
Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 11:20
Citação de: cmarg1971 em 14 de Julho de 2021, 11:13
Nas minhas noções básicas deste tema fico com as seguintes ideias:

A OPA lançada pelo Benfica aos acionistas minoritários (LFV incluído) foi barrada pela CMVM (ilegalidades) e impediu que esses acionistas tivessem quase o triplo do investido.

Assim sendo, o Rei dos frangos (sem informar alguém) desata a comprar outras ações (não se sabe o preço) combinado com o amigo, para vender um pack de 25% a um investidor americano com um retorno ainda maior que o da OPA (manipulação de mercado deve continuar a ser ilegal mesmo com o COVID).

O resultado dessa venda por 50M€ seria mais tarde declarada por outros valores porque entretanto refundiam uns milhões para eles (esta parte foi a ideia que fiquei aquando da divulgação da acusação)

Perante isto só posso considerar que foi ganancia (não considerei o desespero porque LFV não parece muito disposto a saldar as suas dividas) porque apenas quiseram lucrar (e muito) e não apenas recuperar investimentos.

Ainda fico com a ideia que explicando a situação aos sócios e pretendendo apenas recuperar o dinheiro investido nas ações, o negócio com o investidor poderia ser aceite e em determinadas condições até seria benéfico para todos.

O Benfica ter ações nas mãos de empresas de frangos, rações e produtos alimentares, ou essas ações estarem nas mãos de um americano investidor, é indiferente desde que o Benfica tenha o controlo final.

Mas foram gulosos e pelos vistos vão pagar bem por isso...

Tendo em conta que as informações que têm vindo a público sugerem que o americano poderá ser um testa de ferro, nomeadamente dos chineses, não me parece nada benéfico ter um tão elevado número de acções nas mãos de entidades desconhecidas.

Achas que é pior do que estar nas mãos de gente tão conhecida que fazem capas e noticiários pelas piores razões?

Desconhecido é isso mesmo, desconhecido.

Não é assim tão desconhecido, podes é legitimamente pôr em questão as suas intenções. Quanto aos actuais detentores das acções as apresentações estão feitas. Em todo o caso não é um testa de ferro dos chineses, por que razão seria aliás, temos preferência por americanos ou chineses, ou tem ele algum crédito no universo benfiquista que me escapa? A associação aos chineses é normal, ele usa capital chinês para se financiar - tendo acesso a ele não vai usar 100% capital seu, embora tenha forçosamente de usar algum. Não é um benemérito mas também acho que não vale a pena andar numa caça aos gambozinos, a SAD tem resultados positivos aos anos e não vai propriamente deitar moedinhas para a fonte em busca de favores. Sendo a forma encontrada para entrar num clube ou tendo como objectivo máximo lucro, é uma operação que por norma não escandalizaria ninguém não estivessem certas figuras sinistras envolvidas.

Este americano tem € mas não é nenhum bilionario russo ou arabe que torram € sem nada em troca.

Ele vem para ganhar € directa ou indirectamente.
Isso é normal, não há mais Jorges de Brito, o único benfiquista que tem dinheiro por aí é o Forçado mas só quer é apostar nos andrades. Eu se pudesse comprava, pelo lado afectivo e também porque não acho um investimento descabido.

Não faço a mínima ideia dos contornos do negócio, a OPA já tinha como objectivo encher os bolsos destes accionistas. Muda substancialmente a origem do dinheiro, os destinatários se calhar são os mesmos.

paulomaia1972

Quando sai o Relatório e Contas desta época desportiva?

nwpt

Onde anda o Messi aqui do tópico?  :D

fmatos

Ações hoje a +15% com volume de 40k (10x a média diária dos últimos 3 meses).

Desde que o Vieira foi detido, desceram 2 ou 3 dias seguidos (uns 6/7% máx acumulado) e têm estado a subir desde aí. Hoje estão a mandar +15% com 10x volume diário.

Pode não ser nada mas hoje alguém está a comprar um bom volume de ações.

Semper Fidelis

acções a subir (+15.62%)
Citação de: fmatos em 15 de Julho de 2021, 15:09
Ações hoje a +15% com volume de 40k (10x a média diária dos últimos 3 meses).

Desde que o Vieira foi detido, desceram 2 ou 3 dias seguidos (uns 6/7% máx acumulado) e têm estado a subir desde aí. Hoje estão a mandar +15% com 10x volume diário.

Pode não ser nada mas hoje alguém está a comprar um bom volume de ações.

será o americano?

IvoCardoso

Não percebendo muito (ou nada mesmo) do assunto porque é que alguém precisa de autorização para vender 25% das ações se são da própria pessoa ? Então mas se o homem quiser vender e não for autorizado não pode vender uma coisa que é sua ?

Outra questão é noto muita apreensão em relação a esta situação mas porque se o Benfica continua a deter a maioria do capital ?? Sendo a maioria do capital do Benfica ha motivos de preocupação porque ?

Obrigado pelo esclarecimento

Semper Fidelis

Citação de: IvoCardoso em 15 de Julho de 2021, 15:35
Não percebendo muito (ou nada mesmo) do assunto porque é que alguém precisa de autorização para vender 25% das ações se são da própria pessoa ? Então mas se o homem quiser vender e não for autorizado não pode vender uma coisa que é sua ?

Outra questão é noto muita apreensão em relação a esta situação mas porque se o Benfica continua a deter a maioria do capital ?? Sendo a maioria do capital do Benfica ha motivos de preocupação porque ?

não precisa de autorização
tem é de obrigatoriamente comunicar à CMVM

Só tou a ver

O jornal espanhol A Marca diz que se adivinham tempos de vacas magras no Benfica. #credibilidade #saúdefinanceira #internacionalização

slbfan4you

Citação de: Só tou a ver em 15 de Julho de 2021, 15:38
O jornal espanhol A Marca diz que se adivinham tempos de vacas magras no Benfica. #credibilidade #saúdefinanceira #internacionalização
estou me a cagar para os espanhóis eles sao bem piores basta ver esse florentino é 100x mais corrupto que o vieira, mas para eles esta tudo bem.

A credibilidade ganha-se no campo com vitorias e com a limpeza desta direção.

MALU15

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Julho de 2021, 15:37
Citação de: IvoCardoso em 15 de Julho de 2021, 15:35

não precisa de autorização
tem é de obrigatoriamente comunicar à CMVM
Fidelis,
não é bem isso e nunca será só por isso, mas sim porque a BSAD face aos seus estatutos, tem sempre direito de veto para operações de aquisições de participações qualificadas (superiores a 2%), as quais carecem sempre de aprovação unânime em AG dos votos de categoria A (os 40% do Clube) para alem da observância dos pressupostos do Artº 13 dos Estatutos (comprador não ter participações em entidades concorrentes). De referir ainda que a BSAD já comunicou isto via CMVM.

Bockwars

Polaco

Malu, benvindo. Quais é que são as condições para o Benfica Clube vender acções no mercado ?
Tem de ir a AG ? E aí é maioria simples ?

Bekambol

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Junho de 2020, 11:18
Citação de: luislima em 08 de Junho de 2020, 08:32
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Junho de 2020, 08:30
Citação de: luislima em 08 de Junho de 2020, 08:22
Creio que este é o tópico certo para falar disto, mas se não for por favor algum moderador que me diga.

Alguém entendido do assunto consegue-me explicar porque é que a OPA era benéfica para o Benfica? Qual é a vantagem de ter 95% da SAD? Os 67% que está atualmente não dá para ter o controlo?

queríamos ser inovadores, mas afinal estávamos a tentar seguir o modelo do Ajax e Bayern Munique.

Que modelo é esse?

ceder tipo 10% a cada grande investidor/empresa.

Não gosto muito, mas posso estar errado.

Bekambol

Citação de: slbfan4you em 15 de Julho de 2021, 15:49
Citação de: Só tou a ver em 15 de Julho de 2021, 15:38
estou me a cagar para os espanhóis eles sao bem piores basta ver esse florentino é 100x mais corrupto que o vieira, mas para eles esta tudo bem.

A credibilidade ganha-se no campo com vitorias e com a limpeza desta direção.

Com bons resultados desportivos, tudo pode mudar.