As Finanças do Benfica

filc

Citação de: rsd em 24 de Julho de 2021, 13:13
Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 13:10
Citação de: rsd em 24 de Julho de 2021, 13:08
Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 13:06
Citação de: minimix em 24 de Julho de 2021, 13:03
Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 12:56
Citação de: rsd em 23 de Julho de 2021, 10:17
Citação de: N1c0 em 23 de Julho de 2021, 10:15
Citação de: oliverghost em 23 de Julho de 2021, 10:14
John Textor em entrevista a Record: «Benfica pode valer 4 mil milhões de dólares»

É isso e o Waldschmidt poder jogar tanto quanto o Jonas. A relação magnética deste clube com vendedores de banha da cobra devia ser estudada.

Noutra declaração tinha dito mil milhões de euros. Nota-se que fez os cálculos

Não percebes um caralho.

Ele já deu 4 entrevistas, por isso o valor já multiplicou por 4.

O calado se vê isto ainda pensa que podemos comprar o Messi.

Ou quem escreveu o artigo enganou-se..

Nada impossível no nosso jornalismo
Na que há de 2 ou 3mnt em video ele fala em "2 billion USD" não fala em 4, mas eu nem percebi se os 2B eram os 25% que ele queria ou o valor total

Não sei, nem houvi a entrevista. Mas andarem a dizer que ele diz mil milhões e depois 4mil milhões parece-me erro nos jornais.
Se há coisa que o gajo parece é ser inteligente

Inteligente, avariado dos cornos ou mentiroso.

Uma destas será.

Sim. O que sei é que o histórico profissional dele indica que dessas características, inteligência estará em superioridade

Quando disse inteligente queria dizer visionário.

Um gajo que faz uma proposta por 25% que tem implícito um preço por ação triplicado e depois vem a público dizer: "sabem aquele preço que eu ofereci ao triplo? Pois bem, digo aqui que vale no mínimo 15 vezes mais" (isto fazendo fé nos mil milhões e não nos 4 mil milhões) tem mesmo de ser um visionário.

Isso para mim não me interessa.. O que eu queria saber é o que o Benfica ganharia da parte dele caso tivesse esses 25%

Era o que queria ouvir da parte dele

pguerreiro

Citação de: RAFL em 24 de Julho de 2021, 13:02
Citação de: pguerreiro em 24 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: terrorista em 21 de Julho de 2021, 18:23
Citação de: bzouk em 21 de Julho de 2021, 18:01
Citação de: sempreglorioso28 em 21 de Julho de 2021, 17:55
Citação de: bzouk em 21 de Julho de 2021, 17:21
Citação de: sempreglorioso28 em 20 de Julho de 2021, 16:53
está provado que o Americano paga 8,60 por ação,  é sinal que o Benfica ainda vale alguma coisa.
Mas isso só é possível porque o trabalho tem sido bem feito.

Toca a apoiar palhaços!
qual é o teu problema?
O meu? Trabalhar e descontar para estes azeiteiros.
E tu? Tens algum problema?

Realmente pagar pelas dívidas dos outros é perfeitamente normal!  Qual é o teu problema??!!
É pena não haver a mesma revolta popular com VMOCs e Sobrinhos, o dinheiro do BES Angola deve ser diferente.
não ha revolta com as vmocs pq o Benfica manteve-se sempre calado, porque a dupla rui costa & LFV se calaram
Também concordo, mas sendo do interesse público não acho que tenha de ser o Benfica a definir a agenda mediática. É de estranhar os paladinos da defesa dos dinheiros públicos e contribuintes na matéria, sendo eles tão ávidos a malhar no LFV, dois pesos e duas medidas porque tudo o que chama à colação o Benfica interessa e o Sporting não interessa a ninguém, é isso?

rsd

Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 13:38
John Textor em entrevista a Record: «Benfica pode valer 4 mil milhões de dólares»

É isso e o Waldschmidt poder jogar tanto quanto o Jonas. A relação magnética deste clube com vendedores de banha da cobra devia ser estudada.

Não percebes um caralho.

Na que há de 2 ou 3mnt em video ele fala em "2 billion USD" não fala em 4, mas eu nem percebi se os 2B eram os 25% que ele queria ou o valor total

Não sei, nem houvi a entrevista. Mas andarem a dizer que ele diz mil milhões e depois 4mil milhões parece-me erro nos jornais.

Uma destas será.

Sim. O que sei é que o histórico profissional dele indica que dessas características, inteligência estará em superioridade

Um gajo que faz uma proposta por 25% que tem implícito um preço por ação triplicado e depois vem a público dizer: "sabem aquele preço que eu ofereci ao triplo? Pois bem, digo aqui que vale no mínimo 15 vezes mais" (isto fazendo fé nos mil milhões e não nos 4 mil milhões) tem mesmo de ser um visionário.

Isso para mim não me interessa.. O que eu queria saber é o que o Benfica ganharia da parte dele caso tivesse esses 25%

Como assim ganharia? Mas não são vocês que dizem que os americanos só vêm dinheiro? Acho que vir para aqui para dar dinheiro não está muito nos planos dele.

filc

Citação de: rsd em 24 de Julho de 2021, 14:18
Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 13:38

Não percebes um caralho.

Uma destas será.

Como assim ganharia? Mas não são vocês que dizem que os americanos só vêm dinheiro? Acho que vir para aqui para dar dinheiro não está muito nos planos dele.

Espero que ele explique.. Ele ou outro investidor

pguerreiro

Não acho o John Textor o fdp que muitos pensam que é, também é sabido que com um Net Worth na ordem dos $200M não vai fazer um investimento deste montante porque é um bom samaritano ou quer brincar ao futebol. Também por isso recorre a capitais chineses, apesar de ter de pôr algum dinheiro seu, isto a par do que já usou. O interesse parece evidente, a insistência na comunicação para com os adeptos e não ter atirado tudo às malvas já.

O DSO fala de expansão desde há anos e anos e do mercado português já estar a ser espremido ao máximo, os adeptos vulgas vezes reconhecem que o Benfica está a milhas do potencial que tem, além que se valida algumas das ideias do John Textor, não me parece que seja um mau casamento à partida. Havendo a capacidade de ver a longo prazo e precaver a entrega do Benfica a investidores, algo que penso ter de forçosamente passar em AG do clube e não da SAD, não me parece de todo descabido. John Textor seria à partida um upgrade a José Eduardo dos Santos. Visto de uma forma simplista, acrescentaria know-how, conhecimento do mercados e formas de expansão, isto a ​par do input e ideias de um e de outro nos desígnios da SAD, foi sempre nessa base de discussões para o melhor do clube que o Benfica se fez tão grande.

Agenda todos têm, mas a que nos devia preocupar é sobretudo a da actual Direcção. Naturalmente a "venda do Benfica" e correlações com a OPA infame são matérias sensíveis quando temos uma Direcção que vai ter de ir a eleições e que enfrenta a maior concorrência desde 2000. Não fosse LFV ter sido preso e isto já estava finalizado.

Innuendo

Já há alguma previsão em relação ao sucesso ou insucesso do empréstimo obrigacionista?

BERNA_1961

Citação de: Innuendo em 25 de Julho de 2021, 22:07
Já há alguma previsão em relação ao sucesso ou insucesso do empréstimo obrigacionista?
Creio que é amanhã que se sabe...

raio

Citação de: pguerreiro em 24 de Julho de 2021, 15:02
Não acho o John Textor o fdp que muitos pensam que é, também é sabido que com um Net Worth na ordem dos $200M não vai fazer um investimento deste montante porque é um bom samaritano ou quer brincar ao futebol. Também por isso recorre a capitais chineses, apesar de ter de pôr algum dinheiro seu, isto a par do que já usou. O interesse parece evidente, a insistência na comunicação para com os adeptos e não ter atirado tudo às malvas já.

O DSO fala de expansão desde há anos e anos e do mercado português já estar a ser espremido ao máximo, os adeptos vulgas vezes reconhecem que o Benfica está a milhas do potencial que tem, além que se valida algumas das ideias do John Textor, não me parece que seja um mau casamento à partida. Havendo a capacidade de ver a longo prazo e precaver a entrega do Benfica a investidores, algo que penso ter de forçosamente passar em AG do clube e não da SAD, não me parece de todo descabido. John Textor seria à partida um upgrade a José Eduardo dos Santos. Visto de uma forma simplista, acrescentaria know-how, conhecimento do mercados e formas de expansão, isto a ​par do input e ideias de um e de outro nos desígnios da SAD, foi sempre nessa base de discussões para o melhor do clube que o Benfica se fez tão grande.

Agenda todos têm, mas a que nos devia preocupar é sobretudo a da actual Direcção. Naturalmente a "venda do Benfica" e correlações com a OPA infame são matérias sensíveis quando temos uma Direcção que vai ter de ir a eleições e que enfrenta a maior concorrência desde 2000. Não fosse LFV ter sido preso e isto já estava finalizado.

Todos este processo cheira mal. Começa feito nas costas de quase todos, inclusive reguladores, tem como figura principal um gajo que anda pela Europa a tentar meter-se à força em clubes (deixou aqui as "Eagles" para o fim) e que lança valores impraticáveis para as ações como forma de enganar. Daqui não vem nada de bom para nós.

Primeiro limpar o clube, deixar que o ar fique mais respirável e daqui a uns tempos logo se vê. E antes de qualquer aventura tem de haver uma auditoria externa, temos de saber como estão realmente as finanças do clube.

bzouk

Há 5 dias:

"Empréstimo obrigacionista corre dentro das expectativas
SAD encarnada confiante do sucesso da operação apesar do momento do clube"

Mas como o Yankee quer ser o Dom Sebastião...

Há cerca de 15 dias:

"Numa nota publicada no seu site, o investidor norte-americano diz estar disposto a "financiar imediatamente a parcela não subscrita da atual emissão de dívida" do Benfica, no valor de 35 milhões de euros e cujo prazo de subscrição termina a 23 de julho. "Pelo que percebo (por rumoes), a emissão pode não estar correr bem", diz Textor."

Pontus

Citação de: bzouk em 26 de Julho de 2021, 01:56
Há 5 dias:

"Numa nota publicada no seu site, o investidor norte-americano diz estar disposto a "financiar imediatamente a parcela não subscrita da atual emissão de dívida" do Benfica, no valor de 35 milhões de euros e cujo prazo de subscrição termina a 23 de julho. "Pelo que percebo (por rumoes), a emissão pode não estar correr bem", diz Textor."

Saiu hoje a notícia que foi concluída com sucesso

bzouk

Citação de: Pontus em 26 de Julho de 2021, 01:57
Há 5 dias:

Simples.

xenrik

Citação de: bzouk em 26 de Julho de 2021, 01:58
Há 5 dias:

Simples.

Onde viste?

bzouk

Citação de: xenrik em 26 de Julho de 2021, 11:41
Citação de: bzouk em 26 de Julho de 2021, 01:58
Há 5 dias:

Simples.

Onde viste?
Não vi, deduzi.

O Yankee diz que as coisas não estão a correr bem e disponibiliza-se para financiar a parcela não subscrita.
Depois disso a SAD diz que está tudo a correr conforme previsto.

dinaman

Uma cena que eu nao percebo porque nao estou muito por dentro deste assunto do americano... qual o prejuizo pro Benfica que o americano tenha 25% ao inves da dupla Vieira/Frangos? OK, o americano da uns milhoes pro bolso dos gajos mas isso nao e' problema dele? Nao e' muito melhor ter este gajo com 25% do que os outros dois?

sergio19azb

Citação de: dinaman em 26 de Julho de 2021, 12:29
Uma cena que eu nao percebo porque nao estou muito por dentro deste assunto do americano... qual o prejuizo pro Benfica que o americano tenha 25% ao inves da dupla Vieira/Frangos? OK, o americano da uns milhoes pro bolso dos gajos mas isso nao e' problema dele? Nao e' muito melhor ter este gajo com 25% do que os outros dois?
Pode nomear administradores para a SAD, sendo que o clube teria sempre a maioria e o controlo, haveria sempre alguém exterior com alguma influencia.

Na prática penso que não altera grande coisa. O problema assenta na falta de transparência e nos verdadeiros motivos que estão por de trás do negócio.

O americano pode até ter uma visão para o Benfica e com a sua influencia valorizar a marca e tirar os seus dividendos.
A questão é: É mesmo isso que ele quer?