Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fabio G.

Citação de: kramxel² em 27 de Julho de 2021, 14:06
Eu acho que ele amuou quando percebeu que não ia ter no Benfica um plantel da qualidade do Flamengo, apesar do investimento brutal.

Mas a história não acaba aí, porque JJ é JJ, um treinador com imensas falhas, quer ao nível de construção de planteis, quer ao nível da gestão do mesmo, passando por todas as suas insuficiências de leitura de jogo, chegando a um sistema ultrapassado, que não se adapta aos jogadores que temos, e que ele tem tentado adaptar sem grande sucesso.

Leitura curta e correta da situação, e por acaso acho que o Rui Costa está farto dele, o Rui Costa assumiu as contratações o Meite é aposta do Rui Costa, os nomes que têm saído de sondagens/propostas do Benfica Lazaro, Dimarco, Sidibe, Yaremchuk é tudo jogadores da preferência do Rui Costa, agora vamos ver como vai reagir o Jesus se vai amuar ou vai aceitar a bem a chegada á frente do Rui Costa presidente (o único que era do agrado dos dois e que foi pedido do Jesus foi o João Mário).

Flirt4ever

Citação de: Kinkolas em 27 de Julho de 2021, 14:34
Houve um Belenenses x Benfica, não sei se em 2014/15 em que o gajo estava no banco a bufar como nunca de desespero.

Nunca vi nada assim.

Deu uns quantos gifs.
E estava a ganhar,..... Até hoje nunca percebi isso... Estava completamente passado da cabeça, e estava a ganhar, mas com uma preocupação monstra....

_JonasThern_

Citação de: bzouk em 27 de Julho de 2021, 14:41
Citação de: Kinkolas em 27 de Julho de 2021, 14:37

:rir:
Deve estar a pensar se o planeta não será mesmo plano.

Mal ou bem isto demonstra comprometimento com o clube, vontade de vencer. O degredo a que temos assistido desde que voltou não é nada. Dá a impressão que estar ali ou numa tasca na Amadora a comer peixe frito e a beber um copo de vinho é igual.

_JonasThern_

Citação de: Flirt4ever em 27 de Julho de 2021, 15:15
Houve um Belenenses x Benfica, não sei se em 2014/15 em que o gajo estava no banco a bufar como nunca de desespero.

Nunca vi nada assim.

Deu uns quantos gifs.
E estava a ganhar,..... Até hoje nunca percebi isso... Estava completamente passado da cabeça, e estava a ganhar, mas com uma preocupação monstra....

Nesse jogo estava a caminho do Algarve e a acompanhar por aqui e lembro-me que estava aqui tudo a dizer que não estávamos a jogar nada. Provavelmente foi por isso. Não foi o do golo do Jonas do meio campo quase?

Godescalco

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2021, 15:19
Citação de: Flirt4ever em 27 de Julho de 2021, 15:15

Nunca vi nada assim.

Deu uns quantos gifs.

Nesse jogo estava a caminho do Algarve e a acompanhar por aqui e lembro-me que estava aqui tudo a dizer que não estávamos a jogar nada. Provavelmente foi por isso. Não foi o do golo do Jonas do meio campo quase?

Se foi o de 14/15, o Jonas bisou. Ganhámos 2-0.

ABenficaC

Citação de: pexim em 27 de Julho de 2021, 14:54
Pois eu continuo a achar que 2009/2010 foi um acaso. Aquela equipa ganhava mesmo sem treinador. Podiam por lá o batatinha e o resultado seria o mesmo. O dedo do JJ vê-se nos 2 anos seguintes depois de ter feito chantagem que ia para o porto e lhe terem dado os brinquedos todos que quis.
É um bronco, treinador banal com a mania que é bom e com a melhor imprensa de que há memória.
E é um gajo a quem, incrivelmente, tudo lhe é perdoado. O que não faltam são jogadores e treinadores que são queimados à força toda por merdinhas de nada. Já este, pode dizer e fazer toda a merda que quiser e  está sempre tudo bem. É puro e tal. É um bronco arruaceiro e arrogante.
Não vou tão longe. Aquela equipa, as virtudes e defeitos eram dele. O problema foi depois nas epocas seguintes, e até já na parte final desse em que os defeitos todos já começavam a querer ter mais protagonismo que as virtudes.

tnlemos

Citação de: kramxel² em 27 de Julho de 2021, 14:06
Eu acho que ele amuou quando percebeu que não ia ter no Benfica um plantel da qualidade do Flamengo, apesar do investimento brutal.

Mas a história não acaba aí, porque JJ é JJ, um treinador com imensas falhas, quer ao nível de construção de planteis, quer ao nível da gestão do mesmo, passando por todas as suas insuficiências de leitura de jogo, chegando a um sistema ultrapassado, que não se adapta aos jogadores que temos, e que ele tem tentado adaptar sem grande sucesso.

Já eu acho que a razão foi muito simples...

Desde o jogo numero 1 se viu derrotas, desde o jogo numero 1 se identificaram as mesmas ou até mais falhas na equipa apesar de muito melhor plantel que os treinadores anteriores...

O pavão só surgiu na pré-época do ano passado. Ainda tentou o modo galo quando consegue uma série de 6 ou 7 vitórias (já não me recordo quantas foram), quando já nada havia para conquistar e apesar do nível exibicional da equipa ser mediocre.

É ver o rol de desculpas que ele foi debitando durante o ano. Desde dizer que grande parte da equipa não sabia defender a que era necessário um goleador para marcar ao Farense, entre muitas outras.

Neste momento a situação em que ele está está totalmente semelhante à pré-época de 2013/2014...

A direção a endividar o Benfica para segurar o treinador a arriscar um tudo por tudo só porque sim, para que ele consiga os minimos exigidos, porque não há motivos para o segurar...

O Benfica tem de longe o melhor plantel do país e este incompetente consegue a façanha de mais uma vez não ganhar nada de nada.

tulio_slb

Não vale a pena tirar os méritos passados ao Jesus, foi um treinador que conseguiu ir um pouco contra a corrente na altura, não inventou rigorosamente nada mas puxou coisas boas no nosso futebol, antes do Benfica já tinha feito um bom trabalho no Belenenses e no Braga e depois no Benfica em que para mim a sua melhor época foi a ultima pois tinha um plantel com menos qualidade que os anos anteriores que tinham sido planteis incríveis para a realidade Portuguesa, contudo o Jesus acabou no seu ultimo ano do Sporting quando saiu para Arábia e depois para o Brasil esteve em dois Países em que não conseguiu aprender nada, usou apenas aquilo que aprendeu e executou cá entretanto nesse tempo o futebol mudou e continua a mudar, a constante mutação de dinâmicas de jogo é uma verdadeira antítese do passado e isso tem sido completamente complicado para ele acompanhar.

fpie

Citação de: tulio_slb em 27 de Julho de 2021, 16:18
Não vale a pena tirar os méritos passados ao Jesus, foi um treinador que conseguiu ir um pouco contra a corrente na altura, não inventou rigorosamente nada mas puxou coisas boas no nosso futebol, antes do Benfica já tinha feito um bom trabalho no Belenenses e no Braga e depois no Benfica em que para mim a sua melhor época foi a ultima pois tinha um plantel com menos qualidade que os anos anteriores que tinham sido planteis incríveis para a realidade Portuguesa, contudo o Jesus acabou no seu ultimo ano do Sporting quando saiu para Arábia e depois para o Brasil esteve em dois Países em que não conseguiu aprender nada, usou apenas aquilo que aprendeu e executou cá entretanto nesse tempo o futebol mudou e continua a mudar, a constante mutação de dinâmicas de jogo é uma verdadeira antítese do passado e isso tem sido completamente complicado para ele acompanhar.

as poucas epocas boas que fez, nesse tempo, ainda não tinha o ego do tamanho do Sol e não pagava a uma duzia de avençados para dizer que ele é um dos melhores do mundo.
Na altura precisava de mostrar a sua valia e era humilde, agora é só um velho teimoso que se agarrou a ideias ultrapassadas que não o leva a lado nenhum, nem a ele, nem ás equipas que treina
O futebol mudou muito e ele só vê futebol na RTP memória

fpie

a culpa do miseravel futebol que esta equipa pratica, não é só do JJ, mas tambem.
São muitos anos de compras só a olhar para os negociatas que raramente trouxeram beneficios para a qualidade do Benfica.
Agora estamos num beco com poucas saidas, temos mais de dois terços de rapazes acomodados com contratos extensos e milionarios que estão-se nas tintas para a instituição e desbaratamos miudos com algum valor, porque temos um velho ultrapassado que pensa em ganhar a qualquer custo, mas todos os dias dá tiros nos pés com opcoes muito duvidosas , incompreensiveis para a maioria do comum dos imortais que vê futebol.

SCunha11

Já atingiu o ponto de decadência total...onde o que tinha de bom desapareceu e o que tinha de mau ficou pior...tchau e reforma-te!

Bleach

Na minha opinião temos um problema que vejo pouca gente a falar, temos poucos desiquilibradores... tirando Rafa e cebolinha ....

HS10

Citação de: Bleach em 27 de Julho de 2021, 18:03
Na minha opinião temos um problema que vejo pouca gente a falar, temos poucos desiquilibradores... tirando Rafa e cebolinha ....

Isso e a maior parte dos nossos jogadores serem fracos ou medíocres.
O JJ tem muita culpa, mas o nosso plantel não é assim tão bom como falam.
Para piorar temos jogadores numa tática que não dá para eles... Todo o meio campo e extremos.
Temos muito poucos jogadores completos.

pjmorce

Sou só eu que acho que este energúmeno está a fazer ao Benfica o mesmo que o Artur Jorge?

Jamal