Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matt

O problema do Benfica está muito para além de Jorge Jesus, as contratações da época passada foram um desastre, apenas a posição de defesa central foi colmatada e isso porque o Ruben Dias teve de ser vendido, agora, eu não sei se foi apatia da estrutura ou do próprio Jorge Jesus, mas a vinda do Veríssimo  só no Inverno, a não contratação de ninguém para o centro do terreno quando era notório por todos o buraco, a não contratação para as alas etc, isto são erros que hoje ninguém percebe se foram do Treinador ou da Estrutura, que o JJ não pediu alguns jogadores que lhe foram dados o ano passado foi notório, eu acho q isto devia ser clarificado, quem pede jogadores que não pede etc, eu acho que estamos todos também a pagar pela incompetência da estrutura ao longo dos últimos anos, desinvestimento para o tetra e afins.

The_Riggs

Citação de: Barracuda em 27 de Julho de 2021, 13:37
Este Jesus não muda. Agora veio dizer que o Benfica não tinha um jogador capaz de guardar a bola como o João Mário nem um médio com poder físico como o Meïté. Mas então não deviam ter pensado nisso o ano passado?!? Ele disse que ia arrasar antes de olhar para a equipa e perceber que não tinha um médio capaz de segurar a bola nem um médio capaz de ganhar duelos físicos?

Há tanta incompetência no clube que até me admira ainda não ter visto jogadores a não poderem entrar por o roupeiro ter perdido as camisolas deles. Ou então as linhas do campo estarem todas tortas e não formarem um retângulo.

Supostamente isso foi-lhe prometido pelo amigo presidiário. JJ tinha mais 3 contratações que chegariam. Um 6, um 8 e um PL. Isto se tivesse ido à fase de grupos da champions.

Acredito que aquilo tenha sido um misto de amigalhaço das comissões com um " fodi-me contra o PAOK e sou amigo do criminoso de bigode, também não vou levantar muitas ondas".

Atenção que não estou a desculpar nada da época passada. Apenas que, Vieira prometeu coisas irreais ao JJ e o JJ como tolo que é acreditou, tal como acredita que o covid foi o grande responsável da época passada.

raio

Citação de: Camisola_20 em 27 de Julho de 2021, 13:26
Citação de: J_PN em 27 de Julho de 2021, 13:23
A malta que queria o JJ foi-lhes feita uma lavagem tal e qual aos Vieristas. Foram intoxicados pela opinião pública, uma comunicação social subserviente constantemente a exultar coisas banais como jogos do Brasileirão.

Para colocar as coisas em perspetiva, e vendo as coisas agora a esta distância, basta ver que atenção é dada ao Atletico Paranaense e ao Palmeiras para se perceber a diferença. JJ deveria ter tido a mesma atenção/tempo de antena porque no final do dia estava a treinar um campeonato de terceiro mundo, mas como é um produto da CS e as patacoadas que diz dão likes e views foi feita uma intoxicação à moda de Vieira e a maioria acabou por ceder. Nada de mal nisso, é difícil não ser manipulado pela CS hoje em dia, mesmo que inconscientemente.
Uma vitoria contra o ultimo classificado era elevado a algo fantastico.

Falava se da mudança do Flamengo com a chegada dele sem se falar no investimento feito. Parecia que o JJ estava a ganhar os jogos com o mesmo plantel do treinador anterior.

Foram tantas as narrativas e todas favoraveis a ele.

Um treinador do mais banal que há, mas a CS acha-lhe piada. No Brasil o Tiririca tinha o mesmo efeito.

Esteve a uma nesga de ser melhor que um Guardiola, Ancelloti ou Trapattoni, um analfabeto que andou à disputar campeonatos até às última com o Braga e teve de andar pelo terceiro mundo do futebol para treinar fora daqui. Só enganou quem queria à força o adorado e não admitia a realidade.

kramxel²

Eu acho que ele amuou quando percebeu que não ia ter no Benfica um plantel da qualidade do Flamengo, apesar do investimento brutal.

Mas a história não acaba aí, porque JJ é JJ, um treinador com imensas falhas, quer ao nível de construção de planteis, quer ao nível da gestão do mesmo, passando por todas as suas insuficiências de leitura de jogo, chegando a um sistema ultrapassado, que não se adapta aos jogadores que temos, e que ele tem tentado adaptar sem grande sucesso.

ABenficaC

Citação de: Camisola_20 em 27 de Julho de 2021, 13:17
Citação
Tornou-se um pouco vitima dele mesmo.

Teve muito sucesso com adaptações desde o Belenenses até a chegada ao Sporting. Criou se um mito, com algum fundamento, e também se criou nele uma ideia errada de que enquanto treinador teria que ver o que mais ninguém vê, e criar a partir dessa ideia mais soluções. Nesta fase, está refém disso e vitima dele próprio porque não quer de modo algum, ir pelos caminhos mais lógicos achando que é um artista na arte de treinar e que se não criar, esteja a correr o risco de ceder a uma ideia de que é um treinador como muitos outros.

Ele é diferenciado e quer mostrar isso, achando que o que separa os diferenciados dos outros é tomar decisões que não sejam logicas para o comuns. Virou uma obsessão.

Pode estar uma razão pelo qual ele de facto teima em so fazer merda.
Ou então é porque não tem essa qualidade toda que diziam

kramxel²

Com orçamentos como o nosso, não há praticamente nenhum motivo para andar a adaptar jogadores para o 11 titular.

Camisola_20

Citação de: ABenficaC em 27 de Julho de 2021, 14:09
Citação de: Camisola_20 em 27 de Julho de 2021, 13:17
Citação
Tornou-se um pouco vitima dele mesmo.

Teve muito sucesso com adaptações desde o Belenenses até a chegada ao Sporting. Criou se um mito, com algum fundamento, e também se criou nele uma ideia errada de que enquanto treinador teria que ver o que mais ninguém vê, e criar a partir dessa ideia mais soluções. Nesta fase, está refém disso e vitima dele próprio porque não quer de modo algum, ir pelos caminhos mais lógicos achando que é um artista na arte de treinar e que se não criar, esteja a correr o risco de ceder a uma ideia de que é um treinador como muitos outros.

Ele é diferenciado e quer mostrar isso, achando que o que separa os diferenciados dos outros é tomar decisões que não sejam logicas para o comuns. Virou uma obsessão.

Pode estar uma razão pelo qual ele de facto teima em so fazer merda.
Ou então é porque não tem essa qualidade toda que diziam
Pesssoalmente parece me um caso de onde uma mentira foi tanta vez repetida que ate ele passou acreditar na maquina de propaganda que montou ou lhe montaram.

Camisola_20

Citação de: kramxel² em 27 de Julho de 2021, 14:13
Com orçamentos como o nosso, não há praticamente nenhum motivo para andar a adaptar jogadores para o 11 titular.
O pior é que um dos motivos é mesmo não olhar com olhos de ver para a formação.

Para que andar adaptar o Paulo Bernardo a lateral direito quando o Filipe Cruz esta na B? Especialmente porque encostava logo Gabriel e Samaris e ja havia espaço para o Paulo Bernardo no meio em alguns momentos de pré-epoca.

É um vicio que ganhou de inventar so porque sim.

ABenficaC

Citação de: Flirt4ever em 27 de Julho de 2021, 09:42
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Julho de 2021, 21:52
Estou a ver um Benfica x Guimaraes na BTV e que diferença de intensidade e qualidade do antigo Benfica de JJ para o de agora. Está velho senil e cansado.
ANTES:

DEPOIS:

Vai ver jogos dessa altura em que não esteja por cima e depois vÊs que é exactamente igual. Ele sempre foi isto, quando está por cima parece uma doida varrida, quando está por baixo parece um Zé Bonifácio

Kinkolas

Houve um Belenenses x Benfica, não sei se em 2014/15 em que o gajo estava no banco a bufar como nunca de desespero.

Nunca vi nada assim.

Deu uns quantos gifs.

GGG

JJ não tem nada a ver com o treinador que entrou no Benfica em 2009. Podem ou não gostar, jj mexeu com o Benfica naquela altura e trouxe conceitos que vieram elevar o Benfica para outros patamares. Não me esqueço o investimento que foi feito, mas existiram coisas que o Benfica tinha, que nos fizeram crescer.

Desde que jj voltou a PT, já viu que hoje em dia toda a gente já trabalha e bem nos clubes! As equipas técnicas, mesmo de equipas pequenas, já tem vários elementos, já trabalham por sectores. Todos já tem programas informáticos de analise, por isso esbateu-se a diferença de meios que existia para os grandes. Depois o outro choque de realidade tem a ver com a organização defensiva, coisa que jj era muito forte. Já são várias pessoas que dizem que a mais valia de jj, sempre foi a forma como trabalhava a linha defensiva. A história da bola coberta e descoberta, e que fazia com que as linha defensivas de jj fossem sempre muito coordenadas.

Ora esse trabalho defensivo é outro aspecto, em que muitos treinadores cá do burgo, já trabalham e muito! Alguns até já estão bem à frente de jj. Por exemplo o Ricardo Soares do Gil Vicente deu uma lição nesse aspecto na luz na última época.

Ofensivamente e ao contrário do que muitos pensam, jj nunca foi nada de outro mundo. O Peseiro por exemplo sempre foi um treinador muito mais forte nesse aspecto, mas que não tem a metade da boa imprensa que jj tem.

bzouk

pexim

Pois eu continuo a achar que 2009/2010 foi um acaso. Aquela equipa ganhava mesmo sem treinador. Podiam por lá o batatinha e o resultado seria o mesmo. O dedo do JJ vê-se nos 2 anos seguintes depois de ter feito chantagem que ia para o porto e lhe terem dado os brinquedos todos que quis.
É um bronco, treinador banal com a mania que é bom e com a melhor imprensa de que há memória.
E é um gajo a quem, incrivelmente, tudo lhe é perdoado. O que não faltam são jogadores e treinadores que são queimados à força toda por merdinhas de nada. Já este, pode dizer e fazer toda a merda que quiser e  está sempre tudo bem. É puro e tal. É um bronco arruaceiro e arrogante.

Lellominsk

Quando é que vais embora Crinas Sabujo!!!

Não te quero no meu Sport Lisboa e Benfica!!!

Por muito que me custe quero mesmo é que o Rui Vitória te elimine e por sacrifício o Sport Lisboa e Benfica ... mas a pressão tem de aumentar para ti e para a direcção fantoche!!

Desaparece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1