Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tomaz

Citação de: MrFire em 08 de Agosto de 2021, 14:08
Eu sou mais um que começo a tender para o lado dos que acham o Wegl pouco útil.

O Fejsa era muito mais forte que ele defensivamente, o Weigl é um pouco melhor com a bola no pé, mas mesmo aí não desiquilibra.

Defensivamente acho-o fraco. Capacidade de desarme banal, intensidade defensiva ( cobrir os espaços) fraca, e acrescenta pouco no duelo mais físico.

Eu tentava vender
Por 15 M já era muito bom. O alívio na folha salarial seria enorme também

Seferovic e Pizzi podiam ir no pacote também já agora. Faziamos uns 40 M com sorte.

Dava para ir buscar dois laterais por 15 M cada.

Se vendessemos Grimaldo e Gabriel, ainda dava para um central e poupar uns bons milhoes e aliviar ainda mais a folha salarial.

Mas isso era se quisessemos fazer as coisas bem, para jogar como deve ser e ganhar titulos.

MMeira

Citação de: tomaz em 08 de Agosto de 2021, 15:55

O Fejsa era muito mais forte que ele defensivamente, o Weigl é um pouco melhor com a bola no pé, mas mesmo aí não desiquilibra.

Defensivamente acho-o fraco. Capacidade de desarme banal, intensidade defensiva ( cobrir os espaços) fraca, e acrescenta pouco no duelo mais físico.

Eu tentava vender

Seferovic e Pizzi podiam ir no pacote também já agora. Faziamos uns 40 M com sorte.

Se vendessemos Grimaldo e Gabriel, ainda dava para um central e poupar uns bons milhoes e aliviar ainda mais a folha salarial.

Mas isso era se quisessemos fazer as coisas bem, para jogar como deve ser e ganhar titulos.

So pra verem a fantochada deste forum:

Grimaldo q é uma inutilidade enquanto jogador ao nivel dos Harkness: "por 20M ia ja".

Weigl q é so o nosso melhor medio como demonstrou em Moscovo: "15M era d aproveitar"

Completamente logico... So que nao

MrFire

Citação de: MMeira em 08 de Agosto de 2021, 16:20
Citação de: tomaz em 08 de Agosto de 2021, 15:55

Eu tentava vender

So pra verem a fantochada deste forum:

Grimaldo q é uma inutilidade enquanto jogador ao nivel dos Harkness: "por 20M ia ja".

Weigl q é so o nosso melhor medio como demonstrou em Moscovo: "15M era d aproveitar"

Completamente logico... So que nao

O Grimaldo é horrivel

djhifi

Citação de: Grizzli em 08 de Agosto de 2021, 11:33
Citação de: Jonex em 08 de Agosto de 2021, 11:19
Não gostar do estilo de futebol do Weigl é não perceber de futebol... Pelo amor da Santa! Virou moda, é só entendidos da bola.
Sinceramente não gosto da forma como o Weigl tem jogado, não sendo um cepo também não é um tipo que faça a diferença, tendo em conta o que custou, o clube de onde veio e o campeonato deixa muito a desejar. Mas como faço desde aqui estou, e já vão uns anos, espero para ver e desejar que me engane e que o Weigl seja peça fundamental para o sucesso da equipa.
Mas ta tudo tolinho agora?
Mas este gajo desde que ca anda conseguiu fazer 2,3 jogos a grande nivel?

O que ele fez no dortmund foi no dortmund. Ja vai para duas epocas e pouco ou nada acrescenta.
Nao e o pior jogador do mundo mas tambem nao e o punha maximus que o mesmo pessoal declama neste topico.
Alias , muito me cheira ou com meite vai encostar e bem.

Sim, aliás, até porque como se viu ontem, não podem jogar juntos nem nada ...

"Vai encostar e bem"

estava-se mesmo a ver pela conversa...  ;D

R_M_1904

Citação de: cachecolglorioso em 08 de Agosto de 2021, 11:51
Citação de: Jonex em 08 de Agosto de 2021, 11:19
Não gostar do estilo de futebol do Weigl é não perceber de futebol... Pelo amor da Santa! Virou moda, é só entendidos da bola.
Sinceramente não gosto da forma como o Weigl tem jogado, não sendo um cepo também não é um tipo que faça a diferença, tendo em conta o que custou, o clube de onde veio e o campeonato deixa muito a desejar. Mas como faço desde aqui estou, e já vão uns anos, espero para ver e desejar que me engane e que o Weigl seja peça fundamental para o sucesso da equipa.

Weigl e muitos dos que dão a sua opinião, são vítimas de uma máquina de propaganda muito bem afinada... Ao quarto jogo feito pelo Benfica, ainda em janeiro de 2020, se percebeu que não era bem aquilo se pensava, que dificilmente daria algo à equipa, e quando isso se tornou claro, já havíamos sido ultrapassados no campeonato... Aproximavam-se as eleições, que era imperativo ganhar, pelos motivos que já na altura eram percetíveis, e que os acontecimentos recentes vieram confirmar, e havia que desviar o foco da responsabilidade, a culpa não poderia recair sobre quem havia contratado o jogador, o foco teria de recair sobre o treinador e outros jogadores... Todos foram alvo de atos de vandalismo nas suas casas, para que a imagem de culpa passasse cá para fora... E fez-se passar a imagem de craque mal aproveitado, e foi esta imagem de craque que passou para os adeptos e sobretudo para a imprensa que a amplificou ainda mais.

Weigl foi uma das piores contratações deste século, um flop em toda a escala, os números demonstram-no e o que se vê em campo também... Apelidado de "candy bet" pelos apostadores profissionais, pelo dinheiro que ganham com ele.

Usam-se termos absurdos para o tentar classificar, a que mais nojo me mete é apelidarem-no como "o melhor do plantel"... Usam-se adjetivos que não fazem qualquer sentido... E quando se pergunta por um jogo em que ele tenha feito a diferença, nunca se obtém respostas...

Ontem no tópico do Lucas Veríssimo escrevi o seguinte: "Craque é um jogador que faz a diferença... Craque é um jogador que potencia os restantes companheiros... Craque é aquele que dá dividendos à equipa... Craque é aquele que faz jogos que recordamos dias, semanas, meses ou anos mais à frente... Lucas Veríssimo é um craque."... Pergunto, acham mesmo que Weigl é um craque ??? Tenham paciência...

Bastaram ontem 90 minutos de um jogador que se estreou na equipa, para se perceber tudo aquilo que Weigl nunca deu à equipa, nem nunca dará...
Obviamente que sim..então o homem é 6 e não finta a equipa toda e não marca golos...não vale nada obviamente. Isto acompanhado do lucas veríssimo ser craque. Estamos apresentados.

DBdennisDB

Citação de: Kayake em 08 de Agosto de 2021, 11:35
Satisfeito de finalmente começarem a aparecer mais pessoas que se apercebem da sua inutilidade.

Não vou dizer como já foi anteriormente dito , que os defensores da venda do Weigl merecem Léo kanus.

Merecem que nem internacionais alemães, nem internacionais belgas , nem internacionais brasileiros, nem jogadores de craveira internacional venham cá parar ou assinar pelo clube.

Suspira-se por um 11 de qualidade inegável. Suspira-se por virem jogadores dos BIG5.

Para levar com entulho no 11....dedico me as modalidades.

Delirium Tremens

O Weigl é demasiado caro para o que dá ao jogo.

Por este custo, é caro.

Quem negar isto não percebe nada disto.

VascoPaneira

Craque, sem reticências. Quem não percebe isto não percebe nada de futebol. gostei do Meite mas pressionado vai perder muitas bolas. Não é 6, é 8.

DBdennisDB

Weigl é um pêndulo no meio campo.
Contemporiza jogo
Abre linhas de passe
Inteligente na ocupação de espaço
Inteligente.

Os Musrati é que são caros.

orlando77

Ataque organizado
Ataque rápido
Contra ataque

O importante não é a preferência de cada um de vocês, mas a capacidade dos nossos jogadores criarem oportunidades de golo e concretizarem-nas!

Com jogadores que além de não estarem ao nível dos melhores no momento defensivo, também não participam no trabalho necessário de aproveitar desequilíbrios defensivos contrários, para alimentar os colegas da frente...

Jogar em ataque organizado é para as grandes equipas... Esta ideia está ultrapassadissima... e viu-se por exemplo onde o fcp foi a época passada na LC... Não foi a assumir o jogo...

O jogador moderno tem de ser capaz de jogar o que o jogo está a pedir a cada momento do jogo. Isto sim é ser inteligente!
Quem me dera o Carvalhal no Benfica...

O weigl de inteligente ainda não mostrou nada, mostrou é que é esperto! Evita perdas de bola que beneficia as suas prestações, aos olhos da maioria dos benfiquistas, mas em contrapartida pouco ou nada acrescenta à equipa.

Mas eu nem percebo nada de futebol, tenho nível 2 de treinador mas enganei-os bem...

Como disse um user, ninguém apague as suas mensagens...

ShorBraga

Citação de: DBdennisDB em 08 de Agosto de 2021, 17:35
Satisfeito de finalmente começarem a aparecer mais pessoas que se apercebem da sua inutilidade.

Não vou dizer como já foi anteriormente dito , que os defensores da venda do Weigl merecem Léo kanus.

Merecem que nem internacionais alemães, nem internacionais belgas , nem internacionais brasileiros, nem jogadores de craveira internacional venham cá parar ou assinar pelo clube.

Suspira-se por um 11 de qualidade inegável. Suspira-se por virem jogadores dos BIG5.

Essa conversa dos "internacionais" já começa a cansar... Aliás, basta ver o plantel dos atuais campeões.

DBdennisDB

O BENFICA é o melhor clube do mundo.

Posto isto, devemos olhar para os congéneres clubes que compõem os planteis com jogadores de inegável qualidade. Ter jogadores medianos é apenas olhar para o circuito interno.

Ter Vertonghen, walds, Darwin, Weigl é ter a capacidade de cativar outros jogadores que possam ser TITULARES. É mostrar que temos uma credibilidade perante jogadores apetecíveis.

Quando Vertonghen estava em férias nos Algarve , falava se que "ah e tal nunca um defesa do Tottas vem cá parar"

Vir um Vertonghen....é poder chamar um  Alderweireld ou um Vermaelen.
Quem diz estes...diz outros da mesma craveira. Termos um Veríssimo...é poder falar de outros.

Se vamos brincar aos defesas Rosic, e Raul Silva....não podemos esperar que internacionais dêem credibilidade.

Witsel , DiMaria, e afins viram um projecto , que lhes dava garantias de conquistas.

Não ter este tipo de jogador....é não ter margem negocial

DBdennisDB

Citação de: ShorBraga em 08 de Agosto de 2021, 18:23

Essa conversa dos "internacionais" já começa a cansar... Aliás, basta ver o plantel dos atuais campeões.

Peço imensa desculpa.

ShorBraga

Citação de: DBdennisDB em 08 de Agosto de 2021, 18:31
Citação de: ShorBraga em 08 de Agosto de 2021, 18:23

Peço imensa desculpa.

Com o devido respeito, sinto que estás todo baralhado nas ideias. Ter um plantel com 20 internacionais não garante nada, zero... além de ordenados altissimos a pagar.

PaulinhoB

Podem ter a opinião que quiserem mas andar aqui a chorar por causa do Weigl quando no plantel constam nomes como Pizzi, Gabriel, Seferovic, Almeidinhos, entre outros, é de cagar a rir.