As Finanças do Benfica

Vladimiro78

Citação de: policeMAN em 09 de Setembro de 2021, 14:45
as contas como sempre estão marteladas...
rubricas que dão aso a imensa imaginação... tipo a querer esconder algo... é o que parece...

não se fiem nos ativos... eles são completamente volateis... ( basta ver o ativo Vinicius ) que jamais será "vendido" pelo valor que consta no seu ativo...

1000 milhoes e uns picos em vendas e o dinheiro foi usado para quê???
suponho que os desvios de fundos do Benfica ( comissões abusivas / pagamentos indevidos / contratos paralelos ) tenho lesao o Benfica em mais de 200 Milhoes!!!

assim só por baixo...

Já que estas tao bem informado , por favor diz nos qual é o valor de Vinicius como actvo neste exercicio  ? Sei que o farás senao ia parecer que estavas a falar do que nao sabes e nao acredito que sejas esse tipo de pessoa .

Elucida nos companheiro

policeMAN

Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2021, 14:44
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Setembro de 2021, 14:33
Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2021, 14:28
Citação de: pedrompcosta em 09 de Setembro de 2021, 14:13
17M negativos? Tendo em conta o panorama da época passada!!!

Sem Champions, sem bilhética, sem marchandise, aumento da massa salarial!

Só 17M negativos ... Nada mau

E a venda do Ruben Dias, que nos disseram que era para compensar isso tudo? Ou isso também era mentira?

Companheiro , quantos jogos foste ver ao estadio da Luz a temporada passada ?

Tu? Vamos lá então...

Na melhor época de bilhética, as receitas foram 27M com Champions. Mesmo que se considere a falta duns 20M de bilhética deduzidos ao lucro do ano passado (42M), ainda dava para ter lucro este ano, certo? E o Ruben compensou a falta da Champions e a NOS pagou os direitos televisivos. Então afinal donde veio o prejuízo?

nos 24M€ que demos por um jogador da 2ª liga... para manter o paulo goncalves calado!!

DBdennisDB

Citação de: fpie em 09 de Setembro de 2021, 12:05
Citação de: _1962_ em 09 de Setembro de 2021, 12:03
Nas últimas 12 épocas o nosso saldo no mercado de transferências (diferença entre vendas e compras de jogadores) é positivo em 645 milhões de euros.

Nas últimas 12 épocas participamos 11 vezes na Champions. Portanto, tivemos 11 prémios de participação na Champions, pelo menos.

Temos o contrato com a NOS desde 16/17.

Nas 4 épocas antes da pandemia, temos uma média acima de 50 mil adeptos no estádio (para o campeonato).

Segundo o DSO, em 2019, tinhas 230 mil sócios ativos.

Eu não entendo nada de finanças, mas não devíamos estar francamente melhores financeiramente, do que aquilo que estamos???

falta "só" aí, negociatas, comissões, casamentos, baptizados, cartilheiros.... e outras que não sei se um dia saberemos, mas eu confio no juiz Carlos Alexandre

Devíamos estar melhor...sim.
Mas a pagar quase o dobro em comissões para um jogador SAIR do Benfica...
Contratamos....pagamos comissões
Vendemos ....pagamos comissões.

Há algum clube que pague comissões como nos?

João_Oliveira

Se temos entrado na champions iríamos ter um resultado positivo idêntico ao dos últimos anos, depois de um investimento de mais de 100M e com as condicionantes todas do Covid.

O custo com pessoal é absurdo face à qualidade do plantel.
É obrigatório reduzi-la, coisa que já se tentou fazer neste mercado.

97M com pessoal, basta uma não entrada na champions e não tendo grandes activos para fazer bom encaixe, é prejuízo pela certa.

CitriC

Muito se escreve , e bem, sobre os 1000 milhões de vendas. E sobre as compras alguém escreveu ?

Nas duas últimas épocas a SAD gastou mais de 203 Milhões em contratações.

E qual o aproveitamento desses 203 Milhões ?

BERNA_1961

Citação de: BENFIKA em 09 de Setembro de 2021, 14:43
Citação de: BERNA_1961 em 09 de Setembro de 2021, 14:38

Curiosamente, independentemente dos casamentos, baptizados e outras merdas... as contas do Benfica, no seu geral, são aceitáveis e se comparadas com os rivais, aqui sim, estamos 10 anos à frente.
Ativo, Capital próprio com + de 100M, passivo de curto prazo "controlado", disponibilidades ...

Do ponto de vista desportivo é que tem sido um desastre, apesar do tetra.
Sou muito crítico da gestão desportiva ...em que o Rui Costa tem muitas responsabilidades.

O problema do Benfica nunca esteve nas Vendas. Vendeu quase sempre bem e quem disser que não vendia ou que não vai vender ou que vai reter talento ... está a mentir!
Um clube como o Benfica vai sempre precisar de vender e a acima de um dado valor, tem que vender...

O problema reside em duas vertentes: as compras (a) e não saber fechar ciclos (b).
a) o scouting do Benfica tem sido miserável. Desde 2014 (tirando o Jonas, que veio supostamente a custo zero e em ...setembro), não se comprou um jogador que se possa dizer que era indiscutível, consensual, ídolo, que vendia camisolas...
Não se acerta sempre. Mas em 7 anos, das dezenas de jogadores contratados, quais os que se aproveitaram ???...
É que as mais-valias e consequentemente dos proveitos económicos e financeiros viram dos jogadores da formação!

b) Luisão, Jardel, Samaris, Taarabt  e tantos outros que estão ou estiveram sob contrato quando não acrescentam nada e ainda estorvam (impedem o acesso aos nossos jovens)

Temos que melhorar muito nas compras. Muito mesmo.

Não temos que melhorar muito nas compras, temos que melhorar muito o Projeto Desportivo, ou melhor, ter um Projeto Desportivo!!

E um projeto desportivo a sério e a longo prazo não é criado por um comentador de TV nem por um presidente que não percebe nada de futebol como era o Vieira. Um projeto a sério é criado e desenvolvido por uma equipa de muita qualidade e com independência para agir.

O Benfica não tem nada disso, vive ao sabor da vontade do presidente...ora se aposta só na formação, ora se gastam dezenas de milhões em reforços e não se quer saber da formação, ora o treinador manda em tudo, ora  o treinador não manda em nada.
Já para não falar no plantel que anda há anos com as mesmas lacunas, que é reforçado muitas vezes a pensar em vendas e não no projeto...

Tudo isto patrocinado pelo Vieira e pelo Rui Costa, há 13 anos!!!
Sim, concordo que esse ziguezague e ausência de uma estratégia desportiva consistente, são incompreensíveis.
Quando falo das compras, é porque é das coisas que mais me irrita. Desde 2014 gastaram-se, sei lá, talvez mais de 200M em compras e é o que se vê....

rsd

Citação de: Sousa_slb em 09 de Setembro de 2021, 13:49
Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2021, 13:07
Citação de: Sousa_slb em 09 de Setembro de 2021, 13:01
Citação de: Dandy em 09 de Setembro de 2021, 00:52

ou seja jogadores comprados que estao longe de valer esse dinheiro actualmente estao como valendo esse valor no ativo(otamendi vale 13Milhoes ainda, Darwin vale 20 Milhoes ainda, etc...)?

Excelente resultado, dado o contexto.

Somos o único clube, em Portugal, com estrutura forte (suficientemente) para resistir ao impacto de 2020.

Sem "Champions" e com pandemia ... ainda fomos capazes de elevar o activo para um valor superior aos 500 M€ (quinhentos milhões de euros)?

Não é para todos nem é para quem queira ... somente para quem possa.

Estamos no rumo certo, gestão rigorosa e equilibrada.

Ainda gostava de perceber como o ativo é 500M de euros?
É tipo o vinicuis valer 40M de euros?
darwin 50M de euros e assim?

Os jogadores valem o preço de compra que é amortizado ao longo dos anos de contrato.

Por volta disso, sim.

ACampos

Qual é o periodo temporal compreendido neste relatório de contas?

policeMAN

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Setembro de 2021, 14:49
rubricas que dão aso a imensa imaginação... tipo a querer esconder algo... é o que parece...

não se fiem nos ativos... eles são completamente volateis... ( basta ver o ativo Vinicius ) que jamais será "vendido" pelo valor que consta no seu ativo...

suponho que os desvios de fundos do Benfica ( comissões abusivas / pagamentos indevidos / contratos paralelos ) tenho lesao o Benfica em mais de 200 Milhoes!!!

assim só por baixo...

Já que estas tao bem informado , por favor diz nos qual é o valor de Vinicius como actvo neste exercicio  ? Sei que o farás senao ia parecer que estavas a falar do que nao sabes e nao acredito que sejas esse tipo de pessoa .

Elucida nos companheiro

é só concultares a lista de ativos do clube e a sua valoração... num clube transparente, deve ser facil ver isso no seu site!!

Coinz

Citação de: _1962_ em 09 de Setembro de 2021, 12:46
Fazendo a comparação por exemplo com o Ajax, que acho que é um clube numa situação minimamente comparável ao Benfica.

Nas últimas 12 épocas o Ajax teve um saldo no mercado de transferências de 360 milhões de euros, menos 285 milhões que o Benfica no mesmo período!!!

Nas últimas 12 épocas o Ajax não participou na champions 3 vezes, menos dois prémios de Champions que o Benfica teve.

Como é que eles se conseguem manter competitivos e com as portas abertas??

Receberão muito mais de direitos de tv?

Ou é mesmo a gestão que é muito diferente?

E não delapidam o plantel como nós fazemos...

Vladimiro78

Citação de: policeMAN em 09 de Setembro de 2021, 14:59

assim só por baixo...

Elucida nos companheiro

é só concultares a lista de ativos do clube e a sua valoração... num clube transparente, deve ser facil ver isso no seu site!!

Era o que me pareceia . Noa percebes nada de nada

O valor do jogador que é registado no activo corresponde ao valor de aquisiçao e todos os anos vai sendo amortizado esse valor .

Zero . sabes zero

PS Escreve -se "consultares"

Madiria

Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2021, 14:28
Citação de: Madiria em 09 de Setembro de 2021, 13:29

Spoiler
Acredito da mesma forma que, imagino eu que acreditas que o passivo é de 300M€, ou que os resultados do exercício são 17M€ negativos.
Ou seja, estou a analisar um relatório de contas, alias venho analisando relatórios de contas que são entregues e aceites pela CMVM.
Caso não acredites nem nada disto... sinto-me incapacitado para fazer análises e concordar ou até mesmo discordar de ti.

Se leres todo o meu post que acabas de citar, vês uma análise feita ao relatório (confesso que muito sucinta) e vês uma opinião sobre a gestão do clube. Agora, financeiramente, sinto-me incapacitado a fazer comentários se não levar em conta um relatório de contas entregue pelo clube à CMVM.
[fechar]

Só escrevendo o que outros querem ler é que terás pessoas a acreditar em ti. Até lá deixá-lo-ás de boca aberta.

Não te preocupes que eu li a tua análise e achei-a equilibrada e sensata. Nunca conseguirás agradar a todos, dando a tua opinião, é a vida.

Essa minha resposta foi com o intuito de dizer que não consigo analisar finanças de um clube se não levar em conta alguns dados. Não acredito também que se possa discutir de forma séria o clube só à base de insinuações sem um mínimo de argumentação baseada em dados.
Aceito perfeitamente que alguém me diga que o relatório é martelado, mas para isso tem que me dar dados da análise desse relatório que suportem essa afirmação.
Dou o exemplo de insinuações, porque eu também as faço. Eu quando falo em negócios estranhos, em dinheiro para alimentar uma "máquina" com interesses distintos do Benfica. Falo em negócios (por exemplo o caso dos jogadores, Vera, Cadiz, A. Diaz, etc etc etc, milhentos assim, ainda este ano o Gil Dias), o preço que está refletido no relatório, as comissões que foram geradas também estão. São jogadores que toda a gente percebe à partida que não vão gerar mais valias ao clube, nem desportivas nem financeiras.
Depois ainda temos os RDT, Vinicius, Darwins, Robertos e tantos outros, que apesar de terem valor, é muito questionável se por esses valores deveriam ser comprados pelo clube. Ou porque o valor parece claramente inflacionado, ou porque teríamos outras carências no plantel. Tudo isto, para mim, mostra mais uma vez que a vertente desportiva é descorada para se por dinheiro a rolar.
Isto no entanto, e reforço achando que o clube necessita urgentemente de uma direção que tenha como prioridade os interesses do Benfica e ajude o clube a passar para outro patamar, não me pode toldar o raciocino para ficar formatado, extremado, ao ponto de não conseguir pensar por mim, ler e fazer as minhas próprias interpretações.

Em relação a não agradar a todos (e até foi por isso que decidi responder, mas já vi que me vou alongado mais do que inicialmente tinha previsto), não quero de todo agradar a todos.
Primeiro não sou o dono da verdade. Segundo não necessitamos, como clube, de donos da verdade e de opiniões iguais. Unanimidades na direção de um clube, estado, ou seja o que for, normalmente são sinónimos de parcas e pobres democracias.
Gostaria de ver mais, principalmente neste tipo de tópicos, discussões construtivas, de opiniões baseadas em análises que possam ser providas de algum raciocino lógico por de trás. 

Vladimiro78

Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2021, 14:58
Qual é o periodo temporal compreendido neste relatório de contas?

Até 30 de Junho deste ano

RedFenix

O bot que dá espaços antes dos pontos finais e que escreve como um puto de 7 anos já dá lições de português a outros users?  :rir:

policeMAN

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Setembro de 2021, 15:06
Citação de: policeMAN em 09 de Setembro de 2021, 14:59

assim só por baixo...

Elucida nos companheiro

Era o que me pareceia . Noa percebes nada de nada

O valor do jogador que é registado no activo corresponde ao valor de aquisiçao e todos os anos vai sendo amortizado esse valor .

Zero . sabes zero

PS Escreve -se "consultares"

Sabes. Escreve-se com maiúscula depois de um ponto.

O valor de aquisição foram 17M€ - foi isso que foi registado como ativo?
Então diz me lá como se baseiam para dizer que temos 500 milhoes de ativos??

Já que tu sabes tudo, desmonta lá esses 500 milhoes por jogador / equipamento!!