Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

Leonzo

Fui eu que criei este tópico à uns 4 anos. O que posso dizer é que não sou mais que um simples amante de ciclismo e um apaixonado claro está pelo Benfica.

Nestes 4 anos como tudo na vida, ganhei outro tipo de maturidade, o que posso dizer agora e de forma fria é que o sucesso ou insucesso deste possível projecto baseia se numa linha muito ténue e por uns valentes milhões de distância.

Das duas uma, ou somos um "Paio Pires" ou "Bairrada" desta vida e apostamos meramente na formação e existe zero hipóteses de haver falhanço.

Ou então temos de abrir os cordões à bolsa para derreter os corruptos de forma limpa na estrada e fazer figurete por esta Europa fora.
Unirmo nos a uma marca de prestígio internacional e fazer o nosso percurso de forma sólida e sustentável. Existe N de talento em Portugal, bastantes prodígios a explorar na América do Sul e mais recentemente ate em África.

Exista competência, organização e vontade (Euros) e facilmente se monta uma equipa interessante por essa Europa fora.

Mas uma coisa é certa, não se triunfa no ciclismo de forma mais "limpa" com amendoins.

E uma coisa aprendi com os anos, nem sempre quem é melhor triunfa na estrada, deve ser dos desportos onde o factor "sorte" mais implora.

APM

Já tive mais entusiasmo relativamente à criação de uma  equipa de ciclismo

Lebohang Mokoena

zefo

O símbolo do clube tem uma roda de bicla... isto em resposta a todos contra

cipri_slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Outubro de 2021, 09:23
Mais um motivo para não votar Rui Costa

Os dois candidatos têm no programa tentarem criar uma equipa de ciclismo.

É uma modalidade histórica do clube, faz todo o sentido que se tente e estude. Se o Benfica conseguisse fazer uma parceria com uma marca internacional seria o melhor porque os custos do clube seria menos também.

Lebohang Mokoena

Citação de: cipri_slb em 03 de Outubro de 2021, 09:29

É uma modalidade histórica do clube, faz todo o sentido que se tente e estude. Se o Benfica conseguisse fazer uma parceria com uma marca internacional seria o melhor porque os custos do clube seria menos também.

Há muitos comentários sem noção aqui mas esta parte e o outro da página anterior a falar da UAE batem todos. Entrar numa equipa estrangeira, mesmo PCT, seria sempre por valores de 5/6M de euros ano. Entrar numa de WT seria facilmente o dobro.

Estes valores não são para o bolso do Benfica.

Leonzo

O Benfica como clube de formação seria o melhor. Mas também o menos empolgante, como dizem por aí, um projecto a "sério" custa os olhos da cara.

Ou cria se uma equipa nova com um grande patrocinador por detrás e aí os custos seriam mais atenuado, ou entrar numa equipa já composta de algum nível, custaria os olhos da cara. Não creio que fosse viável.

cipri_slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Outubro de 2021, 09:52

Há muitos comentários sem noção aqui mas esta parte e o outro da página anterior a falar da UAE batem todos. Entrar numa equipa estrangeira, mesmo PCT, seria sempre por valores de 5/6M de euros ano. Entrar numa de WT seria facilmente o dobro.

Mas qual sem noção? Devem haver poucas pessoas aqui que vêem tanto ciclismo como eu.

Tu viste-me falar em entrar numa equipa estrangeira? Tentar juntar-se à Emirates UAE isso sim é sem noção, e sim, eu sei muito bem os valores que uma equipa de WT requer.

Eu falei em juntar-nos a uma marca internacional para dividir os custos, nem referi se era muito ou pouco, nem disse se seria CT, PCT ou WT, e tu vens aí no alto da tua sabedoria meter coisas na minha boca que eu não disse.

Lebohang Mokoena

Citação de: cipri_slb em 03 de Outubro de 2021, 10:20

Mas qual sem noção? Devem haver poucas pessoas aqui que vêem tanto ciclismo como eu.

Tu viste-me falar em entrar numa equipa estrangeira? Tentar juntar-se à Emirates UAE isso sim é sem noção, e sim, eu sei muito bem os valores que uma equipa de WT requer.

Eu falei em juntar-nos a uma marca internacional para dividir os custos, nem referi se era muito ou pouco, e tu vens aí no alto da tua sabedoria meter coisas na minha boca que eu não disse.

Mas qual marca internacional? Criar um projeto de raíz com o Benfica e essa tal marca internacional a entrarem?

cipri_slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Outubro de 2021, 10:22
Citação de: cipri_slb em 03 de Outubro de 2021, 10:20

Eu falei em juntar-nos a uma marca internacional para dividir os custos, nem referi se era muito ou pouco, e tu vens aí no alto da tua sabedoria meter coisas na minha boca que eu não disse.

Mas qual marca internacional? Criar um projeto de raíz com o Benfica e essa tal marca internacional a entrarem?

Isso tem que fazer parte da prospecção do Benfica se realmente houver interesse para entrar no ciclismo. Queres agora que eu mande nomes assim aos calhas?

Até parece que é assim tão anormal ver novos patrocinadores a entrarem nas equipas, mesmo WT. O único problema é que normalmente as marcas associam-se a equipas dos países de origem das marcas.

Mittelstürmer

Tem que ser uma equipa continental pro, para andar a brincar às voltas ao tugão não vale a pena.

Woodwaid

Eu apostava numa estrutura vertical.
Criar instalações indoor com o de melhor se pode fazer e ter, criar tecnicos ou ir contratar lá  fora e num projecto a 8 anos, aparecer craques...
Na estrada uma equipa da Belgica ou do Luxemburgo, e em Portugal só haver formação, onde sempre que existisse talento, ia para a principal.
Quero com isto dizer, formação,  atacar medalhas nos jogos olimpicos em indoor e em estrada, sermos um formador nacional, evitar o tugao, ir ao pote de ouro onde vende e dá dinheiro...
A equipa vinha cá  fazer a volta ao Algarve e pouco mais...o goal era as classicas, Tour, Vuelta, Suica, Belgica, Luxemburgo.
Estar onde os emigrantes  estão!

hjribeiro

Acho que há aqui algum inquinamento, por o tema ter vindo a baila trazido pelo candidato Rui Costa, mas também é normal.

Eu sou benfiquista e amante de ciclismo, a segunda por causa da primeira, porque o nosso símbolo tem uma puta duma roda de bicla... Mas lá está, se eu quiser mesmo muito ver o Benfica no WT, tenho de me fazer a estrada, meter uma lista, publicar o programa e arranjar votos.

Não vou tentar convencer ninguém, até porque há várias modalidades no SLB que eu não ligo nenhum.

Bora mas é continuar a ver a Roubaix que é grande corrida...

Leonzo

Quem fala em Tours e afins anda completamente alucinado e fora dela.

Participar em voltas periféricas e ter a possibilidade de participar na Vuelta já seria um upgrade gigantesco ao Ciclo Tugão.

O ciclismo é demasiado caro para ambicionar a estar na primeira divisão.

Bethinho

Citação de: Leonzo em 03 de Outubro de 2021, 14:18
Quem fala em Tours e afins anda completamente alucinado e fora dela.

Participar em voltas periféricas e ter a possibilidade de participar na Vuelta já seria um upgrade gigantesco ao Ciclo Tugão.

O ciclismo é demasiado caro para ambicionar a estar na primeira divisão.

uma presença na vuelta e em corridas onde a comunidade emigrante tem forte presença(Suiça,Alemanha,França....) seria o ideal.
mas uma pessoa está aqui a discutir algo que mais provavelmente nunca irá para a frente,infelizmente.