Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

IloveSLB2014

Citação de: Bailey em 10 de Outubro de 2021, 19:55
Bom fiz o que a consciência me mandou, e votei contra a ListaA votando na B. A partir de agora só me resta desejar boa sorte ao Rui Costa, e que ele me surpreenda pela positiva, depois de me ter andado a surpreender bastante pela negativa esta ultimos largos anos

Que seja um Presidente totalmente diferente do que foi como Vice Presidente.
Ele só foi vice presidente este último ano. O grave aqui é o Rui Costa ter sido administrador da SAD nos últimos 9 anos, provavelmente viu a marosca que o Vieira e DSO andaram a fazer e foi no mínimo conivente ou cúmplice.

ISO

E já agora, porque não mudar o nome do estádio para Luis Filipe Vieira?
:confused:

Olos

Citação de: ISO em 10 de Outubro de 2021, 19:59
E já agora, porque não mudar o nome do estádio para Luis Filipe Vieira?
:confused:

O objetivo do naming é entrar dinheiro.

Ao que parece a política do vieira não é por dinheiro, mas tirá-lo.

RGouveia.SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2021, 19:53
Já tinha saudades de ver o Presidente do clube a ir aos pavilhões ver as modalidades.

Já o Leão das Furnas preferia ver terrenos em Alverca quando havia jogos de pavilhão.

Kurt Cobain 10

Fim da Colaboração de Pedro Guera com a BTV e CMTV


https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT110240


Se querem ver o Pedro Guerra fora da btv , assinem .

odistraido

Citação de: ISO em 10 de Outubro de 2021, 19:59
E já agora, porque não mudar o nome do estádio para Luis Filipe Vieira?
:confused:
O estádio ou o clube? Eu mudaria o nome de ambos e tb um símbolo achinesado.

pexim

Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Outubro de 2021, 18:32
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 18:28
Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Outubro de 2021, 18:27
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 18:20
Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Outubro de 2021, 18:15
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 18:12
Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Outubro de 2021, 18:09
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 18:08
Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Outubro de 2021, 18:07
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 18:05
Citação de: djhifi em 10 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 18:01
Citação de: Saveloy em 10 de Outubro de 2021, 17:59
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 17:54
Citação de: Saveloy em 10 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: KKK24 em 10 de Outubro de 2021, 17:42
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Outubro de 2021, 14:45


Começa já no jogo para a Taça com o Trofense :knuppel2:
Ganhem juízo

Contestação faz parte do processo democrático.
Contestação a que?  Foi eleito à menos de 24 horas pela esmagadora maioria. Aceitem os resultados, também faz parte da democracia. E isso não significa que deixemos de estar atentos ao que se passa no Benfica.
Agora é tempo de parar com birras

Resultado totalmente aceite, presidente legitimo escolhido pelos benfiquistas. Que sejam quatro anos de enorme sucesso para o clube.

Apaga 13 anos de conivência com o Vieira? Não. Até o Rui Costa  inventar uma máquina do tempo e pagar a mais de uma década de merda que fez, não terá para mim condições para ser sócio, quanto mais presidente.

Mas não digo que deva ser deposto, eu vou protestar à minha maneira, outros farão à sua, a grande maioria sente que não há nada que justifique protestos. Desde que seja tudo feito com civismo não vejo o drama.
E achas que ir com tarjas a pedir demissão para estádios logo após ser eleito é algo útil. Só tira credibilidade à oposição

Ora nem mais. E é isso que muitos não percebem e por isso auto-dificultam o próprio caminho.
O Movimento Servir o Benfica merecia melhores apoiantes. O pessoal só quer é sangue. Mas não é assim que se gere um clube. Olhem para o Sporting nos tempos do Pateta

Mau exemplo. Todos sabemos como o Brunão caiu
Não é um mau exemplo. É o que acontecerá se eleger os um justiceiro como grande parte de vocês querem

Os justiceiros já lá andam. Basta ver a forma como Noronha e Benítez foram recebidos ontem.
O segredo será mudar a mentalidade dessas pessoas. Não tiveram bem, sem dúvida. Mas não as mudas chamando-lhes acéfalas como aqui os tratam. Não é assim que mudas mentalidades

A mentalidade dessas pessoas só muda se elas quiserem. O Vale era herói até enterrar o clube, o mesmo acontecerá com Vieira e companhia. É uma questão de tempo. Só espero que a próxima "alternativa credível" não seja outro vendedor de pneus.
E achas que é a menosprezar as pessoas que consegues os teus objectivos? Pois, é sempre mais fácil dizer que a culpa é dos outros em vez de  fazer algo.

Não menosprezo ninguém, antes pelo contrário, a máquina Vieirista politicamente está ao nível de um PS ou PSD.

A culpa é de quem anda a votar em Vales há mais de 30 anos.
A culpa é sempre dos outros. É isso. Assim não mudas nada

:rir:

Não a culpa é de quem vota na oposição. Foda-se, só falta isso. Se amanhã DSO e Rui Costa são presos ainda têm a lata de dizer que a culpa é da oposição.
Já há muita gente que diz que a detenção de Vieira é uma cabala da Cofina.

Loopkin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2021, 20:11
Fim da Colaboração de Pedro Guera com a BTV e CMTV


https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT110240


Se querem ver o Pedro Guerra fora da btv , assinem .

Esse e o Janela deviam ser os primeiros a sair. Tal como o DSO, MM e mais alguns.

Mas sejamos realistas: são operativos importantíssimos para o vieirismo. Rui Costa jamais irá prescindir deles.

Mittelstürmer

  Não votei nele, mas desde ontem à noite que é o meu presidente, o nosso presidente. Não podemos falar em falta de democracia e depois não aceitar os resultados de umas eleições que tiveram votos físicos, entrevistas e debates na Btv.

A maioria dos sócios escolheu, está escolhido, somos todos nós os donos do clube e foi o Rui Costa que quiseram como presidente do Sport Lisboa e Benfica nos próximos 4 anos.
Espero que cumpra tudo o que a Lista B o "obrigou" a prometer! Se o fizer, será muito bom para o Benfica e para quem o sente como nós
!
Gosto de o ver nas bancadas a apoiar as diversas equipas das modalidades, que seja para manter sempre! E que essas mesmas equipas sejam reforçadas em breve como prometeu.

Que arranjem o espaço no Seixal que as moças do futebol merecem!

No masculino, que sejamos tetra neste mandato e tão importante quanto isso, que seja desta que voltemos a honrar todos os anos, a nossa história europeia! E já agora, que se volte a festejar mais os títulos do que as vendas.

Terá uma oportunidade de ouro para limpar a merda que foi feita nos últimos anos e da qual também é culpado, mais que não seja porque a permitiu sem nunca agir.

Apesar de tudo, estou mais feliz do que estava há um ano, mil vezes o Rui que o Vieira!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

KKK24

Citação de: Iron Mask em 10 de Outubro de 2021, 19:31
Um gajo agora se achar que a população é burra não é democrático.

Ai Big brother...
Falta acrescentar que achas que a população é burra porque pensa de forma diferente de ti.

slb_always

Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2021, 10:15
Citação de: slb_always em 10 de Outubro de 2021, 09:59
Citação de: desembargador 1 em 10 de Outubro de 2021, 09:51
Citação de: Jyzaks em 10 de Outubro de 2021, 07:09
Que sócios tão burros

Vergonha alheia só
os democratas ... este grupelho de gente, devem ser os ex votantes do gomes da silva, é insuportável...vergonha alheia.

Muito mais que isso.

Queriam fazer do Benites o presidente do Benfica.

Nossa que QI altíssimo... Einstein coraria de vergonha..

nestas eleiçoes ficou evidente quem tem vergonha e quem nao tem ....

Sim, os 84% são todos os bandidos, só vcs que são uns iluminados e de bom caráter... Não se enxergam mesmo. Mas é como digo, vejam lá, ao menos, se são capazes de aceitar a democracia, vcs que falam tanto nela..

Myngos

Citação de: tjdy em 10 de Outubro de 2021, 19:08
Citação de: RAFL em 10 de Outubro de 2021, 19:02
Citação de: Zimmerman em 10 de Outubro de 2021, 18:56
Estamos melhor liderados do que estávamos há 1 ano atrás.
estamos iguais, vieira é costa, costa é vieira

a contratação do gil dias confirma a continuação das negociatas de cadiz, yonys, filipe augusto e dezenas de outros como eles

Cá estaremos para ver se essas negociatas irão continuar. Que eu saiba quando o Gil Dias foi contratado, o Vieira ainda era o Presidente, e não Rui Costa...

Cá estaremos. Mesmo que a bola entre, não se pode deixar de apontar o dedo quando certas e determinadas negociatas forem tão escandalosas e danosas para o clube.

Chepo

Não é, nem nunca será o meu presidente. Não me revejo minimamente na maioria dos associados, não me revejo em quem elege Vieira, Damásio, Vale e agora um braço armado de Vieira. Ultrapassa-me. Aliás, eu já nem me revejo na fantochada de que é ir a um estádio e estar tudo de cadeirinha com os telefones na mão. É demasiado deprimente, é o Benfica corporate e a massa adepta é demasiado acrítica, dogmática e atrasada. Dei o meu contributo para eleger Noronha e mudar o rumo dos acontecimentos contra um nado vivo mergulhado em processos e mesmo assim elegeram o Isaltino Morais do futebol português. É vergonhoso os associados permitirem que seja a justiça e desencadear a saída de um trafulha, caloteiro e aldrabão como Vieira, tenho vergonha de ser associado a gente como vocês que contribuíram para o sucedido de forma activa. Como a vergonha é tanta, sou um dos que vai deixar de ser associado. Tenho pena, sou do Benfica desde que me conheço, mas as pancadas dos últimos anos não mataram, mas moeram. Aquilo que sinto pelo clube foi de certa forma corroído e desgastado ao longo do reinado de Vieira e como não se vislumbra mudança no horizonte da "carneirada", não tenho mais energia para gastar com isto.

paulomaia1972


Rui Costa,

no seu melhor, na tribuna, no apoio das modalidades.

Renegado

Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!