Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jb3011

Citação de: Surfada em 05 de Outubro de 2021, 22:02
Citação de: BleedingHeart em 05 de Outubro de 2021, 17:08
Sempre gostei do Weigl! Mesmo quando lhe caíam as críticas todas quando chegou á equipa.

É um médio defensivo culto, algo que não se vê muito no tugão. Se calhar foi por causa disso que existiram as críticas.

E tem uma coisa que gosto muito num jogador do Benfica, vê se que tem uma atenção especial com os adeptos. Mentalidade germânica é outra coisa.

Sim porque os germânicos são internacionalmente conhecidos pelos afectos e carinhos

Essas ideias pré-concebidas, enraizadas por um conjunto de imagens e dizeres são sempre deliciosas
Não, mas são internacionalmente conhecidos pelo respeito que têm pelos adeptos e clube.

djhifi

Sempre gostei do Weigl! Mesmo quando lhe caíam as críticas todas quando chegou á equipa.

É um médio defensivo culto, algo que não se vê muito no tugão. Se calhar foi por causa disso que existiram as críticas.

E tem uma coisa que gosto muito num jogador do Benfica, vê se que tem uma atenção especial com os adeptos. Mentalidade germânica é outra coisa.

Sim porque os germânicos são internacionalmente conhecidos pelos afectos e carinhos

Essas ideias pré-concebidas, enraizadas por um conjunto de imagens e dizeres são sempre deliciosas

Conheces pouco da mentalidade Germânica mesmo.

São super respeitadores para com os adeptos, por isso é que são jogadores ultra competitivos por norma. É uma cultura totalmente diferente, dedicados ao trabalho e valorizam-no em todas as componentes, querem todos os dias ser melhores e são altamente disciplinados.

Por isso vês o Weigl, por exemplo, a correr para as redes sociais, mesmo depois de vitórias, a assumir que podia ter jogado melhor.

Aliás basta olhares para a velocidade com que o País se reconstruiu após 2 Guerras Mundiais.

Se não percebeste o que ele quis dizer, pesquisavas primeiro. Entra pelos olhos dentro. E sim, são precisamente internacionalmente conhecidos como altamente dedicados.

Podia estar aqui a noite toda a dissertar sobre isto, pois falo com conhecimento de causa de alguns Alemães, mas uma pesquisa no Google é o melhor conselho que te dou, antes de vires ironizar com os outros.

CreedBratton

A única coisa a apontar é o mal com todas as generalizações: o não se adequar a todos.

O Luca, apesar de não ter tido episódios de falta de respeito, não mostrava a mesma abertura e contentamento. Mas lá está, não somos todos iguais.

duarteslb

O homem adora Lisboa. Que fique muitos anos.

Surfada

Citação de: djhifi em 06 de Outubro de 2021, 00:58

São super respeitadores para com os adeptos, por isso é que são jogadores ultra competitivos por norma. É uma cultura totalmente diferente, dedicados ao trabalho e valorizam-no em todas as componentes, querem todos os dias ser melhores e são altamente disciplinados.

Por isso vês o Weigl, por exemplo, a correr para as redes sociais, mesmo depois de vitórias, a assumir que podia ter jogado melhor.

Aliás basta olhares para a velocidade com que o País se reconstruiu após 2 Guerras Mundiais.

Se não percebeste o que ele quis dizer, pesquisavas primeiro. Entra pelos olhos dentro. E sim, são precisamente internacionalmente conhecidos como altamente dedicados.

Podia estar aqui a noite toda a dissertar sobre isto, pois falo com conhecimento de causa de alguns Alemães, mas uma pesquisa no Google é o melhor conselho que te dou, antes de vires ironizar com os outros.

O que tu partilhas são ideias pré-concebidas baseadas em nada, sustentadas num telhado de vidro de argumentos manipulados e desvirtuados pela cultura protestante que sempre gostou de se elevar em relação aos seus principais competidores.

Da mesma forma que a Alemanha se reergueu após 2 Guerras Mundiais, também outros países beligerantes o fizerem, como a Inglaterra, o Japão, os Países Baixos, os Nórdicos e a própria França.

Apesar de certos traços de personalidade característicos, o que não falta são alemães preguiçosos, com uma ligação aos adeptos completamente apática e inclusive apologistas do ócio e da procrastinação.

Já que aproveitas para aconselhar.me a estudar, recomenda.me alguma leitura, pode ser que alcance o teu nível de erudição.

djhifi

Citação de: Surfada em 12 de Outubro de 2021, 00:23
Citação de: djhifi em 06 de Outubro de 2021, 00:58

O que tu partilhas são ideias pré-concebidas baseadas em nada, sustentadas num telhado de vidro de argumentos manipulados e desvirtuados pela cultura protestante que sempre gostou de se elevar em relação aos seus principais competidores.

Da mesma forma que a Alemanha se reergueu após 2 Guerras Mundiais, também outros países beligerantes o fizerem, como a Inglaterra, o Japão, os Países Baixos, os Nórdicos e a própria França.

Apesar de certos traços de personalidade característicos, o que não falta são alemães preguiçosos, com uma ligação aos adeptos completamente apática e inclusive apologistas do ócio e da procrastinação.

Já que aproveitas para aconselhar.me a estudar, recomenda.me alguma leitura, pode ser que alcance o teu nível de erudição.

Não, o que eu partilhei por acaso foi mesmo a minha experiência de convivência (profissional e não só) com bastantes Alemães e o facto de ser bastante interessado pela cultura e história naquele País. "Baseadas em nada" é um salto lógico que não tens sustentação para dar, pois não me conheces.

Eu não te aconselhei a estudar, muito menos livros. E não me tentei diferenciar de ti como eu sendo erudito e tu não.

Apenas te disse que devias pesquisar mais sobre eles. Veres documentários, qualquer coisa. Pois pelo teu comentário pareceste revelar algum desconhecimento sobre o povo (e não só).

Foi só sobre o teu comentário que me referi. Não te conheço por isso fico-me pelo que me deste a ler.

Eles são internacionalmente reconhecidos pelo que eu disse são. Não é à toa que se empregam termos como "Engenharia Alemã" ou "Disciplina Germânica" ou "Metodologia Germânica".

É evidente que todas as regras tem exceções, isso nunca esteve em causa na minha resposta (aliás tivemos uma de nome Waldschmidt).

Mas da mesma forma como - por exemplo - os Brasileiros são um povo conhecido por ser preguiçoso ou retrógrada em muitas coisas, haverão muitos Brasileiros que são o oposto, os tais traços de personalidade que falas.

Para finalizar, comparares o que a Alemanha passou após 2 Guerras Mundiais (sobretudo no período entre a 1ª e a 2 [Tratado de Versalhes]) num período que compreende várias décadas, à Holanda ou aos vencedores Reino Unido e França só demonstra exatamente o meu ponto inicial: Precisas de pesquisar mais.

A titulo de exemplo, sabes quanto é que custava um pão em Berlim em meados dos anos 20? Vários biliões de marcos.

zizou

Vai marcar o golo da vitória frente ao Bayern.

djhifi

Citação de: zizou em 12 de Outubro de 2021, 00:51
Vai marcar o golo da vitória frente ao Bayern.

Tinha a sua piada.

Surfada

Da mesma forma que trabalhas com Alemães ou trabalhaste, eu também o faço e não vejo esses traços de personalidade tão sublimes e distintivos, muito pelo contrário. Testemunhei mais do que uma vez o clássico deixa andar e 'se não está na minha área de influência, não quero saber'.

Não vou entrar em mais off-topic, mas se interpretares com atenção o meu comentário, não estabeleci uma comparação directa entre a Alemanha e os restantes países, simplesmente reforcei que não foi o único país a reerguer-se da guerra, independentemente da destruição de cada um.

Nas Grandes Guerras, principalmente na Segunda, existe a tendência para ignorar a destruição causada pelos Alemães nas principais cidades Europeias e o flagelo que foi para as estruturas económicas e respectivo tecido industrial, os ataques germânicos. A Holanda viu o seu principal Porto e uma das cidades mais pujante reduzida a cinzas. Londres e Coventry foram bombardeadas durante dias, arrasando toda a indústria, serviços e respectivos acessos. O Japão para além de servir de ensaio para a Bomba atómica, viu a sua soberania reduzir.se a meros cortejos diplomáticos, entre outros casos que revelam que as Grandes Guerras, destruíram não só a Alemanha mas também grande parte dos intervenientes, inclusive dos vencedores

E já agora invés de manter essa atitude pedante e altiva de incentivar a pesquisar, ainda por cima no Google. Podias fazer exactamente o mesmo e estudar mais sobre a hiperinflação da Alemanha no período pós primeira guerra mundial. A mesma acontece essencialmente pela impressão descontrolada e inconsciente de moeda alemã para pagar as imposições e reparações de guerra forçadas pela Tríplice Entente. Não esquecer que esta situação económica nasce principalmente da desordem e má gestão política alemã (que tu tanto elevas), uma vez que grande parte da indústria alemã no fim da 1WW encontrava-se intacta

djhifi

Citação de: Surfada em 12 de Outubro de 2021, 01:08
Da mesma forma que trabalhas com Alemães ou trabalhaste, eu também o faço e não vejo esses traços de personalidade tão sublimes e distintivos, muito pelo contrário. Testemunhei mais do que uma vez o clássico deixa andar e 'se não está na minha área de influência, não quero saber'.

Não vou entrar em mais off-topic, mas se interpretares com atenção o meu comentário, não estabeleci uma comparação directa entre a Alemanha e os restantes países, simplesmente reforcei que não foi o único país a reerguer-se da guerra, independentemente da destruição de cada um.

Nas Grandes Guerras, principalmente na Segunda, existe a tendência para ignorar a destruição causada pelos Alemães nas principais cidades Europeias e o flagelo que foi para as estruturas económicas e respectivo tecido industrial os ataques germânicos. A Holanda viu o seu principal Porto e uma das cidades mais industrializadas reduzida a cinzas. Londres e Coventry foram bombardeadas durante dias, arrasando toda a indústria, serviços e respectivos acessos. O Japão para além de servir de ensaio para a Bomba atómica, viu a sua soberania reduzir.se a meros cortejos diplomáticos, entre outros casos que revelam que as Grandes Guerras, destruíram não só a Alemanha mas sim grande parte dos intervenientes, inclusive dos vencedores

E já agora invés de estares com essa atitude perante e altiva de incentivar-me a pesquisar, ainda por cima no Google. Podias fazer exactamente o mesmo e estudar mais sobre a hiperinflação da Alemanha no período pós primeira guerra mundial. A mesma acontece essencialmente pela impressão descontrolada e inconsciente de moeda alemã para pagar as imposições e reparações de guerra forçadas pela Tríplice Entente. Não esquecer que está situação económica nasce principalmente da desordem e má gestão política alemã (que tu tanto elevas), uma vez que grande parte da indústria alemã no fim da 1WW encontrava-se intacta

Concordo em não entrarmos mais em offtopic até porque isto é um tópico de um jogador.

Este tema pelos vistos é interessante para os dois, devíamos discuti-lo noutro tópico.

Mas sobre o último parágrafo, exatamente a impressão de dinheiro para pagarem as reparações de Guerra. Era a isso que me referia quando dei o exemplo do pão, dando o salto lógico para o facto de mesmo assim conseguiram reconstruir-se enquanto potência bélica poucos anos depois. E quanto a terem a indústria intacta nessa altura, não é bem assim mas adiante.

Não preciso de investigar, repito, eu interesso-me por este tema. Quanto muito podes partilhar o teu conhecimento comigo e vermos se estamos em pé de igualdade e/ou aprendermos um com o outro.

Eu não te aconselhei a pesquisar no Google no último comentário que te escrevi agora. Isso foi a primeira reação há vários dias atrás, mas que não era para levares para o campo pejorativo nem para te sentires diminuido.

Repito que não estou a colocar-me em nenhuma posição de superioridade perante ti. Apenas me pareceste revelar algum desconhecimento sobre o povo com a boca que mandaste ao outro user. Essa sim, de superioridade (na minha opinião).

Cumps, não vou fazer mais offtopic (até porque é tarde e estou cansado) :drunk:

react

pedroslb18

força Benfica

tjdy

Bom passe que fizeste, o Maldini fez o resto...

Baron_Davis