Época 2021/2022

Liveforever

Citação de: Rui Nogueira em 03 de Novembro de 2021, 14:39
https://www.zerozero.pt/player.php?id=645800

Este José Rebelo do Gaia, foi Internacional nas camadas jovens por Portugal a lateral o ano passado foi jogando a espaços a pivot.Este ano não sei se tem jogado. O Carlos Resende que o trabalhe para ser pivot.
Se os dados do zerozero estiverem certos tem 2,02 e deve pesar cento e tal quilos...um jogador desta envergadura deveria ser aproveitado.
E não é tosco e tem mobilidade de já ter jogado a lateral.
José Rebelo(Gaia),Eduardo Mendonça(Horta), José Paulo Silva(ABC) e Tiago Sousa(Águas Santas) se destes quatro se conseguir aproveitar um para a seleção já seria incrível. Yanis Resende está no Aix do Thierry Anti não tem jogado. O do ABC a meu ver fisicamente não tem capacidade quando o nível sobe. Os outros fisicamente são fortes apesar de terem limitações técnicas e na moblidade, algum tem que ser aproveitado já que pivot não abundam em Portugal.
Da geração de 2004 ainda há o Ricardo Brandão (Porto), o António Machado (Sporting) e Rúben Calunga(Lamego). Acho que os dois primeiros pode dar.
E o Eduardo Almeida do Sporting de 2003 também.
Ricardo Brandão é melhor na defesa e o Eduardo Almeida e o António Machado são melhores no ataque. Mas no caso deles é cedo para falar ainda.

Sou amigo pessoal do Rebelo.
Quando esteve no águas santas, chegou a ser pivot. É muito alto. Já ganhou algum peso. A altura está certa. 2.02. Contudo o peso ainda não é esse. Mas tem algo que ultrapassava características físicas que é o mental dele. 
É um miúdo altamente inteligente e focado. Está a estudar medicina e sempre subiu a pulso. Acho que o ano passado vai pó gaia porque o resende viu isto mesmo nele. Ainda tem bastante a crescer.

Só uma adenda. O pai dele é Benfiquista ferrenho.

xtream

com 2m pelo menos tem de conseguir fazer carreira a defender

Jack Bauer

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Novembro de 2021, 11:08
Citação de: Dealer 88 em 03 de Novembro de 2021, 11:00
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Novembro de 2021, 10:51
Citação de: Dealer 88 em 03 de Novembro de 2021, 10:07
O Pedro Oliveira do Avanca continua a ter alguma ligação ao fcp?

Viu-o no jogo contra o Benfica e fiquei muito bem impressionado com o miúdo.

Outro que esteve fenomenal nesse jogo foi o Daniel Vieira, que também é bastante jovem.

Está emprestado pelo Porto. Tem muito talento e para ponta tem uma compleição física muito interessante. Será a terceira solução para a posição, não estou a ver o Seixas do Sporting a evoluir para esse patamar e o Diogo Ferreira do Gaia parece algo estagnado.

O Daniel está a fazer a melhor época a nível sénior mas não acho que tenha um tecto por aí além. Pode ser que me engane e evolua com o Obradovic e se torne uma solução quanto mais não seja de recurso para a selecção num posto específico escasso.

Temos boas gerações de miúdos a surgir a nossa selecção sénior vai ter muito por onde escolher.

Fiquei mesmo bem impressionado com o Pedro, nota-se que tem "escola" e muito talento.

Martim, Kiko, André Sousa, André José, Salvador, Cavalcanti, Pedro Oliveira, Bernardo Pegas, tudo garotos já a acumular experiência na 1a divisão em bons clubes e todos abaixo dos 20 anos.

Temos um problema na posição de pivot e na baliza, o Sporting parece estar a querer lançar o Eduardo Almeida e o Porto o Rema, veremos no que dão.

Também é preciso estar atento ao togolês que o Porto tem no Avanca, bem como ao próprio Hurtado. Já se sabe que se derem jogadores a probabilidade de naturalização é muito elevada, até porque nem a Colômbia nem o Togo têm a menor relevância em andebol.

O Hurtado e o Togolês deverão ser portugueses.

Se evoluírem o expectável farão a diferença. E foco-me só na defesa.

O Hurtado já está em PT há 3 anos. Tem 19 anos e ainda vai crescer fisicamente. Estamos a falar de um monstrinho de mais de 200cm. Deve ir pelo menos aos 205cm.

O Modi tem 20 anos e 211cm. Se calhar ainda cresce mais um bocadinho. Viu-se bem contra nós, a parede defensiva que o Avanca criou, com ele e o Babo (206cm).

Trabalhados...serão muito úteis.

Liveforever

Este José Rebelo do Gaia, foi Internacional nas camadas jovens por Portugal a lateral o ano passado foi jogando a espaços a pivot.Este ano não sei se tem jogado. O Carlos Resende que o trabalhe para ser pivot.
Se os dados do zerozero estiverem certos tem 2,02 e deve pesar cento e tal quilos...um jogador desta envergadura deveria ser aproveitado.
José Rebelo(Gaia),Eduardo Mendonça(Horta), José Paulo Silva(ABC) e Tiago Sousa(Águas Santas) se destes quatro se conseguir aproveitar um para a seleção já seria incrível. Yanis Resende está no Aix do Thierry Anti não tem jogado. O do ABC a meu ver fisicamente não tem capacidade quando o nível sobe. Os outros fisicamente são fortes apesar de terem limitações técnicas e na moblidade, algum tem que ser aproveitado já que pivot não abundam em Portugal.
Da geração de 2004 ainda há o Ricardo Brandão (Porto), o António Machado (Sporting) e Rúben Calunga(Lamego). Acho que os dois primeiros pode dar.
Ricardo Brandão é melhor na defesa e o Eduardo Almeida e o António Machado são melhores no ataque. Mas no caso deles é cedo para falar ainda.

Já agora. O Rebelo confirmou-me que tem jogado diversas vezes a pivot com o Resende e a época está a correr-lhe bem. Alias. Contra nos jogou a pivot.
Só por curiosidade.

Rui Nogueira

Citação de: Liveforever em 04 de Novembro de 2021, 16:02

Já agora. O Rebelo confirmou-me que tem jogado diversas vezes a pivot com o Resende e a época está a correr-lhe bem. Alias. Contra nos jogou a pivot.
Só por curiosidade.
Que trabalhe muito e que tenha sorte é o que eu lhe desejo.
Ninguém dava nada por o Iturriza há 3 anos e hoje é um dos melhores pivot do mundo...quem sabe se ele não pode fazer o mesmo caminho.
Não podemos estar só dependentes de naturalizações temos que tentar ao máximo aproveitar jogadores como o José Rebelo.

TeamRocket37

Nem sabia que Paulo Moreno que está na seleção de cabo verde é treinada pelo Obradovic.

Rui Nogueira

O Izquierdo é tão craque.
Está a dar o jogo Espanha vs Roménia no YouTube da Federação espanhola de andebol e ele está cheio de espalhar magia.
Se não vier para o ano nunca mais vem.

Dr.Lecter

Citação de: Rui Nogueira em 06 de Novembro de 2021, 18:25
Está a dar o jogo Espanha vs Roménia no YouTube da Federação espanhola de andebol e ele está cheio de espalhar magia.

Só depende do Benfica. Ele ou outro.

Se se puserem, como de costume, a mandar esperar antes de autorizarem as pessoas a fechar quem tem de ser fechado atempadamente depois vamos às sobras. O mercado da próxima época já movimentou mesmo muito, que não durmam.

Rui Nogueira

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Novembro de 2021, 18:57

Se se puserem, como de costume, a mandar esperar antes de autorizarem as pessoas a fechar quem tem de ser fechado atempadamente depois vamos às sobras. O mercado da próxima época já movimentou mesmo muito, que não durmam.
Só para eu perceber...como é que funciona quando se quer contratar um jogador? Neste caso do andebol.
É já agora...como é que deveria funcionar?

Dr.Lecter

Citação de: Rui Nogueira em 06 de Novembro de 2021, 20:29

Só para eu perceber...como é que funciona quando se quer contratar um jogador? Neste caso do andebol.

O problema não está no processo em si, mas sim nas inúmeras vezes em que se deixam decisões penduradas, orçamentos por definir, em que se volta atrás com a palavra, etc, etc..

A secção tem um bom plano para a próxima época, estou completamente tranquilo quanto a isso. Desde que não coloquem barreiras à sua concretização.

Jack Bauer

€€€€€€€€€

Rui Nogueira

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Novembro de 2021, 21:18
Citação de: Rui Nogueira em 06 de Novembro de 2021, 20:29

O problema não está no processo em si, mas sim nas inúmeras vezes em que se deixam decisões penduradas, orçamentos por definir, em que se volta atrás com a palavra, etc, etc..

A secção tem um bom plano para a próxima época, estou completamente tranquilo quanto a isso. Desde que não coloquem barreiras à sua concretização.
Ah ok pensei que o problema fosse outro.
Obrigado pelo esclarecimento.

Wiz

O que acontece no Benfica é que não se entende como funciona o mercado de Andebol. O Benfica firma acordos com os jogadores (ou pré-acordos) pois não gostam de assinar contratos antes do final da época corrente de cada ano.

O que acontece depois disto é que ficamos indefesos, pois estes acordos não têm nenhuma base legal a não ser um acordo de cavalheiros. E depois, aparecem propostas melhores e os jogadores acabam por fugir, caso não pretendam manter a sua palavra. Foi o que aconteceu com o Jotic por exemplo. Tiveram a oportunidade de assinar contrato com ele, o agente do jogador após a segunda abordagem concordou com o que foi proposto e perguntou pelo contrato para o jogador poder assinar. Quisemos ficar apenas pelo pré-acordo e teve o desfecho que todos sabemos.

Sobre a posição de central, tanto quanto sei já está bem definida quem serão os centrais. Houve aqui alguma mudança de paradigma nas nossas modalidades nos últimos tempos. Parece-me que estamos a preparar melhor a época seguinte. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Temos que começar primeiro a pensar que, temos 5 modalidades de pavilhão e que todas elas funcionam de forma diferente, a começar pelos seus mercados, e como tal, não devem ser abordadas todas com a mesma estratégia.

FaithNoMore

Se o central for o Izquierdo será uma excelente contratação,e se a ele se juntar o André...

axiomas

Citação de: Jack Bauer em 04 de Novembro de 2021, 13:18
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Novembro de 2021, 11:08
Citação de: Dealer 88 em 03 de Novembro de 2021, 11:00
Citação de: Dr.Lecter em 03 de Novembro de 2021, 10:51
Citação de: Dealer 88 em 03 de Novembro de 2021, 10:07
O Pedro Oliveira do Avanca continua a ter alguma ligação ao fcp?

Viu-o no jogo contra o Benfica e fiquei muito bem impressionado com o miúdo.

Outro que esteve fenomenal nesse jogo foi o Daniel Vieira, que também é bastante jovem.

Está emprestado pelo Porto. Tem muito talento e para ponta tem uma compleição física muito interessante. Será a terceira solução para a posição, não estou a ver o Seixas do Sporting a evoluir para esse patamar e o Diogo Ferreira do Gaia parece algo estagnado.

O Daniel está a fazer a melhor época a nível sénior mas não acho que tenha um tecto por aí além. Pode ser que me engane e evolua com o Obradovic e se torne uma solução quanto mais não seja de recurso para a selecção num posto específico escasso.

Temos boas gerações de miúdos a surgir a nossa selecção sénior vai ter muito por onde escolher.

Fiquei mesmo bem impressionado com o Pedro, nota-se que tem "escola" e muito talento.

Martim, Kiko, André Sousa, André José, Salvador, Cavalcanti, Pedro Oliveira, Bernardo Pegas, tudo garotos já a acumular experiência na 1a divisão em bons clubes e todos abaixo dos 20 anos.

Temos um problema na posição de pivot e na baliza, o Sporting parece estar a querer lançar o Eduardo Almeida e o Porto o Rema, veremos no que dão.

Também é preciso estar atento ao togolês que o Porto tem no Avanca, bem como ao próprio Hurtado. Já se sabe que se derem jogadores a probabilidade de naturalização é muito elevada, até porque nem a Colômbia nem o Togo têm a menor relevância em andebol.

O Hurtado e o Togolês deverão ser portugueses.

Se evoluírem o expectável farão a diferença. E foco-me só na defesa.

O Hurtado já está em PT há 3 anos. Tem 19 anos e ainda vai crescer fisicamente. Estamos a falar de um monstrinho de mais de 200cm. Deve ir pelo menos aos 205cm.

O Modi tem 20 anos e 211cm. Se calhar ainda cresce mais um bocadinho. Viu-se bem contra nós, a parede defensiva que o Avanca criou, com ele e o Babo (206cm).

Trabalhados...serão muito úteis.

Já virou foi circo a nacionalização. A seleção nacional de andebol pelo andar da carruagem será pior que o Qatar.