Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Marcos dos Santos

Esta ideia dos meios-campos a 2 é das sinas mais tristes da nossa história. Ninguém aguenta ter de levar com equipas constantemente desequilibradas desde 2009.

Se o 442 do Jesus foi, na esmagadora maioria das temporadas que cá esteve, uma autêntica roleta russa, equipas impulsivas mas com muito pouco controlo do jogo, este 352 é perfeitamente disfuncional. As equipas que jogam neste sistema costumam ter bastante bola, ser boas em posse contra blocos fechados, pressionar alto e manter o equilíbrio em todos os momentos de jogo. Nós conseguimos não fazer nada disto.

Somos um clube disfuncional, eu não sei o que é que fiz para não ver um Benfica à Benfica durante tanto tempo.

djhifi

Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 21:02
Só o facto de ninguém ter percebido o post do Cloughie é bem elucidativo...

Yup.

Mas ainda pior é ter o plantel carregado de medíocridade (e outros que nem mediocridade são, é mesmo cepalhada) e... vir embirrar com este.

Demencial.

kaprikorn

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:47
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 22:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:24
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 22:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:17

Quem é que não percebeu? Acho que toda a gente percebeu. O que não percebo é porque é que está aqui. Ou voltámos à história que o Weigl era uma merda por causa do Taarabt perder bolas? É que este ano há João Mário que não as perde. Deve ser por causa da falta de um oito que o Matheus parecia o Speedy Gonzales a correr ao lado desta tartaruga. Enfim...já não há paciência.

Ah agora o Weigl perde bolas... Esta é nova!

Um gajo que acaba todos os jogos com eficácia de passes acima dos 90%, que raramente tem erros não forçados, é que é de longe o jogador mais eficaz da equipa em termos de circulação de posse de bola..

Que cegueira!

Weigl perder bolas? Onde é que isso está escrito? :2funny:

Sim, interpretei mal o teu post, mas não chegaste a dizer se era o Fejsa, se era o Javi ou se era o Matic que iam acompanhar o Mateus Nunes em velocidade...

O Fejsa sem joelhos é mais rápido que esta tartaruga. Para nem sequer falar dos outros dois que referiste. Triste Benfica onde um Bruno Caires alemão é idolatrado.
Vê-se que percebes da poda.

Slb04Sempre

Houve um ano em que 30 jogadores eram uma merda, depois veio o um gajo qualquer e recuperámos 7 pontos marcando mais de 100 golos num campeonato. De merda passou-se a chocolate suiço.

Alento

Citação de: Corpo Diplomático em 04 de Dezembro de 2021, 21:09
O Cloughie está a falar da posição 8, o jogador box-to-box, o motor de qualquer equipa.

O Benfica nos últimos 10 anos contratou 3 jogadores 8: Witsel, Gabriel e João Mário.

Todas as outras opções na posição foram adaptações ou jogadores da equipa B.

e  os laterais? Ainda é mais evidente. É só entulho. Eu dei por mim a desejar o Gilberto.

Corpo Diplomático

Citação de: Alento em 05 de Dezembro de 2021, 00:59
Citação de: Corpo Diplomático em 04 de Dezembro de 2021, 21:09
O Cloughie está a falar da posição 8, o jogador box-to-box, o motor de qualquer equipa.

O Benfica nos últimos 10 anos contratou 3 jogadores 8: Witsel, Gabriel e João Mário.

Todas as outras opções na posição foram adaptações ou jogadores da equipa B.

e  os laterais? Ainda é mais evidente. É só entulho. Eu dei por mim a desejar o Gilberto.

Não há um que se aproveite para o nível desejado.

kramxel²

Quem é que não percebeu? Acho que toda a gente percebeu. O que não percebo é porque é que está aqui. Ou voltámos à história que o Weigl era uma merda por causa do Taarabt perder bolas? É que este ano há João Mário que não as perde. Deve ser por causa da falta de um oito que o Matheus parecia o Speedy Gonzales a correr ao lado desta tartaruga. Enfim...já não há paciência.

Um gajo que acaba todos os jogos com eficácia de passes acima dos 90%, que raramente tem erros não forçados, é que é de longe o jogador mais eficaz da equipa em termos de circulação de posse de bola..

Que cegueira!

Sim, interpretei mal o teu post, mas não chegaste a dizer se era o Fejsa, se era o Javi ou se era o Matic que iam acompanhar o Mateus Nunes em velocidade...

O Fejsa sem joelhos é mais rápido que esta tartaruga. Para nem sequer falar dos outros dois que referiste. Triste Benfica onde um Bruno Caires alemão é idolatrado.

É isso....
O que vale é que a tua fama aqui no fórum é de ponderação e acerto....

ForçadoBloqueio

Citação de: kramxel² em 05 de Dezembro de 2021, 01:03

Que cegueira!

É isso....

Felizmente não vivo da fama, a minha taxa de acerto é factual. A inveja é arma dos fracos. Há que lidar.

Golden_Adler

quando vejo o Weigl jogar, e depois vejo os comentarios no SB, sö me apetece gritar, "O Rei vai nu"

Golden_Adler

E lento, e sem agressividade defensiva.
como dizia um burro, o Treinador vai ter que lhe ensinar.
ou entao nao da mais do que isto.
So se tornara jogador acima da media com um meio campo mais musculado em seu redor, caso contrario nao serve

BleedingHeart

O weigl faz parte da solução, não do problema

HeijiHattori

Citação de: HeijiHattori em 04 de Dezembro de 2021, 07:38
Citação de: fabioLupi em 04 de Dezembro de 2021, 00:04
Foi anulado como foi anulado o rafa. O problema é do outro lado haver um treinador.
Isto. O Amorim anulou os dois melhores jogadores do Benfica.

Comeu o JJ. O Amorim, e qualquer pessoa que perceba um minimo de futebol, sabe que se anular o Weigl e o Rafa, nao existe Benfica.
Ontem disse isto. Hoje vem na capa de um jornal.

O Amorim anulou o Weigl e o Rafa. O problema nao é a qualidade individual dos dois jogadores. O problema é o treinador que temos no banco.

O Amorim abafou completamente o JJ.

F1

A qualidade da maioria dos jogadores do Benfica está a ser mal avaliada, na minha opinião simplesmente porque com o treinador que tem estão todos a ser adaptados. O Weigl e o João Mário tem de ser 8, os PL tem de ser alas, o Ewerton tem de ser médio ala, o Diogo Gonçalves tem de ser DD, o Almeida tem de ser central, os outros 2 centrais com mais de 30 ano tem de ser velocistas para jogarem numa táctica de 3 centrais com toda a equipa subida. O Rafa é ala, médio centro, PL, e mais o raio que o gajo se lembre.
O Gonçalo marca golos com o Lage, nos sub-21 é às pazadas, com este gajo ainda não conseguiu marcar 1.
Coloca jogadores aos 85 minutos num jogo onde está a perder 0-3. E até o Veríssimo e o Gilberto já lhe "rosnaram". Encornou com o Ody o ano passado, mas não tem melhor que ele. O Gil Dias já não serve para nada.

Mas vamos continuar a dizer que são os jogadores que não se esforçam e não valem nada. tudo bem é uma teoria, eu não a compro.
Haverão certamente maus jogadores, mas não podem ser todos.
O Ewerton quando jogou no meio fez bons jogos, foi novamente parar à ala e agora no último jogo até a DD foi parar.

F1

Citação de: HeijiHattori em 05 de Dezembro de 2021, 06:53
Citação de: HeijiHattori em 04 de Dezembro de 2021, 07:38
Citação de: fabioLupi em 04 de Dezembro de 2021, 00:04
Foi anulado como foi anulado o rafa. O problema é do outro lado haver um treinador.
Isto. O Amorim anulou os dois melhores jogadores do Benfica.

Comeu o JJ. O Amorim, e qualquer pessoa que perceba um minimo de futebol, sabe que se anular o Weigl e o Rafa, nao existe Benfica.
Ontem disse isto. Hoje vem na capa de um jornal.

O Amorim anulou o Weigl e o Rafa. O problema nao é a qualidade individual dos dois jogadores. O problema é o treinador que temos no banco.

O Amorim abafou completamente o JJ.
Anulou-os de várias formas. Não só com mais do que um jogador em cima deles, mas com agressividade. O Rafa fartou-se de levar porrada e o Weigl até uma chapada na cara levou.

Livrinhos

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 01:12
Citação de: kramxel² em 05 de Dezembro de 2021, 01:03

Que cegueira!

É isso....

Felizmente não vivo da fama, a minha taxa de acerto é factual. A inveja é arma dos fracos. Há que lidar.

Que parvoíce ó Forçado.

O problema do Benfica, não é o jogador A ou B, o problema do Benfica é estar há mais de uma década a tentar jogar com um meio-campo a dois, quando não temos jogadores para o fazer.

Faz aí uma lista, de equipas que lutem para ganhar títulos que joguem com apenas 2 gajos no meio-campo.

Se quiseres uma lista de equipas que jogam com 3 eu arranjo. Fácil. Com variaços de 2 + 1 (MO), também...

Agora esta merda  que fazemos é que não conheço igual.