Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

RGouveia.SLB

Roy Bean

MaFd_R@_SLB

Tavares SLB

Citação de: iloy em 06 de Dezembro de 2021, 18:23
Tenho pena, muita pena para estas novas gerações de benfiquistas que aprendem a gostar do Benfica vivendo nos tempos da mediocridade.
Tenho 47 anos e tive a sorte de amar o grande Benfica, o verdadeiro grande Benfica. Não este clube que vemos hoje sem alma e sem qualidade.
Nao è por ter ganho alguns campeonatos que isso mudou ou vai mudar.
Tal como alguns aqui, vivi os tempos onde o Benfica fazia parte dos gigantes europeus, o clube português que nenhum clube europeu queria defrontar só para não ir a catedral, sim a verdadeira catedral e não este estádio atual sem alma e grandeza.
Tive a sorte de viver jogos de outro mundo, ambientes surreais e de fazer parte da mística do Benfica.
Sim hoje tenho pena destes jovens benfiquistas que não viverem a grandeza do Benfica, sim a verdadeiro grandeza e não esta autoproclamaçao de grande clube quando afinal de grande só resta o número de sócios.
Esta gente da direção teve tudo, tudo nas mãos para trazer de volta um Benfica ambicioso, respeitado, com qualidade para ser novamente um grande europeu.
Infelizmente como em muitos casos em Portugal, as pessoas preferiram mamar dinheiro à custa do clube, pseudo benfiquistas que só tinham como missão defender os seus tachos à custa do clube.
Hoje sim tenho pena do que fizerem ao nosso Benfica. Mataram o que faltava de mística e nível, vai ser preciso outra forma de gestão para podermos sonhar.
Advínhamos dias obscuros a nossa frente.
Já não ligo muito sinceramente ao Benfica, já perdi a paciência.
So espero que as novas gerações vão um dia aprender a história do clube e descobrir a que ponto passamos ao lado de qualquer coisa de extraordinário.
Iloy nem.me digas nada. Na sexta feira , o meu filho de 10 anos , com o Benfica a perder por 1 a 0 foi para a cama a dizer que iamos perder por 3 e que os sporting era melhor que o Benfica... fiquei sem saber o que fazer e dizer. Eu que assisti a tudo o que referes.  É dificil de lidar.

superman_forever

A salvação do Benfica tem 2 nomes PJ e Flamengo

Tellmo

Não acham estranho o atual Benfica escomumgar tudo o que seja jogador de coração benfiquista para fora do clube?

Talvez porque se revoltem lá dentro com o que se passa...

zefo

goldfrapp

djhifi

Citação de: dsdsds44 em 06 de Dezembro de 2021, 18:49
Citação de: djhifi em 06 de Dezembro de 2021, 18:40
Citação de: dsdsds44 em 06 de Dezembro de 2021, 18:36
Citação de: Petrucci em 06 de Dezembro de 2021, 18:32
Citação de: iloy em 06 de Dezembro de 2021, 18:23
Tenho pena, muita pena para estas novas gerações de benfiquistas que aprendem a gostar do Benfica vivendo nos tempos da mediocridade.
Tenho 47 anos e tive a sorte de amar o grande Benfica, o verdadeiro grande Benfica. Não este clube que vemos hoje sem alma e sem qualidade.
Nao è por ter ganho alguns campeonatos que isso mudou ou vai mudar.
Tal como alguns aqui, vivi os tempos onde o Benfica fazia parte dos gigantes europeus, o clube português que nenhum clube europeu queria defrontar só para não ir a catedral, sim a verdadeira catedral e não este estádio atual sem alma e grandeza.
Tive a sorte de viver jogos de outro mundo, ambientes surreais e de fazer parte da mística do Benfica.
Sim hoje tenho pena destes jovens benfiquistas que não viverem a grandeza do Benfica, sim a verdadeiro grandeza e não esta autoproclamaçao de grande clube quando afinal de grande só resta o número de sócios.
Esta gente da direção teve tudo, tudo nas mãos para trazer de volta um Benfica ambicioso, respeitado, com qualidade para ser novamente um grande europeu.
Infelizmente como em muitos casos em Portugal, as pessoas preferiram mamar dinheiro à custa do clube, pseudo benfiquistas que só tinham como missão defender os seus tachos à custa do clube.
Hoje sim tenho pena do que fizerem ao nosso Benfica. Mataram o que faltava de mística e nível, vai ser preciso outra forma de gestão para podermos sonhar.
Advínhamos dias obscuros a nossa frente.
Já não ligo muito sinceramente ao Benfica, já perdi a paciência.
So espero que as novas gerações vão um dia aprender a história do clube e descobrir a que ponto passamos ao lado de qualquer coisa de extraordinário.

Todos os que têm mais de 25, e que apoiam esta merda, ou são pagos para fazer isso ou são burros. Não há outras hipóteses.
Uns são pagos, os outros são do Benfica pela vaidade de ir ao estádio e tirar umas fotos para as redes sociais.

Poucos jovens tem o amor incondicional ao Benfica como muito de nós tivemos na nossa infância e juventude.

O futebol negócio, as redes sociais, sugam a cada segundo uma percentagem do futebol que aprendemos a gostar.

Muita gente passa por isso que está a bold com uma enorme leveza mas é cada vez mais verdade.

E com tendência a piorar nos anos vindouros. Seja em que clube for.

Claro que, nos de maior número de adeptos (como nós), nota-se mais.

O futebol mudou muito.
E é um fenómeno que tende a agravar-se.

Mas a  indústria do futebol não está muito preocupada com isso.

O futebol é um negócio muito lucrativo quer seja consumido por clientes com paixão ou sem paixão.

O problema é que vai fazer com que o futebol a longo prazo deixe de ser um desporto universal.

Os clubes vão ser marcas e as marcas mais atrativas vão ficar com o bolo praticamente inteiro ao seu dispor.

O espectador de um jogo de futebol assumirá exatamente a mesma conduta do que aquele que paga para ver uma série.

É difícil de assistir a esta natural evolução... nunca fui jogador de futebol profissional, mas foi o futebol que me fez fazer grandes amigos desde tenra idade e que me fez aprender valores importantes que nos devem sempre acompanhar no dia a dia.

Concordo com tudo. E só queria acrescentar uma coisa que me faz confusão a mim, é de cada vez que leio (e leio cada vez mais) malta a falar de clubes estrangeiros como se fossem o clube do coração...o problema é que tem 3 ou 4, um em cada liga ;D

Mas acho que será a tendência, cada vez mais, e infelizmente como dizes.

MuadDib

Uma apatia desesperante. É definitivamente mais do mesmo, Vieira saiu mas está tudo igual, se calhar ainda é o Vieira que manda via sinais de fumo. kkkkkkkkk

Puta que pariu, nunca vi nada igual, um clube gigante com uma direção apática, passiva e merdosa.

O melhor que o Benfica tinha construído que foi a formação de raiz, a galinha dos ovos de ouro do clube nos últimos anos que garantiu títulos e milhões de euros, pois foi a formação que o treinador que se diz mestre da táctica ignora e goza. O que Jesus tem feito à formação do Benfica é um crime ao clube, uma filha da putice do mais baixo que há e para quê?
Para não se ganhar nada, para não se valorizar ninguém e para a equipa andar a jogar com pernas de pau que falham golos de baliza aberta e não conseguem fazer uma finta, não conseguem ganhar uma bola dividida, não mostram vontade, querer e ambição.
Puta que pariu isto, esta merda não faz sentido nenhum.

O mais escandalosos desta temporada foi emprestarem o Florentino para irem contratar o Meité... emprestar o Jota com uma clausula de 7M€... esta merda é gozar com os benfiquistas, ninguém pode ser assim tão incompetente, esta merda é sabotagem pura e dura.
É revoltante isto!

MuadDib

Vou repetir um post que fiz faz uns dias, bastava isto para o Benfica começar a encarrilhar, não é nada difícil de ser feito, falta é vontade.

Obviamente que sou a favor do despedimento do Jesus, mas atenção, continuo a dizer, em janeiro tem de ser feita uma limpeza de balneário, pois se isso não for feito o próximo treinador também falhará e assim sucessivamente, para já em janeiro a meu ver têm de sair, Pizzi, Taarabt, Darwin e Seferovic. E depois no próximo verão completar a limpeza com as saídas de Vlachodimos, Helton Leite, André Almeida, Grimaldo, Gil Dias e Meité.

Fazer regressar ao clube Florentino e Jota.
Apostar na formação com a criação de espaço para Mile Svilar, Tomás Araújo, Filipe Cruz, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará e Úmaro Embaló.

Contratar o guarda-redes Wéverton e o defesa-central Gustavo Gómez ao ​Palmeiras e os laterais-esquerdos Arana ao Atl. Mineiro e Reinildo Mandava a custo zero.

Guarda-Redes: Wéverton e Mile Svilar.

Defesas-Centrais: Otamendi, Vertonghen, Veríssimo, Gustavo Gómez, Morato e Tomás Araújo.

Laterais-Direitos: Diogo Gonçalves e Filipe Cruz.

Laterais-Esquerdos: Arana e Reinildo Mandava.

Médios-Defensivos: Weigl e Florentino.

Médios-Centro: João Mário, Paulo Bernardo, Gedson e Ronaldo Camará.

Extremos: Rafa, Radonjic, Everton, Jota e Úmaro Embaló.

Avançados: Roman Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho.

nunofpais

Citação de: MuadDib em 06 de Dezembro de 2021, 20:18
Vou repetir um post que fiz faz uns dias, bastava isto para o Benfica começar a encarrilhar, não é nada difícil de ser feito, falta é vontade.

Obviamente que sou a favor do despedimento do Jesus, mas atenção, continuo a dizer, em janeiro tem de ser feita uma limpeza de balneário, pois se isso não for feito o próximo treinador também falhará e assim sucessivamente, para já em janeiro a meu ver têm de sair, Pizzi, Taarabt, Darwin e Seferovic. E depois no próximo verão completar a limpeza com as saídas de Vlachodimos, Helton Leite, André Almeida, Grimaldo, Gil Dias e Meité.

Apostar na formação com a criação de espaço para Mile Svilar, Tomás Araújo, Filipe Cruz, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará e Úmaro Embaló.

Contratar o guarda-redes Wéverton e o defesa-central Gustavo Gómez ao ​Palmeiras e os laterais-esquerdos Arana ao Atl. Mineiro e Reinildo Mandava a custo zero.

Defesas-Centrais: Otamendi, Vertonghen, Veríssimo, Gustavo Gómez, Morato e Tomás Araújo.

Não chega de gajos vindos do picanhao?

Tomahawk

Com estes Médios Defensivos e Avançados, seremos uma equipa normal na Europa e não seremos hegemónicos em Portugal!!

Vladimiro78

Com estes avançados queres melhorar as prestaçoes europeias ?????

E os dois laterais direitos sao para quê ? Conference league ?

Petrucci

Não é por nada, mas tens que subir muuuuuuuuuuuito os "padrõezinhos"...

A maior parte da malta malha no JJ (eu inclusive), mas não repara no plantel de MERDA que temos. Há posições que valha-me Deus...