Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ShorBraga

Citação de: maior que portugal em 13 de Dezembro de 2021, 08:36
Citação de: Leonardo S.C. em 13 de Dezembro de 2021, 08:32
Não encaixa no sistema do Jesus. Mas também quem é que encaixa neste sistema? Jogamos tão mal colectivamente que é difícil a qualidade individual vir ao de cima. O sistema devia de ser o do inter, 3 centrais, 3 médios centros, 2 alas, 2 avançados.
sim eu também concordo com tudo, mas os nossos laterais não são nada bons para jogar neste sistema.
Verdade. Gedson a lateral direito e Grimaldo a lateral esquerdo seriam as melhores opções, com limitações claras

carrazeda

Citação de: Carminati em 13 de Dezembro de 2021, 08:27
A desculpa agora é o cansaço quando para o campeonato é apenas o sétimo jogador mais utilizado.

Realmente há quem cai nas boas graças do povo...

O contrário das boas graças do povo também encaixa em muita gente por aqui.

A "desculpa" do cansaço tem sido usada para mais gente que nao só o Weigl. Os mais utilizados em todas as competicoes sao, e de longe: Vlacho, Jan, Ota, JM, Weigl e Rafa. Todos entre 2100 e 1800 minutos, com o proximo mais utilizado a ser o Everton com 1200.

Destes que mais jogam temos o Vlacho, guarda redes, e o Jan e Ota, centrais - posicoes onde é habito acumular muitos minutos. Dos outros tres, JM, Weigl e Rafa, acho que todos concordaríamos que nos últimos 5-10 jogos tem estado em baixa de forma, sobretudo comparando com o que fizeram na primeira metade da epoca - e logo os tres principais responsáveis pelo equilíbrio táctico da equipa.

darkwolf

Citação de: Todos Por Um Pelo Benfica em 14 de Dezembro de 2021, 00:27
A desculpa agora é o cansaço quando para o campeonato é apenas o sétimo jogador mais utilizado.

Para ter ou não cansaço só conta o campeonato. As outras competições jogam-se de gatas  :estrelas:

não percebo esta conversa. Acho a rotação algo bastante normal numa equipa, de maneira a que a maioria dos jogadores tenha ritmo nas pernas e estejam sempre prontos a entrar.

ruichi

O cansaço não vem só do número de jogos, mas também de ter jogado muitos jogos seguidos, sem tempo suficiente de recuperação.

O facto de não termos substituto à altura é mais uma prova da incompetência da estrutura e treinador.

Alento

O Weigl não é mau jogador mas também não é tudo o que querem fazer dele.

Já no Dortmund lhe apontavam os mesmos defeitos e virtudes.

Não creio que tenha nada a ver com JJ ou com os colegas de equipa. 

Todos Por Um Pelo Benfica

Citação de: darkwolf em 14 de Dezembro de 2021, 09:48

Para ter ou não cansaço só conta o campeonato. As outras competições jogam-se de gatas  :estrelas:

não percebo esta conversa. Acho a rotação algo bastante normal numa equipa, de maneira a que a maioria dos jogadores tenha ritmo nas pernas e estejam sempre prontos a entrar.

Não há rotação:

Weigl - 2092 min (28 J - 23 Titular (15 completos) e 5 como suplente utilizado.

Meité -   603 min (11 J -  7 Titular (4 completos) e 4 como suplente utilizado).

Que rotação!?!?!

djhifi

Citação de: darkwolf em 14 de Dezembro de 2021, 09:48

Não percebeste a conversa porque não percebeste a resposta que o Todos Por Um deu (e muito bem) em tom sarcástico.

DeSousa

Eu continuo na minha que ele não é um 6, devia jogar num meio-campo a 3  ao lado do JM com um trinco nas costas a limpar tudo.

djhifi

Citação de: DeSousa em 14 de Dezembro de 2021, 23:48
Eu continuo na minha que ele não é um 6, devia jogar num meio-campo a 3  ao lado do JM com um trinco nas costas a limpar tudo.

Sangaré/Fofana + Weigl + João Mário seria interessante de ver.

GoldenState

Tem a infelicidade de passar no Benfica no momento errado.

Todos Por Um Pelo Benfica

Estás sozinho. Que não sofras nenhuma lesão. Sem ti será o descalabro a menos que o Pai Natal traga um médio defensivo!

CreedBratton

Ele e Grimaldo são os mais indispensáveis pois simplesmente não têm banco minimamente fiável.

djhifi

Citação de: CreedBratton em 15 de Dezembro de 2021, 23:22
Ele e Grimaldo são os mais indispensáveis pois simplesmente não têm banco minimamente fiável.

Otamendi também não tem na minha opinião

CreedBratton

Ó Weigl, que seja a última vez que depois de perder um jogo vais passear com a tua família no parque das Nações tás a ouvir? Há malta que acha que isso é gozar com eles...

(sim, é sarcasmo)

RedVelvet

Citação de: Todos Por Um Pelo Benfica em 18 de Dezembro de 2021, 17:36
Weigl quando o Benfica perder um jogo chora com a tua família e grava ponde nas redes sociais. Nada de bater na esposa depois de uma derrota pois é violência doméstica!

E essa bubadeira?