Futebol Formação - Juvenis A (2021/2022)

Kyoto

no primeiro golo do Sporting o nosso redes tem uma saída absolutamente ridicula

Kyoto

Citação de: MickaelSousa em 18 de Dezembro de 2021, 14:54
Corrigir os erros defensivos.
Ainda não vi quase nada do Marcel provavelmente foi o primeiro jogo completo que vi dele, na primeira parte pareceu me ter bons pés, mas cometeu vários erros, um que por sorte nao deu golo.
Gosto dos centrais, principalmente do José Sampaio, mas não estiveram ao mais alto nível com imensas dificuldades com o potente Vivaldo que deu muito trabalho.
o Francisco perdeu várias divididas, quando podia ter soltado a bola, mas tem qualidade naquele pé esquerdo.
O João, nao sei porque vejo coisas de Luís Pinheiro e João Ferreira, mas espero que contrariamente a esses dois seja mais amado pela comunidade Benfica.
O Alamara encheu o campo. Não sei a que posição se vai "fixar" até ao fim da formação, desta geração (mesmo sendo de 2006) é dos que mais gosto.
Rafael Luís e Ussumane estiveram bem, exceptuando o Rafael no lance golo do Sporting, faz parte do processo de formação.
Kyanno Silva também será das contratações o que mais se tem mostrado, a par do Jelani claro.
Ivan Lima sempre a desequilibrar.
Cada vez mais estão a puxar mais o João Rego para ponta de lança, algo parecido que fizeram com o João Félix e há quem diga que há semelhanças entre eles. Eu cá gostaria de ter um homem mais de área, Jelani ou João Costa.
Valeu a vitória.  Sub15[emoji782]Sub17 [emoji736] Sub23[emoji782]
Temos de reduzir este plantel de juvenis, temos imensos jogadores. Criar um lote mais reduzido de opções é o melhor que podem fazer, para não estar a dar tempo de jogo a jogadores medianos.
Peço desculpa por quase só falar coisas positivas, talvez uma reflexão distante da realidade, mas para mim eu crio uma imagem perfeita de quase todos os nossos miúdos, muitas vezes eles acabam por não darem em nada mas para hate a miúdos já há aqui com força.
O Benfica são estes miúdos da formação!!
este nao foi o primeiro jogo do João Conceição nos juvenis? tenho ideia de so ter alinhado pelos juniores

MickaelSousa

Citação de: Kyoto em 18 de Dezembro de 2021, 14:57
Citação de: MickaelSousa em 18 de Dezembro de 2021, 14:54
Corrigir os erros defensivos.
Ainda não vi quase nada do Marcel provavelmente foi o primeiro jogo completo que vi dele, na primeira parte pareceu me ter bons pés, mas cometeu vários erros, um que por sorte nao deu golo.
Gosto dos centrais, principalmente do José Sampaio, mas não estiveram ao mais alto nível com imensas dificuldades com o potente Vivaldo que deu muito trabalho.
o Francisco perdeu várias divididas, quando podia ter soltado a bola, mas tem qualidade naquele pé esquerdo.
O João, nao sei porque vejo coisas de Luís Pinheiro e João Ferreira, mas espero que contrariamente a esses dois seja mais amado pela comunidade Benfica.
O Alamara encheu o campo. Não sei a que posição se vai "fixar" até ao fim da formação, desta geração (mesmo sendo de 2006) é dos que mais gosto.
Rafael Luís e Ussumane estiveram bem, exceptuando o Rafael no lance golo do Sporting, faz parte do processo de formação.
Kyanno Silva também será das contratações o que mais se tem mostrado, a par do Jelani claro.
Ivan Lima sempre a desequilibrar.
Cada vez mais estão a puxar mais o João Rego para ponta de lança, algo parecido que fizeram com o João Félix e há quem diga que há semelhanças entre eles. Eu cá gostaria de ter um homem mais de área, Jelani ou João Costa.
Valeu a vitória.  Sub15[emoji782]Sub17 [emoji736] Sub23[emoji782]
Temos de reduzir este plantel de juvenis, temos imensos jogadores. Criar um lote mais reduzido de opções é o melhor que podem fazer, para não estar a dar tempo de jogo a jogadores medianos.
Peço desculpa por quase só falar coisas positivas, talvez uma reflexão distante da realidade, mas para mim eu crio uma imagem perfeita de quase todos os nossos miúdos, muitas vezes eles acabam por não darem em nada mas para hate a miúdos já há aqui com força.
O Benfica são estes miúdos da formação!!
este nao foi o primeiro jogo do João Conceição nos juvenis? tenho ideia de so ter alinhado pelos juniores
Sim exatamente, foi o primeiro jogo pelos juvenis esta época

Ezekiel

Citação de: darkwolf em 18 de Dezembro de 2021, 12:59
esta equipa tem estado a cair.
perdem quase sempre as bolas nas divididas.

o trinco e o DD do sporting são muito bons.

Quem foi o Leonardo Barroso? Começou na nossa formação acho que no 2º ano de iniciado foi para o Sporting.
Tem qualidade, bom potencial fisico acompanhado por uns pézinhos bons também.

MickaelSousa

Citação de: Ezekiel em 18 de Dezembro de 2021, 15:53
Citação de: darkwolf em 18 de Dezembro de 2021, 12:59
esta equipa tem estado a cair.
perdem quase sempre as bolas nas divididas.

o trinco e o DD do sporting são muito bons.

Quem foi o Leonardo Barroso? Começou na nossa formação acho que no 2º ano de iniciado foi para o Sporting.
Tem qualidade, bom potencial fisico acompanhado por uns pézinhos bons também.
Que por sinal é lateral esquerdo

Rui Nogueira

MickaelSousa

Citação de: Rui Nogueira em 18 de Dezembro de 2021, 16:35
O Vasco Teixeira este ano não calça?
Fez apenas 5 jogos esta época, agora poderá estar lesionado mas não sei

Rui Nogueira

Citação de: MickaelSousa em 18 de Dezembro de 2021, 16:51
Citação de: Rui Nogueira em 18 de Dezembro de 2021, 16:35
O Vasco Teixeira este ano não calça?
Fez apenas 5 jogos esta época, agora poderá estar lesionado mas não sei
Ok obrigado.

mi mi miccoli

O Ussumane Djaló tem muita qualidade, atenção a este menino

Kyoto

questiono a necessidade de num escalão onde que já foram utilizados 39 jogadores, qual a necessidade de se baixarem os miúdos que já jogam (a titulares) num escalão acima para jogar os "jogos difíceis".

peixoto91

Citação de: Kyoto em 18 de Dezembro de 2021, 17:42
questiono a necessidade de num escalão onde que já foram utilizados 39 jogadores, qual a necessidade de se baixarem os miúdos que já jogam (a titulares) num escalão acima para jogar os "jogos difíceis".
No final da época terão que haver várias dispensas nesta geração de 2005. Devemos ter quase 30 jogadores nascidos em 2005.
E se até aos Juvenis grande parte dos jogadores merecem o beneficio da dúvida, o que leva a que os plantéis sejam bastante numerosos, nos Juvenis já dá para fazer uma avaliação/triagem com grande percentagem de assertividade sobre quem pode chegar lá acima ou não. Neste escalão a questão do impacto físico já tem pouca importância ao contrário dos escalões mais abaixo.

Este fim de semana não houve Juniores.
Pessoalmente, não sou contra alguns jogadores baixarem de escalão para jogarem por exemplo a fase final de campeão, desde que sejam atletas ainda sem titularidade regular no escalão acima. Estes duelos com o Sporting e a fase final são bem competitivos ao contrário da maioria dos adversários na primeira e segunda fase.

Kyoto

Citação de: peixoto91 em 18 de Dezembro de 2021, 19:01
Citação de: Kyoto em 18 de Dezembro de 2021, 17:42
No final da época terão que haver várias dispensas nesta geração de 2005. Devemos ter quase 30 jogadores nascidos em 2005.
E se até aos Juvenis grande parte dos jogadores merecem o beneficio da dúvida, o que leva a que os plantéis sejam mais bastante numerosos, nos Juvenis já dá para fazer uma avaliação/triagem com grande percentagem de assertividade sobre quem pode chegar lá acima ou não. Neste escalão a questão do impacto físico já tem pouca importância ao contrário dos escalões mais abaixo.

Este fim de semana não houve Juniores.
Pessoalmente, não sou contra alguns jogadores baixarem de escalão para jogarem    por exemplo a fase final de campeão, desde que sejam atletas ainda sem titularidade regular no escalão acima. Estes duelos com o Sporting e a fase final são bem competitivos ao contrário da maioria dos adversários na primeira e segunda fase.

concordo contigo e o meu ponto é exactamente o que deixei a negrito.
o Joao Conceição e o Rafael sao titulares nos juniores. nao ha necessidade nenhuma de baixarem aos juvenis quando ha tanto miudo para gerir

Cyb3rNeo

darkwolf

Citação de: mi mi miccoli em 18 de Dezembro de 2021, 17:19
O Ussumane Djaló tem muita qualidade, atenção a este menino

tens uns pês de veludo

para mim ele e o  Henrique Sá são os mais preparados.