Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: Roting em 28 de Dezembro de 2021, 16:16
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Dezembro de 2021, 16:14
Paulinho Fonseca naquele balneário!? :rir: :rir:

Coitado... :rir:

O balneário tem de ser limpo em Janeiro.
Mas antes disso a estrutura de futebol tem de ser limpa também.

certo, a questao é que quem devia fazer isso é uma banda de incompetentes, tachistas e mediocres

Sexta-Feira

Citação de: Silveralho em 28 de Dezembro de 2021, 16:16
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Dezembro de 2021, 16:12
Já se sabe há tanto tempo quem anda ali a foder aquele balneário.

Que provas precisam mais?

Pizzi, Almeida e Rafa.

O único que ponderava ficar no plantel é o Rafa porque é um bom jogador.

Mas o cabecilha daquilo é o Pizzi. Toda a gente sabe.
As vezes basta correr com um que os outros baixam a bola.
Mas riscando Pizzi e Almeida o Rafa deve ficar no seu canto...óbvio que terá sempre de ser acompanhado com a presença de um bom treinador e mais importante de um bom capitão que não dê grandes musicas a esses gajos.

O Rafa é um burro do caralho.
Uma Maria vai com as outras.

van33

metam na puta da cabeça....só UM TREINADOR estrangeiro é que nos pode salvar, portugueses é TUDO MERDA!!! MERDA!!

Survivor

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 09:07
Bom dia Rui,

Eu estive na AG onde o então presidente Pires de Andrade destratou os sócios do Benfica e, ainda por cima, fez de ti um boneco. O que não é difícil porque és um boneco e daqueles antigos que não fala nem mija. Apesar de naquela AG não te caber um feijão no cu ainda tentaste fazer de pinóquio em ácidos mas 90% da malta não gosta de gajos de madeira.

Não leves a mal a linguagem porque neste mundo da bola é assim. Fala com o teu treinador que ele explica-te ainda melhor, ainda que o facto do teu mentor nos ter chamado pulhas ou tu de canalhas seja bem a demonstração de que é a este nível que o mundo da bola se entende.

Eu que vibrei a ver o Benfica do teu tempo de jogador só te queria pedir uma coisa: Põe-te no caralho. Andor, foda-se.

Então Pires de Andrade, hã? Sim, senhor. Que belo merdas me saíste.

As tuas lágrimas em plena Luz dão-me pena. Revolta, até.

Ainda por cima usas esse episódio para levar os adeptos mais incautos. Isso tem um nome, mas eu vou-me ficar pelas metáforas, partindo do princípio que não te importes que continue na linguagem brejeira da bola.

És o Chulo da Lágrima.

Dia temivel para o Benfica.

E continuam a fazer tudo ás claras, sem dizer nada aos sócios.

Andam a cavar um buraco gigante, quando perderem uns milhares de sócios se calhar acordam.

Nirvana_87

Citação de: Roting em 28 de Dezembro de 2021, 16:16
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Dezembro de 2021, 16:14
Paulinho Fonseca naquele balneário!? :rir: :rir:

Coitado... :rir:

O balneário tem de ser limpo em Janeiro.
Mas antes disso a estrutura de futebol tem de ser limpa também.

Aceito o Paulo Fonseca quando o Benfica tiver um presidente como o Noronha Lopes.
E depois de haver uma limpeza geral.

Karel Alinho

Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 16:01
Citação de: Karel Alinho em 28 de Dezembro de 2021, 15:59
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 15:30
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Dezembro de 2021, 15:21
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 15:12
Isto não se trata de gostar ou não gostar de diplomacia ou de civismo quando se despede um treinador.

É preciso saber avaliar o contexto e não tomar a nuvem por juno.

Jesus tem uma máquina de propaganda e uma influência na imprensa que é hoje mais eficaz que a do próprio Benfica.

Rui Costa mostrou medo do que possa vir aí desse quadrante e acedeu a fazer esta encenação quando toda a gente sabe que o ambiente entre os dois era insuportável, muito pelo facto de Jesus não ligar patavina ao presidente.

O problema é que isto fragiliza ainda mais Rui Costa, se é que isso é possível.

Fragiliza-o pelo medo que transparece e fragiliza-o junto dos jogadores que estavam fartos das ignomínias do treinador.

A situação não é fácil de gerir, como não será nenhuma desde que os sócios decidiram dar carta branca à tralha Vieirista.

Isto só la vai com uma limpeza geral. Acreditem, não há outra via.

Rui Costa não pode falhar o próximo treinador e um alegado projecto. Será o fim... isto se não for antes.
Vamos ver o que acontece até Junho.

Rui Costa só tem duas vias pela frente.

Ou ganha juízo e se demite nos próximos meses ou sairá com a sua saúde mental seriamente ameaçada mais cedo ou mais tarde.

Falo sério. Não tem condições psicológicas para gerir um clube como o Benfica, muito menos no estado em que ele se encontra.

É um forte candidato a mais um burnout gigantesco no futebol português.

Estamos a falar de alguém que foi jogador de futebol de alto nível. Se há preparação mental adequada é de pessoas que tiveram essa carreira com sucesso.

É nestas crises que iremos ver de que fibra é feita o Rui Costa e qual o seu verdadeiro projecto. Até agora não era.

A pressão de um jogador de futebol é bem diferente... E ele teve (quase) sempre boas estruturas à volta dele que o escudaram da pressão. Coisa que agora tem de ser ele a criar...

Então agora vamos ver o que vale.

Ruiesteves

Citação de: Mozerovic em 28 de Dezembro de 2021, 15:43
Citação de: Grizzli em 28 de Dezembro de 2021, 15:39
Citação de: Mozerovic em 28 de Dezembro de 2021, 15:37
Citação de: draconic em 28 de Dezembro de 2021, 15:23
Citação de: Goldberg em 28 de Dezembro de 2021, 15:21
Citação de: draconic em 28 de Dezembro de 2021, 15:20
Citação de: ElMrCiO em 28 de Dezembro de 2021, 15:19
O facto de nomear o NV até ao final da época, para mim, não mostra voto de confiança.

Mostra que não tinhamos nenhum perfil traçado, nem sequer se pensaram em alternativas para JJ caso saisse.

E isso mostra muito no banana que está na presidência
Nenhum treinador de jeito aceita um cargo a meio da época, mas não invalida que provavelmente não há qualquer perfil desejado.
Por outro lado não sei se luis castro, fonseca ou leonardo jardim no final da época não tem muito mais por onde escolher.
Às tantas esses é mais fácil agora do que em junho.
Por mim os treinadores portugueses que se fodam, por mim é ir buscar um estrangeiro.

Há tantos treinadores estrangeiros que não valem um corno. Essa máxima do estrangeiro é que é bom ainda existe?
Nao tenho preferencias, mas se é para novos quiques, mais vale estar quieto.
Qual maxima?
A maxima agora e que so portugues e que presta..lol.
Só quero um treinador competente, português ou não! Se fosse Benfiquista era um mais!

Só queres um treinador competente?!!

Porque ficar por aí?

E que tal um presidente competente , nao achas que ajudava?

+1benfiquista

Carlos Daniel a apontar que o que falta ao Benfica é, basicamente, um diretor desportivo que defina um treinador e jogadores para um estilo de jogo. Ia jurar que o "gajo do McDonaldo" tinha esse plano e foi gozado...

Alcool Gelson

Hoje à noite Rui Costa sonhará com Paulo Bento...

CarlosD

Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 16:13
Citação de: CarlosD em 28 de Dezembro de 2021, 16:10
No fundo é um deitar a toalha ao chão no que diz respeito ao resto da temporada.

Não é que discorde. Ainda assim espero que em Julho já tenhamos treinador apalavrado e que o planeamento da época comece já!!

Eu por mim nunca tinhas sentado o rabo no trono. Até agora, foi uma cagada. A próxima época é o teu "ou vai ou racha".

Expectativas lá em baixo.

Concordas com "deitar a toalha ao chão" quando, até ver, estamos a 4 pontos, temos uma final four da taça da liga e uma eliminatória não impossível com o Ajax na liga dos campeões? Tá certo.

Eu não estou dentro do Benfica. Não faço ideia que treinadores conseguimos neste momento ir buscar.
E mesmo que arranjemos um treinador, a equipa não está montada nem tem a preparação para o ritmo de jogo do novo treinador.

O que eu absolutamente não quero é ir-se buscar um treinador, o resto da época correr mal e em Julho estamos a despedir esse para ir buscar outro.

Se houver alguém disposto a entrar agora, e que seja aposta para o futuro, venha ele.

A equipa não fica órfã de treinador. A equipa B tem estado a portar-se bem. Há sempre a probabilidade de resultar.
Se calhar até uma probabilidade maior do que alguém que entre agora no clube, sem conhecer os cantos à casa.

PedroOliveira93

Acredito que alguns jogadores sejam afastados.

Verdade seja dita, já não devem ter respeito por ninguém.

Um treinador que é uma besta. O Luisão que em vez de os defender, fica com a besta. O RPB que antes era paineleiro. Um Presidente que autoriza um treinador a andar em reuniões antes de jogos importantes.

Bem fez o Pizzi em mandá-lo focar.

Nramos

Citação de: Karel Alinho em 28 de Dezembro de 2021, 16:19
Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 16:01
Citação de: Karel Alinho em 28 de Dezembro de 2021, 15:59
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 15:30
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Dezembro de 2021, 15:21
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 15:12
Isto não se trata de gostar ou não gostar de diplomacia ou de civismo quando se despede um treinador.

É preciso saber avaliar o contexto e não tomar a nuvem por juno.

Jesus tem uma máquina de propaganda e uma influência na imprensa que é hoje mais eficaz que a do próprio Benfica.

Rui Costa mostrou medo do que possa vir aí desse quadrante e acedeu a fazer esta encenação quando toda a gente sabe que o ambiente entre os dois era insuportável, muito pelo facto de Jesus não ligar patavina ao presidente.

O problema é que isto fragiliza ainda mais Rui Costa, se é que isso é possível.

Fragiliza-o pelo medo que transparece e fragiliza-o junto dos jogadores que estavam fartos das ignomínias do treinador.

A situação não é fácil de gerir, como não será nenhuma desde que os sócios decidiram dar carta branca à tralha Vieirista.

Isto só la vai com uma limpeza geral. Acreditem, não há outra via.

Rui Costa não pode falhar o próximo treinador e um alegado projecto. Será o fim... isto se não for antes.
Vamos ver o que acontece até Junho.

Rui Costa só tem duas vias pela frente.

Ou ganha juízo e se demite nos próximos meses ou sairá com a sua saúde mental seriamente ameaçada mais cedo ou mais tarde.

Falo sério. Não tem condições psicológicas para gerir um clube como o Benfica, muito menos no estado em que ele se encontra.

É um forte candidato a mais um burnout gigantesco no futebol português.

Estamos a falar de alguém que foi jogador de futebol de alto nível. Se há preparação mental adequada é de pessoas que tiveram essa carreira com sucesso.

É nestas crises que iremos ver de que fibra é feita o Rui Costa e qual o seu verdadeiro projecto. Até agora não era.

A pressão de um jogador de futebol é bem diferente... E ele teve (quase) sempre boas estruturas à volta dele que o escudaram da pressão. Coisa que agora tem de ser ele a criar...

Então agora vamos ver o que vale.

Já estamos a ver, não vai fugir disto.

Foi o que aprendeu e fez nos ultimos 12 anos.

As suas relações e sociedades pessoais são mais importantes.

Só está a manter o status quo enquanto vieira não pode.

Kinkolas

Na CMTV estão a cascar nas víboras do plantel.

força Benfica

Foi preciso este circo todo né para acabar como muitos previam?

Não espero nada de nada de ti, estamos mesmo na merda!

TeamRocket37

O ano passado o novo vice presidente para modalidades o Fernando Tavares abdicou da época de basquetebol continuando lá com Carlos Lisboa.

Agora o Rui Costa no dia 28 de Dezembro de 2021 dá a época de futebol como perdida.

Só no Benfica há dirigentes que queimam épocas a meio.