Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Baron_Davis

vender/emprestar

recuperar o Gabriel para fazer dupla com o Meite e o Adel à frente destes

naix

Podem teorizar e conspirar . Neste momento vê-lo jogar é um dos pouco prazeres que tenho num jogo do Benfica.
95% das vezes que a bola vai para os pés dele arranja sempre uma solução que beneficia a equipa.
Querem raça têm o Gilberto a apertar os cordões num golo e a isolar um gajo do porto num atraso.
O Rafa é outro a quem se exige mundos e fundos e no final é o único que tem capacidade individual para decidir sozinho no ultimo terço.
Resumindo. Os jogadores com mais nível para nos levarem a outro patamar são odiados porque não são perfeitos.
Os que são amados são os raçudos.

Carminati

Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 01:02
Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 01:00
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 00:59
Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:57
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 00:56
não se pode julgar um peixe pela capacidade de subir a uma árvore.

o Weigl e o Joao Mario são jogadores de grande qualidade... quem me dera a mim que todos os jogadores do plantel tivessem tanta qualidade como o Weigl.

agora nem o Weigl nem o Joao Mario são jogadores com caracteristicas para jogarem num meio campo a 2, sobretudo em jogos grandes.

e quando se tem um jovem com tanta qualidade como o Paulo Bernardo, que tem caracteristicas que podem complementar a falta de agressividade do JM e Weigl, não o colocar em campo, é continuar a insistir na insanidade.

e é tambem convidar a que os adeptos mais basicos a ver futebol comecem a questionar o Weigl, porque nao é um Fejsa ou um Javi Garcia, quando são ambos, dos poucos do plantel que têm qualidade para jogar no clube, no contexto certo.

na taça foram 3 no meio campo e foi o maior desastre da epoca.

o Taarabt prejudica mais do que ajuda.

a culpa é sempre dos outros, em 2 anos.

sempre? o Weigl foi talvez o nosso melhor jogador da época passada, e o unico que evoluiu.

está a atravessar uma fase de menos fulgor tambem dado que o suplente que lhe foram contratar é um dos maiores cepos que passaram pelo clube.

isso concordo é o unico que evolui no ultimo ano, o que torna o seu rendimento ainda mais assustador.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 01:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2021, 00:58
Citação de: xeriff em 31 de Dezembro de 2021, 00:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2021, 00:53
Já é fraco outra vez? Está mesmo na hora de cagar nisto, o Benfica é um caso perdido.
para mim sempre foi fraco como 6

Para mim o Fejsa também sempre foi um estorvo com bola, com umas tábuas descomunais que rebentava com qualquer possibilidade de jogar em posse com qualidade. Cada um tem a sua forma de ver futebol.

como é óbvio, é o papel do treinador adaptar a tactica e o sistema aos jogadores que tem à disposição.

insistir no Weigl para fazer o mesmo trabalho que um Fejsa é de uma insanidade sem limite.

Weigl foi uma das razões, entre outras, pelas quais se passou a jogar com 3 centrais. As características dos médios, dos laterais e dos centrais isso sugeriam. Claro que Weigl não tem a mesma presença defensiva de um Fejsa, mas é muito melhor jogador.

Não é a despachar os melhores do plantel que vamos a lado nenhum. Se quisermos, arranjamos pretextos para malhar em todos os melhores jogadores deste plantel.

Carminati

Citação de: naix em 31 de Dezembro de 2021, 01:04
Podem teorizar e conspirar . Neste momento vê-lo jogar é um dos pouco prazeres que tenho num jogo do Benfica.
95% das vezes que a bola vai para os pés dele arranja sempre uma solução que beneficia a equipa.
Querem raça têm o Gilberto a apertar os cordões num golo e a isolar um gajo do porto num atraso.
O Rafa é outro a quem se exige mundos e fundos e no final é o único que tem capacidade individual para decidir sozinho no ultimo terço.
Resumindo. Os jogadores com mais nível para nos levarem a outro patamar são odiados porque não são perfeitos.

tambem gosto d ever gajos a dar centenas de toques na bola a ou fazer habilidade, mas não os queria a jogar no Benfica.

ele é um brinca na areia, com passes que nunca são decisivos nem perto disso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 01:06

tambem gosto d ever gajos a dar centenas de toques na bola a ou fazer habilidade, mas não os queria a jogar no Benfica.

O W... o Weig... O Weigl é um... brinca na areia? Sendo assim, ok.

vitoria44

Carminati

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2021, 01:08

é, mas com CLASSE

naix

Tudo falso.
Normalmente joga no máximo a 3 toques e rápido com a capacidade de decidir antes de ter a bola.
Passes decisivos faz muitos no início da transição ofensiva não tem é culpa que depois os lances se percam.  De qualquer forma vai ver quem isola o Yaremchuck.
Portanto, tem que fazer o mesmo que o Fejsa tapando todos os buracos momento defensivo e depois fazer o mesmo que o Aimar com passes decisivos.
Assim bastava jogarmos com 3.
Vlacho para a baliza, Darwin para rematar e Weigl para fazer o resto.
Já agora eu apenas escrevi que ve-lo jogar é das poucas coisas que me dá prazer no Benfica atual.
Discutir se ele é bom ou mau nem vale a pena tendo em conta a bipolaridade que esta discussão ganhou.

djhifi

Citação de: vitoria44 em 31 de Dezembro de 2021, 01:09
Não vale os 20M.

Facto. Neste momento 22 de acordo com o transfermarkt.

Golden_Adler

Citação de: orlando77 em 31 de Dezembro de 2021, 00:20
Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Dezembro de 2021, 23:55
era o unico que corria à frente da defesa, totalmente só. Não o desculpa mas andar a correr por 2-3 duvido que fizessem melhor. O jmario aos 36 minutos já estava a pedir para sair.
por exemplo no segundo golo do fcp, antes do cruzamento, ele e um colega defendem 2 atacantes. O weigl faz de conta que participa e passa a marcar uma mosca que lá andava, e deixa o colega a escolher entre um que aparece no meio e outro ao segundo poste.
Temos um meio campo de vedetas que sem bola, e principalmente nos jogos grandes, são uma anedota a defender!
O João Mário contra o Sporting esquece o pote, e fica a ajudar 3 ou 4 colegas a defender um jogador na linha. A bola entra no pote, que sem meio campo defensivo tem tempo e espaço para fazer a assistência para o golo.
A nossa equipa é só vedetas!
Falta quem vista o fato de macaco!
Humildade e espírito de sacrifício?
Os jogos ganham-se na solidez defensiva!
Se não sofrermos golos basta marcar um para ganhar!
A culpa não é do Weigl? Claro que não! Mas que culpa tenho eu de o ver em campo? Querem jogadores que joguem sempre bonito? Ainda hoje vi o weigl a sofrer faltas com toques softs dos adversários... Que saudades do fejsa que rodeado de adversários protegia a bola e quem caíam era eles!
O futebol é para homens! Estou farto de pizzis e weigl!
O pizzi perdeu o espaço da bola para o lateral do porto, fez uma faltinha e foi a correr pedir desculpa. Cambada de amélias! Vamos longe com estes meninos...

Defendam-nos que eles merecem...

Sejam Benfiquistas!
Não sejam weiglistas ou pizzistas...

Sejam BENFIQUISTAS!
ISTO.
Eu sou Benfica, quem der tudo em campo tera o meu respeito, estes pseudo-vedetas quero mais e que sa ...

Golden_Adler

Citação de: djhifi em 31 de Dezembro de 2021, 01:21
Citação de: vitoria44 em 31 de Dezembro de 2021, 01:09
Não vale os 20M.

Facto. Neste momento 22 de acordo com o transfermarkt.
tomara o Benfica que alguem desse 15

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 01:09
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2021, 01:08

é, mas com CLASSE

Weigl é um brinca na areia é um nível para o qual não estava preparado. Dou assim por encerrada a minha participação neste tópico e darei a início a treino intensivo de lidamento para me sentir capaz de regressar.

ribas

Arranja sempre solução para o lado e para trás. Isso é verdade

Moreno82

Citação de: Golden_Adler em 31 de Dezembro de 2021, 00:14
Macio, nao temos MDF.
querem ganhar o que crlh?

Basta andar umas páginas atrás e vês uns lunaticos defender este craque. Enterra sempre a equipa, está sempre onde não deve estar, nao tem intensidade para 90minutos, não têm capacidade de choque, encolhe sempre os "tin-tins"... e desaparece do jogo assim que lhe apetece.
Com ele, Almeida a lateral esquerdo e vertoghen, o campo fica logo inclinado antes de começar o jogo. Enfim, espero que 2022 melhores dias desportivos virão...