Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Bukowski

Sou sócio do Benfica desde quase sempre.

Há uns anos atrás o meu filho nasceu a poucas centenas de metros do estádio, por volta das onze da noite. Bem cedo na manhã seguinte foi inscrito no clube, ou seja, já era parte do Benfica antes de ser oficialmente cidadão português.

Tive durante decadas lugares cativos no estádio, até quando passava mais de metade do tempo fora de Portugal. Assisti ao vivo a talvez milhares de jogos do clube.
Hoje nem sequer exerço o direito de preferência para ver o actual campeão europeu, estou cansado, só penso regressar ao estádio se algum dia o miúdo mo pedir.
O meu crescente desinteresse não o aproxima do Benfica, e isso é ainda mais triste quando vivemos a uns 50 metros do centro de estágios.

Há longos anos que pago as quotas na esperança que mais 50% acordem para a vida, e decidam ter o Benfica de volta. Mas nada, isto parece estar cada vez pior.

Por mais que este martírio dure acho que nunca me vou afastar completamente, só que se os anos 80 do século passado fossem hoje, tenho quase a certeza de que o Benfica não seria o meu clube.
Não teria clube, tudo o que rodeia o desporto organizado em geral, e o futebol em particular, vai quase sempre contra aquilo em que eu acredito e sigo na vida.

Nunca quis ser um exemplo para nada, mas este tipo de merdas não te faz pensar, Ruizinho da lágrima?

Nunivs

é muito bem feita, para todos voces que foram a correr por o voto no maior BANANA da historia do dirigismo Benfiquista, porque "nao havia alternativa".

voces e que escolheram continuar com o banana e o vieirismo no clube... quem diria que ia dar merda ? Agora é lidar e esperar que o Benfica Corporate 2003 estoure de vez, para o tentar levantar de novo.

DBdennisDB

Ganhando ao Paços....os assalariados voltam com a ladainha:

"mudança do paradigma"
"RC é um de nozes"
"RC deu murro na mesa"

E voltará a um dia ensolarado no jardim da vergonha.

Golden_Adler

Isto sò La vai com uma revolucao!!!
Haja vontade,se querem um Benfica democratico a primeira Medida Seria acabar a palhacada dos 50 Votos. Assim basta a direcao controlar Meia duzia de velhos e está feito!

Matique21

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Janeiro de 2022, 14:10
Citação de: Matique21 em 01 de Janeiro de 2022, 13:37
Primeira janela de transferências como Presidente do Benfica, veremos o que vai acontecer. Pizzi, André Almeida, Rafa, Grimaldo e Seferovic deveriam ter guia de marcha já em Janeiro. Nenhum jogador deve estar acima do clube.

Já era "Presidente" em exercício no verão.
Nenhum Presidente deve estar acima do clube e da lei...
Como é óbvio nenhum desses sai agora em janeiro e, muito provavelmente, nem no verão.
Mas não era o Presidente eleito. Se o Benfica quer voltar a ser forte tem que arrumar com esses 5 senão é dar-lhes ainda mais poder para fazerem o que querem.

O Património

Citação de: Matique21 em 01 de Janeiro de 2022, 14:47
Primeira janela de transferências como Presidente do Benfica, veremos o que vai acontecer. Pizzi, André Almeida, Rafa, Grimaldo e Seferovic deveriam ter guia de marcha já em Janeiro. Nenhum jogador deve estar acima do clube.

Como é óbvio nenhum desses sai agora em janeiro e, muito provavelmente, nem no verão.
Mas não era o Presidente eleito. Se o Benfica quer voltar a ser forte tem que arrumar com esses 5 senão é dar-lhes ainda mais poder para fazerem o que querem.

Como se o principal mal do Benfica fosse esse.

Mais areia para os olhos dos 84%

Pedro Nunes 28

Se saírem AA e o Picci o resto perde quase toda a força que tem. No final do ano que se venda Grimaldo e Sefe.

paulomaia1972

Citação de: Matique21 em 01 de Janeiro de 2022, 14:47

não era eleito, mas teve carta branca para preparar a época como queria. Os erros são claro: continuidade de JJ, empréstimos falhados, contratações falhadas, permanência dos capitães no plantel, de Seferovic. Enfim, um rol de erros que mais parecem de um Benitez e não de um dirigente  com 13 anos de casa.

Batman_SLB83

A massa associativa do Benfica hoje em dia é uma valente merda. Os grandes culpados da situação actual.

MaFd_R@_SLB

Não há uma mensagem de Natal nem de Feliz ano novo aos Benfiquistas. Vocês devem é andar doentes dos cornos fds. Se não estão bem internem-se!!!

orlando77

Citação de: Golden_Adler em 01 de Janeiro de 2022, 14:43
Isto sò La vai com uma revolucao!!!
Haja vontade,se querem um Benfica democratico a primeira Medida Seria acabar a palhacada dos 50 Votos. Assim basta a direcao controlar Meia duzia de velhos e está feito!
conheço tanta malta nova que se fez sócio para ir votar Rui Costa.
É muito difícil para a maioria do pessoal do serbenfiquista acreditar no que se passa, mas a grande maioria acredita mesmo neste benfica...
Estamos em Portugal, no país da Europa com o mais baixo qi médio de inteligência, pelos indicadores da escolaridade entre outros, e a minoria que aqui anda não vai resolver nada pela via da diplomacia...

Sou contra a violência, mas o que aconteceu no centro de estágio do scp abanou bem o clube e desde então aquilo tomou um rumo diferente...

Ainda bem que não me cruzo todos os dias com as atuais "referências" do Benfica, pois há um ou outro jogador, que prefiro não dizer o nome, que se me cruzasse com ele talvez me desse uma cegueira qualquer...

Eu vivo diariamente o Benfica e estupidamente sofro com o Benfica, mas há senhores que vestem de Benfica e pagos a peso de ouro pelo Benfica, e ao final do dia colocam a cabeça na almofada e dormem tranquilamente com mais um dia de dever cumprido...

Eu sei bem o que o Benfica precisa... e vocês também sabem!

Barolas

Já não falo do resto, mas não tem estofo nem capacidade para o cargo que exerce. Vai durar pouco.

bmuc79

O Cancela de Abreu ontem dizia que tinha infos de que estavam a ser preparadas algumas mudanças já em Janeiro ainda com o JJ e que a direcção vai em frente mesmo com a sua saída.
Que o Rui Costa já estava a planear algumas mudanças na equipa ainda qd a situação não era o circo que foi nestes dias e que é impossível ter um balneario onde quem manda são os jogadores.

Estou para ver o que vão fazer, pq este Cancela de Abreu costuma estar bem informado.

darth vader

Apanhei o covid pela primeira vez (acho eu) no Natal e os dias mais difíceis, com sintomas mais fortes, foram na quinta e sexta feira.

Mas nada comparado com a dor de alma que foi assistir ao corolário inevitável das últimas semanas. Foi tudo tão mau desde a passividade da direção na novela Flamengo  até ao abraço do banana ao Pinto da Costa que nem sei se podemos falar em má preparação dos dois jogos com o putedo, ou em preparação para perder os jogos com o putedo. Tanta coisa mal feita é burrice extrema, preguiça ou propositada?

Já dizia o outro que estavam a preparar as condições para vender-se o clube...

E como aquilo que é mau, no SLV 2003 até é feito a dobrar, tivemos 2 cerejas no topo do bolo:

Aquele comunicado a queixar-se da arbitragem, agora que está tudo perdido é uma afronta aos benfiquistas. Só agora?!

Mas o pior foi o abraço ao Pinto da Costa. Para quem não tinha percebido qual o valor de Rui Costa como benfiquista, aqui está. É inconcebível. É horrível. E se foi absolutamente nojento para qualquer benfiquista com um pingo de dignidade, depois de tudo o que foi feito e dito por PDC, aquele abraço foi também uma inequívoca prova de burrice de Rui Costa. Um gajo que desde que foi eleito, parece que anda escondido, e quando aparece, faz  isso?? Ó pá, Vieira, Mendes, ou lá quem manda no clube, fechem este traste outra vez!

Ainda vamos descobrir que naquelas férias que PDC e LFV passaram juntos, o ruimzinho  estava lá a preparar os cocktails e banana splits.

Strata

Citação de: policeMAN em 30 de Dezembro de 2021, 16:43
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 16:13
Citação de: policeMAN em 30 de Dezembro de 2021, 16:02
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 16:01
Citação de: policeMAN em 30 de Dezembro de 2021, 15:59
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 15:56
Citação de: policeMAN em 30 de Dezembro de 2021, 15:48
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 15:37
O Toni quer tacho, mas os que aparecem nos últimos tempos de pára-quedas na TV, ou na net, a quererem lugar no Benfica, e que muitos de nós nem conhecíamos do universo Benfica, é que são os genuínos e os capitães de Abril e que íam salvar isto tudo. Tá bem.

lá estás tu a ser mentiroso... como sempre..

a unica oposição que se mantem ativa... é o MoV Servir o Benfica... através do Benitez...

de resto na TV é tudo pertença da vossa cartilha...

Mentiroso como sempre? Vossa cartilha? Conheces-me de onde, ó palhacito?

diz lá um nome da oposição que anda pelas tv's....

és tão mentiroso como o banana.. por isso o defendes!!

Vai mas é para a puta da tua mãe, ó palhaço do caralho.

isso.. baixa o nivel e desvia a conversa...
falas uma merda para o ar.. e depois nada..

tipico dos carneiros vieiristas!!!

Vai fazer queixinhas à moderação, sonsinho e aldrabão.

isso é o teu trabalho quando estás a comer o miro e mudas de nick acidentalmente...

Desafio a moderação, que tem meios para isso, a provar as acusações aqui feitas por este user.

Eu fui banido, e bem, mas fazer vista grossa às provocações e acusações que este anormal fez, já me custa mais a aceitar.

Cada vez mais só se vê gente doente e tóxica por aqui.

A minha participação no fórum está encerrada. Podem apagar a conta, sff.