Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Red Zeppelin

Citação de: hayato_1904 em 30 de Dezembro de 2021, 15:55
DRAGÕES CRITICAM CASO COM PAULINHO: «HAT TRICK OFERECIDO PELO ÁRBITRO»

E o cona de sabão do nosso presidente calado que nem rato.

Já repararam que o choro andrade, quando é contra os lagartos, não tem repercussão nenhuma na cs?

sbremoved_34227

CitaçãoBatido de banana simples
Ingredientes

2 bananas pequenas
200 ml de leite (magro, aveia, amêndoa, arroz, etc.)
Canela q.b.
Modo de preparação

No liquidificador, coloque as bananas, o leite e triture até obter uma mistura homogénea. Se gostar, acrescente uns cubos de gelo e triture mais um pouco. Sirva o batido num copo alto, polvilhe com um pouco de canela e delicie-se.

Sequel

Citação de: Red Zeppelin em 30 de Dezembro de 2021, 16:25
Citação de: hayato_1904 em 30 de Dezembro de 2021, 15:55
DRAGÕES CRITICAM CASO COM PAULINHO: «HAT TRICK OFERECIDO PELO ÁRBITRO»

E o cona de sabão do nosso presidente calado que nem rato.

Já repararam que o choro andrade, quando é contra os lagartos, não tem repercussão nenhuma na cs?

Não vende 🤷‍♂️

Bekambol

O jogador de futebol, que pela mão do seu amigo, ex. presidente, o substituiu e se tornou presidente.
Enfim, fomos manipulados a votar nele e resultou.

AlexanderMostovoi

Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 15:37
O Toni quer tacho, mas os que aparecem nos últimos tempos de pára-quedas na TV, ou na net, a quererem lugar no Benfica, e que muitos de nós nem conhecíamos do universo Benfica, é que são os genuínos e os capitães de Abril e que íam salvar isto tudo. Tá bem.

O Toni (e outros que tais) nao querem tacho. Sao Benfiquistas como eu ou tu. O facto de irem para a tribuna nao quer dizer que estejam ao "lado" do Rui Costa, mas infelizmente é essa a mensagem que se quer passar ca para fora pela estrutura.

Para quem nao sabe, foi criado um movimento entre os historicos do clube (incluindo o Toni) de tentar unir o clube em torno da equipa de futebol por forca de um bem maior, esse movimento sugeriu ao Rui Costa (que se aproximou deles a procura de apoio) que a tribuna fosse disponibilizada para esse efeito ao que ele acedeu. O que tem acontecido é que a comunicacao social tem feito passar uma mensagem subliminar que aquilo é um apoio a direccao ao inves de um apoio ao clube/jogadores/staff tecnico. Toni ja o disse varias vezes porque vai para a tribuna. Alias, no programa que ele participa no canal 11 ele ja o mencionou pelo menos duas vezes...

Triste triste é a direccao se ter de alguma forma apropriado desta ideia como sua! Mas nao me surpreende infelizmente.

_JonasThern_

Vê lá se te levantas da cadeira e tentas ir sacar o Coutinho ao Barça.

Red2802

Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 16:16
Citação de: Red2802 em 30 de Dezembro de 2021, 16:11
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 15:31
Citação de: policeMAN em 30 de Dezembro de 2021, 15:25
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 15:06
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2021, 16:11
Citação de: Strata em 29 de Dezembro de 2021, 15:34
Uma coisa que me dá um bocado de asco é a mania e a superioridade moral de se rotular de ignorantes e burros os benfiquistas que não têm a mesma linha de pensamento. E depois dar-se como garantido que se lá estivesse o Noronha ou o Benitez, que tudo iria correr às mil maravilhas. E neste aspecto, contra mim falo, porque o único que me transmitiu confiança de que podia e devia ser o sucessor de Vieira, era mesmo o Noronha. Mas daí a garantir que as coisas estariam melhores, ainda vai uma boa distância.

O Noronha tinha um projecto alicioso, embora nunca seja garantido que pudesse funcionar, mas para mim valia a pena o risco da mudança do que continuar nesta miséria. Já o Benitez, para mim, e na ausência de um projecto alicioso, é o típico benfiquista de quem escreve na net coisas que qualquer um de nós pode escrever. Isso está muito longe de mostrar capacidades para liderar um clube como o Benfica. Como o Matamouros, mandou umas postas na TV, e para muita malta já está capaz de ser presidente do Benfica. O próprio Rui Costa, que tem muitos anos de futebol, parece um novato que caiu de pára-quedas. Faço ideia outros cromos.

Isto para dizer que percebo e que deve haver todo este descontentamento, mas há que ter o discernimento para separar as coisas. Uma coisa é mandar umas postas na net ou na TV, que qualquer benfiquista o poderia fazer; outra é a capacidade para assumir a liderança no nosso clube e levá-lo ao sucesso. Não podemos que a frustação que naturalmente todos temos, nos tolde a vista e que qualquer coisa que mexa e digas umas coisas certeiras, já seja capaz de mudar este mundo e o outro.

No geral, tendo a concordar, mas este post suscita-me uma questão: que currículo é preciso ter, para se almejar ser um bom presidente do Benfica?

Por que é que o Benitez, que penso ser empresário sem esqueletos no armário, é um tipo que escreve coisas na net e não pode ser presidente?
Ou o Matamouros? Por que é que um advogado de alguma reputação e que até meteu uma ação contra quem roubava o clube, é só um tipo que mandou umas postas na tv e não pode ser presidente?

Que credenciais tinha o Vieira quando entrou? Sabíamos que era um pato bravo da construção, com a 4.ª classe, que não sabia expressar-se, que havia falido um clube, que era sócio dos 3 grandes, grande amigo do Pinto da Costa e, sabemos agora, um testa de ferro do Salgado.
Que raio de currículo era este, que chegou para lá estar a roubar 20 anos?

E o Varandas?!
Um médico?! Que não sabe fala e até parece ter algum atraso?!!
Dasse! Que raio de currículo é este?!
E não é que o homem está a surpreender tudo e todos?

Isto para dizer que, para mim, hoje é claro quais são os 2 pressupostos fundamentais para ser presidente do Benfica:
- Benfiquismo inequívoco e insuspeito.
- Seriedade
Isto é tudo que faltava ao Vieira e falta agora ao Vierismo.

Quem reunir estas 2 condições, tem 80% de probabilidades de fazer um bom trabalho, seja o Noronha, o Matamouros, o Quim, o Manel, ou qualquer outro que sonhe ser presidente.

Vieri, não falei em CV's. Isso é sempre muito subjectivo. Falo sim da confiança e das capacidades que essas pessoas me transmitem, o que não invalida que se estivessem no Benfica, pudessem fazer um bom trabalho. Mas falo na percepção que cada um de nós tem das pessoas e é normal que possa diferir entre nós. Mesmo o Noronha, que foi o único que se chegou à frente que me transmitiu capacidades de ser o sucessor de Vieira, não significa que a coisa corresse de feição e que não pudesse espalhar-se ao comprido.

Já li muitas vezes depois de certas intervenções certeiras na TV, ou posts na net, malta a falar que podiam ser presidentes ou estar na Direcção. E é também a isso que me refiro, isso está longe de ser o suficiente para se aferir as capacidades de alguém à frente do Benfica. É o desespero - que em parte percebo - de se encontrar um Dom Sebastião a todo o custo.

E já que falaste no Varandas, reconheço-lhe competência em não alimentar circos, como muitos antes dele alimentaram no Sporting, sendo o BdC o rei da festa; e competência em ter ido buscar o Amorim e dado um balúrdio por ele na altura, que hoje, e face aos resultados, podemos dizer que foi barato. Mas não tenho dúvidas que tem sido o Amorim a cara do "projecto", e esse projecto vai acabar quando ele sair, e vão penar depois disso.

Mas voltando à minha abordagem inicial, e só para dar um exemplo, será que o Toni, que tem sido uma das caras e presenças assíduas na tribuna desde que Rui Costa foi eleito, é um ignorante e um burro? Até pode estar errado, que é o que muitos de nós achamos, mas acho deselegante tratar-se assim as pessoas. Muitos dos que votavam no Vieira, os tais "velhos tapados" até podem ser sócios com idade para ser nossos avôs/pais e que contribuíram e muito no passado para um Benfica melhor. Têm outras ideias nesta altura, por falta de capacidades de ver as coisas com outra lucidez, o que seja, mas daí a rotular com uma superioridade moral essas pessoas de ignorantes e burros, não acho bem. Da mesma forma que os que agora acham que o Benitez ou um Matamouros seriam a solução, fossem apelidados de burros e ignorantes depois destes serem eleitos e depois não apresentassem os resultados que todos desejaríamos.

o Toni não é burro nenhum... precisa é de sustentar a casa.. e aparecer na tribuna e falar bem do banana rende uns cobres..

ou achas que os advogados que defendem criminosos tambem são burros??

O Toni tem a vida mais que feita e não acredito, daquilo que sempre transmitiu como pessoa, que precisasse de se prestar a certas figuras para ter tacho. Ele próprio prejudicou a sua vida e de que maneira para servir o Benfica, e na altura certamente que precisaria mais de dinheiro do que precisa hoje, já sendo avô e com vida feita. A malta tende a confundir diferentes pontos de vista - mesmo que não concordemos - com procura de tacho (que também existe, mas não podemos pôr tudo no mesmo saco). Isso é triste, para ser simpático.

Eu tenho sido duro e pouco simpático para os 85%.

Não se trata de superioridade moral ou qualquer coisa semelhante a um julgamento de carácter das pessoas.

Trata-se apenas de defender o facto de ser inaceitável dar carta branca a uma direção que carrega às costas um dos momentos mais tristes da história do clube. Está lá tudo e nada mudou, como era expectável.

Não faltou informação a quem votou para perceber o que se estava e continua a passar no Benfica e alguns até defendiam o Vieira com unhas e dentes.

Ora, isto tem que ser catalogado. Ignorância ou burrice. Provavelmente não intencional, provavelmente vítimas da propaganda.

Mas isto não é uma opção democrática. Só o parece porque há votos.

Na democracia não há espaço para optar entre gente séria e ladrões. Isso é assunto para a justiça e não para o voto.

Acresce que a história já nos mostrou que há maiorias fascinantes que acabam em tragédias. É o que se passa no Benfica, uma tragédia ausente na ignorância, na casmurrice e na burrice.

Já para não falar da franja dos "rouba mas faz". Essa ultrapassa-me.

Eu em parte percebo isso tudo, ainda mais numa altura de muita frustração, mas achas que o Toni presta-se a certos papéis por tacho? No máximo é por simpatia, e se calhar nem ele próprio quer que o colem a alguma coisa. Mas já anda aí o polícia a dizer que o Toni precisa de sustentar a vida.

O Toni era um apoiante "resguardado" de Noronha Lopes. Só ele poderá dizer porque não quis ir mais além, assumindo-o publicamente, sem reservas. Eu tenho as minhas suspeitas mas isso fica para mim.

Mas não foi só ele, houve outros casos. Nuno Gomes, por exemplo.

Nas últimas eleições também não apoiou Rui Costa e agora talvez ache que ele pode mudar alguma coisa. São amigos, trabalharam juntos e isso tem sempre peso.

Talvez esteja a tentar ajudar Rui Costa mas rapidamente vai perceber que isso não é possível.

O presidente não tem o mínimo de competência para o cargo, coisa que não se ganha com a experiência ou com a idade. Ou se tem perfil de líder ou não tem. Rui Costa não tem. É um zero de liderança ou de carisma.

Acresce que os anos que andou lá no meio desta gente, as suas enormes culpas no cartório e o estado em que se encontra o Benfica torna impossível que possa defender os interesses do clube.

Infelizmente é o iremos constatar nos próximos tempos. E nem um campeonato de futebol ganho altera este cenário. O problema é muito mais profundo.

Sequel

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2021, 16:27

Que sonho seria.

MitroGlicerina

Vieiristas totalmente em cacos. Ao menos o Miro controlava-se.

El Tacuara

Hoje, já íamos ser gamados, com o roubo de ontem, nem que não seja preciso, vamos ser bem gamados.

Só para marcarem posição

slbenfica_croft

Citação de: El Tacuara em 30 de Dezembro de 2021, 16:20
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2021, 15:47
O Toni sustentar a casa?

O Toni ao contrário de outros tem a sua vida organizada. Não precisa de fazer favores a ninguém nem é da sua personalidade.

Tem uma relação próxima com o Rui Costa que é algo normal, mesmo tendo ele votado e BEM no JNL.

Não há nada de errado nisso. Até digo mais, se o Rui Costa ficasse próximo mais de pessoas como o Toni mesmo sem funções executivas melhor estaria o BENFICA.

O Costa está bem é longe do SLB.

Que mais é preciso este traste, não fazer, para que parem de o incluir no futuro do Benfica?

Em 15 Anos o que é este boi fez em prol do Benfica?
Eu falei do Toni e a relação com o Rui Costa.

Não falei do Rui Costa em concreto. Eu votei no Benitez.

Lê outra vez o post com calma e sem precipitações.

AlexanderMostovoi

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Dezembro de 2021, 16:27

O Coutinho anda tao perdido no futebol que tem mais hipoteses de voltar ao Brasil do que mudar de clube na Europa neste momento.

El Tacuara

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2021, 16:35
Citação de: El Tacuara em 30 de Dezembro de 2021, 16:20
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2021, 15:47
O Toni sustentar a casa?

O Toni ao contrário de outros tem a sua vida organizada. Não precisa de fazer favores a ninguém nem é da sua personalidade.

Tem uma relação próxima com o Rui Costa que é algo normal, mesmo tendo ele votado e BEM no JNL.

Não há nada de errado nisso. Até digo mais, se o Rui Costa ficasse próximo mais de pessoas como o Toni mesmo sem funções executivas melhor estaria o BENFICA.

O Costa está bem é longe do SLB.

Que mais é preciso este traste, não fazer, para que parem de o incluir no futuro do Benfica?

Em 15 Anos o que é este boi fez em prol do Benfica?
Eu falei do Toni e a relação com o Rui Costa.

Não falei do Rui Costa em concreto. Eu votei no Benitez.

Lê outra vez o post com calma e sem precipitações.

Eu percebi. Rui Costa ter pessoas como o Toni na sua retaguarda, a aconselhar.

O que eu digo é que não pode haver um Costa no Benfica. Seja apoiado pelo Toni, Cheu, Simões ou outras antigas glórias.

O Benfica tem que se ver livre do Costa

Grizzli

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Dezembro de 2021, 16:26
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2021, 15:37
O Toni quer tacho, mas os que aparecem nos últimos tempos de pára-quedas na TV, ou na net, a quererem lugar no Benfica, e que muitos de nós nem conhecíamos do universo Benfica, é que são os genuínos e os capitães de Abril e que íam salvar isto tudo. Tá bem.

O Toni (e outros que tais) nao querem tacho. Sao Benfiquistas como eu ou tu. O facto de irem para a tribuna nao quer dizer que estejam ao "lado" do Rui Costa, mas infelizmente é essa a mensagem que se quer passar ca para fora pela estrutura.

Para quem nao sabe, foi criado um movimento entre os historicos do clube (incluindo o Toni) de tentar unir o clube em torno da equipa de futebol por forca de um bem maior, esse movimento sugeriu ao Rui Costa (que se aproximou deles a procura de apoio) que a tribuna fosse disponibilizada para esse efeito ao que ele acedeu. O que tem acontecido é que a comunicacao social tem feito passar uma mensagem subliminar que aquilo é um apoio a direccao ao inves de um apoio ao clube/jogadores/staff tecnico. Toni ja o disse varias vezes porque vai para a tribuna. Alias, no programa que ele participa no canal 11 ele ja o mencionou pelo menos duas vezes...

Triste triste é a direccao se ter de alguma forma apropriado desta ideia como sua! Mas nao me surpreende infelizmente.
Pessoalmente nao sabia.

E nao sabia porque? Nunca me foi dito pelo clube

policeMAN

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.