Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

J_PN

O presidente estava no pavilhão, certo? Não espero outra coisa de quem no início da época até hoquei feminino ia ver.

Slb04Sempre

Bem.. quem será o próximo candidato? DSO? PdC?

"Mas qual é o mal do PdC ser presidente do Benfica? Não tem obra feita?"

g13

mais  um dia mais uma voltinha no lamaçal

Sickness:SLB

Deve estar a ser uma auditoria super complicada. Os auditores não têm tido mãos a medir, suponho. Tanto tempo sem notícias, isso é que é escavar bem! Tenho a certeza que vamos todos ficar bem esclarecidos!

BENFICA76

Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:36
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:35
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:30
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:27
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:16
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:12
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:06
Citação de: PSR1993 em 05 de Janeiro de 2022, 21:04
Citação de: JMFCardoso em 05 de Janeiro de 2022, 20:52
Alguém esclarece o que se passou?

Um gajo chega aqui é conversa de pulhas e guerra mundial.

Resumindo:

- Não há auditoria porque aparentemente os gajos da auditora Baker Tilly também estão metidos no cambalacho (se sair de lá alguma coisa é evidentemente martelada)

- O Rui Costa autorizou despesas e assinou pagamentos a empresas da esfera LFV;

- Rui Costa, DSO e Jaime Antunes (pelo menos esses) vão mais tarde ou mais cedo ser indiciados pela prática de crimes de burla/fraude fiscal;

- Porto e Sporting tentaram encontrar nos mails indícios de corrupção desportiva mas a coisa é de tal forma negra que até os magistrados do MP são consensuais na conclusão de que os dirigentes do Benfica não estão minimamente interessados no sucesso desportivo do Benfica.

É essencialmente isto. Não conto mais porque já me está a vir o jantar à boca.

De que forma é que a Baker Tilly está envolvida em algum cambalacho? Não eram nossos auditores. São os responsáveis pela auditoria forense e iam aldrabá-la? Cálculo que não, pois nem deve haver auditoria forense.
O Pulha perguntou ao gajo do MP se sabia que o Benfica estava a ser auditado. O MP disse que não tinha conhecimento para dizer que sim ou não.
O Pulha diz que teve conhecimento de estar a ser feita uma auditoria pela Baker Tilly.
Resposta imediata do gajo do MP: 'Então o Benfica não está a ser auditado.'

Tirem as vossas conclusões.
É uma resposta um tanto ou quanto vaga. Mas, de qualquer forma, perguntei também porque não ouvi o áudio.

Mas isso quererá dizer então que está mesmo a existir uma auditoria forense, independentemente se é ou não martelada, não?
A resposta não tem nada de vaga. Ou ele sabe que a Baker Tilly não está a fazer auditoria no Benfica ou, no caso em que esteja, o resultado será digno de um Masterchef.
Parece-me que seja este último caso. Aí levanta a hipótese se será por 'amizade'/clientelismo ou estarem as duas instituições ligadas em alguma trafulhice das que deram origem ao Apito Vermelho.

Mas o ponto é mesmo esse: há alguma relação conhecida entre a Baker Tilly e o Benfica? Como é que poderiam estar envolvidos em algum cambalacho?
E o que é que ganharia a Baker Tilly em, do nada, falsificar uma auditoria? Os danos reputacionais nunca compensariam.

Acho a resposta vaga mas o significado que faz mais sentido é apenas um juízo de valor à competência da auditora.
É uma auditoria interna, ninguém vai saber se o que sai cá para fora é real ou não. Mas 3 meses depois da promessa de a fazer e não se sabe de nada, é porque não está a ser feita auditoria.
É a minha opinião.

Não estar a ser feita nenhuma auditoria também é uma interpretação possível, sim.
Se o banana não sabia de nada e fosse sério tinha pedido uma auditoria forense no dia após ter ganho as eleições.
Ao o não fazer, confirmou o que muitos neste fórum diziam. É cúmplice e uma merda de homem.

K9Pitbull

Citação de: BossMil em 05 de Janeiro de 2022, 21:34
Ouvi o áudio agora.
Não sei se é verídico ou fictício, mas também não alterou as minhas convicções em relação à direcção LFV/RC e ao mal que nos fizeram e ainda fazem.

Mas, no final, falaram num personagem que desconhecia.

Podem esclarecer-me quem é esse João Augusto? Qual a sua posição no Benfica e na KPMG? Terei entendido bem a relação de promiscuidade?
João Albino Cordeiro Augusto.

Atual Presidente do Conselho Fiscal do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/clube/orgaos-sociais

Apareceu no tempo do Vieira como Vogal...

e Presidente do Conselho Fiscal da empresa do "antigo" gestor da divida do Vieira, Nuno Gaioso Ribeiro...

https://web3.cmvm.pt/sdi/capitalrisco/scr_orgaos.cfm?num_ent=%25%214WX%22M%40%20%0A

Já falo neste artista há algum tempo.

tiago_alexx

Os amarelos patéticos aqui mostrados foram dados pelo pica, certo?

BossMil

A inexistência da auditoria é grave.

Mas na minha opinião, a pior parte do áudio é a menção a um buraco financeiro, que estará a ser encoberto por um tal de João Augusto que fará parte do Benfica e da KPMG!

Gostaria de perceber melhor isto, porque até hoje não me lembro de ter ouvido sequer falar de tal personagem.

g13

Citação de: tiago_alexx em 05 de Janeiro de 2022, 21:47
Os amarelos patéticos aqui mostrados foram dados pelo pica, certo?
pizzi do fórum deve ter nudes dos outros mods ou nao se percebe ainda ser moderador

BossMil

Citação de: K9Pitbull em 05 de Janeiro de 2022, 21:46
Citação de: BossMil em 05 de Janeiro de 2022, 21:34
Ouvi o áudio agora.
Não sei se é verídico ou fictício, mas também não alterou as minhas convicções em relação à direcção LFV/RC e ao mal que nos fizeram e ainda fazem.

Mas, no final, falaram num personagem que desconhecia.

Podem esclarecer-me quem é esse João Augusto? Qual a sua posição no Benfica e na KPMG? Terei entendido bem a relação de promiscuidade?
João Albino Cordeiro Augusto.

Atual Presidente do Conselho Fiscal do Benfica.

Apareceu no tempo do Vieira como Vogal...

e Presidente do Conselho Fiscal da empresa do "antigo" gestor da divida do Vieira, Nuno Gaioso Ribeiro...

https://web3.cmvm.pt/sdi/capitalrisco/scr_orgaos.cfm?num_ent=%25%214WX%22M%40%20%0A

Já falo neste artista há algum tempo.

Que promiscuidade...

A CMVM não serve para questionar estas coisas?

PJ nos salve!

SkiL

Citação de: J_PN em 05 de Janeiro de 2022, 21:42
O presidente estava no pavilhão, certo? Não espero outra coisa de quem no início da época até hoquei feminino ia ver.

Uma semana após eleições ia aparecendo.. Agora já voltou à normalidade.

Bombjack

Citação de: J_PN em 05 de Janeiro de 2022, 21:40
Silêncio em relação à auditoria, silêncio em relação a mais uma época perdida em dezembro, silêncio em relação à vergonha que estão as modalidades.

Temos novamente um presidente ausente. Começam-se a perceber melhor os contornos que o levaram a candidatar-se. Se entrasse alguém de fora eram todos presos no dia seguinte, assim estão escudados com o clube enquanto vão limpando as provas.

Não só querem continuar a esconder a porcaria que la anda como pretendem continuar a chafurdar tachos e tachinhos até não haver mais nada. Preferia mil vezes descer de divisão para que esta corja saísse de vez do Benfica.

MuadDib

Mais um derbi nas modalidades e mais uma derrota para o Benfica.

Benfica vende e apresenta milhões e milhões de lucros mas perde no campo em toda a linha para o Sporting que apresenta prejuízos nas contas.

Esta direção do Benfica tem de ser uma caso de estudo... ou de Polícia!

LuisPortugal

Vão falar destes documentos na CMTV.

Acredito que hoje vai lá estar Calado, Mauro Xavier e o Guerra.