Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ShorBraga

Citação de: Hölderlin em 04 de Janeiro de 2022, 18:42
Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2022, 15:48
Citação de: Renato Ferreira em 04 de Janeiro de 2022, 12:49
Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2022, 12:30
Citação de: Red Bullet em 04 de Janeiro de 2022, 12:15
Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2022, 12:10
Porque é que falta um trinco e não um box-to-box, vulgo 8?

Porque é que o Sporting preferiu não fazer o esforço pelo João Mário e apostar no Matheus?

le o artigo do Futre.

Não me diz nada, honestamente. E está preso à ideia de que o trinco tem que ser feio, porco e mau tão típica dos anos 80. Tens o Jorginho, médio com perfil do Weigl que distribui chocolate e joga num meio-campo a dois. Tem é ao lado dele um gajo capaz de recuperar bolas, com um raio de ação gigante e que consegue disfarçar a falta de capacidade sem bola do italiano. Obviamente que quando tens dois jogadores fracos sem bola a jogar num meio campo a 2 vai dar merda, como já deu.
acham que o futre conhece um tal de busquets?

Quem é que era o varredor nesse Barça? O Xavi? O Iniesta?

Ou afinal o Busquets fazia aquilo que o Weigl não consegue e que leva a que se diga que o Weigl é fraco?

O Iniesta e o Xavi não faziam recuperações? Lol. Vimos jogos diferentes nessa altura.

Se o Benfica tentar um 4x3x3 semelhante ao Barça teria que ser assim

Busquets --- Weigl
Xavi--------- João Mário
Iniesta------ Taarabt ou Paulo Bernardo

E isto só por si é uma anedota

Red Bullet

Citação de: ShorBraga em 04 de Janeiro de 2022, 20:48

Porque é que o Sporting preferiu não fazer o esforço pelo João Mário e apostar no Matheus?

le o artigo do Futre.

Não me diz nada, honestamente. E está preso à ideia de que o trinco tem que ser feio, porco e mau tão típica dos anos 80. Tens o Jorginho, médio com perfil do Weigl que distribui chocolate e joga num meio-campo a dois. Tem é ao lado dele um gajo capaz de recuperar bolas, com um raio de ação gigante e que consegue disfarçar a falta de capacidade sem bola do italiano. Obviamente que quando tens dois jogadores fracos sem bola a jogar num meio campo a 2 vai dar merda, como já deu.

Ou afinal o Busquets fazia aquilo que o Weigl não consegue e que leva a que se diga que o Weigl é fraco?

O Iniesta e o Xavi não faziam recuperações? Lol. Vimos jogos diferentes nessa altura.

Busquets --- Weigl
Xavi--------- João Mário

Os adversários agradeciam essa buracada toda pelo centro.

Red Bullet

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2022, 15:49
Citação de: Dogs Corleone em 04 de Janeiro de 2022, 12:41
Citação de: ajnogueira em 04 de Janeiro de 2022, 12:40
Citação de: BenfiquistaD em 04 de Janeiro de 2022, 11:32
O que dói mais é ver que sempre tivemos esse trinco no plantel mas decidiram ficar com o Gedson e emprestar o Florentino. Inacreditável a visão de que um meio campo a dois e meio alguma vez chegará para alguma coisa neste Benfica.

O que dói é achar que um jogador de nível Tondela, que nem no Getafe calça, tem nível para jogar no Benfica.
Mas ele já mostrou nível para jogar no Benfica... Jogando pelo Benfica.

Isso também o Gabriel, ou o Pizzi. O facto é que o Florentino chegou a prometer mas não evoluiu e hoje não chega para ganhar o lugar numa equipa que tenta não cair para lugares de despromoção.

O Tino parece-me ser apenas mais um dessa geração do nosso clube q "se foi" para o futebol. Acho q mtos depois do q aconteceu ao Felix ficara nas nuvens.

gringo da montanha

Anda aí a rolar no topico do Bruno Lage o video do Benfica 3- santa clara 4...no 4.o golo do sta clara o weigl até se desvia do adversario para ele rematar à vontade!! Inenarravel!! Fui eu espreitar o video à espera de sabotagem do pizzi ou almeida e deparo-me com aquilo! ::bater::
Este weigl o quanto mais jogar sem responsabilidades defensivas, melhor...testem-no no lugar do Felix!

Hölderlin

Citação de: ShorBraga em 04 de Janeiro de 2022, 20:48

le o artigo do Futre.

Busquets --- Weigl
Xavi--------- João Mário

Um Taarabt ou o Paulo são duas coisas muito diferentes. O Paulo tem muito mais critério com bola, e quem o viu na B não me deixa mentir, também tem um raio de ação maior que o João Mário.

Não obstante, nesse 4-3-3 preferiria que o João Mário competisse com o Paulo e que tivéssemos um oito de condução.

De qualquer forma, esse meio-campo seria um imediato update.

glorioso41

Aproveitar mais uns dias.

Carlos88

Vi uma entrevista dele num canal alemao a falar sobre a vida em Lisboa e o nosso clube. Muito bom rapaz!

ShorBraga

Citação de: Carlos88 em 07 de Janeiro de 2022, 06:16
Vi uma entrevista dele num canal alemao a falar sobre a vida em Lisboa e o nosso clube. Muito bom rapaz!

Boa... vender e comprar um 6 a sério

Carlos88

Citação de: ShorBraga em 07 de Janeiro de 2022, 09:18

lol....ai se o Weigl fosse o problema meu amigo....

ShorBraga

Citação de: Carlos88 em 07 de Janeiro de 2022, 10:11

O Weigl não é um problema mas também não é uma solução.

LFVL

Citação de: ShorBraga em 07 de Janeiro de 2022, 13:29

Ninguem diz que é "a solução"... é uma das boas soluções que ainda temos e nunca é ou será um problema como querem apregoar. Dos poucos jogadores com qualidade e perfil para jogar no Benfica que compõe o plantel

cachecolglorioso

Citação de: ShorBraga em 07 de Janeiro de 2022, 13:29

Já li isto centenas de vezes... a origem deve ser a mesma do "jogador diferenciado", ou "o melhor do plantel", ou "o problema são os outros"...

Não há cá meios termos, só há duas opções, ou faz parte do problema ou faz parte da solução... Cada um que faça o seu juízo, infelizmente para o Benfica, o meu mantém-se inalterado há quase dois anos.

pguerreiro

i) Fazia sentido para o Lage vir, um dos problemas era sair a jogar a partir de trás, o reforço do miolo e a circulação de bola. Outra das posições carenciadas foi a de GR, que não passou de uma ameaça do defeso com a novela Perin;

ii) Chega na era Lage, Mercado de Inverno, na linha de uma necessidade identificada pelo próprio Lage em dar um salto qualitativo. Lage que identificara no Verão, logo antes de Weigl - para além de colmatar as necessidades do plantel - a necessidade de uma limpeza. Talvez por coincidência, de imediato se fala em mau estar das invejosas do plantel com a sua chegada, à semelhança do ocorridos num passado recente com Castillo e Ferreyra;

iii) O Benfica implode no pós-clássico no pior ciclo na sua longa história de 115 anos, havendo dedos apontados a um internacional alemão enquanto a maioria tenta perceber o que de facto de passou no balneário;

iv) Weigl não conta com a mesma benevolência com que contam Pizzi e André Almeida por parte de quem o diaboliza e apresenta razões técnico-tácticas.

Alento

Como 6 tem a mesma agressividade de uma batata grelada.

Vá espalhar classe para a ^#:×^÷^%# da mana

Pedro84

Num clube como o Benfica, claro que o Weigl é um problema e não uma solução. Que eu saiba, é neste clube que se vota em vigaristas e ladrões. E em que o André Almeida é considerado uma lenda.