Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

redglobe

Citação de: bmuc79 em 12 de Janeiro de 2022, 00:05

Este Calado...

Vieira confiou em pessoas que não devia ter confiado....  :estrelas: :estrelas:

Não palavras para definir este gajo.

Claramente foi sempre mal aconselhado, nunca mandou fazer nada.

Esse cretino já nem deve ter joelhos.

adryy

Citação de: lancadordedois em 12 de Janeiro de 2022, 09:33
ha muita gente que se esta a cagar nisto , vao ver os jogos como quem vai ao cinema...

resumindo , a grande maioria nao esta para se chatear porque na realidade estao se a cagar , e enganam se a eles proprios com argumentos "isto é so uma fase "   "o rui nao tem culpa , é o pinto da costa o culpado" 

"Espelho meu, espelho meu há alguém mais bela que eu??"
É isto... Olhar para a casa dos outros quando a nossa está completamente em chamas...
Mas é como dizes, muitos, a maioria nem sabe o que se passa dentro do clube.

Once_Human

chico_SLB

Ainda há muita gente em fase de negação.

Eu fui um enorme BURRO, depois de ter apoiado JNL, em ter acreditado no canto de sereia de RC, fui Burro, burro, burro.

adryy

Citação de: bmuc79 em 12 de Janeiro de 2022, 00:05

Este Calado...

Vieira confiou em pessoas que não devia ter confiado....  :estrelas: :estrelas:

Não palavras para definir este gajo.

É mais um... Para não dizer mais nada.

lancadordedois

Citação de: chico_SLB em 12 de Janeiro de 2022, 09:36

Eu fui um enorme BURRO, depois de ter apoiado JNL, em ter acreditado no canto de sereia de RC, fui Burro, burro, burro.

chico mais vale tarde do que nunca.

os Benfiquistas tem de perceber de uma vez por todos que isto nao se trata com venda da banha da cobra , mas sim com pessoas serias e honestas.

Querem mais promessas de merda , e que mesmo assim eram vazias ? ou alguem serio com projecto ?

É isto que grande parte ainda nao entendeu....  prefere ter uma mulher linda que lhe mete os cornos , do que uma mulher de beleza normal mas que lhe é fiel...

lPhoenix

Citação de: BENFIKA em 12 de Janeiro de 2022, 09:26
Citação de: lPhoenix em 12 de Janeiro de 2022, 09:17
Citação de: BENFIKA em 12 de Janeiro de 2022, 08:51
Citação de: lPhoenix em 12 de Janeiro de 2022, 08:43
Num dos momentos mais difíceis da história do clube assiste-se a um silêncio insurdecedor dos nossos dirigentes.

Se pelo menos hoje, este individuo, não se comportar como um presidente eleito por mais de 80% dos sócios e anunciar medidas concretas que visem recolocar o Benfica no rumo das nossas  expectativas, dissipará qualquer dúvida que será um instrumento de saque ao clube.

O grande problema é o silêncio ensurdecedor por parte dos sócios e adeptos. A direção não dizer nada é "normal" porque estão completamente entalados nesta teia de corrupção que montaram.

O preocupante é os adeptos também não se fazerem ouvir, é como se estivessem contentes com a situação atual do clube e com as pessoas que lá estão  :buck2:

Os adeptos levaram com 2 décadas de pura manipulação, muitos dos que aqui são chamados de acéfalos são os que andaram a levar com a propaganda em BTVs e jornais e newsletters... e outros mais novos (à volta dos 20 anos) a maioria não sabe o que é a mística... aquela chama dentro do peito quando víamos o Benfica, aquele nervoso miudinho nas bancadas do antigo estádio da Luz, a convicção de que íamos ver classe e categoria a cada jogada, o delírio no golo, a muito própria vaidade em ser benfiquista... Quem sabe o que é ou o que foi, está engolida neste universo, acredito que muitos estão como o clube, à deriva.

O Vieira e DSOs e toda esta cambada que se apoderou do clube deitou abaixo a Catedral e matou a essência do clube, mas a chama continua a existir, muito ténue, fraquinha, mas está lá, na geração que ainda sentiu e sabe o que é a mística e não se conforma com o atual estado das coisas.

Outro bom sinal que nem tudo está perdido é ver que basta a equipa dar sinais de bom futebol e que está na luta pelas vitórias, e aí vamos nós, atrás deles para todo o lado.

Foi a liderança que nos sugou a militância e terá de ser a liderança a devolver-nos. O exemplo virá de cima, e cada vez que digo isto não consigo deixar de sentir uma profunda tristeza pela oportunidade desperdiçada com o Noronha Lopes. Mesmo neste caso, não podemos duvidar do sentido de uma grande percentagem de adeptos, a ponto de colocarmos em causa o resultado das eleições.

Isto é o que o Benfica representa para a esmagadora maioria dos adeptos hoje em dia...futebol.
Os adeptos querem é saber do futebol, se formos ganhando alguma coisa está tudo bem, quem lá estiver até pode substituir a estátua do Eusébio por uma do pinto da costa que não há problema.

O adepto hoje em dia é completamente desligado da vida do clube e dos valores, só ligam ao futebol. E isto não é apenas no Benfica, é nos outros clubes também, basta ver o porto que toda a gente sabe que tem um presidente altamente mafioso e não se importam e ainda o defendem até à morte  :buck2:

E por cá tivemos o mesmo com o Vieira, e teremos com o Rui Costa, enquanto houver algumas vitórias no futebol tudo é justificável e defensável  :buck2:

O Benfica fez-se grande em cima de uma bicicleta e tornou-se glorioso no palco europeu do futebol.

Parece-me que um clube faz-se do seu sucesso desportivo e da forma como obtém esse sucesso.

Com base nisso é que depois, como dizes e eu concordo, parece-me que vem o interesse pelos valores e a história do clube, é nesse interesse que depois se sustenta a militância. Mas primeiro temos de despertar o interesse e  arrastar multidões atrás da equipa.. Não é por acaso que a exibição humilhante frente ao Sporting e depois Porto é a força motriz do descontentamento.

O meu primeiro interesse a sério no Benfica surgiu através de uma bola de basket, depois no idolo Lisboa e depois nas procissões de domingo à Luz, já com o Valdo a captar-me a atenção dos noggats para o que se passava dentro das 4 linhas.. no fundo o encanto começa nos grandes protagonistas que envergam a nossa camisola, sendo depois defendido, sustentado e alimentado pelas lideranças do clube.

Nós tivemos uma liderança que durante 2 décadas tratou os sócios por acéfalos e exclui-os das decisões do clube ("o Benfica não se gere de fora para dentro"), uma liderança que apelidou de pulhas aos que manifestavam descontentamento com a direção do clube, uma liderança que gritou e apertou o pescoço de um sócio em pleno palanque de uma Assembleia Geral.

BENFIKA

Mas alguma vez alguém pode achar que o Rui vai limpar alguma coisa?

Vai daqui a uns tempos anunciar que ele, o DSO e outros tantos da direção são mafiosos ou que foram coniventes com todas as ilegalidades e negócios escuros?!?  :buck2:

Como e óbvio, vai fazer tudo para que quem lá está passe impune, aliás, foi para isso que o Vieira e o DSO o quiserem pôr como presidente, porque sabem que dali não vem perigo nenhum.  :disgust:

Kyoto

ha dias estava a ver a macacada da CMTV e o caso em analise era a transferencia do Vera que tinha tido uma passagem muito fugaz pelo clube.

o argumento do Vitor Pinto foi que as pessoas do ministerio publico nao sabem mais de futebol que os dirigentes do clube e que no caso especifico do Vera tinha estado no Benfica numa altura em que nao se apostavam nos jovens por o treinador ser o jesus.

ignorou por completo os valores envolvidos, o perfil do atleta e a carreira antes e apos a passagem pelo Benfica. penso que fica evidente que esta gente e paga e bem paga para mandar esta palha. e ha muito burro que a come

Pedro Nunes 28

Citação de: chico_SLB em 12 de Janeiro de 2022, 09:36

Todos erramos, a inteligência está em não cometer o mesmo erro 2 vezes !

AlexanderMostovoi

Citação de: Kyoto em 12 de Janeiro de 2022, 09:48
ha dias estava a ver a macacada da CMTV e o caso em analise era a transferencia do Vera que tinha tido uma passagem muito fugaz pelo clube.

o argumento do Vitor Pinto foi que as pessoas do ministerio publico nao sabem mais de futebol que os dirigentes do clube e que no caso especifico do Vera tinha estado no Benfica numa altura em que nao se apostavam nos jovens por o treinador ser o jesus.

ignorou por completo os valores envolvidos, o perfil do atleta e a carreira antes e apos a passagem pelo Benfica. penso que fica evidente que esta gente e paga e bem paga para mandar esta palha. e ha muito burro que a come

E ainda dizem que a confina tem como pôr objectivo expor o Benfica... 😂😂😂😂

BENFIKA

Citação de: Kyoto em 12 de Janeiro de 2022, 09:48

o argumento do Vitor Pinto e que as pessoas do ministerio publico nao sabem mais de futebol que os dirigentes do clube e que no caso especifico do Vera tinha estado no Benfica numa altura em que nao se apostavam nos jovens por o treinador ser o jesus.

ignorou por completo a quantia paga e os valores envolvidos. penso que fica evidente que esta gente e paga e bem paga para mandar esta palha. e ha muito burro que a come

Hoje em dia um presidente se quiser ter boa imagem só tem que controlar a opinião passada nos "programas desportivos" porque 90% dos adeptos em Portugal come aquilo sem pensar.

Não é por acaso que o Benfica tem um cartilheiro em quase todos os programas. Assim as merdas acontecem e as pessoas vão ver a TV e a opinião geral é que está tudo bem.  :buck2:

Rei

Estranho. Não aparece em nenhuma das escutas até agora. Bola. Não estou a querer dizer nada com isto, atenção. Mas acho estranho e dá que pensar.

E também dá que pensar que entre tanta escuta só se fale de jogadores e negócios, não vejo que interesse tem isto sinceramente. Tanta treta com emails e teorias disto e daquilo mas o que se percebe é que o Benfica é a vítima no meio de tudo isto.

lancadordedois

em pleno 2022 as pessoas ainda caiem no conto do vigario , é so ver as fraudes online , grande parte sao ridiculas e as pessoas caiem , mesmo apos avisos....

é como eu digo preferem ter uma mulher linda que mete os cornos do que uma normal que é fiel

lPhoenix

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Janeiro de 2022, 09:29
Citação de: lPhoenix em 12 de Janeiro de 2022, 08:43
Num dos momentos mais difíceis da história do clube assiste-se a um silêncio insurdecedor dos nossos dirigentes.

Se pelo menos hoje, este individuo, não se comportar como um presidente eleito por mais de 80% dos sócios e anunciar medidas concretas que visem recolocar o Benfica no rumo das nossas  expectativas, dissipará qualquer dúvida que será um instrumento de saque ao clube.

Eu não sei como, mais de 13 anos depois deste tipo lá andar, com uns meses de mandato de presidente digno do Benny Hill ainda há gente com dúvidas sobre as capacidades e as intenções deste artista.

Juro que não entendo, por muito boa vontade que tenha para com as pessoas que gostam de dar sempre o benefício da dúvida do benefício da dúvida do benefício da dúvida.

A minha questão é: Onde está a dúvida?!!

Não tenho dúvidas de que o Rui Costa não tenha perfil para ser presidente do Benfica e também não tenho dúvidas de que alguém que passe 13 anos, lado a lado com um tipo acusado de roubar o clube, não saiba ou não esteja envolvido em várias das suas falcatruas.

A minha réstia de esperança reside em algum tipo de benfiquismo que ainda possa existir no meio de tanta ganância e fantochada. É como o Benfica entrar em campo, acredito sempre que possa ganhar, mesmo com Heltons, Pizzis, Almeidas, Grimaldos e Rafas em modo frete.

Parecendo que não, tal a bananice, o Rui Costa não é um Zé Ninguém como o Vieira no mundo do futebol.