Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Kaká

Citação de: Billy the Kid em 15 de Janeiro de 2022, 13:46
Citação de: Myngos em 15 de Janeiro de 2022, 13:39
Citação de: Red2802 em 15 de Janeiro de 2022, 10:58
Continuo com aquela moinha no cérebro de querer abandonar isto de vez e fazer do Benfica um amor perdido, uma parte da história que já não volta mais.

Ainda não estou preparado para isso e admiro quem o tem conseguido ao longo dos tempos, dedicando-se a outras coisas mais saudáveis e prazerosas.

É que, vendo bem, não há quase nada no presente desde clube que dê prazer ou que orgulhe. E o futuro não se consegue vislumbrar de forma diferente, bem pelo contrário.

Ainda não falei no tema, mas se vos perguntassem sobre algo que tem alguma qualidade - independentemente do seu propósito final - é o Seixal.

O que fazer então? Acabar com o Seixal e embarcar num projecto megalómano em período de enorme incerteza económica e social.

Isto é uma ideia de atrasados mentais?

Não, nem um atrasado mental iria tão longe na estupidez. Isto é mais um plano para alguém encher os bolsos e enganar ainda mais os chalupas através de obras de regime.

Sonho de Rui Costa? Poupem-me.

Naquela cabeça medíocre não há lugar a pensamento próprio.

É mais uma prova de que não passa de uma marioneta nas mãos de interesses obscuros e lesivos do Benfica.

A continuarmos assim daqui por meia dúzia de anos o Benfica já não será nosso.

E, nessa altura, mesmo os mais resistentes como eu, terão que abandonar o tal amor à força porque o Benfica estará morto e enterrado.

Obrigado pelo teu post. O facto de ainda andar por aqui, também comprova que ainda não estou preparado para deixar este amor. Mas, gradualmente, estou a desligar. Nesta fase, para os verdadeiros, isto é puro masoquismo.

"Verdadeiros"?!??!!

Quanta presunção!!! Que arrogância!! Típico de quem acha que pensa sempre correctamente e os outros - que pensam diferente - pensam erraticamente...

"Verdadeiros" são aqueles que acordam todos os dias e vem aqui insultar Rui Costa?

"Falsos" são os que votaram expressiva e esmagadoramente nele?

Quanto excessiva pretensiosidade!

Tens razão. Sou incapaz de julgar dessa forma porque ninguém tem a intenção final de prejudicar o clube.

Sao apenas ingénuos e/ou desinformados.

Bailey

alguém me explica como se eu fosse muito burro, que devo ser mesmo, que sentido de negócio é esse de vender o seixal e fazer uma cidade desportiva  nova e isso é suposto render milhoes ao Benfica?

Mephisto

Continuo com aquela moinha no cérebro de querer abandonar isto de vez e fazer do Benfica um amor perdido, uma parte da história que já não volta mais.

Ainda não estou preparado para isso e admiro quem o tem conseguido ao longo dos tempos, dedicando-se a outras coisas mais saudáveis e prazerosas.

É que, vendo bem, não há quase nada no presente desde clube que dê prazer ou que orgulhe. E o futuro não se consegue vislumbrar de forma diferente, bem pelo contrário.

Ainda não falei no tema, mas se vos perguntassem sobre algo que tem alguma qualidade - independentemente do seu propósito final - é o Seixal.

O que fazer então? Acabar com o Seixal e embarcar num projecto megalómano em período de enorme incerteza económica e social.

Não, nem um atrasado mental iria tão longe na estupidez. Isto é mais um plano para alguém encher os bolsos e enganar ainda mais os chalupas através de obras de regime.

É mais uma prova de que não passa de uma marioneta nas mãos de interesses obscuros e lesivos do Benfica.

E, nessa altura, mesmo os mais resistentes como eu, terão que abandonar o tal amor à força porque o Benfica estará morto e enterrado.

Obrigado pelo teu post. O facto de ainda andar por aqui, também comprova que ainda não estou preparado para deixar este amor. Mas, gradualmente, estou a desligar. Nesta fase, para os verdadeiros, isto é puro masoquismo.

"Verdadeiros"?!??!!

Quanta presunção!!! Que arrogância!! Típico de quem acha que pensa sempre correctamente e os outros - que pensam diferente - pensam erraticamente...

"Verdadeiros" são aqueles que acordam todos os dias e vem aqui insultar Rui Costa?

Blueprops?

Bekambol

Citação de: TFFS em 14 de Janeiro de 2022, 13:19
Citação de: Davidoff´ em 14 de Janeiro de 2022, 13:11

Os sonhos deles são estes. OBRAS! Valorização de lotes  , terrenos ,
São milhoes para distribuir por muitos a descarada.

Sonhos desportivos? Hegemonia no campeonato? Reforçar a equipa e proteger os jovens da academia? Lutar na champions League??
Isso são sonhos dos adeptos.

O Benfica é dominado pela banca! O Rui Costa tem o título de Presidente. Não manda rigorosamente em nada. Não tem poder algum nas decisões.

Portanto o sonho é sair do sítio onde foi construída a melhor coisa que vigareira e companhia fizeram em 20 anos (por interesses económicos, claro)

Genial
[/quote]

Eles sonham.....

Bekambol

Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2022, 14:02
alguém me explica como se eu fosse muito burro, que devo ser mesmo, que sentido de negócio é esse de vender o seixal e fazer uma cidade desportiva  nova e isso é suposto render milhoes ao Benfica?

É render milões....

Dmitry91

Os maiores arrogantes são aqueles que conduziram o clube a merda actual e ainda têm a lata de vir medir pilinhas com os restantes. Ganhem vergonha na cara, assumam a merda que fizeram.

odistraido

Como se esperava, é a continuação do Vieirismo.

GTtdi_SLB

mas alguma vez a múmia da damaia lá teria cabeça para gizar uma ideia peregrina como essa de um mega complexo desportivo? isto é tudinho da cabeça da quadrilha que lá estava antes (fisicamente)! o que só prova que o catacumbas não pinta nada ali naquela direcção, é só mais um pau mandado de forças exteriores que nada têm a ver com futebol. E enquanto rola dinheiro do clube, cresce a dívida, o passivo e encolhe-se o clube até desaparecer. O plano de vieira continua: dar de comer a um exército de chulos a quem deve favores e que certamente os estarão cobrando, e nada mais útil que ter um papalvo para manipular a seu bel prazer desde a sua casa em Marisol.

Averty

Fácil.

O Benfica já não é um clube de futebol, é uma empresa de imobiliária.

O core do nosso negócio mudou.

Bekambol

Citação de: Averty em 15 de Janeiro de 2022, 14:14

Fácil.

O Benfica já não é um clube de futebol, é uma empresa de imobiliária.

O core do nosso negócio mudou.

Estamos...

lancadordedois

Citação de: Dmitry91 em 15 de Janeiro de 2022, 12:49
Citação de: lancadordedois em 15 de Janeiro de 2022, 12:28
se conseguir mos em LX era optimo , centralizar e puxar pessoas a irem ver.

Sintra e oeiras dá para mim....ate seria melhor ...mas para muita gente nao , e acho pouco atrativo para os atletas....mais toda a logistica...nao sei ....

centralizar em LX pode fazer sentido ...

todo o negocio e operaçao tem de ser controlada , escrutinada!

mas sou a favor de centralizar tudo em LX

Centralizar um clube como o Benfica não faz qualquer sentido. O clube precisa de expandir globalmente e aproveitar a história que tem nos PALOPs.

nao entendeste , centralizar as modalidades  e campos . Claro ate pode existir um polo a norte , centro ou outro lado qualquer que justifique

Marcellus

Devem querer vender e depois arrendar qualquer coisa

Myngos

"Verdadeiros"?!??!!

Tens razão, peço desculpa. O que queria realmente dizer é que sofro com o estado do clube, que não entendo a falta de militância no momento mais negro da vida do clube e, fundamentalmente, não entendo como 85%, desculpabiliza e, pior, idolatra estes excrementos que lideram e têm liderado o clube. Como referi, é apenas a minha opinião. Tenho plena consciência que faço parte dos 15% de sócios que têm vergonha do que se está a passar e que não se revêm no panorama atual. Tenho consciência que não temos expressão, nem vamos conseguir mudar aquilo que a esmagadora maioria quer prepetuar. No final de contas, sim, os verdadeiros talvez sejam os tais 85%. Um abraço.

pguerreiro

A Cidade Benfica não está num horizonte próximo, estar num futuro a médio-longo prazo até é compreensível, mas nunca pode ser anunciado num contexto como este.

Confesso que não sei como o anúncio caiu no universo benfiquista, limito-me a ir seguindo o pulsar por aqui o que é subjectivo, entre críticos e opositores à Direcção e infiltrados a reboque, em todo o caso dizer que a anúncio foi prematuro e as palavras mal escolhidas, dizê-lo com um sorriso nos lábios e apelidar de sonho é uma aberração.

O nosso Departamento de Comunicação apesar de ser provavelmente o Departamento de Comunicação de um Clube/SAD a nível mundial que mais dinheiro gasta e menos resultados demonstra, em vez de contratar caixas de ressonância para a Internet e para os painéis de comentadores, devia consultar com Benfiquistas de B grande com vista a prevenir situações como esta. É que não sendo composto na maioria por benfiquistas, acaba por andar sempre em contra-ciclo.

Mesmo que fosse uma comissão na senda do que se vem fazendo em termos de estatutos, decerto se chumbaria anúncios de betão e outras iniciativas como no passado tivémos a mortuária, em particular em situações como esta que vamos a caminho de 3 anos a chuchar no dedo, em grande parte porque o clube tem sido negligenciado por quem foi eleito para o defender, e em que pela primeira vez na sua história não tem identidade dentro e fora dos relvados e pavilhões no masculino.

Survivor

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 11:44
Goste-se ou não de Rui Costa (eu confesso que gosto e muito!), a entrevista foi boa.
Esclareceu aos benfiquistas muitas situações que causavam distorções e especulações.
Gosto desta preocupação do Rui em restabelecer a transparência no Benfica.
Os seus detractores nunca conseguirão destrinçar governo de Vieira (pelo facto do rui ter sido vice) do governo do Rui.
Mas não é a mesma coisa.
Tanto é assim que Rui passa incólume e impoluto nas escutas.
Por muito que se esforcem em associá-lo às bandidagens de Vieira, o Rui não era seu cúmplice. As escutas ilibam-no.
Critiquemos o que faz de mal enquanto presidente.
Não o critiquemos Rui pelo o que Vieira (que dirigia o Benfica num regime absolutista) fez.
Temos de nos unir em prol do nosso presidente, criticando-lhe o que merecer críticas.
Já temos inimigos demais (grupo Cofina, Porto, Sporting, etc). Não sejamos nós os nossos próprios inimigos.
Vamos criticar, sim. Mas não amaldiçoar.

PS: entrevista boa e esclarecedora quanto baste.

Tenho vergonha do que TU (Billy) fizeste ao Benfica.

Anos a proteger quem nos destroi, a culpa acima dos que roubam são de pessoas como tu.