João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

jppm89

Eh lá, já vamos ao ponto de falar bem deste? :)

Para apontar o dedo a um corrupto e a sua trupe, não é preciso defender outro!

Once_Human

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Janeiro de 2022, 23:02
Citação de: I Am The Walrus em 28 de Janeiro de 2022, 22:24
Dois dos Maiores erros nos últimos anos foram, a eleição do merdas do damásio para presidente e a não eleição do Luis Tadeu.

Nos últimos dias tive a rever o debate do vilarinho contra o vale azevedo. E a ideia com que fiquei, foi que o vilarinho sabia que tinha a "torneira" do BES aberta, muito aberta. Foi uma candidatura que foi feita na base de interesses, principalmente na construção do estádio e na "salvação" da olivedestportos. Curiosamente dois pontos onde VA, era totalmente contra.

Naquela altura, o Benfica não tinha "crédito" como depois teve, e como tal, teve que vender muitos terrenos a baixo custo. Uma das coisas do debate que me chamou a atenção foi mesmo isso, o vilarinho a acusar o VA que por aquele preço que estava a negociar a venda, até ele (vilarinho) comprava mais alto, onde o VA responde, "então pq não comprou?".

A principal "diferença" a meu ver, entre o damásio e o VA. É que enquanto o damasio, "herda" um plantel fenomenal, cheio de Qualidade e de BENFIQUISMO. O VA "herda" um plantel de MERDA. Já sem "identidade" nenhuma, e com o porto a "passear" e com licença para roubar cada vez mais.

Todos nós sabemos que o VA, roubou o clube! E como tal para mim, é uma MERDA. Agora comparar entre os 4 merdas que tiveram, acho que o VA ainda era aquele, que mais Benfiquismo e coragem tinha.

A pergunta que fica será sempre, se ele tem ganho as eleições, como seria o Benfica com o Mourinho?

Mas pronto, do VA, fica sempre marcado, pelo roubo e pela dispensa do JVP. E contra estes factos, é dificil haver argumentos.

Como disseram atrás, Vale e Azevedo caiu porque enfrentou Pinto da Costa e a Olivedesportos. O Benfica saiu da égide da Olivedesportos e assinou um acordo com a Sic. Isto foi considerado uma "afronta", e nesse contexto, apareceram depois Vilarinho e Vieira, ambos(provavelmente mais o segundo) com ligações ao BES/Salgado/Ricciardi.

Vale e Azevedo diz nessa entrevista que também revi, que anos mais tarde, os benfiquistas iriam perceber os interesses por detrás da candidatura de Vilarinho. Hoje, prova-se que tinha razão.

Não defendo Vale e Azevedo porque também roubou o clube, e o lema do Benfica foi sempre servir o clube e não servir-se dele, mas o Homem tomou algumas decisões acertadas. Já nem vou à história do Mourinho, porque essa toda a gente conhece.

Viravinho foi o cavalo de Tróia que trouxe dentro dele a maior desgraça que poderia ter acontecido ao Benfica. O maior bandido que poderíamos imaginar.

EverlastingCunt

Citação de: Miguel Caeiro em 15 de Janeiro de 2022, 08:21
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2022, 22:40
Quem diria que este era o menos mau dia últimos 4 hein!?

Não quererás dizer cinco, dos últimos cinco:

Damásio
Vale
Vilavinho
Vigareira
Banana

:confused:

Apesar de tudo, não podemos esquecer o Jorge De Brito nessa lista, hoje em dia ta esquecido, normal que assim o seja, gerações mais jovens não se lembram, mas deixou o clube pior do que quando chegou, apesar de ser boa pessoa, honesto e grande Benfiquista, mas o problema do Benfica começou exatamente ai, tendo hipotecado uma década.

Once_Human

Ai agora o Jorge de Brito também não prestou

Nesse caso pior foi o Fernando Martins que andou ao línguados ao Pinto

Temos o que merecemos

Elvis the Pelvis

Citação de: I Am The Walrus em 29 de Janeiro de 2022, 00:08
Dois dos Maiores erros nos últimos anos foram, a eleição do merdas do damásio para presidente e a não eleição do Luis Tadeu.

Nos últimos dias tive a rever o debate do vilarinho contra o vale azevedo. E a ideia com que fiquei, foi que o vilarinho sabia que tinha a "torneira" do BES aberta, muito aberta. Foi uma candidatura que foi feita na base de interesses, principalmente na construção do estádio e na "salvação" da olivedestportos. Curiosamente dois pontos onde VA, era totalmente contra.

Naquela altura, o Benfica não tinha "crédito" como depois teve, e como tal, teve que vender muitos terrenos a baixo custo. Uma das coisas do debate que me chamou a atenção foi mesmo isso, o vilarinho a acusar o VA que por aquele preço que estava a negociar a venda, até ele (vilarinho) comprava mais alto, onde o VA responde, "então pq não comprou?".

A principal "diferença" a meu ver, entre o damásio e o VA. É que enquanto o damasio, "herda" um plantel fenomenal, cheio de Qualidade e de BENFIQUISMO. O VA "herda" um plantel de MERDA. Já sem "identidade" nenhuma, e com o porto a "passear" e com licença para roubar cada vez mais.

Todos nós sabemos que o VA, roubou o clube! E como tal para mim, é uma MERDA. Agora comparar entre os 4 merdas que tiveram, acho que o VA ainda era aquele, que mais Benfiquismo e coragem tinha.

A pergunta que fica será sempre, se ele tem ganho as eleições, como seria o Benfica com o Mourinho?

Mas pronto, do VA, fica sempre marcado, pelo roubo e pela dispensa do JVP. E contra estes factos, é dificil haver argumentos.

Como disseram atrás, Vale e Azevedo caiu porque enfrentou Pinto da Costa e a Olivedesportos. O Benfica saiu da égide da Olivedesportos e assinou um acordo com a Sic. Isto foi considerado uma "afronta", e nesse contexto, apareceram depois Vilarinho e Vieira, ambos(provavelmente mais o segundo) com ligações ao BES/Salgado/Ricciardi.

Vale e Azevedo diz nessa entrevista que também revi, que anos mais tarde, os benfiquistas iriam perceber os interesses por detrás da candidatura de Vilarinho. Hoje, prova-se que tinha razão.

Não defendo Vale e Azevedo porque também roubou o clube, e o lema do Benfica foi sempre servir o clube e não servir-se dele, mas o Homem tomou algumas decisões acertadas. Já nem vou à história do Mourinho, porque essa toda a gente conhece.

Eu não partilho dessa opinião que ele "caiu" pq enfrentou o poder mafioso do futebol português, ele caiu, porque não ganhou nada.

O próprio damasio saiu, pq colocou o lugar à disposição.

Onde eu quero chegar, é que o adepto "normal" Benfiquista, não quer saber se roubou, das contas, do Benfiquismo .. quer saber apenas se ganha. E se ganhar tem a "gratidão" eterna, mesmo que roube o clube.

Por exemplo o lfv, quando entrou o Benfica venceu a Taça e o Campeonato, depois de um jejum enorme de "seca". Depois o porto é campeão europeu, ganha um tetra,e o lfv por lá continuou. Ganha o Campeonato em 2010 e estamos mais 3 anos sem vencer nada de relevante .. Depois veio o tetra, e aí teve a "gratidão" eterna. Não é à toa que o rui costa vence por 80% .. E basta o rui vencer um campeonato que terá a "tal" gratidão para o futuro, mesmo fazendo merda. Ainda hoje uma ENORME parte da massa adepta se o lfv se candidatasse, iria vencer. É a chamada "gratidão" e não BENFIQUISMO.

Fomos um clube ENORME! GIGANTE! Pq a massa adepta vivia o Benfica. Era crítica em tudo! Mesmo nas vitórias. Isso com a segunda metade dos 90s e com o poder nacional e europeu do porto, afastou muitos Benfiquistas e deu lugar a "outros".

Em 1994, estávamos no 2º lugar do Ranking em estatística a nível europeu. Em 1996 levávamos 6 do porto na supertaça. Em 1999 levávamos 7 do celta. Em poucos anos, arruinaram a EXIGÊNCIA deste clube, onde hoje em dia vencer um campeonato é feito histórico. Sinais dos tempos, infelizmente.

Em 2000, o Benfica estava no top 5 do ranking all time europeu. Começámos a perder capacidade desportiva em meados dos anos 90, mas a força e o prestígio do Benfica ainda estavam lá.

A partir daí tem sido um lento mas contínuo declínio. A culpa é nossa enquanto adeptos e sócios, porque fomos nós que permitimos que gente sem escrúpulos tomasse conta do Benfica.

O Benfica bem gerido seria um clube de topo na Europa, mesmo estando nós inseridos num contexto como a liga portuguesa. Seríamos um Bayern na Liga Portuguesa e um clube de top 8 na Europa. Eu acredito piamente nisto.

Infelizmente não vejo que isso seja possível de se materializar na prática porque o clube está minado. Pelos seus dirigentes e pelos seus próprios adeptos que teimam em tomar decisões erradas.

MRwhite

Trapattoni

Citação de: EverlastingCunt em 29 de Janeiro de 2022, 10:59
Citação de: Miguel Caeiro em 15 de Janeiro de 2022, 08:21
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2022, 22:40
Quem diria que este era o menos mau dia últimos 4 hein!?

Não quererás dizer cinco, dos últimos cinco:

Damásio
Vale
Vilavinho
Vigareira
Banana

:confused:

Apesar de tudo, não podemos esquecer o Jorge De Brito nessa lista, hoje em dia ta esquecido, normal que assim o seja, gerações mais jovens não se lembram, mas deixou o clube pior do que quando chegou, apesar de ser boa pessoa, honesto e grande Benfiquista, mas o problema do Benfica começou exatamente ai, tendo hipotecado uma década.
Fernando Martins foi pior, andou aos linguados com o PDC e ainda lhes emprestou o estádio para jogarem na Europa. Pior, dava-lhes o Hotel do qual era dono para estagiarem quando nos defrontavam.

Bleach

Plot twist jva volta , é penta campeão, expulsa Vieira de sócio e devolve ao clube 10x + o que roubou

Harlem

Cagar para este, um dos problemas do Benfica também é minimizar alguns males porque temos tido pior. É tudo merda, todos parte do problema, todos longe.

I Am The Walrus

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Janeiro de 2022, 14:26
Citação de: I Am The Walrus em 29 de Janeiro de 2022, 00:08

Eu não partilho dessa opinião que ele "caiu" pq enfrentou o poder mafioso do futebol português, ele caiu, porque não ganhou nada.

O próprio damasio saiu, pq colocou o lugar à disposição.

Onde eu quero chegar, é que o adepto "normal" Benfiquista, não quer saber se roubou, das contas, do Benfiquismo .. quer saber apenas se ganha. E se ganhar tem a "gratidão" eterna, mesmo que roube o clube.

Por exemplo o lfv, quando entrou o Benfica venceu a Taça e o Campeonato, depois de um jejum enorme de "seca". Depois o porto é campeão europeu, ganha um tetra,e o lfv por lá continuou. Ganha o Campeonato em 2010 e estamos mais 3 anos sem vencer nada de relevante .. Depois veio o tetra, e aí teve a "gratidão" eterna. Não é à toa que o rui costa vence por 80% .. E basta o rui vencer um campeonato que terá a "tal" gratidão para o futuro, mesmo fazendo merda. Ainda hoje uma ENORME parte da massa adepta se o lfv se candidatasse, iria vencer. É a chamada "gratidão" e não BENFIQUISMO.

Fomos um clube ENORME! GIGANTE! Pq a massa adepta vivia o Benfica. Era crítica em tudo! Mesmo nas vitórias. Isso com a segunda metade dos 90s e com o poder nacional e europeu do porto, afastou muitos Benfiquistas e deu lugar a "outros".

Em 1994, estávamos no 2º lugar do Ranking em estatística a nível europeu. Em 1996 levávamos 6 do porto na supertaça. Em 1999 levávamos 7 do celta. Em poucos anos, arruinaram a EXIGÊNCIA deste clube, onde hoje em dia vencer um campeonato é feito histórico. Sinais dos tempos, infelizmente.

Em 2000, o Benfica estava no top 5 do ranking all time europeu. Começámos a perder capacidade desportiva em meados dos anos 90, mas a força e o prestígio do Benfica ainda estavam lá.

A partir daí tem sido um lento mas contínuo declínio. A culpa é nossa enquanto adeptos e sócios, porque fomos nós que permitimos que gente sem escrúpulos tomasse conta do Benfica.

O Benfica bem gerido seria um clube de topo na Europa, mesmo estando nós inseridos num contexto como a liga portuguesa. Seríamos um Bayern na Liga Portuguesa e um clube de top 8 na Europa. Eu acredito piamente nisto.

Infelizmente não vejo que isso seja possível de se materializar na prática porque o clube está minado. Pelos seus dirigentes e pelos seus próprios adeptos que teimam em tomar decisões erradas.

Concordo inteiramente contigo caro amigo.
Tivemos dos piores seres humanos, que poderíamos ter para Presidente .. e o último, o pior deles todos, um verdadeiro MERCENÁRIO.
Mas, a PRINCIPAL culpa, é nossa! De todos! Desde 94, vimos o porto ser penta, tetra, tri, Campeão europeu, bi campeão da Liga europa, campeão do mundo enfim.. é um pesadelo sem fim. Aliás, esses cabrões estão ali, 2, 3 anos na mó de baixo, mas nunca perdem o "foco" nem a "sede" de vencer .. podem ser uns corruptos, uns cabrões, uns merdas, mas a nivel competitivo querem VENCER! E isto faz uma diferença enorme. Como se vê.
Nós vencemos um Tetra, já éramos os maiores, já ve via a massa adepta, com o peito cheio .. a falta de conquista "regulares" neste clube fez isto ás pessoas, infelizmente.

No ranking dos Melhores clubes do sec. XX, à frente do Benfica, ficaram Real, Barça, Bayern, Ajax, Liverpool, Manchester United, Milan, Juventus e Inter. Os verdadeiros colossos. Todos eles "pós 94", venceram uma Champions entre outras competiçoes europeias .. E ainda vimos clubes como porto, chelsea,city,psg, atlético entre outros a vencerem e a formarem grandes equipas a nivel europeu..
Vamos ao "ranking" só do sec.XXI tenho sérias dúvidas que o Benfica apareca sequer no Top 20.

Vai ser muito dificil , este clube ser ENORME E GIGANTE como um dia foi.

Mas uma coisa eu tenho a certeza, com um direção Benfiquista que tenha sede de vencer e que não seja corrupta, este clube volta num instante a erguer-se!
A dificuldade está na massa adepta ABRIR A MERDA DOS OLHOS!

RogerWaters

Já se passaram tantos anos do VeA e das trafulhices, mas gostava de saber a opinião dele do que foi o Benfica desde que saiu e como é que vive o clube desde então...

Festivus

Citação de: tiago1991 em 24 de Abril de 2021, 11:57
isso é de uma completa falta de noção, ou as pessoas eram muito novas na altura ou apagaram o vietname da memória

ainda me lembro de estar no estádio da luz a meio de uma tarde de domingo com pouco mais de 10 mil , sem transmissão televisiva, a levar banho de qualquer paços dessa vida, com um cheiro a esgoto a inundar uma das bancadas

o clube estava  completamente de rastos, eu detesto o Vieira, mas penso que para criticar um não precisamos de passar pano no maior monte de estrume que passou no Benfica
Não parece muito diferente dos tempos actuais. A diferença é que no tempo do Vale não tínhamos dinheiro nem para comprar um chupa-chupa. Actualmente gastamos 100M em contratações e andamos a levar baile de equipas do meio e fundo da tabela. Ao menos quando éramos pobres sempre nos podíamos justificar com falta de verbas para comprar jogadores melhores. Agora que desculpa temos? Gastar 100M para ficar em terceiro lugar 2 anos seguidos atrás de um Sporting campeão pela primeira vez em 2 décadas e um Porto intervencionado pela UEFA a caminhar para o seu terceiro campeonato nos últimos 5 anos?! Mas estamos a brincar?!?

Em vez de sermos um clube falido, agora somos uma especial de Arsenal ou Tottenham do Tugão. UAU!

Taylor-Swift

Festivus

Que este era ladrão e vigarista já todos sabemos.

Mas estaria mesmo o Benfica perto de fechar portas no ano de 2000? É que quando o Vilarinho foi eleito de repente já havia dinheiro tanto para reforços... como para um novo estádio. Algo aqui não encaixa...

Tivesse ele vencido o Vilarinho nas eleições será que mais alguém se chegaria à frente para derrotar o Vale? Ou a justiça prenderia o Vale enquanto ele estava em funções ainda e o Benfica ver-se-ia obrigado a convocar eleicções de novo?

Trapattoni

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2022, 20:18
Que este era ladrão e vigarista já todos sabemos.

Mas estaria mesmo o Benfica perto de fechar portas no ano de 2000? É que quando o Vilarinho foi eleito de repente já havia dinheiro tanto para reforços... como para um novo estádio. Algo aqui não encaixa...

Tivesse ele vencido o Vilarinho nas eleições será que mais alguém se chegaria à frente para derrotar o Vale? Ou a justiça prenderia o Vale enquanto ele estava em funções ainda e o Benfica ver-se-ia obrigado a convocar eleicções de novo?
Várias coisas.
O Porto não teria sido campeão europeu.
O Porto não teria ganho a taça UEFA.
O Porto não ganhava a intercontinental.
O Porto não teria tido capacidade para fazer valer o apito dourado como fez.
O Porto não teria tido o domínio que teve na Luz.
O Porto teria quebrado mais cedo.
O Benfica teria tido um percurso melhor e sido campeão mais cedo dependendo de quanto tempo o Vale tivesse aguentado o Mourinho.
Mas a cartilha do bebedolas nunca na vida irá admitir isso e encarregará de de falar nas mentiras do sistema.