Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

LFVL

É o que eu digo... A afluência diária com balelas e mais balelas sobre o weigl só demonstra o quão doentio está este tópico... Não me lembro duma perseguição doente e irracional assim no SB. Até quando não há jogos, todos os dias mal acordam e até à noite, há uns quantos que vêm para aqui tipo culto macabro, falar mal do jogador. Já nem é dar opinião.... É doença psicológica grave.

orlando77

Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 18:57
Citação de: orlando77 em 01 de Fevereiro de 2022, 18:53
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 18:41
Citação de: cainlam em 01 de Fevereiro de 2022, 18:04
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 17:28
Citação de: Carminati em 01 de Fevereiro de 2022, 17:20
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 17:18
Citação de: Carminati em 01 de Fevereiro de 2022, 17:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 17:13
Citação de: Carminati em 01 de Fevereiro de 2022, 17:10
A culpa da equipa defender mal é do chuck, j. Mario, rafa, darwin, everton, grimaldo e gilberto.

Só não é daquele que terá mesmo só que defender.

Faz sentido.

Quem tem individualizado a culpa ou não és tu... Alias, é interessante ver que os dois jogadoes que mais críticas este ano, são aqueles que por sinal até têm demonstrado alguma coisa...

Já os outros, que jogo sim jogo sim estão a léguas do que podem fazer, passam ao lado...

Porque será?!

Maa é preciso bater mais nos ceguinhos?

Qual o interesse de ir ao topico do pizzi debitar insultos?

Agora ler aqui, "desculpa weigl" , "foge daqui", etc como se este fosse melhor que os outros...

Fdx que falta de noção.

Se é o jogador que acaba com melhor registo praticamente todos os jogos, sim, é melhor que os outros...

Se um funcionário meu produz mais que os outros praticamente todos os dias, sim é o meu melhor funcionário...

Faz sentido?! Para ti talvez não, mas isso explica muita coisa.

Acertar 7 passes para o vertoghen é um registo do crl.

É um produto de marketing.

Jogo com o Braga:

De facto só joga para trás e para os lados...

(a vermelho o passe errado!)

Nessa imagem estão, pelo que consigo contar, 6 passes para a frente.
Não podias ter escolhido melhor imagem para exemplificar o que todos criticam, e esse foi num dos poucos jogos decentes desta época. Imagina os outros onde foi tudo uma bela merda.

Para mim aqueles passe para o colega do lado que está 3 metros à frente do Weigl não conta como passe para a frente.

Txi, um médio defensivo a fazer 6 passes para trás num universo de... Dezenas deles...

O que passa ao lado de todos é de que zona do terreno saem os passes nesse jogo e a extensão de muitos deles...

Agora é rever jogos de Javi e Fejsa (os tais médios defensivos que sabem defender) e ver o seu raio de acção a nível de passes, percentagem de acerto e para onde sao feitos...
se o weigl fosse uma parede eu não fazia comentários ao tipo de passe. A questão é que se não acrescenta enquanto parede nem no momento da conquista da posse de bola é capaz de ser o início de um desiquilibrio, que raio de médio centro é ele? Está a tentar entrar no Guinness com a melhor percentagem de passes da história? E ganhar jogos? Ups, isso já não é com ele... ele está só ali para... coiso...

Para ele fazer o passe que desiquilibra, terá de ter um jogador pelo menos em condições de recaber esse passe. Isso no Benfica acontece?!
aqui já entra o modelo de jogo.
Se jogas em contra ataque ou ataque rápido, tens de tomar decisões rápidas.
Com jogadores como o rafa, Darwin e cebolinha, jogar em ataque organizado sistemático, para mim é simplesmente ridículo.

O problema é estrutural.
Definição de uma estratégia
Jogadores perfil
...

Tirar o weigl e colocar um jogador com características diferentes ia ajudar a ganhar alguns jogos grandes, mas para se ganharem campeonatos muito mais tem de mudar na mensagem quer interna quer para fora...

cainlam

Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 18:41
Citação de: cainlam em 01 de Fevereiro de 2022, 18:04
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 17:28
Citação de: Carminati em 01 de Fevereiro de 2022, 17:20
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 17:18
Citação de: Carminati em 01 de Fevereiro de 2022, 17:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 17:13
Citação de: Carminati em 01 de Fevereiro de 2022, 17:10
A culpa da equipa defender mal é do chuck, j. Mario, rafa, darwin, everton, grimaldo e gilberto.

Só não é daquele que terá mesmo só que defender.

Faz sentido.

Quem tem individualizado a culpa ou não és tu... Alias, é interessante ver que os dois jogadoes que mais críticas este ano, são aqueles que por sinal até têm demonstrado alguma coisa...

Já os outros, que jogo sim jogo sim estão a léguas do que podem fazer, passam ao lado...

Porque será?!

Maa é preciso bater mais nos ceguinhos?

Qual o interesse de ir ao topico do pizzi debitar insultos?

Agora ler aqui, "desculpa weigl" , "foge daqui", etc como se este fosse melhor que os outros...

Fdx que falta de noção.

Se é o jogador que acaba com melhor registo praticamente todos os jogos, sim, é melhor que os outros...

Se um funcionário meu produz mais que os outros praticamente todos os dias, sim é o meu melhor funcionário...

Faz sentido?! Para ti talvez não, mas isso explica muita coisa.

Acertar 7 passes para o vertoghen é um registo do crl.

É um produto de marketing.

Jogo com o Braga:

De facto só joga para trás e para os lados...

(a vermelho o passe errado!)

Nessa imagem estão, pelo que consigo contar, 6 passes para a frente.
Não podias ter escolhido melhor imagem para exemplificar o que todos criticam, e esse foi num dos poucos jogos decentes desta época. Imagina os outros onde foi tudo uma bela merda.

Para mim aqueles passe para o colega do lado que está 3 metros à frente do Weigl não conta como passe para a frente.

Txi, um médio defensivo a fazer 6 passes para trás num universo de... Dezenas deles...

O que passa ao lado de todos é de que zona do terreno saem os passes nesse jogo e a extensão de muitos deles...

Agora é rever jogos de Javi e Fejsa (os tais médios defensivos que sabem defender) e ver o seu raio de acção a nível de passes, percentagem de acerto e para onde sao feitos...

Nem sabes ler...

orlando77

Citação de: LFVL em 01 de Fevereiro de 2022, 19:02
É o que eu digo... A afluência diária com balelas e mais balelas sobre o weigl só demonstra o quão doentio está este tópico... Não me lembro duma perseguição doente e irracional assim no SB. Até quando não há jogos, todos os dias, mal acordam e até às noite, há uns quantos que vêm para aqui tipo culto macabro, falar mal do jogador. Já nem é dar opinião.... É doença psicológica grave.
"Se se lesiona... Vou me rir. Não há alternativa."

Nem durmo só de pensar que o Weigl pode sair do 11.
Já viste o que era, o Benfica voltar a ganhar mais vezes como antes da sua vinda?
Depois os outros é que dizem palermices...

LFVL

Citação de: orlando77 em 01 de Fevereiro de 2022, 19:07
É o que eu digo... A afluência diária com balelas e mais balelas sobre o weigl só demonstra o quão doentio está este tópico... Não me lembro duma perseguição doente e irracional assim no SB. Até quando não há jogos, todos os dias, mal acordam e até às noite, há uns quantos que vêm para aqui tipo culto macabro, falar mal do jogador. Já nem é dar opinião.... É doença psicológica grave.

Já viste o que era, o Benfica voltar a ganhar mais vezes como antes da sua vinda?

Até te dou (e a muitos outros) uma ajuda... Pesquisei o número porque andas (andam) muito afetado(s): 234 381 689 (Hospital Júlio de Matos)

DBdennisDB

CitaçãoO panorama, contudo, pouco se alterou. A meio de uma temporada onde levava 13 jogos e um golo marcado na Bundesliga mas está longe de ser opção inicial para o meio-campo, Weigl decidiu mudar-se para Lisboa e para o Benfica e relançar um percurso que aos 24 anos parece algo estagnado. Tuchel queria-o no PSG, Guardiola identifica-se com ele enquanto jogador e aprovava uma ida para o Manchester City, Roma e Valencia fizeram um forcing final para tentar desviar o médio para Itália ou Espanha mas a decisão estava tomada: Weigl é mesmo reforço do Benfica e é também prova da diferente e superior capacidade financeira dos encarnados (que já tinha ficado patente com a contratação de Raúl de Tomás no verão).

Polivalente, já que pode jogar a central, '6' ou '8', Julian Weigl é normalmente descrito como uma "máquina de passes" e assume um papel primordial na construção da equipa: no final da temporada de 2016, tocou 218 vezes na bola contra o Colónia, um máximo histórico na Bundesliga. Lothar Matthäus, antigo internacional alemão que foi Bola de Ouro em 1991, não poupou nos elogios a Weigl logo depois da primeira época do médio no Borussia e garantiu que o jogador o recordava de "Pep Guardiola no meio-campo do Barcelona". Na Luz, Weigl vai tentar reencontrar a felicidade e a qualidade que impressionou a Europa quando Tuchel estava em Dortmund — e esquecer dois anos de quase marasmo que o afastaram da seleção alemã, do Mundial da Rússia e da alta ribalta do futebol europeu.

https://observador.pt/2020/01/03/weigl-o-reforco-do-benfica-que-era-o-protegido-de-tuchel-e-e-comparado-a-guardiola/

Burro do crl....essa coisa de "passes"

DBdennisDB

CitaçãoThe arrival of Peter Stöger as Dortmund coach in mid-December has rejuvenated Weigl. Handed the pivotal role between defence and attack as the metronomic meat in the 4-1-4-1 sandwich his new boss has used to serve up an impressive start to life, Weigl's much-improved form has helped fill the insatiable appetite for success of BVB's passionate fans.

https://www.bundesliga.com/en/news/Bundesliga/julian-weigl-borussia-dortmund-key-to-improved-form-champions-league-kroos-468426.jsp

Burros do crl esses alemaes que fazem "passes"

DBdennisDB

CitaçãoFrom an early age, the characteristics which Weigl is known for were apparent. Despite the poor performance levels of his team, the midfielder showed a heightened understanding of the game with an above-average technical capacity. However, this came not in the playing role that we see Weigl in now, but as an attacking midfielder in a 4-4-1-1 formation.

Out of the numerous features of Weigl's game, the one which showed earliest is his dribbling and pressing-resistance. From his first season in 1860's first team, his ability to dodge tackles with slight touches and agile turns was a big part of his game. Such a skill would have been cultivated by his higher position in the team. Taking on the role of an attacking midfielder, he will have been more accustomed to dribbling in tighter spaces and is one of the reasons he's so elusive to defenders as a 6.

(...)Connection maker
Weigl's strongest attribute is his ability to complement Dortmund's structure, providing connections across the deeper parts of the shape and creating the triangles which allow fast ball circulation. In a tactical system which prioritises positioning, the defensive midfielder was one of the most important players from a strategic perspective last year, perhaps second behind the genius of Mkhitaryan.

The 6 interprets his team's shape very well. He always shows a competent understanding of which spaces to occupy and which to open, where connections are required to bridge the structure most effectively. He doesn't often drift away from the three central columns, as a central position theoretically gives him the best capacity to connect as many team-mates as possible. Weigl moves often to create links between his team-mates, creating a more connected positional structure and increasing the capacity for players to interact with one-another.

https://spielverlagerung.com/2016/08/26/julian-weigl-dortmunds-most-important-player/

Burros do crl esses Alemaes que criam "passes" e dinamicas ofensivas

DBdennisDB

CitaçãoWeigl is a key actor in Dortmund's strong positional structure. Although the spacing of the entire team has improved under Tuchel, it's the defensive midfielder who is particular important. Where Dortmund create triangles across the structure, it's often Weigl who's acting as the third man, especially in the deeper areas where he creates the crucial links between the defensive line and the midfield. Take the below scene for example, had Weigl not been positioned there, Dortmund would have zero strong triangles to pass the ball with. Yet by positioning himself where he is connected to all four players, three crucial triangles are created which the team can circulate the ball through.

https://spielverlagerung.com/2016/08/26/julian-weigl-dortmunds-most-important-player/

Alemaes pouco inteligentes "tacticamente"

orlando77

Citação de: LFVL em 01 de Fevereiro de 2022, 19:10

Até te dou (e a muitos outros) uma ajuda... Pesquisei o número porque andas (andam) muito afetado(s): 234 381 689 (Hospital Júlio de Matos)
é compreensível que tenhas esse número, mas podes ficar com ele pois pode voltar a ser útil.

The_Riggs

Citação de: orlando77 em 01 de Fevereiro de 2022, 18:57
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Fevereiro de 2022, 18:55
Citação de: orlando77 em 01 de Fevereiro de 2022, 18:21
O Benfica precisa de jogadores que contagiem pela positiva, que sejam naturalmente agressivos e intensos, que tenham uma ambição natural de ganhar sem o treinador ter de recorrer a comandos com pilhas.

Que queiram, independentemente de quem joga ao seu lado, do sistema tático, do modelo de jogo, do treinador,...

Todos os jogadores falham, mas as referências do Benfica têm de ser verdadeiros capitães em campo que contagiem tudo à sua volta.
Mobilizadores que não precisam de mandar um berro ou um murro na mesa. Trazem para jogo os restantes colegas pela sua atitude, dedicação, espírito de sacrifício e trabalho!

Este atleta veio para uma posição onde não se é contagiado pelos colegas. Desde que vejo futebol que sou particularmente fã da posição 6 pois aprendi a seguir dezenas de jogadores que por todo o mundo tinham uma dedicação e um trabalho no meio campo defensivo fora do normal.

O jogo de futebol tem 3 corredores.
O corredor central é bem maior que os restantes.
Porque se convida os adversários a ir para os corredores laterais?
Porque é preferível perder a bola nos corredores laterais?
Todas as posições no 11 são importantes, mas quem não percebe o nível superior de exigência das posições centrais... principalmente do meio campo... não tem noção do fenómeno.

Um puto da b, tem mais margem de progressão.
Um jogador não tão caro tem mais margem de progressão.
Um dos jogadores mais caros do plantel? Não tem!

São injustiças destas que dão cabo de balneários, pois assim como muitos aqui... também no nosso plantel muitos nunca compreenderam, não compreendem nem nunca vão compreender!

Com meninos como o Gil dias, pizzi e weigl... vamos ganhar algo sabem quando? Nunca!

O problema não está obviamente num jogador, mas sim no perfil.
Concordamos todos que é um problema estrutural, mas no imediato há jogos para ganhar e sem "homens de barba rija" não estou a ver jeitos.

Continuem a defender estes lenga lengas que nunca nos deram nada.
Numa coisa acho que todos concordam comigo. O Benfica está como os benfiquistas querem que ele esteja.

De um momento para o outro, basta a entrada do jogador certo no sítio certo para mudar tudo para pior ou para melhor.
É preciso não inventar, e colocar o fator desportivo à frente de todos os outros... mas com o homem da lágrima? Mais depressa vai buscar mais um ou dois weigls para ficarmos a meio da tabela.

Ah e tal muito bonito, mas por sinal os dois últimos grandes médios defensivos que tivemos (Fejsa e Matic) não eram assim tão agressivos quanto isso...

parei de ler...
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

DBdennisDB

CitaçãoThe words of his current manager, Thomas Tuchel were "I'd rather have him want the ball than hide away from it." Julian is a very eager candidate. He has an impatience amongst his strides and does not rest when off the ball. Tall, lanky and slender, he has shaped himself as similar to his idol, Sven Bender. Operating almost the same position too as Sven Bender, Weigl managed to bench the experienced German at the start of this season while he quietly went on doing his work in the midfield as the defensive shield in front of the backline. However the most strikingly brilliant feature of his game is the distribution work that he does without asking for much appreciation. Weigl has the vision of a hawk and the ability to pick a pass at the right moment.

http://outsideoftheboot.com/2016/05/08/36579/

TFFS

Vais ter uma surpresa no dia em que o Weigl sair do 11: não melhorarão os resultados.

Pode parecer uma coisa incrível e difícil de processar, mas não melhorarão

orlando77

Citação de: TFFS em 01 de Fevereiro de 2022, 19:39

Vais ter uma surpresa no dia em que o Weigl sair do 11: não melhorarão os resultados.

Pode parecer uma coisa incrível e difícil de processar, mas não melhorarão
os resultados pioraram com a sua entrada, mas não vão melhorar com a sua saída? Qual é a lógica?

E não é do 11... é do plantel...

LFVL

Citação de: orlando77 em 01 de Fevereiro de 2022, 19:35
Citação de: LFVL em 01 de Fevereiro de 2022, 19:10

é compreensível que tenhas esse número, mas podes ficar com ele pois pode voltar a ser útil.

Vailá tomar os comprimidos e vai dormir... Nem ler sabes. lol