Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 21:21
Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 21:19
O problema do Weigl não é ser bom ou mau, é aquilo que ganha.
Um ordenado como o dele na Alemanha é um ordenado médio, mas para o Tugão é caro para o que rende.
Um jogador com este ordenado tem de fazer a diferença, tem de ser um jogador decisivo e não é.

O Weigl ganha muito, se tivesse no sporting a ganhar o mesmo, numa equipa onde se treina e há um colectivo forte, já era um craque.

O Sarabia entao por ganhar 10M€ / ano devia ter mais golos que o Diaz :rir:
Achas que o Weigl jogava a central no Sporting? No lugar do Feddal? Tenho algumas dúvidas.

O problema é que quem paga o Sarabia é o PSG e quem paga o Weigl somos nós.

Deveríamos fazer uma lista de todos os jogadores que recebem à volta de 7M/ano, no mundo (não devem ser assim tantos) e comparar as qualidades de cada um com a de Weigl.

sergio19azb

Citação de: S1Benfica em 08 de Fevereiro de 2022, 21:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 21:21
Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 21:19
O problema do Weigl não é ser bom ou mau, é aquilo que ganha.
Um ordenado como o dele na Alemanha é um ordenado médio, mas para o Tugão é caro para o que rende.
Um jogador com este ordenado tem de fazer a diferença, tem de ser um jogador decisivo e não é.

O Weigl ganha muito, se tivesse no sporting a ganhar o mesmo, numa equipa onde se treina e há um colectivo forte, já era um craque.

O Sarabia entao por ganhar 10M€ / ano devia ter mais golos que o Diaz :rir:
Achas que o Weigl jogava a central no Sporting? No lugar do Feddal? Tenho algumas dúvidas.

O problema é que quem paga o Sarabia é o PSG e quem paga o Weigl somos nós.

Deveríamos fazer uma lista de todos os jogadores que recebem à volta de 7M/ano, no mundo (não devem ser assim tantos) e comparar as qualidades de cada um com a de Weigl.
Nao ganha 7 milhoes

Manpaz1904

Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:20
Citação de: Manpaz1904 em 08 de Fevereiro de 2022, 21:13
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:53
O futebol é um jogo coletivo, e o rendimento dos jogadores depende diretamente do sistema tático e dos colegas a sua volta.

Por exemplo o Coates era uma piada, e gozado por toda a gente. Hoje é dos melhores jogadores da liga, apesar de ser mais velho, rende muito mais. Porque foi colocado numa posição em que esconde os seus defeitos, e lhe permite abusar das suas virtudes. O sistema tático, e os colegas a sua volta e o trabalho do treinador foram determinantes para isso.

O Jorginho do chelsea com ou sem kanté, é o mesmo jogador, com os mesmos defeitos e virtudes. Mas quando o Kanté joga, o Jorginho rende muito mais. Porque o Kanté ajuda a esconder os defeitos do Jorginho, e o Jorginho os do kanté. São ambos o que o outro precisava ter ao lado. Complementam-se. E o rendimento de ambos cresce.

E muitos casos há assim. Os jogadores têm todos virtudes e defeitos. E o seu rendimento não é imutável com contextos diferentes, rendem o que o trabalho tático, colegas a sua volta, sistema, dinâmicas, permitem que eles rendam. Todos os jogadores estão dependentes do contexto.
Pois é, o contexto é importantíssimo e o Amorim soube enquadrar o Coates (tal como cá o Otamendi rende mais numa linha de 3) - e nós temos de facto esse problema.

Mas no caso do alemão, o que não deixa de ter piada é o facto dos seus 'defensores' (à falta de palavra melhor) nem estarem em consonância acerca de como ele poderia render mais.

Ou precisa de um 8 ao lado, e esse 8 tem que ser um Renato/Enzo.
Ou deveria jogar num 4-4-2 mas com um trinco (aquela palavra que muitos deles fazem cara feia, mas que depois outros lançam como 'solução') atrás.
Ou renderia a 6, mas tinha que ser num 4-3-3.
Ou renderia num 4-3-3, mas a 8.

(e já nem vou falar do que dizem dos outros jogadores - do meio campo e do ataque - só para defenderem o Weigl, porque algumas dessas coisas são mesmo anedóticas)

Isto basicamente é mandar larachas à espera que alguma coisa cole.

Ou é isso ou então são os seus defensores que afinal não conhecem o jogador assim tão bem, porque é impossível sugerir-se tantas soluções diferentes.
E quando se procuram soluções tão dispersas, se calhar é melhor ver-se de estamos a identificar correctamente o problema.

Isso vale para todos os jogadores. Todos os jogadores teem adeptos que acham que rende mais no sistema X, outros no sistema Y, outros no sistema Z.

Por exemplo ha quem ache que o joao mario rende a 8 em 4-4-2. Outros dirão que precisa jogar em 4-3-3 a 8. Outros dirão a medio direito em 4-4-2. Outros dirão bem sentadinho na bancada.

Uns dirão que o Rafa rende mais no meio em 4-4-2, outros na direita em 4-3-3, outros dirão na esquerda em 4-3-3.

Outros dirão que o Darwin rende é na esquerda, outros dirão solto atras de um avançado fixo, outros que deve jogar na frente.

E se calhar, varias destas opções estão certas. E poderão funcionar. Se calhar até todas elas. Desde que se faça uma equipa de forma a acomodar as decisões tomadas, e no final, haja um equilíbrio na equipa, e os jogadores encaixem uns com os outros, e todos eles sejam capazes de compensar os defeitos uns dos outros para salientar as suas próprias virtudes.

Futebol é muito mais complexo que meter um bizonte a despachar fruta a frente da defesa, e fica tudo bem. Se fosse assim, toda a gente jogava assim, e está longe de ser verdade.

Mas não há, certamente, nenhum jogador a quem se aponte tantas soluções como ao Weigl.
É que uma coisa é dizer-se que Rafa pode jogar na direita ou na esquerda, porque ele efetivamente tem experiência nos 2 flancos. Ou que o JM pode jogar pela direita, porque ele tem mesmo dezenas de jogos nessa posição.
Outra coisa é apontar-se como solução algo que nunca viram. Que é o que acontece quando sugerem Weigl a 8 num 4-4-2, ou mesmo a 8 num 4-3-3.
Era o mesmo que sugerir-se JM a 6 ou Rafa a ponta de lança. E acho que nunca vi ninguém a fazê-lo.

Um jogador que custou 20 milhões não é para andar em experiências, principalmente quando joga num posição tão delicada.

Eu até concordo que o Weigl é, em parte, vítima das circunstâncias. Agora também não me parece que estas mudem enquanto tivermos um Weigl (ou um JM) a liderar o meio-campo.

netphobic

Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 20:42
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Da minha parte n tenho dúvidas de quem queria na minha equipa.

Fejsa e Weigl.

Isso é que era de valor!

_1962_

Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 20:42
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Da minha parte n tenho dúvidas de quem queria na minha equipa.

Depende de tanta coisa. Mas aceito o desafio.

Entre o melhor Weigl e o melhor Fejsa, o melhor Weigl sem dúvida nenhuma.

Em 2015/16 ele jogou num nível absurdo.

pexim

Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 21:05
Citação de: pexim em 08 de Fevereiro de 2022, 20:40
Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 17:25
Citação de: pexim em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 16:30
Quando em 2013/14 Fejsa chegou ao Benfica, já com a época a decorrer, o titular absoluto da posição era o Matic, o Benfica vinha de 3 épocas dececionantes, e em Dezembro de 2013 nem sequer era líder do campeonato, apesar disso em Janeiro vendeu-se Matic e Fejsa assumiu definitivamente o lugar de médio defensivo, os resultados melhoraram ligeiramente o suficiente para se sagrar campeão.

Nos 16 jogos de Fejsa, o Benfica ganhou 13 e empatou 3, nos outros 14, o Benfica ganhou 10, empatou 2 e perdeu 2.

Apesar das inúmeras lesões, Fejsa demonstrou sempre as suas qualidades, os resultados, os títulos e as estatística comprovam-no... Quando se estreou só 4 jogadores tinham sido campeões pelo Benfica, no seu último jogo em 2019, 10 jogadores titulares eram campeões.

Quando Weigl se estreou 9 jogadores eram campeões pelo Benfica, 5 eram multi campeões, pelo que o argumento da falta de qualidade dificilmente pega, poderiam não ser estrelas, mas muitos sem serem foram campeões.

Quem defende Weigl tem toda a legitimidade para o fazer, mas como todos sabemos em termos académicos quando defendemos algo temos de o demonstrar... A defesa que vejo de Weigl é sobretudo de opinião, e a opinião tem muito que se lhe diga, porque há quem dê a título gratuito como muitos de nós, e há quem seja pago para a dar, comentadores, jornalistas, etc...

Resumindo o que gostava de ver, porque até hoje nunca o vi, é uma demonstração que Weigl é assim tão bom como muitos defendem, defendam a vossa opinião apresentem números de que a sua presença constante no 11 é justificada e tem impacto nos resultados na equipa, como tantos outros jogadores tiveram, como Fejsa.
É suposto concluir do teu raciocínio que o Fejsa é melhor que o Matic?

Lá está a tendência doentia em desviar as atenções... Quem é que agora tem interesse em comparar Fejsa com Matic ?? O que isso tem de relevante para a questão Weigl ?? O que se conclui é a incapacidade em demonstrar as qualidades de Weigl... Porque não as tem.
Quem? Aparentemente, tu! Qual foi a tua demonstração da incapacidade do Weigl? Números! De acordo com os teus números conclui-se que o Fejsa é melhor que Matic e Weigl e que André Almeida é melhor que o Nelson Semedo ou o Siqueira.
Quando os teus próprio argumentos são usados contra ti, parece-me claro que tens que os rever.

A minha demonstração ?? Por alguma razão a minha alcunha por aqui é o excel... Demonstrações ando a partilha-las por aqui há quase dois anos !!! Já para não falar que para 76 users, o meu problema com Weigl envolve a minha namorada...
Os teus excel não só argumentos. São números que tu poes numa folha para que eles mostrem aquilo que tu queres. Já diversas pessoas aqui te demonstraram que os números dizem aquilo que nós quisermos. Até os maiores disparates. Isso não é argumento nenhum.

S1Benfica

Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 21:38
Citação de: S1Benfica em 08 de Fevereiro de 2022, 21:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 21:21
Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 21:19
O problema do Weigl não é ser bom ou mau, é aquilo que ganha.
Um ordenado como o dele na Alemanha é um ordenado médio, mas para o Tugão é caro para o que rende.
Um jogador com este ordenado tem de fazer a diferença, tem de ser um jogador decisivo e não é.

O Weigl ganha muito, se tivesse no sporting a ganhar o mesmo, numa equipa onde se treina e há um colectivo forte, já era um craque.

O Sarabia entao por ganhar 10M€ / ano devia ter mais golos que o Diaz :rir:
Achas que o Weigl jogava a central no Sporting? No lugar do Feddal? Tenho algumas dúvidas.

O problema é que quem paga o Sarabia é o PSG e quem paga o Weigl somos nós.

Deveríamos fazer uma lista de todos os jogadores que recebem à volta de 7M/ano, no mundo (não devem ser assim tantos) e comparar as qualidades de cada um com a de Weigl.
Nao ganha 7 milhoes
Recebe quanto, sabes?

Wizzy

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Fevereiro de 2022, 21:38
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:20
Citação de: Manpaz1904 em 08 de Fevereiro de 2022, 21:13
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:53
O futebol é um jogo coletivo, e o rendimento dos jogadores depende diretamente do sistema tático e dos colegas a sua volta.

Por exemplo o Coates era uma piada, e gozado por toda a gente. Hoje é dos melhores jogadores da liga, apesar de ser mais velho, rende muito mais. Porque foi colocado numa posição em que esconde os seus defeitos, e lhe permite abusar das suas virtudes. O sistema tático, e os colegas a sua volta e o trabalho do treinador foram determinantes para isso.

O Jorginho do chelsea com ou sem kanté, é o mesmo jogador, com os mesmos defeitos e virtudes. Mas quando o Kanté joga, o Jorginho rende muito mais. Porque o Kanté ajuda a esconder os defeitos do Jorginho, e o Jorginho os do kanté. São ambos o que o outro precisava ter ao lado. Complementam-se. E o rendimento de ambos cresce.

E muitos casos há assim. Os jogadores têm todos virtudes e defeitos. E o seu rendimento não é imutável com contextos diferentes, rendem o que o trabalho tático, colegas a sua volta, sistema, dinâmicas, permitem que eles rendam. Todos os jogadores estão dependentes do contexto.
Pois é, o contexto é importantíssimo e o Amorim soube enquadrar o Coates (tal como cá o Otamendi rende mais numa linha de 3) - e nós temos de facto esse problema.

Mas no caso do alemão, o que não deixa de ter piada é o facto dos seus 'defensores' (à falta de palavra melhor) nem estarem em consonância acerca de como ele poderia render mais.

Ou precisa de um 8 ao lado, e esse 8 tem que ser um Renato/Enzo.
Ou deveria jogar num 4-4-2 mas com um trinco (aquela palavra que muitos deles fazem cara feia, mas que depois outros lançam como 'solução') atrás.
Ou renderia a 6, mas tinha que ser num 4-3-3.
Ou renderia num 4-3-3, mas a 8.

(e já nem vou falar do que dizem dos outros jogadores - do meio campo e do ataque - só para defenderem o Weigl, porque algumas dessas coisas são mesmo anedóticas)

Isto basicamente é mandar larachas à espera que alguma coisa cole.

Ou é isso ou então são os seus defensores que afinal não conhecem o jogador assim tão bem, porque é impossível sugerir-se tantas soluções diferentes.
E quando se procuram soluções tão dispersas, se calhar é melhor ver-se de estamos a identificar correctamente o problema.

Isso vale para todos os jogadores. Todos os jogadores teem adeptos que acham que rende mais no sistema X, outros no sistema Y, outros no sistema Z.

Por exemplo ha quem ache que o joao mario rende a 8 em 4-4-2. Outros dirão que precisa jogar em 4-3-3 a 8. Outros dirão a medio direito em 4-4-2. Outros dirão bem sentadinho na bancada.

Uns dirão que o Rafa rende mais no meio em 4-4-2, outros na direita em 4-3-3, outros dirão na esquerda em 4-3-3.

Outros dirão que o Darwin rende é na esquerda, outros dirão solto atras de um avançado fixo, outros que deve jogar na frente.

E se calhar, varias destas opções estão certas. E poderão funcionar. Se calhar até todas elas. Desde que se faça uma equipa de forma a acomodar as decisões tomadas, e no final, haja um equilíbrio na equipa, e os jogadores encaixem uns com os outros, e todos eles sejam capazes de compensar os defeitos uns dos outros para salientar as suas próprias virtudes.

Futebol é muito mais complexo que meter um bizonte a despachar fruta a frente da defesa, e fica tudo bem. Se fosse assim, toda a gente jogava assim, e está longe de ser verdade.

Mas não há, certamente, nenhum jogador a quem se aponte tantas soluções como ao Weigl.
É que uma coisa é dizer-se que Rafa pode jogar na direita ou na esquerda, porque ele efetivamente tem experiência nos 2 flancos. Ou que o JM pode jogar pela direita, porque ele tem mesmo dezenas de jogos nessa posição.
Outra coisa é apontar-se como solução algo que nunca viram. Que é o que acontece quando sugerem Weigl a 8 num 4-4-2, ou mesmo a 8 num 4-3-3.
Era o mesmo que sugerir-se JM a 6 ou Rafa a ponta de lança. E acho que nunca vi ninguém a fazê-lo.

Um jogador que custou 20 milhões não é para andar em experiências, principalmente quando joga num posição tão delicada.

Eu até concordo que o Weigl é, em parte, vítima das circunstâncias. Agora também não me parece que estas mudem enquanto tivermos um Weigl (ou um JM) a liderar o meio-campo.

Weigl e João Mário nunca vai resulta. Dois jogadores que fazem a mesma coisa mal, nunca pode funcionar. E parte do problema parte daqui. Na incapacidade do Benfica de arranjar jogadores que encaixem uns nos outros. Sendo que este problema não se aplica só aos médios, tb se aplica aos centrais por exemplo, em que otamendi e jan são um péssimo fit por exemplo.

Ainda assim, o Weigl obviamente é jogador de 4-3-3 acima de tudo, com 2 médios a frente. Agora isto não faz dele um trinco. E o primeiro passo para perceber o problema é perceber isso. E jogar na posição mais recuada do meio campo não é preciso ser um fejsa, como ja mostraram outros jogadores e outras equipas. É preciso é saber tirar proveito.

unum

Só não compreendo o porquê de nenhum tubarão vir pescar este craque jovem e de enorme potencial desperdiçado numa equipa pequena como é este Benfica. Tipo o Waldschmidt (jogador mediano) que saiu com facilidade.
Será que só percebem de futebol aqui no SB?

Wizzy

Citação de: unum em 08 de Fevereiro de 2022, 21:49
Só não compreendo o porquê de nenhum tubarão vir pescar este craque jovem e de enorme potencial desperdiçado numa equipa pequena como é este Benfica. Tipo o Waldschmidt (jogador mediano) que saiu com facilidade.
Será que só percebem de futebol aqui no SB?

Quem veio buscar o Fejsa?

unum

Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:51
Citação de: unum em 08 de Fevereiro de 2022, 21:49
Só não compreendo o porquê de nenhum tubarão vir pescar este craque jovem e de enorme potencial desperdiçado numa equipa pequena como é este Benfica. Tipo o Waldschmidt (jogador mediano) que saiu com facilidade.
Será que só percebem de futebol aqui no SB?

Quem veio buscar o Fejsa?

Os mesmos que não contratam jogadores com historial de lesões.
Ou seja, aqueles que vieram buscar o Enzo e o Matic.

nuno golos 21

para mim, e no dia de hoje, claramente nao faz parte do Problema do nosso Benfica.
bem treinado e bem acompanhado no miolo,  sera certamente a grande solução e um dos melhores jogadores do campeonato.

Hoje em dia sou incapaz de avaliar o real nivel de certos Jogadores.
Alias penso mesmo que o Everton Darwin Weigl JMario Paulo Bernardo e outros podem serem bem melhores jogadores com um treinador a serio !

E claro Weigl seria certamente um craque na Liga.

Wizzy

Citação de: unum em 08 de Fevereiro de 2022, 21:53
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:51
Citação de: unum em 08 de Fevereiro de 2022, 21:49
Só não compreendo o porquê de nenhum tubarão vir pescar este craque jovem e de enorme potencial desperdiçado numa equipa pequena como é este Benfica. Tipo o Waldschmidt (jogador mediano) que saiu com facilidade.
Será que só percebem de futebol aqui no SB?

Quem veio buscar o Fejsa?

Os mesmos que não contratam jogadores com historial de lesões.
Ou seja, aqueles que vieram buscar o Enzo e o Matic.

Ou se calhar porque o Fejsa não tinha qualidade para as grandes ligas. Como não tinha também o Javi apesar de ter ido para o city.

O mundo não é 8 e 80.

_JonasThern_

O Fesja mete o Weigl no bolso. Que grande jogador era o sérvio.

rdr10

Citação de: unum em 08 de Fevereiro de 2022, 21:53
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:51
Citação de: unum em 08 de Fevereiro de 2022, 21:49
Só não compreendo o porquê de nenhum tubarão vir pescar este craque jovem e de enorme potencial desperdiçado numa equipa pequena como é este Benfica. Tipo o Waldschmidt (jogador mediano) que saiu com facilidade.
Será que só percebem de futebol aqui no SB?

Quem veio buscar o Fejsa?

Os mesmos que não contratam jogadores com historial de lesões.
Ou seja, aqueles que vieram buscar o Enzo e o Matic.

Enzo sai do Benfica com 28 anos.