Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

gringo da montanha

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 12:43
Venha de la a venda do Weigl para comprar um 6 que agrade aos aficionados do poder fisico :

Certo!! Pode ser destes?

S1Benfica

Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 12:52
Weigl pode ser um 6 ao estilo de pirlo

Não pode é ser isso com um meio campo a 2 e com 2 centrais em fim de carreira
Esperava tudo menos isto. Tu jogaste com ele.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

https://www.youtube.com/watch?v=eUg9Sx28MlA

PS: Se possível percam 1 ou 2 minutos a ver um cheirinho do Pirlo e...comparem.  :-X

S1Benfica

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 12:55
Comparar esta equipa com uma que tinha ENZO.
Enzo fazia de 6, de 8 de 10 e comia os defesas em corrida.

Comparar uma EQUIPA de Enzo, Gaitan, de DiMaria, de Witsel, de Ramires....com os 10 que jogam com Weigl.

tasertu
E comparar Enzo com Weigl?
O Enzo é 8/6 e dizem que o Weigl é 6/8.

gringo da montanha

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:04

PS: Se possível percam 1 ou 2 minutos a ver um cheirinho do Pirlo e...comparem.  :-X
O Pirlo num só jogo tem mais assistencias e golos que o Weil em toda a carreira!! :D
Quando quiserem comparar comparem com o Michael Thomas!!!

Até o Tahar dava 10-0 à superstar alemã!

DBdennisDB

É isso. Vendam o Weigl.
Depois os bons sao os Arao's.

TFFS

Ninguém comparou a qualidade.

Que mania de quando alguém diz "estilo (inserir lenda)" para dar um exemplo que toda a gente conhece, para contextualizar, assumir que se "comparou o jogador x à lenda"

TFFS

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Fevereiro de 2022, 10:35
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2022, 10:05
se o Weigl viesse a este tópico dava um tiro nos cornos fdx ;D

Alguém ligado a ele vem aqui, está descansado, e até criou uns quantos users... Como já o fazia em Dortmund.
Keine Sorge, das ist nur eine Verschwörung.

O quê? De certeza que isto é apenas uma conspiração.

S1Benfica

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:14

Que mania de quando alguém diz "estilo (inserir lenda)" para dar um exemplo que toda a gente conhece, para contextualizar, assumir que se "comparou o jogador x à lenda"
Afinal não tem nada a ver, mas quem tem a "mania" de descontextualizar, o que não tem contexto, é que paga.

O que queres comparar, afinal, entre ambos? É que nada tem a ver.

S1Benfica

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 13:11
É isso. Vendam o Weigl.
Depois os bons sao os Arao's.
Mas o que é que o Benfica ganhou com Weigl? Eu respondo: nada.

PS: Eu gosto mais do Weigl do que tu. Acreditas?

TFFS

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:17

Afinal não tem nada a ver, mas quem tem a "mania" de descontextualizar, o que não tem contexto, é que paga.

Não era comigo a conversa. Era com o user "Maldini". Eu só reforcei que o user em questão não estava a comparar a qualidade.

Mas coloca o Pirlo num meio-campo a 2 a ter de fazer de "trator" numa equipa toda ela desencaixada. Obviamente que ia dar cocó.

DBdennisDB

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:19Não era comigo a conversa. Era com o user "Maldini". Eu só reforcei que o user em questão não estava a comparar a qualidade.

Mas coloca o Pirlo num meio-campo a 2 a ter de fazer de "trator" numa equipa toda ela desencaixada. Obviamente que ia dar cocó.

Por falar em cócó...o Almeida tem um topico.
Mas nao se passa nada com ele na equipa. Ha uns que so conhecem este topico.

Bem na verdadde eu so conheco o topico das Deusas. :smitten:

S1Benfica

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:19
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:17

Não era comigo a conversa. Era com o user "Maldini". Eu só reforcei que o user em questão não estava a comparar a qualidade.

Bem sei que era com o Maldini, daí o maior espanto.
Mas não foste tu que concordaste com a comparação?

Mais uma vez te pergunto: em que é que são jogadores semelhantes?

O Pirlo é um construtor, algo franzino. De qualquer das formas o aspecto muitas vezes engana, já que tinha mais intensidade numa perna do que...

HeijiHattori

Esta gente nao trabalha?

Tem tempo para andar 24 horas no topico do Weigl?

Puta de vida que levam, ainda se queixam.

S1Benfica

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 13:24
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:19Não era comigo a conversa. Era com o user "Maldini". Eu só reforcei que o user em questão não estava a comparar a qualidade.

Por falar em cócó...o Almeida tem um topico.
Mas nao se passa nada com ele na equipa. Ha uns que so conhecem este topico.

Bem na verdadde eu so conheco o topico das Deusas. :smitten:
O André Almeida veio do Belém, por uma dúzia de fatos de treino para os suplentes e ganha 100 paus. Tem prai uns 300 jogos pelo Benfica, queres que se critique o quê?

cachecolglorioso

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 11:12
Citação de: pexim em 09 de Fevereiro de 2022, 10:58
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Fevereiro de 2022, 10:42
O Wiegl, assim como toda a equipa, beneficiaria de um treinador competente. Neste Benfica dos últimos anos quase toda a gente joga em sub-rendimento. Eu também preferia um Fejsa ou um Javi Garcia naquela posição mas o Wiegl apesar de defensivamente não ter a mesma capacidade, tem outras características como a qualidade técnica e capacidade de construção.
E em relação á maioria dos colegas do plantel actual, tem a enorme vantagem de saber o que é uma bola.
A questão não pode ser se preferiamos ter um Javi, um Fejsa ou ter um Weigl. A questão é entender o que queremos da equipa.
Se queremos ter a vaquinha a pastar no meio campo e a equipa partida ao meio e a jogar às arrancadas, então não faz sentido nenhum ter um Weigl.
Se queremos uma equipa a jogar em bloco curto, com posse de bola, a fazer pressão alta e com muito volume de jogo ofensivo, então não faz sentido ter um Javi ou um Fejsa.
O problema é não termos um treinador que defina de uma vez o que se quer para esta equipa.
E uma coisa não tem que ser melhor nem pior que outra. O que não faltam são exemplos de equipas que já ganharam com perfis e dinâmicas completamente diferentes. Mas o que todas essas equipas têm em comum é que todas tinham um plano bem definido e uma ideia de jogo bem implementada. E é isso que nós não temos.
Temos centrais lentos que fazem a equipa ficar mais estendida porque não podem dar espaço nas costas. Temos um lateral esquerdo que é jogador de futebol envolvente, de bola no pé e equipa curta. Temos o Weigl e o J. Mário que são jogadores de apoios, de jogo associativo, com pouco espaço entre os jogadores. Temos o Rafa e o Darwin que são motas para jogar ao "busca". Depois temos algumas posições meio indefinidas, onde ora joga um com um perfil, ora joga outro com um perfil completamente diferente.
Mas a culpa disto tudo, é do Weigl...
Não achas que o Weigl, de vez a vez deveria sair do grande circulo, ao atacarmos?

Sabes porque é que não o faz (porque nunca se chega à área adversária)?

Alguém consegue explicar isso?

Não tem que o fazer... Seria mais importante que saísse de lá mais vezes para dobrar os laterais ou os centrais caso um deles dobre o lateral.