Treinadores

TMMSLB

Agora uma coisa é certa, com este plantel não conseguiremos praticar o futebol que o Roger gosta.

É preciso mudar uns 10 jogadores, no minimo.

jokajoka123

Citação de: humbug_1904 em 29 de Março de 2022, 15:14
O holandês já me respondeu.

"I'm not going to say much, because PSV and Benfica are different clubs with different players, and that may affect his work for the better or for the worse.

But I can give you some advice: I hope you have patience
Cause his 'project' takes bloody ages to get the ground running"

hmm paciência é o que os benfiquistas não têm neste momento, urge sermos campeões!

J_PN

"I'm not going to say much, because PSV and Benfica are different clubs with different players, and that may affect his work for the better or for the worse.

Há possibilidade do Roger Schmidt não chamar tanto a atenção lá na Holanda precisamente porque é o ADN do futebol holandês e estão mais que habituados a isto. Pressão alta, futebol ofensivo,, muitos golos (marcados e sofridos). Nós aqui é que estamos mais habituados ao 1-0, ao 2-1...

Castro_SLB

Citação de: TMMSLB em 29 de Março de 2022, 15:23
Agora uma coisa é certa, com este plantel não conseguiremos praticar o futebol que o Roger gosta.

É preciso mudar uns 10 jogadores, no minimo.

Calma, confia no projecto. Rui & Rui estão no comando.

Billy the Kid

No PSV, joga sempre - mas sempre mesmo - em 4-2-3-1 (tal e qual o Bayern).
O homem que joga atrás do ponta de lança é um playmaker (Gotze) e não propriamente um segundo avançado.
Gonçalo Ramos muito provavelmente passaria a contar como 9.
Os dois médios defensivos funcionam como a dupla do Bayern (Kimmich e Goretzka) um mais fixo e outro box-to-box (e não um duplo pivot à moda Lage).
Os seus laterais são, ambos, muito ofensivos.

Podia era trazer o Sangaré na sua mala...

Baron_Davis

Citação de: gugabenfica em 29 de Março de 2022, 15:20
Citação de: Baron_Davis em 29 de Março de 2022, 15:16
Citação de: gugabenfica em 29 de Março de 2022, 15:10
Citação de: Baron_Davis em 29 de Março de 2022, 15:07
Citação de: MABSilva em 29 de Março de 2022, 15:05
Mentalidade alemã, jovem, aposta na formação, joga futebol ofensivo e de pressão alta.
Não há muito mais que se possa pedir.
Agora como corre na prática é outra história, veremos.
A melhor das sortes Roger!

Para isso é preciso ter jogadores com essas características

Não vai ser o João Mário, o Weigl e o Meite que vão pressionar dessa forma certamente

acho piada quando falam em nomes lolol

entao e o gotze e o zahavi eram homens para pressionar?? ou moldam se aquilo que o treinador pede?? deixem ja de fazer filmes ... dass

"lool" é sempre um argumento com qualidade superlativa

Curiosamente referes o médio ofensivo e o avançado, não os jogadores do miolo...

Qualidade é coisa que te faz falta nas tuas analises.

Referi esses dois pois, são a parte mais importante na pressão da equipa, são sempre os primeiros na pressão, passando essa linha o meio campo sofre sempre.

Por isso o que dizes do meio campo , não tem ponta por onde se pegue. A pressão começa nos avançados, e não no meio.

Se os da frente fizerem pressão em condições, 70 % do trabalho de recuperação esta feito.

O Zahavi no meio contra uma parelha de centrais vai sempre estar em inferioridade numérica, seja qual for o avançado, não é rocket science

Chamas os alas para dentro, ficam os laterais desprotegidos, isto contra equipas que gostam de sair a jogar com bola

Contra equipas do chutao, não vai ser certamente o médio ofensivo e o avançado que vão ganhar duelos no teu meio campo ou na linha divisória

Phanatik

Citação de: humbug_1904 em 29 de Março de 2022, 15:20
Citação de: Phanatik em 29 de Março de 2022, 15:19

Nonsense.
O PSV começou a todo o gás. Depois é que foi esvaziando... Mas ainda está na luta no campeonato contra um "Super Ajax".
Ele não chegou esta época

Ok, my bad.

Papaloukas

Citação de: tferreira em 29 de Março de 2022, 15:22
Pode ser que puxe algum jogador de lá.

- Madueke
- Gakpo
- Sangaré
- Bakayoko
- van Ginkel

Que mais há por lá?
O Gotze e um ponta de lança jeitoso, brasileiro, acho que se chama Carlos Vinicius ou algo assim..  ::)

JustMe

E ainda em relação à pressão, o jogador que melhor o serviria nesse aspecto será logo o primeiro a sair ;D

Quando perceber o plantel de merda que lhe vão dar, até foge.

Zetuga

Sempre que me lembro dele, e' a perder contra o Benfica. E' verdade, ou impressao minha?

gugabenfica

Citação de: JustMe em 29 de Março de 2022, 15:27
E ainda em relação à pressão, o jogador que melhor o serviria nesse aspecto será logo o primeiro a sair ;D

Quando perceber o plantel de merda que lhe vão dar, até foge.

verdade.. darwin

Sexta-Feira

Eu vi bastantes jogos do PSV esta época, principalmente na primeira volta do campeonato holandês. Do que vi, foi uma equipa com futebol positivo e que procura a baliza adversária.

Mas sinceramente, quando é apanhada em contra-ataque, do meio campo para baixo aquilo parece manteiga. Pior que o Benfica!

Do meio campo para cima é muito pressionante e objetiva.
É uma equipa mesmo muito objectiva na procura do golo.

Tem dificuldades com bloco baixo.
Eu assisti a diversos jogos pela Betano em que efetivamente tinham dificuldade em romper as defesas. Alguns jogos empataram, outros jogos venceram quase no fim da partida.

Tanto dão goleada, como chegam aos 90 e o resultado pode cair para qualquer lado.

O treinador agrada à primeira vista e é de arriscar trazer para o Benfica. Mas ficam algumas interrogações no ar. Pelo menos para mim.

RedFut

Vejo por aqui comentários que, ou me engano muito, ou são adragartados.

Haja coerencia, desportivisto e um pouco de amor ao Glorioso.

Baron_Davis

Citação de: Zetuga em 29 de Março de 2022, 15:28
Sempre que me lembro dele, e' a perder contra o Benfica. E' verdade, ou impressao minha?

No Leverkusen venceu, mas já foi há quase uma década