Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Não sei que sistema o alemão pensa implementar, mas a ideia de ter Weigl como homem mais recuado, com o papel mais de um construtor de jogo simples, rápido e eficaz com Florentino a jogar mais à frente para roubar bolas e pressionar sem a responsabilidade de ser o último homem, agrada-me.

Claro que, com esta ideia, teria de haver um terceiro médio e nunca um 4.4.2 que sinceramente espero ver essa tática aborto de vez morta e enterrada no Benfica.

Filipevermelho

Com tanto cepo para despachar não faz sentido integrar no plantel mais um...

Tiago_I_

Citação de: The_Riggs em 08 de Abril de 2022, 06:16
Não sei que sistema o alemão pensa implementar, mas a ideia de ter Weigl como homem mais recuado, com o papel mais de um construtor de jogo simples, rápido e eficaz com Florentino a jogar mais à frente para roubar bolas e pressionar sem a responsabilidade de ser o último homem, agrada-me.

Claro que, com esta ideia, teria de haver um terceiro médio e nunca um 4.4.2 que sinceramente espero ver essa tática aborto de vez morta e enterrada no Benfica.

4-4-2 táctica aborto?

Se calhar o problema não está na táctica mas sim nos interpretes...

cernache1

Tem sido um flop de todo o tamanho. Por isso, deve mesmo voltar !

paulomaia1972

tem 18 jogos, mil minutos de utilização
creio que ainda vai a tempo de recuperar

ruichi

Menos FM sff.
Foi com a tal "táctica aborto" que fomos campeões nas últimas 6 ocasiões.

Kyoto

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2022, 03:34
A Bola fala que o Florentino tem lugar certo para a próxima época mas vale o que vale
este tem lugar certo todos os anos. depois quando chega a fase da bola começar a rolar e ter de convencer o treinador e que e mais dificil

Kyoto

florentino, constructor de jogo e "jogar mais a frente no meio campo" sao 3 conceitos que nunca pensei ler no mesmo paragrafo

ajnogueira

Citação de: Kyoto em 08 de Abril de 2022, 08:32
Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2022, 03:34
A Bola fala que o Florentino tem lugar certo para a próxima época mas vale o que vale
este tem lugar certo todos os anos. depois quando chega a fase da bola começar a rolar e ter de convencer o treinador e que e mais dificil

Tem lugar certo num empréstimo ao Tondela ou assim, só se for.
E mesmo assim vamos ver se ganha lá o lugar.
A falta de qualidade é tanta que não dará mais que isso.

Jmarques10

Um 6 que tem evolução 0 no ritmo de jogo. 0. Parece que medita enquanto joga. Não é resposta para nada. Nem na B é titular. Não serve para Monaco, Getafe e vai dar para o Benfica? Está tudo louco?

iloy

tem lugar para a proxima epoca?
para que?
fds deixem o jogador ir num clube mediano para continuar a jogar.
nao vai acresentar nada ao Benfica

J.P.

Deve ter lugar certo é na bancada.

Elevar o nível do plantel nunca poderá passar por jogadores que flopam em todo o lado. Se no Mónaco e no Getafe não calçou vem pra cá fazer o quê mesmo?

MTrigueiros

Espero que volte mesmo e que fique no plantel. Weigl e Florentino é algo que já devia ter sido uma realidade desde 2020. Nunca devia ter saído.

Dois 6 de qualidade. Agora é ter médios que acompanhem.

Um deles podia ser o Gedson, mas parece que não queria nada com o Benfica (ou o Benfica com ele).

_JonasThern_

Que jogue alguma coisa de jeito desta vez.

Jb3011

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2022, 03:52
Citação de: Jb3011 em 08 de Abril de 2022, 03:43
Zero sentido fazer parte do planrel.
Já se percebeu que algo se passa, e não é só o jogador que não é assim tão incrível como muitos diziam...
Encostado pelo lage e pelo JJ, no Monaco pouco ou nada calçou, agora no Getafe vai entrando um minuto aqui, dois minutos ali...
Se a cabeça e o futebol não servem para mais, é meter a andar

No 11 titular até percebo agora no plantel ? A sério ?

È que para o próximo ano não vamos contratar 2 ou 3 pivot novos.

Vamos contratar se calhar um 8 se o Weigl ficar, se o alemão sair vamos certamente ir buscar 2 ou então apostar no Rafael Brito.

Para o duplo pivot vais ter apenas Weigl que serve ja que o Meite não vale nada.

Tens Rafael Brito na B que tem qualidade e depois ficas com quem ?
A minha aposta estaria aí... Vais ter 2 jogadores por posição, weigl + Rafael Brito para a zona de 6 com contratação + talvez Meite para 8.
Florentino até podia estar no plantel, mas o Rafael Brito é muito superior, portanto a meu ver não faz grande sentido porque já provou q não tem nível para um Benfica, e estar a comer banco é ainda pior, mais vale deixar ir à vida dele e pronto