Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Citação de: Jmarques10 em 16 de Maio de 2022, 11:43
Citação de: krak em 16 de Maio de 2022, 11:28
Sou sincero... Fico paneleiro dos olhos da quantidade de gente fala dele com um conhecimento de causa enorme...

Ou há mais pessoas do que eu imagino a acompanhar o Slavia ou então estão a "emprenhar" pelos olhos com vídeos...

Eu confesso que sem ser vídeos não conheço e apesar de me parecer muito bem... Já sabemos que os vídeos não são para tirar grandes conclusões.

Corre muito nos vídeos. É a mesma coisa com os Rafas desta vida. Tecnica, ocupação de espaços, posicionamento, antecipação, receção...isso pouco interessa.

O meu maior medo com este jogador é ser simplesmente uma cópia defensiva do Diogo Gonçalves. O Bah também foi adaptado de extremo se não estou em erro. Deus queira que estes jogadores de FM estejam todos certos.

Os Rafas desta vida.

Os benfiquistas deviam ser alvo de estudo.

AlexanderMostovoi

Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 11:46
Sou sincero... Fico paneleiro dos olhos da quantidade de gente fala dele com um conhecimento de causa enorme...

Ou há mais pessoas do que eu imagino a acompanhar o Slavia ou então estão a "emprenhar" pelos olhos com vídeos...

Eu confesso que sem ser vídeos não conheço e apesar de me parecer muito bem... Já sabemos que os vídeos não são para tirar grandes conclusões.

Corre muito nos vídeos. É a mesma coisa com os Rafas desta vida. Tecnica, ocupação de espaços, posicionamento, antecipação, receção...isso pouco interessa.

O meu maior medo com este jogador é ser simplesmente uma cópia defensiva do Diogo Gonçalves. O Bah também foi adaptado de extremo se não estou em erro. Deus queira que estes jogadores de FM estejam todos certos.

Os Rafas desta vida.

Bons bons são os Meites e Gil Dias desta vida...

Enfim... É o que temos.

Jmarques10

Os Rafas desta vida.

Sim, como os Pizzis desta vida. Mas isto mesmo quando mete 50 golos aos Aroucas desta vida. Rafa é um jogador completamente descartável. Desejoso que saia. Ele, Almeida, Seferovic, Meite.

Ludwig van

Ofensivamente já percebi que será um upgrade claro.

Mas o que realmente importa é saber se defensivamente vai ser capaz de ser uma mais valia.

Investir forte e termos um "Grimaldo à direita" é um disparate gigantesco.

Não o conheço. Deixo já isso claro.

MTrigueiros

Citação de: Jmarques10 em 16 de Maio de 2022, 11:48

Os Rafas desta vida.

Sim, como os Pizzis desta vida. Mas isto mesmo quando mete 50 golos aos Aroucas desta vida. Rafa é um jogador completamente descartável. Desejoso que saia. Ele, Almeida, Seferovic, Meite.

Não vou gozar, provavelmente é doença. As melhoras.

André Sousa

Citação de: krak em 16 de Maio de 2022, 11:36
Certo.
Já eu acho que 90% dos que estão de pau feito com ele não viram mais do que 1 jogo ou vídeos de melhores momentos.

Claro que não viram.

Com a quantidade de canais de youtube que transformam qualquer bota da tropa em material para Bola de Ouro, é fácil fazer shortlists de jogadores com base nisso... que carecem de grande fundamento.

https://www.youtube.com/channel/UCKHsYftD97Ovum3iB__5opA/videos

E como este há mais uns quinze.

Sobre o jogador... só vendo. O facto de aparentarem querer abrir os cordões à bolsa por um lateral direito é um bom começo.

Smballs

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 11:16
Citação de: adriano83 em 16 de Maio de 2022, 11:15
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1526112819170709504?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1526112819170709504%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogil.pt%2Falexander-bah-proximo-de-ser-reforco%2F
mas este gajo acerta em alguma coisa?

há quem goste e quem não goste
é um jornalista turco com muitas informações sobre mercado
tem alguma credibilidade neste meio, mas especula muito...
mesmo assim são quase 200k seguidores

não é um jorge das transferências mas.... ;D ;D ;D

André Sousa

Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2022, 11:49

Mas o que realmente importa é saber se defensivamente vai ser capaz de ser uma mais valia.

O Grimaldo sofre muito porque fisicamente é fraquinho. Nem é tanto pela estatura mas sim pela aceleração/velocidade, nos primeiros metros perde muito e em lances de 1x1 a coisa não fica fácil, daí ser explorado frequentemente.

Este parece ser consideravelmente mais rápido e tendo mais de 1,80m não será tão procurado pelo adversário para bolas aéreas como é o Grimaldo.

Adrian31

a única coisa que sei deste jogador é que foi o melhor defesa do campeonato checo o que vale o que vale.

Cavalcanti

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2022, 11:54

O Grimaldo sofre muito porque fisicamente é fraquinho. Nem é tanto pela estatura mas sim pela aceleração/velocidade, nos primeiros metros perde muito e em lances de 1x1 a coisa não fica fácil, daí ser explorado frequentemente.

Este parece ser consideravelmente mais rápido e tendo mais de 1,80m não será tão procurado pelo adversário para bolas aéreas como é o Grimaldo.

O grimaldo até deveria ponderar uma mudança de posição, algo como médio interior. A lateral e quanto mais a idade passa mais visível fica as suas debilidades. O ideal mesmo é fechar o ciclo grimaldo no clube. 

J_PN

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2022, 11:51
Citação de: krak em 16 de Maio de 2022, 11:36
Certo.
Já eu acho que 90% dos que estão de pau feito com ele não viram mais do que 1 jogo ou vídeos de melhores momentos.

Claro que não viram.

Com a quantidade de canais de youtube que transformam qualquer bota da tropa em material para Bola de Ouro, é fácil fazer shortlists de jogadores com base nisso... que carecem de grande fundamento.

https://www.youtube.com/channel/UCKHsYftD97Ovum3iB__5opA/videos

E como este há mais uns quinze.

Sobre o jogador... só vendo. O facto de aparentarem querer abrir os cordões à bolsa por um lateral direito é um bom começo.

Já li isto tudo aqui com o Lazaro o ano passado.

BC

Precisamos urgentemente de um defesa direito titular.

Não conhecendo o jogador, acredito e já alguns o dizem aqui a algum tempo que o Benfica pode e deve olhar muito mais para jogadores que estejam pela  Europa central.

Se vier, que seja uma mais valia.

Ludwig van

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2022, 11:54

Do pouco que vi, o Bah em termos físicos parece ter o perfil ideal do lateral moderno.

O problema é saber o resto. Se é inteligente, dedicado, agressivo, etc.

Se há lição que se deve retirar do fracasso gigantesco que foi esta época, não só a termos desportivos mas mais até em termos de contratações (em que não se acertou numa única), é que temos de ser mais criteriosos principalmente no perfil psicológico do jogador a contratar.

Mais Darwin's, menos Radonjic's.

_Xebola_

Com tanta análise que fizeram do homem mesmo jogando na República Checa, com tantos relatórios que fizeram, com tantos jogos que viram, alguém sabe responder a isto:

Tem um pau do tamanho do Jonas ou não?

rsd

Grimaldo à direita? Este bah é 0 ofensivamente?