Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ccm

Citação de: Gottschalk em 19 de Maio de 2022, 01:37
Agora que é oficialmente nosso treinador, façam o favor de pronunciar o seu nome correctamente.

O "g" de Roger tem valor gutural ou velar, e não palatal: Rôguer Chmite.

Estás correcto.

Mas para mim será sempre o Roger a Jacto e os Águias da Luz.

https://youtu.be/mlrs8nKCbEo

ana_lopes2009

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:21
Citação de: Tiago Fella em 19 de Maio de 2022, 12:11
Imagem da primeira palestra

Fdx... Adorava sacar os episódios destes desenhos animados para por a minha piquena a ver... Que boa memória.
Como se chama?

Maat

Citação de: EnzoMatic1995 em 19 de Maio de 2022, 12:44
Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2022, 12:04
Se nao dispensar o piçi e o almeidinhos nem sequer considero voltar a ir ver um jogo ao estadio

O piçi deu likes nas publicaçoes todas do novo mister.

Tu sabes que parte do contrato implica dar acesso aos teus perfis ao clube, para o clube gerir posts e likes, certo?

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: LuisPortugal em 19 de Maio de 2022, 12:40
Já estou a imaginar o Conduto a entrevistar este senhor com o seu grande inglês.

Loooool

Não há crise, liga-se ao Nuno Luz que ele trata disso.

Castro_SLB

Citação de: EnzoMatic1995 em 19 de Maio de 2022, 12:44
Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2022, 12:04
Se nao dispensar o piçi e o almeidinhos nem sequer considero voltar a ir ver um jogo ao estadio

O piçi deu likes nas publicaçoes todas do novo mister.

Sabe lá o Roger quem é o Pizzi. Se não lhe der garantias, salta fora. Aliás, parece-me óbvio que o Pizzi não conta para o clube.

Castro_SLB

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 19 de Maio de 2022, 13:00
Já estou a imaginar o Conduto a entrevistar este senhor com o seu grande inglês.

Loooool

Mister Smith, you very happy be here in Benfica?

Hölderlin

Citação de: Red Bullet em 19 de Maio de 2022, 12:04
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2022, 11:59
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Maio de 2022, 11:36
O maior problema do BENFICA face ao perfil que o Roger traz será seguramente estes três pontos:

1) Controlo defensivo particularmente jogando tão alto e defendendo forçosamente com poucos;
2) Gestão de ritmos de jogos considerando que ele preconiza um futebol de alta intensidade e de vertigem;
3) Capacidade física para aguentar.

Só aqui está uma barreira gigante. A capacidade física da nossa equipa é lamentável.

N entendo pq é q a preparação fisica das nossas equipes foi SEMPRE uma coisa absolutamente mediocre, e isto arrasta-se há decadas. É daquelas coisas nunca entenderei.

Porque os jogadores mandam na casa. Olha os putos da B, nota-se em praticamente todos (exceptuando casos como o Dantas), que fizeram trabalho para ganhar massa muscular, condição física e endurance.

Depois olhas para o Pizzi com 29 anos na altura a dizer "não consigo". Ou somos o único clube que consegue sempre contratar jogadores que não conseguem aumentar os seus índices, ou é mesmo a primeira coisa que eu disse.

MaFd_R@_SLB

Não dispensar Almeidinhos, Pizzi, Taarabt e Seferovic devia dar direito a rescisão por justa causa.

LuisPortugal

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 19 de Maio de 2022, 13:00

Loooool

Lembrei me desta

https://youtu.be/3dPSVVEKHFE

Lopes1986

Citação de: Hölderlin em 19 de Maio de 2022, 13:02
O maior problema do BENFICA face ao perfil que o Roger traz será seguramente estes três pontos:

1) Controlo defensivo particularmente jogando tão alto e defendendo forçosamente com poucos;
2) Gestão de ritmos de jogos considerando que ele preconiza um futebol de alta intensidade e de vertigem;

Só aqui está uma barreira gigante. A capacidade física da nossa equipa é lamentável.

N entendo pq é q a preparação fisica das nossas equipes foi SEMPRE uma coisa absolutamente mediocre, e isto arrasta-se há decadas. É daquelas coisas nunca entenderei.

Porque os jogadores mandam na casa. Olha os putos da B, nota-se em praticamente todos (exceptuando casos como o Dantas), que fizeram trabalho para ganhar massa muscular, condição física e endurance.

Depois olhas para o Pizzi com 29 anos na altura a dizer "não consigo". Ou somos o único clube que consegue sempre contratar jogadores que não conseguem aumentar os seus índices, ou é mesmo a primeira coisa que eu disse.

Nos, e ja vem de ha anos, contratamos jogadores bons tecnicamente mas descuramos a parte atletica.

Sao muito raras as equipas que tivemos, mesmo nos melhores anos, em que tinhamos capacidade fisica e atletica nos nossos jogadores.

Basta comparar os nossos jogadores com os dos rivais nos jogos grandes, sao raros os jogos em que não parecam uns iniciados a jogar contra seniores.

Ja digo ha anos e repito a cada pré-época que urge mudarmos esse paradigma.

Pegando no nosso 11 actual, temos o Darwin (que é besta fisica) e o Rafa que é supersonico, todos os outros, parecem gajos que vem fazer uma peladinha depois da praia.

Depois como dizes e bem, vamos à equipa B e até ja nos juniores e vemos miudos de 18/19/20 anos com muito mais cabedal, rapidez, potência, resistência que na A...o quew mostra que ha capacidade para trabalhar a vertente fisica, nao ha é vontade ou recrutamento em condições na equipa A.

JKlinsmann

Telefona ao Muller. Ele já confessou, com um brilho nos olhos, que adora Lisboa e o estádio da Luz.

I Am The Walrus

. H.Leite

. Almeida               . Otamendi              . Vertonghen           . Grimaldo

. Meite

. Gabriel                 . Taarabt

. Pizzi                           . Seferovic                       . D.Gonçalves

Vender: Odysseas, T.Araújo, Weigl, Darwin, Tino, Jota, G.Ramos, H,Araújo, M.Neto, Rafa, Everton ..

Ah, Roger Schmidt mudou de ideias, e Rui Vitória é o escolhido   :smokin: :smokin:

ABenficaC

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:21
Citação de: Tiago Fella em 19 de Maio de 2022, 12:11
Imagem da primeira palestra

Fdx... Adorava sacar os episódios destes desenhos animados para por a minha piquena a ver... Que boa memória.
bons tempos. Com bonecos saudáveis

Hölderlin

Citação de: Lopes1986 em 19 de Maio de 2022, 13:09
Citação de: Hölderlin em 19 de Maio de 2022, 13:02

Nos, e ja vem de ha anos, contratamos jogadores bons tecnicamente mas descuramos a parte atletica.

Sao muito raras as equipas que tivemos, mesmo nos melhores anos, em que tinhamos capacidade fisica e atletica nos nossos jogadores.

Basta comparar os nossos jogadores com os dos rivais nos jogos grandes, sao raros os jogos em que não parecam uns iniciados a jogar contra seniores.

Ja digo ha anos e repito a cada pré-época que urge mudarmos esse paradigma.

Pegando no nosso 11 actual, temos o Darwin (que é besta fisica) e o Rafa que é supersonico, todos os outros, parecem gajos que vem fazer uma peladinha depois da praia.

Depois como dizes e bem, vamos à equipa B e até ja nos juniores e vemos miudos de 18/19/20 anos com muito mais cabedal, rapidez, potência, resistência que na A...o quew mostra que ha capacidade para trabalhar a vertente fisica, nao ha é vontade ou recrutamento em condições na equipa A.

Eu acho que é um misto de vontade e recrutamento. Mas acho que o ciclo pós-tetra deixou um grupo de jogadores (alguns deles que nem foram particularmente relevantes na conquista), com algum capital no balneário e que provavelmente os fez sentir mais importantes do que eram.

Depois nós sabemos o quão tóxico isso pode ser: isto do Grimaldo e da falta de compromisso com o clube é só mais um exemplo gritante do que a grupeta sente que merece.

Imagino que haja zero cultura de superação dentro do clube nesta altura. Precisamos de um abanão de proporções massivas.

RGouveia.SLB

Oxalá possamos voltar a ver o regresso à matriz de jogo do Benfica, que coincide com as ideias preconizadas pelo Roger.
Equipa dominadora sobretudo em casa, pressão alta, futebol ofensivo, electrizante e concretizador. E que haja igualmente uma aposta coerente e assídua nos nossos jovens (ele gosta de apostar em jovens).