Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: Andris em 19 de Maio de 2022, 10:57
Agora que, finalmente, está certo, já posso dizer: bem-vindo!

Gosto muito da escolha, creio que trará de volta o futebol ofensivo e que empolga a massa adepta (e que bem precisamos, diga-se), mas convém haver à mesma uma limpeza neste plantel.

Sim, muita coisa tem de mudar.

Deus Jonas

As ideias dele e o futebol ofensivo entusiasma. Mas tenho medo dos meninos do balneário e do pouco compromisso que têm

Bekambol

Citação de: Deus Jonas em 19 de Maio de 2022, 11:02
As ideias dele e o futebol ofensivo entusiasma. Mas tenho medo dos meninos do balneário e do pouco compromisso que têm

Sim, podem estragar tudo.

baar99

Citação de: Bekambol em 19 de Maio de 2022, 11:03

E de seguida tens os miudos da equipa B a jogar. Ele não tem problemas em por os miudos a jogar e isso vai ser um grande problema para os "consagrados". Vais ver muitos miudos a ter oportunidades e depois depende deles.

Bekambol

Citação de: baar99 em 19 de Maio de 2022, 11:07
Citação de: Bekambol em 19 de Maio de 2022, 11:03

E de seguida tens os miudos da equipa B a jogar. Ele não tem problemas em por os miudos a jogar e isso vai ser um grande problema para os "consagrados". Vais ver muitos miudos a ter oportunidades e depois depende deles.

Ou se conseguem impor e mostrar serviço, ou está tudo mal.

Box36

Muito bem vindo mister... Espero que este nao facilite e meta aquela meninagem que anda no balneario toda na linha..ate porque duvido que o cao de loiça limpe maior parte do entulho que por la anda.

BC

Bem-vindo Mister!

Que seja o início de muitas e boas conquistas.

Vieri

Espero que tenha sorte!

Quanto ao sucesso, num clube sem presidente e em auto-gestão, gerido por newsletters, não haverá milagres, mas fazer pior do que o que o novo normal (3.º)... não fará de certeza.

krak

Oficialmente Bem-Vindo Roger!

Confesso que não conheço ao pormenor mas que desde se começou a falar me informei melhor e vi mais e com mais atenção coisas sobre ele e as suas equipas.

Entusiasmam algumas coisas:

1) A ideia de futebol ofensivo e dominador de acordo com os pergaminhos duma equipa como a nossa.
2) Não trás ideias pré-concebidas à partida, para ele é igual que tenha 35 ou 18 anos ou que esteja encostado, emprestado ou fosse peça-chave. Joga quem ele achar que deve jogar.
3) Faz rotação do plantel com regularidade, ou seja, implica que os jogadores estejam todos em melhor forma e preparados para entrar e render a qualquer momento e acaba por ter uma franja maior do plantel satisfeita e motivada.

Claro que nem tudo são rosas e acho que tem que limar algumas arestas especialmente defensivas/posicionamento porque o que me parece é que sempre que os adversários passam a primeira linha de pressão alta a equipa fica em dificuldades e há logo perigo contra.

Agora um ponto importante na constituição do plantel à sua medida é assentar nas premissas:
- Manter todos os jogadores importantes
- Saídas de todos os jogadores excedentários
- Saídas de todos os jogadores cujo custo/beneficio não se justifica
- Emprestar jogadores com potencial e que já não se enquadrem na B ou como alternativa
- Contratar "apenas" jogadores que sejam necessários e declaradas mais valias e que se enquadrem no projecto que agora começa.

Fácil? Não. Possível? Sim. Apesar da direcção e de todos os problemas...

Espero que possamos ter uma época à Benfica e que daqui por um ano estejamos todos a festejar! CARREGA!

Red Bullet

O estado das coisas é tal q nem lhe exijo o campeonato, mas sim q arrume o plantel, despachando a merda que lá tem às toneladas, entre mimados, toscos pagos a peso de ouro e pré reformados.

supersueca

Citação de: francisco em 18 de Maio de 2022, 18:22
E digo-vos mais. O próximo treinador após Roger Schmidt vai ser português ou estrangeiro.

Eu vou mais longe ainda: É de certeza um homem. Depois venho cá buscar.

slbenfica_croft

O maior problema do BENFICA face ao perfil que o Roger traz será seguramente estes três pontos:

1) Controlo defensivo particularmente jogando tão alto e defendendo forçosamente com poucos;
2) Gestão de ritmos de jogos considerando que ele preconiza um futebol de alta intensidade e de vertigem;
3) Capacidade física para aguentar.

Red Bullet

Citação de: supersueca em 19 de Maio de 2022, 11:34
Citação de: francisco em 18 de Maio de 2022, 18:22
E digo-vos mais. O próximo treinador após Roger Schmidt vai ser português ou estrangeiro.

Eu vou mais longe ainda: É de certeza um homem. Depois venho cá buscar.

E espero q esse homem tenha 2 colhoes pq vai precisar.